quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O mésico Ferro Rodrigues condecorado com... a Ordem da Liberdade!...

(Em atualização).



O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Eduardo Ferro Rodrigues, atual presidente da Assembleia da República, que nunca abjurou o comunismo do seu Movimento da Esquerda Socialista (MES), com a grã-cruz da Ordem da... Liberdade!... Parodicamente, fê-lo no dia 24 de novembro de 2016, assinalando o outro 24 de novembro de 1975 quando todos os sonhos de instauração da ditadura do proletariado com a esperada vitória do golpe militar comunista eram possíveis

Os vencidos do 25 de novembro de 1975 (o MES) são os vencedores de 2016... Não é a ironia da história, é a reciclagem do passado. Uma canelada no povo.

Eduardo Ferro Rodrigues pontificava  na Comissão Política Nacional do MES e era o número dois por Lisboa às eleições para a Assembleia Constituinte (ver abaixo) que, aliás, desprezavam («O poder revolucionário legitima-se a si próprio» - slogan do MES, na 1.ª página do n.º 1 do seu jornal Poder Popular, em 3-4-1975 - ver infra).



Poder Popular - órgão do MES, n.º 1, 3-4-1975, 1.ª página


Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, 1.ª página - detalhe



Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, 1.ª página - detalhe (slogan)


Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, p. 3 - detalhe

 

Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, p. 3 - detalhe (slogan)



Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, p. 3, detalhe -  

anúncio do tempo de antena do MES na RTP
(em 5-4-1975, das 20:45 às 20:55)




Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, p. 3, detalhe -
preâmbulo dos estatutos do MES



Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, p. 4 -
 lista de candidatos do MES à Assembleia Constituinte
(Ferro Rodrigues é o segundo da lista por Lisboa)




Poder Popular (órgão do MES), n.º 1, 3-4-1975, p. 4, detalhe -
 lista de candidatos do MES à Assembleia Constituinte
(Ferro Rodrigues é o segundo da lista por Lisboa)






Limitação de responsabilidade (disclaimer): Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues foi referido, segundo o CM de 10-11-2003, no processo de abuso sexual de menores da Casa Pia por "3 jovens" vítimas - a Lusa de 20-12-2007 indica "duas" vítimas que o mencionaram "como estando envolvido em abusos sexuais ou presente em casas onde estes aconteceram". Em 5-1-2004, o CM noticiou:

«Ferro Rodrigues, segundo a TVI, não foi acusado no âmbito do processo Casa Pia por os alegados crimes de abuso sexual terem prescrito. De acordo com a estação televisiva, no processo vêm referidas duas situações que originaram arquivamentos: falta de indícios e prescrição dos factos, tendo o líder do PS sido incluído nesta última».
Eduardo Ferro Rodrigues negou esses abusos sexuais sobre menores e essa alegação. Não foi acusado pelo Ministério Público, nem sequer constituído arguido. 

19 comentários:

Anónimo disse...

Não era este gajo que se estava c@g@ndo para o segredo de justiça?

Lura do Grilo disse...

Uma miséria. Um presidente miserável!

Anónimo disse...

Inacreditável!
O Rebelo de Sousa tenta desesperadamente estar nas boas graças do crime organizado. Acha que é o caminho para o segundo mandato.
O idiota nem tem sentido do ridículo. Concebe a disfunção de PR como de um entertainer. Começa a beijar peixeiras na praça e acaba aos abraços aos sanguinários irmãos Castro.
Um desequilibrado sedento de atenções. Aparece em todo o lado. Levanta-se uma pedra da calçada e lá vem ele aos beijos a tudo o que mexe.
Não me espantava se surgisse no National Geographic aos beijos a um pinguim no polo norte.

Anónimo disse...

Ao abrigo da tal utilizada liberdade de expressão, digo que este blog é de autênticos reacionários, ignorantes e malabaristas! Não vejo nada nos "panfletos" de mal! Será maldade apregoar à justiça social, a minorar desigualdades e injustiças?!?! As pessoas vão mudando e amenizando a sua ideologia política, a isso se chama inteligência e sentido da realidade, coisa que o dono deste blog não possui...Não me digam que o governo Passos/Portas foi melhor?! Um governo que massacrou, sem piedade, as pessoas mais frágeis e mais necessitadas...não me digam que Portugal está pior agora?! Metam uma coisa na cabecinha: não está! Portugal está melhor, mais que não seja pela libertação do peso psicológico negativo que essa gente de direita disseminou pela sociedade portuguesa...Acabou "amigos"! Estamos noutra fase, de progresso e de deixar as pessoas que trabalham em PAZ!!!

Anónimo disse...

Para os "progressistas" iluminados, não coerentes, que levaram ou contribuiram para levar Portugal ao descalabro financeiro, à degradação económica, ao colossal endividamento, à pré-bancarrota, à dependência externa, ao fim da independência nacional, quem não alinha pelo politicamente correcto( o pensamento único, deles) é reacionário, ignorante e fascista. Omitem ( porque dá jeito) que o foi o PS quem "governou" o País nos cerca de 15 anos anteriores ao descalabro financeiro que levou o José Sousa a solicitar o auxílio da Troica para o País não ser declarado em bancarrota. Pediu um auxílio ( empréstimo) de 78 mil milhões ( endividamento do País em mais 78 mil milhões) em troca de austeridade para melhorar as contas públicas.
O governo seguinte implementou a austeridade resultante do acordo assinado com a Troica. Foi o PS que conduziu o país até ao resgate. O País está realmente diferente, com a escalada do endividamento e a falta de confiança para investir, pois o Dr Costa só é PM porque se apoia em quem é contra a UE, contra a permanência no euro e diz que é preciso perder a vergonha de se apropriar do dinheiro de quem empreendeu e poupou.Vamos ver o que nos reservam os próximos meses.

Anónimo disse...

Ainda há dias um padre italiano afirmou que os sismos em Itália são uma resposta de Deus à legalização da sodomia. Mas qual é a parte do evangelho que este padre não compreendeu? Como é que o evangelho da misericórdia se reconcilia com esta visão vingativa de Deus? Esta declaração pode ser muita coisa, mas não é cristã.
Depois há o caso da psicóloga católica que defende uma ideia que ainda corre forte em certos sectores católicos: a homossexualidade é uma doença e, como tal, pode ser curada.

Anónimo disse...

A uma boa enrabadela só se responde com outra boa enrabadela.

Anónimo disse...

Falta ali na foto a Catalina Pestana. Essa é que merecia ser agraciada.
Uma vergonha este país. Abusar de crianças indefesas é motivo para honras e louvores.
O Marcelo é um fantoche e um cobarde.

Anónimo disse...

"Ao abrigo da tal utilizada liberdade de expressão"

Não precisas de usar essa lengalenga aqui. A censura só existe nos blogues de esquerda.
E de uma vez decide-te. Andas sempre a mudar de opinião.
Defendeste o Sócrates, depois vieste elogiar o governo da PAF.
Agora tiveste uma recaída e voltas a defender o gang das bancarrotas. Trata-te!
Que idiota. Ahahaha!

Anónimo disse...

Meu caro de 2 de dezembro de 2016 às 10:54:

Tem alguma razão no que refere, mas, esquece-se de uma coisa fundamental: enquanto o governo passos/portas/troika massacrou sempre os mesmos (trabalhadores), o atual governo "distribui" a austeridade por todos e até aplica mais a quem mais tem!!! Meu caro esse é a diferença: justiça social! Então o senhor não sabe que a as grandes empresas são as principais beneficiárias dos cofres do estado?! Sabe de quem são essas empresas?! Sabe de onde vem o dinheiro do orçamento de estado?! Eu digo-lhe: dos contribuintes! Então, os que mais têm, têm agora que contribuir mais, parece-me lógico!

Anónimo disse...

Para estes senhores da esquerda e que a defendem com unhas e dentes gostaria de deixar aqui uma pergunta.
De que lado são os pobres da Russia da China da Coreia do Norte ou até de Cuba?
Quem souber que explique como se todos fossem malucos.
Esperem mais uns meses e depois dos problemas que iremos ter e não tenham duvidas que vão aparecer estou para ver qual as desculpas que vão dar pois o Passos Coelho já foi e quem será a vitima.

Anónimo disse...

" enquanto o governo passos/portas/troika massacrou sempre os mesmos (trabalhadores), o atual governo "distribui" a austeridade por todos e até aplica mais a quem mais tem!!! Meu caro esse é a diferença: justiça social! "

Ai sim? Se a PAF não fez cortes nos salários mais baixos e se este governo retira dinheiro aos mais pobres através de impostos indirectos, foi a PAF que castigou os mais pobres?
Diga-me por favor qual o governo PS que melhorou a vida dos trabalhadores sem a seguir os forçar a pagar uma bancarrota. Qual o governo PS que deixou melhor o país do que quando o recebeu.
Eu dou uma ajuda, um conjunto vazio.
É preciso lata para defender um trapaceiro como o Costa que participou no governo criminoso do PS/Sócrates, que deixou o país na miséria e entregue ao FMI após uma roubalheira vergonhosa e a contas com a Justiça.
Vamos a caminho da 4ª bancarrota socialista e os Trolls xuxas patrulham a blogosfera como no tempo do Sócrates a vender tretas ridículas que todos sabem ser ficção.

Anónimo disse...

"a homossexualidade é uma doença e, como tal," Obviamente que é uma doença: não é por meia dúzia de psiquiatras dizerem que não é que deixa de ser. Usar um orificio concebido para defecar em outras actividades é doença e muito séria.

Tem cura? Tem! Pode ser tratada? Pode!

A maioria quer ser curada? Quer. Então deixem-nos procurara a cura!

Anónimo disse...

Para os idiotas que votam no PCP ou no BE,

https://www.youtube.com/watch?v=95H1wqh96Ts

Lembrar que 42 anos após a abrilada ainda há milhares de portugueses com fé nestas utopias imbecis até dá vontade de vomitar.

Anónimo disse...

Nas últimas eleições, a cidade do Rio de Janeiro elegeu um prefeito religioso e conservador que diz coisas como “os gays são um mal terrível”. Outro deputado famoso por aqui, Bolsonaro, tem milhões de fãs que concordam com suas afirmações no estilo “pais deveriam endireitar seus filhos gays na base da porrada”. Mas cristãos não pregam que Deus é generoso e capaz de amar todos nós da mesma forma? Não é contraditório que eles também preguem o ódio contra a comunidade LGBT?

Anónimo disse...

Um fdp sem carácter q tudo fez, faz e fará para manter um tacho, violou, novamente, as crianças ao condecorar o pedófilo. Estes filhos da pura são um nojo, todos e somos uns covardes se não ajustarmos contas com todos eles.

Anónimo disse...

Catarina Martins aproveitou o debate quinzenal de hoje para voltar a exigir a António Costa a passagem de milhares de professores de contratos temporários para contratos permanentes. O Governo apresentou recentemente uma proposta que contempla a vinculação extraordinária dos professores com 20 anos de serviço, mas isso não é suficiente para a coordenadora bloquista. "E quem tem contratos há 19, há 15 ou há cinco anos? E quem não tem horário completo mas cumpre necessidades permanentes?", interrogou.

cgardaos disse...

Oh Balbino, és porco de nascença ou ficaste assim por teres tido um romançe falhado com UM comunista que te deu para trás?

osátiro disse...

è por isso que NÃO VOTEI NEM VOTO MRS..sendo de deireita.............
e lembrar que tb condecorou o alegre, criminoso de Guerra...........

tudo o k é lixo, criminosos, escumalha e condecorado por MRS..

VERGONHA NACIONAL...

O MES tb elegeu o sampaio, VERME DEFENSOR DAS ATROCIDADES ISLÃMICAS, como Presidente da "Aliança das Civilizações", QUE NUNCA ABRIU A BOCA PARA CONDENAR A MATANÇA DE INOCENTES NA EUROPA POR CARNICEIROS ISLÂMICOS......NEM A SELVAJARIA PIOR K OS NAZIS DO ESTADO ISLÂMICO.........mas grunhiu contra a proibição do véu em EDIFÍCIOS PÚBLICOS EM FRANÇA.......... e ainda tentou o CRIME DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS INICIADO PELO KOSTA....E CONTINUADO PELO SOUTO MOURA PARA SAFAR O PEDROSINHO............

MES era constituído por frustradinhos e traumatizados adoradores dos ASSASSINOS LENINE E STALINE...............que depois do 25 de novembro...deram milhares de saltos mortais e milhões piruetas para se fazerem defensores do estado de direito democrático........

moluscos sem coluna vertebral, sem carácter, oportunistas ao lado dos ASSASSINOS MFA/COPCON....e depois pseudo democratas.....
escumalha da sociedade.....