sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sem penas!


ABC (2015).Natureza morta - Três garrafas de vinho num envelope com fita-cola.


É indispensável ler o artigo sobre o processo da Operação Marquês, na revista Visão, de 16-11-2015, «Os códigos de Sócrates: garrafas de vinho em envelopes e uma mãe "depenadinha"». Cito um excerto:
«À exceção de Sandra Santos, a amiga da Suíça que pede diretamente dois ou três mil euros quer a Sócrates quer a Santos Silva, todos os que estariam próximos do ex-primeiro-ministro seriam especialistas em pedir "fotocópias", "fotocópias mais miúdas", "documentos", "aquilo", "a coisa", "aquilo de que gosto muito", "o mesmo que da outra vez", "os apontamentos", os "livros do Duda [diminutivo de um dos filhos de Sócrates]". Sandra Santos, a amiga de Sócrates que vivia na Suíça, era descrita pelos amigos como "o senhor s". Nas conversas entre Santos Silva e a mulher, Sócrates seria "o outro" e quando o empresário ia ou vinha da casa do ex-primeiro-ministro as expressões seriam "estou a ir para o Marquês" ou "estou a vir do Marquês". Uma das conversas cifradas que mais terá divertido os investigadores terá sido uma em que Sócrates pedirá a uma amiga chamada Célia para pedir "ao amigo" se não lhe arranjava três ou quatro garrafas de vinho, que ela deveria entregar à empregada da mãe de Sócrates, acondicionadas num envelope com fita-cola.Também a mãe de Sócrates terá sido apanhada como uma das protagonistas destes momentos, ligando ao filho para dizer que estaria "depenadinha". Como o ex-primeiro-ministro não terá percebido à primeira, Adelaide Monteiro terá insistido: "Sem penas, estás a perceber?"»

Estamos, sim, estamos a perceber... Aliás, já tínhamos percebido. Aqui, nunca tivemos dúvidas.

Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014) no âmbito da Operação Marquês, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

4 comentários:

Anónimo disse...

E o Presidente da Republica é que é o GANGSTER.
TUDO BONS RAPAZES!

O regresso dos bancarrotas disse...

Hoje até me ri quando no telejornal da TVI se deu voz ao Sócrates para criticar as autoridades e afirmar a sua inocência, ao lembrar-me da censura que pende sobre o CM.
Nunca vi uma coisa assim. O criminoso pode criticar as autoridades e um jornal está proibido de dar notícias sobre corrupção.
Imagine-se um jornal ser proibido de dar notícias sobre o Isaltino de Morais, que Soares garante estar inocente...ahahaha!
O país é pasto de um grupo de criminosos que se acoberta sob a sigla de um partido político.
A pressa do PS de chegar ao governo da nação é para encobrir a sua actividade criminosa.
Não é para salvar a carreira política do Kosta. O partido está todo atrás dele. O silêncio do Soares e dos Ferrugentos é mais eloquente do que qualquer palavra.
O PSD e o CDS não têm tomates para enfrentar este bando.
No debate anterior às eleições, Passos não teve coragem para confrontar o Kosta com as escutas da polícia em que aparece a encobrir a pedofilia. São demasiado cobardes para lidar com esta máfia.

JPA disse...

O palhaço não pára.

Abraço
JPA

Anónimo disse...

Será que Sandra Santos existe mesmo ou será apenas um nome de código de alguém mais? Será que o S seja apenas uma inicial de um grande amigo do 4?