quarta-feira, 27 de junho de 2018

O regresso à violência como forma de domínio da sociedade

Uma reflexão, a propósito da situação do Sporting.

O comportamento atual das claques de futebol não pode ser reduzido ao fenómeno desportivo. Esse comportamento de bando, enquadrado por cadastrados que usam o santuário do estádio como base para negócios criminosos, desde o tráfico de droga, à extorsão e ao crime violento, insere-se no domínio da sociedade através da violência de rua.

Uma violência tribal que leva ao deserto do espaço público, tomado por grupos criminosos de identidade étnica, geográfica (bairros), de nacionalidade, clubística e outra, perante: o consentimento medroso dos cidadãos cumpridores da lei e abstenção das polícias, confinadas, pelo poder politico, aos ginásios e à passerelle da rua.

A violência de ruas não é produto de nenhuma «exclusão social», mas da permissividade das autoridades, determinada por um poder político corrupto, disfarçado de politicamente correto.

O domínio das ruas por grupos criminosos é também o resultado do aburguesamento social, da preferência dos cidadãos de bem pelo conforto em vez da justiça. Todavia, é principalmente o fruto podre da ideologia criminosa do politicamente correto.

2 comentários:

José Lopes da Silva disse...

Foi publicado recentemente o Global Peace Index 2018, onde Portugal surge como o 4º país mais pacífico do mundo.

Floribundus disse...

as claques conduzidas pela PSP
apresentam caracteristicas de rebanho

os actuais dirigentes do SCP 'compraram' guerra

ainda vamos pagar a dívida do SCP