sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Xadrez sistémico




Numa recomposição do arranjinho, António Costa ensaia uma candidatura à presidência da República, reunindo com o PC e com o Bloco de Esquerda, a pretexto de uma alternativa de governo. E note-se que setores da coligação PSD-CDS equacionam pôr Ferro Rodrigues como presidente da Assembleia da República. Para o tríptico do poder político do Estado ficar todo cor-de-rosa, e apesar de a coligação Portugal à Frente (PSD-CDS) ter ganho as eleições de 4-10-2015, só falta mesmo que o primeiro-ministro indigitado seja do PS...


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues foi referido, segundo o CM de 10-11-2003, no processo de abuso sexual de menores da Casa Pia por "3 jovens" vítimas - a Lusa de 20-12-2007 indica "duas" vítimas que o mencionaram "como estando envolvido em abusos sexuais ou presente em casas onde estes aconteceram". Em 5-1-2004, o CM noticiou:
«Ferro Rodrigues, segundo a TVI, não foi acusado no âmbito do processo Casa Pia por os alegados crimes de abuso sexual terem prescrito. De acordo com a estação televisiva, no processo vêm referidas duas situações que originaram arquivamentos: falta de indícios e prescrição dos factos, tendo o líder do PS sido incluído nesta última».
Eduardo Ferro Rodrigues negou esses abusos sexuais sobre menores e essa alegação. Não foi acusado pelo Ministério Público, nem sequer constituído arguido. 

13 comentários:

Anónimo disse...

La Piovra!
A política em Portugal é um caso de polícia.

Anónimo disse...

Ditado moçambicano: SE tiveres de optar entre um monhé e uma cobra, mata o monhé e poupa a cobra.

VENTO LUSITANO disse...

Explicite melhor, Professor.
Acredita que o Costa vai às presidenciais?

Anónimo disse...

António Costa, candidato a Presidente da República? Só mesmo o Dr Abc para mais esta treta. Nada para admirar saído desta cabecinha pensadora.
Quanto a um primeiro ministro não ser do partido, ou coligação, mais votada nada de anormal em países normais.

Anónimo disse...

Costa, o oportunista sempre pretendeu o cargo de PR. Dá muito menos trabalho.

VENTO LUSITANO disse...

Certo. Em todo caso como vai fazer a pirueta e tornar-se candidato?

PRECosta disse...

Simplex...com o meu apoio e dos Ferrugentos candidato-me a Presidente no próximo dia 25 de Novembro....

Anónimo disse...

Com o apoio de toda a imprensa corrupta, como tem sido a regra, não será difícil o Kosta xuxo/comuna colher muitos votos.
O Bispo Marcelo vai começar a ver com quantos paus se constrói uma canoa. Os sabujos dos jornais vão desenterrar os podres todos.
No fundo, o Sócrates é que vai marcar o compasso. O candidato máfio-xuxa será escolha dele.
He's still the Godfather.

" Pergunta pertinente " disse...


Quantos milhões de Euros se transferiram para o estrangeiro desde o telejornal das 13h00 ?

" Costa Concórdia " disse...


Quantos milhões de Euros vão ser levantados das contas de aforro e a prazo , nas próximas 72 horas ?

Anónimo disse...

O Costa gozando de boa imprensa terá na sua ideia uma candidatura a PR. O problema é que a imagem que deixou enquanto nº2 de um governo que encalacrou o país em dívidas, o golpe baixo desferido no Seguro e as convicções políticas erráticas ao sabor do vento que interessa, não lhe deixam muita margem. Para piorar, Marcelo, que teve ontem a sua festa de lançamento de candidatura grátis e que já se vem preparando há 16 anos, é bem capaz de lhe levar a melhor. Com uma ajuda dos DDT's, com os quais desconfio ter boas relações e que precisam à viva força, nos dias que correm, ter amigos bem colocados no governo.

" Costa Discórdia " disse...


" Bolsa em queda com perspectiva de governo à esquerda " Público , 13 out

Anónimo disse...

Faz-me confusão como uma pessoa inteligente com o Prof Balbino pode apoiar uma aberração como Cavaco Silva. Esse senhor não tem perfil para ser Estadista. É parolo, ignorante, pouco inteligente e é melhor ficarmos por aqui. Por favor Prof Balbino não defenda uma figura dessas pq perde toda a credibilidade.