quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Comparação de salários do Estado em Portugal e nos EUA

Salários anuais do Estado em Portugal e nos EUA:
  • Presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos: 423 mil euros (o atual presidente, António Domingues, ainda acumula este salário, em 2016, com a reforma antecipada de administrador do BPI).
  • Salário do Presidente da República Portuguesa: 95.392 euros em 2016 (calculado com base no salário do presidente da Assembleia da República, que ganha 80% do valor do Presidente da República), a que acrescem 38.972 euros de despesas de representação. 
  • Chair of the Board of Governors of the Federal Reserve Bank dos EUA, Janet Yellen: 199.700 USD no ano de 2015 (o que perfaz 188.077 euros, ao câmbio de 22-11-2016). 
  • Salário do Presidente dos EUA: 400.000 USD (376.620 euros, ao câmbio de 22-11-2016). Somam-se 50 mil dólares anuais de despesas de representação (47.090, ao câmbio de 22-11-2016)
O presidente da Caixa Geral de Depósitos não é equivalente ao de presidente do Banco da Reserva Federal norte-americana. Mas trata-se de um banco público e com bastante menor responsabilidade.

19 comentários:

Anónimo disse...

País de mentecaptos, governado por vampiros!!!

Anónimo disse...

Estes assuntos não vão aos telejornais que por acaso estão muito mansinhos.
O socialismo corrupto tem o monopólio da imprensa. Acabaram todas as indignações e a guerrilha permanente em que viviam.
Tragam o Sérgio Moro, esse merece um ordenado maior que o presidente da Reserva Federal.

Bmonteiro disse...

Bem pior agora, do que quando o ingénuo Capitão Salgueiro Maia afirmou aos soldados sobre sistemas políticos e «o estado a que chegou este Estado»
Um antro de assaltantes, escaladores sociais via juventudes e partidos do regime que sucede ao Estado Novo.
Um Novo Estado, nas mãos de quadrilhas de bandoleiros, convencidos de ser super-homens, a reinar sobre multidões de seres menores.
Num casamento perfeito, entre os profissionais da política e as empresas do regime, caso CGD de ontem e de hoje, como exemplo de uma Nova Classe.
A bem do Regime.

Anónimo disse...

Julgo que tinha muito interesse em ser divulgado o vencimento do Administrador Geral da CGD no tempo do Estado Novo, bem como o leque salarial na CGD e no Estado ( Vencimento mais elevado/ vencimento mais baixo)

Anónimo disse...

Tilintaram uns tostões (literalmente) e até o Nicolau Batista da Silva já defende um novo aeroporto. Que seja na Ota, disse logo um idoso milionário socialista.

Anónimo disse...

operações plásticas às rugas da 'montra'.
peitos, barrigas, nalgas ...
cremes, massagens

ginástica nos ginásios

barrigas de aluguer com fornecedores de esperma

Anónimo disse...

Os destaques da imprensa diária há pouco na rtp1 e rtp3 não mostram a capa do Correio da Manhã. Não sei se é pontual ou se é prática corrente pois vejo pouco os canais. Logo hoje que tem uma capa com notícias importantes para o país envolvendo Armando Vara. Vou já comprá-lo. Há que garantir a continuidade das vozes discordantes da manada que forma a opinião dos inocentes úteis tanto nas tvs/rádios como na imprensa.

Anónimo disse...

Neste regime há gente honesta, coerente e bem intencionada. Mas os Merdocratas da abrilada em nome daquela lenga lenga da igualdade social e do socialismo, legislaram PARA ELES boas pensões vitalícias ao fim de, apenas, meia dúzia de anos. Para o querido e amado POVO reformas pequenas, mas só ao fim de 40 anos de trabalho e a descontar.

Anónimo disse...

O mundo está melhor! Morreu mais um ditador, que mandou perseguir e assassinar quem pensava diferente dele. Cubanos fugidos da ditadura, da perseguição e da morte, exilados em Maiami, festejaram ruidosamente e com champanhe o desaparecimento do maldito ditador que os obrigou ao exílio.
Parece que no extremo da Europa, um governo Bolchevique está triste e de luto.

Anónimo disse...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, com ...

Anónimo disse...

Se o Prof. Marcelo Caetano soubesse que um seu afilhado lamentava a morte e elogiava um cruel ditador comunista, voltaria a morrer de vergonha e nojo.

Anónimo disse...

Condecorou um gajo que se está cagando para o segredo de justiça com a medalha da Ordem da Pia.

Anónimo disse...

O tal ditador comunista deixou Cuba de herança ao irmão, também ele assassino.
O Obama, Marcelo e o Papa Xico foram visitas de casa.
Por cá, a geringonça xuxo-comuna está de luto.
O Salazar é que era ditador. Em Cuba não há eleições desde que os manos genocidas tomaram o poder. O kamarada Jerónimo está em prantos.

Anónimo disse...

Os jornalixos sociopatas que enxameiam as TV's tugas estão inconsoláveis. Morreu o Comandante, grunhem entre lágrimas.

Anónimo disse...

Incrível como a jornaleirada branqueia o monhé na questão da CGD.
Imagino o que seria o Passos a fazer esta porqueirada. Comiam-no vivo.
O crime organizado fez de Portugal a sua quinta.

Afonso disse...

Bem, a reserva federal americana não é um banco público.

É um banco público-privado que é detido por um consórcio de cerca 12 bancos privados, que são os seus accionistas.

Portanto, é mais um banco privado que um banco público.

Anónimo disse...

O Diabo e o Correio da Manhã não branqueiam estes ciganos. Os restantes estão a caminho da falência. Os inocentes úteis já não são tão inocentes (nem tão úteis).

Anónimo disse...

Belmiro de Azevedo teria feito um grande service a nacao se tivesse pegado no Diabo em vez de financiar o Publico, que se tornou um antro de jornalistas comunistas.

Anónimo disse...

Se o Belmiro de Azevedo não alimentasse tanta boca no Público, teria de aturar muitas greves e perdas de dinheiro. Assim, como empresário e homem prático, prefere gastar uns milhares em jornalixo para albergar os jornalistas certos, do que perder milhões com agitação laboral. Agora de repente lembrei-me do filme "O Padrinho" e dos pagamentos regulares que os comerciantes faziam aos italianos para terem "protecção".