sábado, 23 de junho de 2018

O restabelecimento da decência no Sporting Clube de Portugal


Enquanto sócio desse outro Portugal, o Sporting, entendo que Bruno de Carvalho e os membros da direção que ainda o acompanham, devem ser demitidos hoje, 23-6-2018, na assembleia geral do clube, e determinadas novas eleições. Se depois quiser concorrer novamente, deve ser-lhe dada essa possibilidade para que, nas urnas, seja derrotado.

Bruno de Carvalho nunca me enganou. Sempre me pareceu outro Vale e Azevedo. Quando mais cedo for restabelecida a organização, melhor.

A via judicial, com a análise de todos os negócios celebrados na contratação e cedência de jogadores e todos os contratos, ajudará a esclarecer os mais céticos sobre a sua gestão do clube.

Não acredito que Buno de Carvalho e os dirigentes nada soubesse acerca do ataque vil à Academia, de Alcochete, perpetrado por membros das claques. No futebol de hoje, as claques, nas quais preponderam cadastrados, são tentadas a controlar o poder de modo através da violência ritual de estilo fascista ou anarquista. Nesse confronto de poder, não interessa as competências, nem planos, nem ideias: apenas a coação da violência física. O controlo desses gupos só será possível pelo desmantelamento dos grupos criminosos através da investigação policial e judicial e pela cobertura mediática dos inquéritos e julgamentos que exponha os crimes e os autores. Até agora, esses grupos têm beneficiado do medo dos média cobrirem os julgamentos em que são arguidos por processos de criminalidade comum. Ora, o poder que esses personagens e grupos criminosos dentro das claques exercem só é possível, pelo silenciamento dos seus crimes comuns nos média.

É hora de reimpor a decência no Sporting. Esse é o valor principal do clube: acima do esforço, da dedicação, da devoção e da glória.


Pós-texto (14:35 de 27-6-2018): Bruno de Carvalho foi afastado, por 71% dos votos. O primeiro passo para a reabilitação do clube está dado. Veremos como corre o segundo passo...


* Logo do Sporting Clube de Portugal, em 1907, picado daqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Post certeiro, que apostou e ganhou no que viria a acontecer. Está reposta a normalidade democrática e a decência no nosso clube. Obrigado por teres aceitado o meu desafio, de escrever sobre esta figura sinistra. Agora fico a aguardar que ele seja totalmente desmascarado pelos media, pelos blogs (como o teu) ou pelos tribunais. Abraço, NJ

Floribundus disse...

houve apenas mudança de comediantes
com sobrinhos a refugiar-se nas cagadeiras do Altice
e bombeiros a pegar fogo aos restos

tenho pena

Unknown disse...

Um homem que fez um pavilhão, negociou as com Bancos financiamento até 2026, criou a SportinTV, contrato com a NOS, mais de 170 mil sócios, mais 55 modalidades pujantes, comprou o PASSE de jogadores, Campeões nas modalidades e só no futebol os Padres e Vouchers que DENUNCIOU impediram que o Sporting fosse Campeão !!! Quando chegou à 5 anos nem papel pra limpar o cu nem água havia na academia !!! INGRATIDÃO NUNCA.