quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O MES


Mural do MES, Alcântara, Lisboa.


Flashback! O amanhã canta de novo! Hoje!... PREC sempre!...

O PS já não é um partido da social-democracia europeia, reformista. Muito menos o do capitalismo de Estado de Sócrates. Todavia, não menos corrupto, radical e totalitário. Agora é um partido dominado pela dupla Ferro Rodrigues/Vieira da Silva, da qual António Costa é apenas um peão bamboleante. Um partido federador das esquerdas, de ideologia marxista e de prática revolucionária,  Um novo/velho movimento de esquerda socialista (MES)...

8 comentários:

Anónimo disse...

"Todavia, não menos corrupto, radical e totalitário." Está a falar de quem? da tribo do BPN? dos sobreiros? dos submarinos? do Freeport?

Não sei se a solução encontrada vai resultar - espero que sim. No entanto uma coisa é certa, o chamado arco da governação/corrupção, sofre um duro golpe. Espero que seja para melhor.

Obs.: não gosto de ver FR a presidente da AR.

Luís Bonifácio disse...

Nos idos de 75, havia um dito "anarca" que rezava assim:

No MES pensa-se com os PÉS!

Anónimo disse...

Está com azia?
Tome Rennie ou Kompensan...

Anónimo disse...

Este governo de mamões ao serviço da banca, da alta finança e do capitalismo globalizado, perdeu a noção da realidade. Na ânsia de mostrar serviço à troika, à sra. Merkel, ao FMI,…. Impuseram durante 4 anos medidas de rígida austeridade, sobre uma população que caminha muito rapidamente para indigência social.
Afinal, onde para a social-democracia laranja!? Já ninguém fala de Sá Carneiro!... O partido está repleto de trafulhas e oportunistas. Interessam somente as grandes negociatas isentas de risco, protegidas pelas máfias corruptas que enxameiam o estado português.
É indecoroso como o psd, em desespero, dispara a tudo o que é de esquerda. Portas, anda completamente alucinado, o seu mundo ruiu. Se for arredado do poder e sem a visibilidade que o tacho governamental lhe proporcionava, definhará.
O descontrolo, pela eventual subida ao poder da esquerda, leva a que percam a serenidade. A sanha é de tal ordem Só falta ilegalizar os ditos partidos!....
As gerações mais novas não estão dispostas a viver da caridadezinha. As expetativas elevadas, promovidas por políticas educativas de facilitismo, instaurou nas cabecinhas dos jovens um futuro brilhante que, obviamente não vão ter. Restas-lhes votar na esquerdalha comuna.
A Direita que se cuide….

Helmut Schmidt disse...

Para quando a expulsão do PSMES da Internacional Socialista ?...tenho saudades do Rui Mateus....

O regresso dos corruptos disse...

Foi do MES que saiu o imbecil do Sampaio, com a cabeça cheia de utopias para serem pagas pela algibeira dos outros.

Os comunistas não querem perder o seu último reduto, os sindicatos do funcionalismo público. Por isso exigiram ao Kosta a reversão das privatizações e conceções de serviços.
Sem este feudo, o PCP acabou. O Arménio pode ir plantar batatas.

Anónimo disse...

Entretanto, na Grécia não se passa nada, segundo as televisões socialistas portuguesas, antes tão preocupadas com o povo grego.

http://rr.sapo.pt/noticia/39261/policia_grega_lanca_gas_lacrimogeneo_contra_manifestantes_anti_austeridade

Pacheco-Torgal disse...

Andam para aí alguns deslubrados com as infalíveis e fenomenais capacidades económicas do Dr. Mário Centeno, iluminado doutorado de Harvard e putativo futuro Ministro das Finanças.

Não que eu tenha pergaminhos científicos para me poder pronunciar sobre a obra de um portentoso doutorado em Harvard ainda assim acho estranho que a imponente obra daquele referenciada no Science Citation Index-SCI tenha até agora recebido apenas 84 citações !

A​ título de mera comparação o conhecido Prof. de Harvard​,​ Michael Porter tem 11.572 citações nesta base de dados. É claro que ​se ​pode ​sempre ​dizer que o caso do Prof. Porter é absolutamente excepcional mas então olhemos para este outro menos conhecido Prof. de Economia de Harvard de seu nome Edward Glaeser http://scholar.harvard.edu/glaeser/home cuja obra recebeu até ao momento 12.681 citações no SCI ou para outro Prof. de Harvard de nome Dani Rodrik cuja obra já recebeu 7026 citações na mesma base de dados!!! ​Está visto que a obra do ​Dr. Mário Centeno​ compara muito mal com aquilo que é expectável em termos de impacto científico da obra de um doutorado de Harvard.​

Será que pelo menos ele consegue brilhar entre os economistas Portugueses ? Infelizmente nem isso pois nem sequer entre aqueles consegue o Dr. Mário Centeno​ ir além da mediania. Basta olhar ​para o ranking de autores Portugueses relativo às citações na Web of Knowledge onde o​ ungido Economista doutorado em Harvard Mário Centeno apare​ce​ apenas na posição 139 !

Esperar por isso que o Dr. Mário Centeno, insigne doutorado de Harvard​ consiga fazer a quadratura do círculo acaba​ndo​ com a austeridade ​e ​cumprindo ao mesmo tempo os limites do défice​ ​é apenas e tão somente uma questão de fé.​