terça-feira, 5 de abril de 2016

Como está o inquérito no DCIAP sobre as PPP rodoviárias?

A notícia de hoje, 5-4-2016, sobre a conta Paulistinha - no âmbito do escândalo Panama Papers (na vertente portuguesa, 244 offshores e 34 beneficiários/donos portugueses, ou prête-nons) - de alegados subornos, no valor de 750.000 euros pagos pela construtora brasileira Odebrecht relativas ao negócio de edificação da barragem do Alto Sabor, durante o I Governo Sócrates, e já em investigação no processo Marquês, obriga a recordar o inquérito no DCIAP sobre a corrupção nas parcerias público-privadas rodoviárias no valor de milhares de milhōes de euros. Em que ponto está esse inquérito que incide sobre um dos motivos da crise financeira que afundou o País durante o socratismo e provocou tantas mortes (suicídios, cirurgias e tratamentos adiados por falta de dinheiro) dor e perda de bem-estar ao povo?

25 comentários:

Anónimo disse...

O problema não é só o crápula do Sócrates. É todo o PS que se esconde atrás dele. Nunca se demarcou dos seus crimes e tudo tem feito sub-repticiamente para os branquear e bloquear a Justiça.
Foi uma romaria à prisão e nos bastidores adivinha-se as movimentações socialisto-maçónicas.
Uma verdadeira potência do crime organizado.
Adivinham-se tempos difíceis, pois os comunistas do BE e PC dão todo o respaldo aos camorristas. Sabem que o desmoronar da nação será o epílogo inelutável e no caos subsequente, as utopias estalinistas têm terreno fértil.

Anónimo disse...

A conta Paulistinha não está relacionada com a Panama Papers e sim com uma busca e apreensão efectuada no ambito do processo Lava-Jato (creio ter sido na 24ª operação, a "Xepa" ?). Mas não tenho certeza, pois houve um vazamento (selectivo ?) de informação e essa folha de excel com vários nomes pode ter sido apanhada já antes e só agora veio a publico.

No mais celebro a sua volta. Li alguns comentários ao seu post 14/2...É melhor tomar medidas sobre esse assunto. Eu sei que estamos muito perto do "longe oeste" mas dizem por ai que existe Ministério Publico e Policia Judiciaria. E quem não gosta do que é escrito pelo blog pode sempre recorrer aos Tribunais.

Bruno

Anónimo disse...

... "existe Ministério Publico e Policia Judiciaria"...

concordo que alguns dos comentários de 14/02 deveriam ser encaminhados nessa direcção !!!

osátiro disse...

A investigação a sério à corrupção em Portugal apenas começou com as nomeações de Joana Marques Vidal e Amadeu Guerra (PGR; DCIAP).

Não percebo---nem sei---porque o governo PSD/CDS demorou tanto tempo a despachar os amiguinhos e protetores mafiosos dos corruptos (Pinto Monteiro e Candida)...

ERRO CRASSO!

Se foi pela teoria de que sócrates iria criar problemas dentro do PS , não estando preso,....teoria errada.

Pois se foi ele que levou Portugal à bancarrota, como podia PPC justificar a vinda da troika, estando o principal culpado a falar na TV do "Governo", RTP, com total à vontade...?


O problema como sabemos é que, com o Sócrates há todo um gangue ligado ao PS que encheu os bolsos,..não tanto como ele.....e com ramificações muito fortes nas TVs, rádios, jornais e PRINCIPALMENTE NOS AGENTES DA JUSTIÇA (Note se o caso da providência cautelar decidida por "juíza"(???) que andou em campanha eleitoral pelo PS e apenas mereceu uma "recomendação" do CSM....quando o que se exigia era um processo disciplinar a sério....

Com a mudança de governo, e as ligações van Dunem a Angola, investimentos e luvas pagos em Portugal, e ao próprio PS, torna-se mais dificil, como é óbvio.

ERRO CRASSO DO PSD/CDS NÃO DEMITIR DE IMEDIATO O PINTO MONTEIRO E CÂNDIDA. E INCLUSIVÉ SEREM OBJETO DE INVESTIGAÇÃO (almoço para falar de livros???? PM, VAI GOZAR COM..............).

Exigia-se uma investigação completa das PPPs xuxas e APRESENTAÇÃO SOLENE AO POVO PORTUGUÊS DAS ROUBALHEIRAS ASSOCIADAS.......
ainda hoje estamos à espera que o governo PSD/CDS faça isso!!!!

já é tarde.......e já não vão a tempo.......ERROS CRASSOS...

osátiro disse...

De vez em quando, uns gajos com carteira de jornalista, dedicam-se a defender o impossivel:

-glória ao trabalho diário dos jornalistas para informar (???) o povo......

-aqui vão umas sugestões a esses moços de fretes, moluscos, armados em vertebrados:

-INVESTIGAR AS PROVAS CONTIDAS NO LIVRO DO RUI MATEUS.

-repito:

- INVESTIGAR AS PROVAS DESCRITAS NO LIVRO DO RUI MATEUS.

- VOLTA A PORTUGAL ( NÃO CUSTA ASSIM TANTO...) PARA DESCOBRIR PORQUE É QUE NINGUÉM EDITA O LIVRO DO RUI MATEUS, NEM O LIVRO SOBRE A LICENCIATURA DO SÓCRATES...

- PARA ONDE TEVE QUE FUGIR O RUI MATEUS PARA NÃO TER ACIDENTES COM A MÁFIA SOARISTA....

- EM QUE DIA MORREU ALMEIDA SANTOS? O QUE DISSE A MARIA DE BELÉM DOIS DIAS ANTES SOBRE OS GRANDES SOCIALISTAS VIVOS? QUEM RESPONDEU POR ESCRITO À BELÉM*?

- QUEM FOI O GRANDE XUXIALISTA VIVO QUE NÃO CHOROU O ALMEIDA SANTOS, SEU AMIGO?**

- PORQUE RAZÃO O PGR de então....creio, SOUTO MOURA.....NÃO INVESTIGOU AS ILEGALIDADES NAS OBRAS DA FUNDAÇÃO MÁRIO SOARES, DENUNCIADAS PELO PGR anterior, CUNHA RODRIGUES?

- QUANTOS SERES HUMANOS (YAZIDIS; CRISTÃOS,OUTROS...) FORAM ENTERRADOS VIVOS PELO ESTADOS ISLÂMICO, DESDE O INÍCIO DO CALIFADO?...SABENDO-SE, PORQUE NÃO É NOTÍCIA DE 1ª PÁGINA OU ABERTURA DE TELEJORNAIS?

- PORQUE NÃO SE EXPLICA AO POVO ( MAS BEM EXPLICADO...) O LIVRO SAGRADO "AL QURAN", DITADO POR ALLAH AO MAOMÉ, NA PARTE EM QUE PROMETE AOS BOMBISTAS-SUICIDAS ---72---SETENTA E DUAS VIRGENS NO PARAÍSO----, PRINCIPAL INCENTIVO ÁS AUTO-EXPLOSÕES COM MATANÇA DE SERES HUMANOS INOCENTES?

- PORQUE NÃO SE EXPLICA AO POVO ( MAS BEM EXPLICADO) QUE AS BOMBAS QUE EXPLODIRAM NUM PARQUE EM LAHORE, PAQUISTÃO, NO DIA DE PÁSCOA, QUE ASSASSINARAM DEZENAS DE CRIANÇAS E MULHERES, SE DESTINAVAM AOS ULTRA-MINORITÁRIOS CATÓLICOS DO PAQUISTÃO (cerca de 1%) VISTO QUE ESSE DOMINGO ERA DIA DE FESTA PARA OS CRISTÃOS (PÁSCOA), SENDO QUE O DIA "SANTO" DOS MUÇULMANOS É SEXTA - FEIRA.., E, PORTANTO, TRABALHAM AO DOMINGO E NÃO PASSEIAM EM PARQUES?

- PORQUE NÃO SE EXPLICA AO POVO ( mas bem explicado, vários minutos em telejornais...) A VERDADE SOBRE A EXPANSÃO DO ISLAMISMO DESDE MEDINA E MECA, OU SEJA, MATANÇAS DE QUEM NÃO ACEITAVA SEGUIR O MAOMÉ EM TERRAS QUASE CEM POR CENTO CATÓLICAS.......TURQUIA....NORTE DE ÁFRICA...PÉRSIA....etc...etc...; PERANTE A VIOLÊNCIA DO ISLÃO, RESPONDIAM COM A FRASE DE CRISTO:....DAI A OUTRA FACE......

- PORQUE NÃO HÁ IGREJAS, MOSTEIROS, CONVENTOS.............NEM CRISTÃOS...........NA TURQUIA, NEM NO NORTE DE ÁFRICA, NEM NO IRÃO........ATUAIS....SENDO VERDADE HISTÓRICA QUE ERAM TERRAS CRISTÃS QUANDO OS SEUS HABITANTES FORAM MASSACRADOS E MONUMENTOS DESTRUÍDOS COM A INVASÃO ISLÂMICA? (santo Agostinho, por ex, séc III, D.C., FOI BISPO DE HIPONA NO ATUAL MARROCOS..

- PORQUE ESCONDEM, ESQUECEM, CENSURAM A LAPIDAÇÃO DE MULHERES E ENFORCAMENTO DE HOMOSSEXUAIS, PRÁTICAS MUITO COMUNS NOS PAÍSES ISLÂMICOS?

- PORQUE ESCONDEM, CENSURAM AS FESTAS DE CASAMENTO ORGANIZADAS PELO HAMAS ( há videos no youtube) ENTRE CENTENAS DE NOIVAS DE OITO OU NOVE ANOS, repito, OITO OU NOVE ANOS, COM GARBOSOS MANCEBOS DE VINTE E TAL ANOS? QUERENDO IMPINGIR NO POVÃO QUE O HAMAS É SÓ VÍTIMAS DOS JUDEUS DE ISRAEL?

-PORQUE É QUE O TÃO ADORADO OBAMA CRUZA OS BRAÇOS PERANTE A GUERRA CIVIL NA SÍRIA COM MAIS DE TREZENTOS MIL MORTOS E SETE MILHÕES DE DESLOCADOS, SENDO COMANDANTE DA MAIOR POTÊNCIA MILITAR DO PLANETA, NUM ATO CÍNICO DE DEPREZO POR VIDAS HUMANAS INDEFESAS?

-enfim muito mais trabalho teriam os jornalistas, se tivessem coluna vertebral, para serem merecedores de "glória ao seu trabalho..."

* Alfredo Barroso, sobrinho de MSOARES; Vítor Ramalho, Secretário de Mário Soares
** Mário Soares

Anónimo disse...

Completamente de acordo com "osátiro".
Hoje o ministro da bordoada prometeu uns tabefes a dois jornalistas. O sindicato do jornalismo corrupto já se manifestou? Não dei por nada.
Imagine-se Cavaco ou Passos a prometer esbofetear jornalistas para os calar...
Isto é tudo uma vigarice.
Em Portugal partidos de esquerda e imprensa formam um grande conglomerado que gera uma capacidade monstruosa de persuasão da população.
Isto resulta em qualquer parte do mundo e é assim que muitos milhões de pessoas se deixam dominar por verdadeiras máfias durante décadas.
Atente-se nas ditaduras comunistas que passam o poder de pais para filhos, de irmão para irmão e mantêm o povo subjugado.
Sem o poder da propaganda do complexo partidário-jornalístico as pessoas rejeitavam o jugo. Tornavam-se conhecedoras dos crimes e injustiças.
Os jornalistas não só manipulam como omitem ou sobrevalorizam/minimizam, tudo à conveniência das máfias de esquerda, mestras na aplicação do controle e propaganda.
Lembram-se do Pinochet? Comparem a perseguição de que foi alvo com a boa imprensa dos Castro e a complacência com a China e Coreia do Norte sempre presentes na Festa do Avante.

Anónimo disse...

O DCIAP está bem, obrigado. O DCIAP e o resto.

"Em Lisboa, inspetores, chefes e coordenadores da PJ também se manifestaram junto à sede do organismo. O presidente da ASFIC, Carlos Garcia, disse à CMTV o que está em causa: "Trata-se de informação criminal, muito sensível, muitas vezes em segredo de Justiça, em que 80% ou mais é da competência exclusiva da PJ. Não pode passar para a égide de um lugar que é equiparado a um secretário de Estado, que é eminentemente político. Há um risco de governamentalização da investigação criminal. É um erro", considerou."
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/pj_em_protesto_contra_saida_da_interpol.html

"É um erro", diz o Garcia com medo de dizer que é uma vigarice para safar os corruptos.
Quando os Garcias se mijam pelas pernas abaixo com medo de dizer a verdade, o que nos resta?
O socialismo corrupto acaba de dar um passo de gigante para instrumentalizar ainda mais a PJ e a investigação criminal.
Portugal está um lixo! Um punhado de corruptos domina dez milhões de broncos.

Anónimo disse...

Depois da violência verbal do partido da xuxa para com a coligação e os ministros que implementaram as políticas que o PS negociou com a Troica, para evitar a declaração da bancarrota, depois de 15 anos de "governação" socialista, , o Camarada xuxalista joão soares ameaçou pôr em prática o lema do seu partido: Quem se mete com o PS, LEVA!.

Anónimo disse...

O Tuga, ser cavernícola que substituiu o português, fica feliz e abana a cauda ao ser roubado por um bando de vigaristas grunhindo slogans sobre pobrezinhos e trabalhadores.
Ficam em êxtase por estarem alinhados ideologicamente com a causa fictícia dos gatunos.

Anónimo disse...

O sindicato dos jornalistas já se pronunciou sobre as ameaças do Soares?
Parece mais um sindicato de vigaristas que de jornalistas.
A escumalha de esquerda é completamente amoral.

Anónimo disse...

Estes xuxas que fazem sexo com os intestinos não largam o prof. Balbino.
Não suportam ver desmascarar o pulha do falso engenheiro, patrono dos vigaristas e sodomitas.

Anónimo disse...

O Vigarista reuniu-se com o Santos Silva apesar de proibido pelo tribunal, diz o CM.
O PS goza com a lei e com os portugueses. Agora que o gang está de novo no poder, é uma festa.

Anónimo disse...

Quando a Cofina entrar oficialmente em falência e como deve milhões à Segurança Social, os trabalhadores vão ficar no Desemprego. Gostaria de saber se uma empresa que não paga à Segurança Social, os trabalhadores tem direito ao subsídio de Desemprego?? Se não o que podem fazer, quem nos ajuda?

Anónimo disse...

Peçam dinheiro ao PS. O dinheiro é do PS, como disse aquela vigarista que mama na teta do paralamento europeu.

Anónimo disse...

12 de abril de 2016 às 16:22


Que falta de sensibilidade, as obsessões cegam as pessoas, só pode ser gente que sempre teve amparo para tudo, chegam à reforma com uma vida descansada, não sabem o que não ter dinheiro para o dia seguinte.

Anónimo disse...

Falta de sensibilidade???
O CM é o jornal que mais vende. A CM TV é um sucesso. Falamos de quê?
O mau jornalismo ou jornalismo de causas, que não passa de jornaleirismo, a favor de utopias de esquerda é que está pelas ruas da amargura. Não vende. Ninguém paga para ler opiniões de vigaristas e aldrabões que não passam de peões de partidos corruptos como o PS ou de bandos de assassinos comunistas.
Os trafulhas deviam ir todos para o desemprego. Procurem uma profissão digna e sejam honestos.

Anónimo disse...

Eis o Homo que pode ajudar os desempregados. Foi o grande impulsionador do desemprego e parece que tem umas notas.

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/panama_esconde_milhoes_de_jose_socrates.html

Anónimo disse...

http://www.sabado.pt/vida/detalhe/o_trabalho_nao_deve_ser_a_principal_razao_de_termos_dinheiro_.html

Anónimo disse...

Então o Sócrates já pode sair do país?
Tantos e tão graves eram os crimes que tinha cometido dos quais havia provas robustas, objetivas e concludentes, que havia perigo de fuga e perturbação do processo e, agora, passado este tempo todo e sem haver qualquer acusação, eis que permitem que possa viajar para fora do país.
Isto começa a cheirar a esturro!... ou então é normal.

Anónimo disse...

Chiu! Não fales deste caso na Praça Pública. Não te lembras do que escreveste antes?
O processo estará quase concluído e o aldrabão, mesmo que não respeite as restrições e almoce com o amigo para combinar as aldrabices que vai dizer, já não terá maneira de enganar o tribunal.
Mas, não te preocupes, camarada. O teu dono vai ter que passar uns anos à sombra. Infelizmente o partido corrupto vai continuar a destruir o país. O gang dos capangas do 44 tirou o ânus para fora e continua a farra. Até alguém um dia perder a cabeça e pendurar alguns.

Anónimo disse...

Que comédia! O transtornado do Centeno mentiu à AR, ehehehe!
Que bando de burlões me saíu o gang do Soares.

Anónimo disse...


A corrupção, a roubalheira e a pouca vergonha não é só com o Sócrates. É com o PS, PSD e CDS, verdadeiros campeões da imundície.
Só com estes partidos extintos é que Portugal voltará a respirar ar saudável. Nem mais...

Anónimo disse...

Sim, com os estalinistas e os trotskistas do PC e do BE isto vai ficar mais saudável, tipo Coreia do Norte ou Cuba.
Ganda nóia! Ehehehe!

Anónimo disse...

Quando será escrutinada a fortuna fabulosa do Soares?
Viveu no exílio dourado a expensas de "amigos". Regressou após o golpe de 74 sem cheta, o colégio mal dava para as despesas. Sem nunca ter feito mais nada do que politicar, tem milhões e milhões.
Claro que isto não é do interesse do Fisco nem da polícia. Do jornalismo corrupto ainda menos.
Os portugueses também pouco se importam, afinal já estão habituados a ser enrabados. Já nem precisam de lubrificante.

Anónimo disse...

Hoje a Dilma foi empixada!
De nada valeram as manobras de compra de deputados.
A velha assaltante de bancos tem quase todo o Brasil contra si.
Foi interessante ouvir no Congresso "Dilma e Lula para a cadeia!". Coisa que por cá nunca sucederá, com os deputados do PSD eunucos e corruptos. Ninguém nunca se atreverá no prostíbulo da república, vulgarmente conhecido por AR, a pedir a prisão da quadrilha xuxa que pilhou milhões e dos traidores da pátria. Era preciso tomates e os que se afirmam de direita comem muita soja.