domingo, 25 de outubro de 2015

Cavaco prepara-se para nomear Costa, após a rejeição do II Governo Passos

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, apresta-se para nomear António Costa para primeiro-ministro, após a rejeição pelo Parlamento do programa de Governo do segundo executivo Passos Coelho.

Justifico com três recortes; e depois sintetizo.

Cavaco Silva recusa Governo de gestão, Expresso, 1.ª página, 17-10-2015.



.



Luísa Meireles. PR mantém opções em aberto.
Expresso, p. 3, 24-10-2015.



Estes textos bastam para justificar o golpe que se prepara. E que ainda pode ser travado pela sua exposição e denúncia. No entanto, justifico a minha afirmação.

A eleição de Ferro Rodrigues como presidente do Parlamento em 23-10-2015, à primeira volta, rompendo a tradição de eleger o candidato do partido, ou da coligação, mais votado, indica que os seguristas se encolheram e que António Costa garantirá a unanimidade dos deputados do PS no chumbo do programa do Governo PSD-CDS. 


Na comunicação ao País, de 22-10-2015, o Presidente Cavaco Silva jamais contradiz o que os seus serviços haviam posto a circular, através do Expresso, em 17-10-2015: «Cavaco Silva recusa governo de gestão». Nem nessa comunicação diz recusar previamente nomear António Costa para um governo com apoio parlamentar do PC e do Bloco de Esquerda.

Descascado da chamada de atenção para os compromissos internacionais do País (União Europeia, euro e Nato) e para a gartantia da apreciação positiva dos credores, dos mercados e dos investidores, o discurso de Cavaco em 22-10-2015, traduz o seu medo genético na sistemática lavagem de mãos perante as manobras do socialismo radical. Esse medo inato transformou-se em pavor, quase físico, por efeito da doença degenerativa de que padece, a que se soma o cuidado dos netos - «o preço da paz» (conversa de 24-6-2009, do processo Face Oculta), aproveitado pelos socratinos e espíritos santos, que lhe exploravam o ponto fraco.

A reportagem, a partir do palácio de Belém, de Luísa Meireles no Expresso, de ontem, 24-10-2015, que coloco abaixo, explica que a presumida dureza do discurso de quinta-feira, é, ao contrário,  do que o alijamento da própria responsabilidade no cumprimento dos seus deveres constitucionais:
«o Presidente da República representa a República Portuguesa, garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas e é, por inerência, Comandante Supremo das Forças Armadas». (art. 120.º da CRP)

Em vez de evitar o sacrifício da Nação ao capricho do derrotado António Costa, de recusar a viragem marxista e radical do Estado e de opor-se à ocupação do aparelho de Estado pelo Partido Comunista e pelos troksistas do Bloco de Esquerda (40 anos depois do 25 de Novembro de 1975!), mantendo o Governo PSD-CDS em gestão até à dissolução possível da Assembleia em 6 de abril de 2016 e às eleições legislativas ainda em abril de 2016, a que o seu sucessor não poderá furtar-se, o Presidente Cavaco empossará um Governo socialista com o apoio de comunistas e troskistas. Como adenda, ainda se escudará na posição eleitoral de Marcelo Rebelo de Sousa, em 24-10-2015, na sala da Voz do Operária semi-cheia, contra o governo de gestão, divergindo, no entanto, de Soares e de Sampaio.

Em troca, Cavaco Silva obterá uma tolerância especial pós-presidência, que lhe acautelará o futuro da família e lhe permitirá ir andar na rua sem risco de assédio da esquerda, neutralizando ainda o transtorno do escrutínio inquisitorial dos média controlados e das instituições controladas pelos socialistas. Como desculpa, poderá justificar-se com um vago acordo parlamentar da plataforma de esquerda para um Governo socialista (o partido vencido no sufrágio de 4 de outubro de 2015!) com a inclusão de homens e mulheres de palha do PC e do Bloco, nuancée e omisso da posição do Partido Comunista e do Bloco à União Europeia, e aos seus tratados, ao euro e à Nato (veja-se o comunicado do PC, de 24-10-2015, contra os exercícios militares da Nato na costa alentejana).

Os lamentos do Presidente e mais este «aviso à navegação» (reportagem de Belém, de Luísa Meireles, no Expresso, de 24-10-2015, p. 3), não interessa nada aos portugueses. Menos ainda lhes diz a escusa de que não pediu «acordo escrito a António Costa» (idem, ibidem). O Presidente tem de usar as suas competências constitucionais para defender o futuro do País. Os portugueses não votaram maioritariamente em António Costa e no PS, mas na coligação de direita - e a maioria dos que votaram PS não sufragaram numa coligação pós-eleitoral de esquerda que nem imaginavam e abominam. Depois da jamais esquecida «cooperação estratégica» com José Sócrates, a nomeação pelo Presidente Cavaco Silva de um Governo liderado pelo PS e com um programa negociado com o PC e com o Bloco de Esquerda, não é uma apenas mais uma traição à maioria que o elegeu: é uma traição a Portugal.

Talvez agora se perceba melhor porque recomendei, em junho de 2014, a renúncia do Presidente Cavaco Silva...

Back to the future, voltámos, por capricho de um derrotado, António Costa, pelo misto de loucura e de receio de um partido dito do socialismo democrático, o PS, e pela resignação de um Presidente da República, Cavaco Silva, à época revolucionária de 1975. Quatro décadas depois do Verão Quente, o outono tempestuoso. O retorno, com antigas colaborações (como a do «camarada»  PSD Pacheco Pereira) à velha dicotomia explicitada pelo primeiro-ministro Vasco Gonçalves, em 17-5-1975, no famoso discurso da Sorefame:
«E não tenhamos dúvidas — só há duas alternativas: ou se está com a revolução ou se está com a reacção. Não há terceiras vias, nem há lugar para neutros. Não pode haver neutros.» (Video)
Não há terceira via possível, com um Governo PSD-CDS-PS, pois António Costa não admite ser número dois. Já com um primeiro-ministro indigitado, e a não ser como manobra tática, é prejudicial readmitir a aliança contranatura bloco-centralista, depois de se romperem as negociações do PSD com o PS. Aliás, a entrada do PS no Governo poria em vigor a pressão sobre as magistraturas, e sobre o Tribunal Constitucional, para o aggiustamento dos processos de corrupção política.

Apesar do significativo silêncio de Mário Soares, desta vez o Partido Socialista, liderado pela fação costisto-ferrosa/socratina está do lado errado da história, aliado aos comunistas ortodoxos e dos comunistas trotkistas. E com uma provável candidatura presidencial de José SócratesTodos os meus direitos políticos estão intactos e tenciono exercê-los» - disse ontem, 24-10-2015, numa «sala repleta», em Vila Velha de Ródão...) armado em candidato extrassistémico como Otelo, em junho de 1976, e chegando a  comparar-se ao resistente Luaty Beirão. São precisamente os quarenta anos do 25 de Novembro de 1975 que têm de ser assinalados com uma grande demonstração de defesa da democracia face ao delírio revolucionário em curso.

Vivemos tempos duros que justificam a unidade dos patriotas para preservar a convivência social da Pátria e evitar uma agonia sirízica de degradação económica, num contexto de isolamento internacional face aos credores, os mercados, e os aliados.

30 comentários:

Anónimo disse...

Sim é tempo da gente decente se organizar.
A escalada do prec 2 só para quando as palavras se suspendem por desnecessárias e as acções transparecem.
Falta um mês para o 25 de Novembro. Data inspiradora.
O mapa eleitoral do país aponta para uma divisão nítida.
Essa divisão pode vir a concretizar-se.
Os que trabalham a sério, respeitam as leis mesmo injustas e pagam impostos não vão suportar por muito tempo os desmandos.

Anónimo disse...

E as criancinhas que se portem bem ou serão comidas ao pequeno-almoço!

Anónimo disse...

Vão sim.
São a "maioria silenciosa". Os que não tugem nem mugem nem quando lhes vão ao cu.
Andaram 4 anos calados enquanto a comunicação social martelava no governo que nos ia tirando do buraco e tecia loas aos que nos lá enterraram.

http://4.bp.blogspot.com/-surGkijIjXI/Viy7Pt4BIsI/AAAAAAAAbAQ/RvUGxy1UVQk/s1600/CM%2B25%2B10%2B2015.JPG

Com uma população quase analfabeta a ser condicionada 365 dias por ano com manipulações e meias verdades, queriam o quê na hora de votar?
Qualquer mangas de alpaca da chamada direita, que em rigor não existe em Portugal há mais de 40 anos, treme e urina pelas pernas abaixo com medo de ser rotulado de fascista, preferindo colaborar nesta farsa maquiavélica de tratar partidos comunistas como o PCP e o BE, como partidos democráticos e de manifestar muito respeitinho por gatunos encartados do PS, verdadeiro lúmpen.
Nem nos frente a frente televisivos ousam alterar uma vírgula ao politicamente correto, armadilha de linguagem na qual a comunistada e a xuxaria encarceraram estes imbecis políticos.
Os telejornais são uma mistificação. A Moura Guedes foi expulsa por ser a voz dissonante, a que falava a verdade em vez de veicular a mentira obrigatória a que todos os Rodrigues dos Santos e companhia se prestam, para garantir os benefícios de uma vidinha muito confortável.
A saga vai continuar. Preparem-se para mais miséria e vigarice. Em breve o vigarista do Sócrates estará de novo na cena política, impune e pronto para mais cargos públicos.
Portugal não tem elites patrióticas. É pato de um bando de chulos atrevidos e confiantes da sua impunidade.
Um Estado que nem numa cadeia consegue aplicar a lei por igual aos seus cidadãos, é um cadáver.
RIP

Jmarvao disse...

Obrigado Antonio.
Só vejo para todo o lado que olhe a democracia, paz e estabilidade conquistadas nos ultimos 40 anos a ruir e a onda populista / marxista/ revolucionária a tomar forma.
Como se pode integrar a tal 'unidade dos patriotas' e o que fazer para combater e dar guerra total a estes golpistas?

1. Vejo gente a propor entregar-lhes o poder e deixa-los chafurdar no panatano até se suicidarem politicamente (levando o país á bancarrota por arrasto);

2. E vejo outros a propor governo de gestao, mas parece - me que isso é só o adiar da onda. Se bem que esta gentalha longe do poder perde forca (tambem tem custos mas muito menores).

Nao sei mesmo qual sera a melhor estrategia.

Anónimo disse...

Essa das criancinhas que se portem bem ou serão comidas ao pequeno-almoço, é gira.
Anónimo das 23.42
De facto não foram as criancinhas que foram comidas. Foram os pais delas, sovietes destacados, até os mais próximos de stalin, vítimas de purgas sucessivas e bem identificadas.
Queira informar-se, no partido não lhe mostraram essa página!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Expurgo

Chaimite disse...

Comecem a organizar grupos de reflexão.
Começem a organizarem-se para poderem lutar.
Isto não é só os xuxas e is kúmunas a verdadeira face deles são os jacobinos os fariséus e as sociedades a eles associadas.Isto é a nossa parte da nova ordem mundial em curso.
A resposta a isto está a ser dada pelos partidos Nacionalistas por essa europa fora.
Deus Pátria Família
Esta escúmalha chamarem-me Fachista é um elogio.Vindo isso de paneleiros fufas chulos vigaristas pedofilos...só a tiro

MPP-Movimento dos Patriotas Portuguese disse...

O PREC2 está em marcha....o PS, hoje controlado pela extrema esquerda do golpe comunista falhado do 25 de Novembro de 1975, aliado aos comunistas estalinistas do PCP e aos trotskistas e maoistas do Bloco preparam activamente uma nova tentativa de assalto ao poder com o objectivo de transformarem Portugal na nova Grécia da Europa,desestabilizarem a UE e o Euro e alcançarem o poder absoluto no melhor estilo Venezuelano...há no ar um forte odor a Putin e a rublos a financiar tudo isto ...nos próximos meses Portugal será o palco de uma luta sem tréguas entre estas forças totalitárias e os Patriotas e Democrates amantes e defensores da Liberdade...TODOS devem unir-se na defesa de um Portugal Livre e Democrático organizando-se para o efeito:

1-Denunciando nacional e internacionalmente o Golpe de Estado em marcha e combatendo sem tréguas os seus autores por todos os meios.

2-Praticando a desobediência civil e utilizando outras formas de luta para o derrube do Governo Golpista que eventualmente resulte das manobras que estão neste momento em curso.

3-Apelando a todas as organizações internacionais das quais Portugal é membro para que de imediato sejam adoptadas medidas que previnam o sucesso do Golpe.

4-Defendendo o Poder Judicial independente.

5-Exigindo que desde já seja divulgado o Acordo e o Programa do Governo Golpista das Esquerdas.

6-Manifestando-se massivamente nas ruas de todo o Portugal no dia 25 de Novembro protestando contra a tentativa de derrube do Governo legítimo saído das eleições de 4 de Outubro e celebrando a vitória alcançada em Novembro de 1975 sobre as forças comunistas.

7-Exigindo a imediata realização de novas eleições legislativas,mesmo que para tal seja necessário rever a Constituição.


A tentativa de Golpe pode e deve ser derrotada!Os Portugueses não querem uma nova Bancarrota!Viva Portugal!

«O ultimo a sair que feche a luz» disse...


Caro António : qualquer iniciativa será inútil até começarem a haver filas para levantar dinheiro nos multibancos .
Até lá , o povo é sereno.

Anónimo disse...

Caro Dr.º António Cadeira,

Então quando diz que os Portugueses não votaram numa coligação pós-eleitoral de esquerda, tendo em conta que o PS não ganhou as eleições, pergunto:

Então e nas eleições passadas, refiro-me às de 2011, as pessoas votaram numa coligação PSD / CDS ?!?!?!

Não se pode ter dois pesos e duas medidas para casos semelhantes, enviesando a democracia. Noutros países, verdadeiramente desenvolvidos da UE, é frequente a democracia funcionar sem criticas antidemocráticas, elegendo governos de coligação, deixando o parlamento funcionar, com a constituição de governo de maioria de deputados.

A direita só gosta da democracia quando pende para os seus interesses, quando a democracia tenta funcionar em plenitude, em conformidade com a constituição, para o bem social, mexendo em interesses dos mesmos, nesse caso a porca torce o rabo!!!

Enfim...basta de hipocrisia e demagogia à mistura!!!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

São tão engraçados e valentes nos comentários. Mas digam lá quando é que o Povo e a classe média fizeram um revolução em Portugal.

Acham que faziam melhor?? Já sei a culpa é sempre dos outros, dos Políticos. O Povo é inocente inimputável, não se dedica também à pedinchice à cunha ao favorzinho.

Chaimite disse...

Carissímo ninguém aqui é Santo.Agora há limites para tudo.
Quanto desde que quando a classe média fez alguma revolução?!Em primeiro lugar isso da luta de classes marxista nunca foi linear e aconcelho-o a ver a nossa historia.É claro que quem as lideram são quase sempre figuras com destaque e que agregam á sua volta a matéria prima que emanam do povo...desde elites,burguesia e também classes mais baixas.Agora depende sempre é de quem esta a ser mais prejudicado.Neste caso somos todos a começar desde logo pela a Independencia Nacional que esta gente tão mal fez desde as invasões napoleonicas passando pelas guerras liberais,primeira républica e desde o 25 de abril para cá.E o clima e a conjectura para que isso aconteça está aí.
Quando chamam ao psd e ao cds direita...isso é uma falácia pois não passam de partidos neo liberais.No caso do psd desde o assasinato de Sá Carneiro passando pela sua entrada no partido popular europeu e nestes 40 anos minado por organizaçoes secretas que nada tem a ver com a direita...muito pelo contrario.a a direita e esse é o mal esta dividida é certo pela militancia no psd e cds/pp e cada vez menos ou entao não vota.A Direita tem como pilares Deus Pátria Familia e pode ir até as extremas(e há diferenças entre elas)que podem ir até ás de caracter rácico.Agora digam me desde quando este psd e pp tem estes pilares como valores.O liberalismo e o socialismo/comunismo sao faces diferentes da mesma moeda ambas de esquerda Uma com o primado do capital outra com o primado do trabalho...

Anónimo disse...

Chaimite, nem mais.
É tempo de nos prepararmos para o que virá.
A rua não é só dos alieneados-

Anónimo disse...

Vamos partir os dentes à reacção. Vamos instalar o verdadeiro socialismo, mas sem PS. É uma questão de tempo. Vamos ser mais pobres mas mais felizes e iguais. Fim à corrupção. Fim ao tráfico de influências. Portugal para os portugueses. Tudo na paz do Senhor.

Josephvs disse...

Torrent migratoire, euro : la désintégration de l’UE s’intensifie en Allemagne, Pologne, Portugal

http://breizatao.com/2015/10/26/torrent-migratoire-euro-la-desintegration-de-lue-sintensifie-en-allemagne-pologne-portugal/

Anónimo disse...

http://biclaranja.blogs.sapo.pt/gente-de-do-999693

A audiência do corrupto.
Ahahaha!

Anónimo disse...

A culpa do que se está a passar é do Passos. Perdeu os votos da classe média, pois perseguiu funcionários e sacrificou-os com raiva. Foram os cortes dos salários, os subsídios, os feriados, as férias, as 35 horas e a ADSE. Claro, perante esta ofensiva só poderia esperar o voto de revolta. Por culpa dele a esquerda alcança o poder. Eu fui um deles e continuarei, até ao apagamento total político desse tal Passos liberal e anti social democrata.

Anónimo disse...

Sou o comentador de 26 de outubro de 2015 às 10:47.

Ainda aguardo pela resposta à minha pergunta, dirigida ao autor deste blog.

Sabe, a humildade é uma caraterística que não assiste a este blog. Quando se é apanhado na curva, deve-se responder...e contra-argumentar...

Mas, há pessoas presas a ideologias radicais, enviesadas, que pouco ou nada gostam da democracia. Preferem uma "democracia" ao serviço dos mesmos, ou seja, dos comentadores de serviço, dos especuladores, dos senhores do dinheiro que se autodenominam liberais, mas, que não passam de chupistas do estado. O que seria desses neoliberais se não tivesses a bengala do estado, em negócios chorudos?! Muito mais há para dizer...mas, não vale a pena...

Deixo só uma reflexão: então e se o bloco ou a CDU um dia ganharem as eleições?!?! O presidente, de serviço, irá dizer que não dá posse porque cria instabilidade?!

Vão pentear macacos!!!

Macaco Comuna disse...

Vai pentear macacos para a Coreia do Norte....deves estar com saudades!!!

Anónimo disse...


Calma!...

Não sei o que aí vem. Mas o que se vai, só peca por tardia.

Mentirosos, crápulas irrevogáveis, boys ao assalto, etc.

Rua!

PRECosta disse...

O maior problema de Portugal finalmente tem um nome...chama-se Costa!!!....Costa que com Costa o futuro de Portugal será o da Grécia Syrizica daqui a três meses....Eleições JÁ!!!!!!

PRECosta disse...

O Jerónimo e o Arménio já combinaram tudo o que me vão mandar fazer....estou aliviado....já sei finalmente o que tenho de fazer...está?...Patrão Jerónimo?...por favor, diga-me Patrão o que quer que faça....muito obrigado a Vossência....

Anónimo disse...

o balbino é pidesco, o filhão da putinha. não levas mais na anilha porque não podes, paneleirão. um murro nos cornos é que te caía bem.

Anónimo disse...

Li este texto e só me faz rir. Como é possível o Dr. Balbino estar parado no tempo? O PREC foi à 40 anos e a Grécia tem no poder um governo sob a liderança dum pacífico movimento social-democrata (Syriza) aliado a um partido nacionalista de direita???
Enfim...uma boa noite para o senhor.

Anónimo disse...

O lúmpen socretino continua a poluir a caixa de comentários.
Passados 41 anos da tragédia abrilesca, a comunada e a Máfia xuxa tentam novo golpe.
A todo o custo há que travar as investigações judiciais. São dezenas de contas na Suiça. Milhares de milhões desviados.
O desespero para partir a espinha à magistratura é total. Até aproveitam a boleia dos partidos totalitários.
Tal como o caso Casa Pia, onde o biltre Sampaio conduziu o Sócrates ao governo ainda a tempo de abortar o processo, a Camorra do Rato tem tudo a perder se não der o golpe neste momento.
Os tontos lembram que foi o Padrinho Soares quem sempre manteve o comunismo no seu perímetro. Esquecem o seu actual silêncio que vale por mil palavras. Ele sabe que o polvo que criou vai pelo cano abaixo se o Carlos Alexandre continua a escavar, a pedir informações à banca Suiça.

Syrizado disse...

O pacífico movimento comunista social democrata aliado ao corrupto homem de Putin na Grécia levou a Grécia à bancarrota...tudo indica que pode levar outra vez e os alertas vermelhos estão de novo a disparar...o Tsipras não cumpre e engana como sempre....tal como o Costa por cá....

O país dos eunucos disse...

Como é que o PSD e CDS podem ficar mudos quando o PS com o apoio tácito da matilha comunista e dos corruptos(as) do poder judicial na lista de pagamentos, cala a pouca imprensa livre deste país?
Como é que acham que ia reagir esta máfia se por exemplo a imprensa fosse proibida de dar qualquer notícia sobre o Passos Coelho e a Tecnoforma ou o Isaltino e as suas contas no estrangeiro? Acham que eles se calariam? Onde andam os Charlies? Será que estão onde estiveram quando a Moura Guedes foi silenciada pelo socialismo?

O Sócrates vai sair impune e gozar as centenas de milhões que roubou. Vai continuar a alimentar este jornalismo de câncias, pagando-lhes todas as mordomias Fermentéricas.

Há uma organização mafiosa que domina o meio judicial e a imprensa e que à custa disso está sempre perto de conquistar o poder político.

Que nojo de país que vamos deixar aos nossos descendentes.

MP disse...

Qual o nome do Juíz/a que quer restabelecer a censura em Portugal?...para que se saiba....

Anónimo disse...

O psd e principalmente o cds estão em estado de choque. Coitados, estavam a contar com o ovo nu cú da galinha - o raio das sondagens enganadoras a darem maioria à coligação, iludiu-os e deixou-os com as calças na mão... - O desespero de perder a governação é por mais que evidente, o acesso às grandes negociatas e a impunidade que tudo permite, foi um golpe devastador para os mamões de serviço.
Para compor o ramalhete de intolerância democrática, cavaco, em mais uma intervenção infeliz, diz ao país, afirmando perentoriamente, que a esquerdalha BE e PCP, não podem fazer parte de coligações que os leve ao poder!... Cavaco, um dos maiores responsáveis pela desgraça a que o país chegou, pelos muitos anos que (des)governou, pelos biliões de € esbanjados que recebeu da comunidade europeia, muitos deles canalizados para offshores do nosso descontentamento.
Pudesse ele ilegalizar o PCP e o BE… e a comunagem, já era!..

PRECosta disse...

O novo cerco da AR já tem data marcada...no dia da votação das moções de rejeição manifestação da CGTP do Arménio em frente da AR...o deputado que não votar a favor leva na tromba...o Jerónimo não brinca em serviço....em troca já me mandou subir o salário minímo para 800 euros...para conseguirmos ultrapassar a Grécia....

Anónimo disse...

600 euros ó meu grande BURRO e não 800 euros!!!

Neste blog assiste-se a uma verdadeira ladradura raivosa de gente de direita, tipo neonazis.

Evoluam as vossas cabecinhas, repletas de preconceitos e ideias parvas!

Alguém já pensou que se o PCP ou o BLOCO propuserem algo que vá contra os tratados internacionais ou a NATO o próprio parlamento, em maioria, votaria contra!!!

Mas, querem enganar quem?!

O acordo será liderado pelo PS, partido europeísta, não serão afastados investimentos, etc...a vantagem deste acordo é que aplicar-se-ão políticas menos RADICAIS de DIREITA, mais sociais, para tentar evitar mais miséria em PORTUGAL.

Quem é o BURRO que não percebe isso?!

Eu sei, os direitistas que querem manter os seus privilégios a todo o custo, em prejuízo da maioria dos PORTUGUESES.

Passem bem!!!