sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Filho de Júlio Pereira critica os «envelopes» de Sócrates


O candidato pelo círculo de Fora da Europa do PS às eleições legislativas, de outubro de 2015, e líder do partido em Macau, Tiago Pereira, filho do secretário-geral do SIRP (Sistema de Informações da República Portuguesa), Júlio Pereira, criticou, forte (agora...) e feio (habitual!) José Sócrates, no telejornal da TDM -Televisão de Macau, em 7-8-2015. O ex-primeiro-ministro que entronizou o seu pai como chefe das secretas, onde ainda se mantém - malgré tout!... - devido ao receio do primeiro-ministro Passos Coelho.

O meu amigo Vitório Rosário Cardoso, noticiou o facto e partilhou o video com a transcrição de um excerto signficativo do diálogo de Tiago Pereira com o surpreendido apresentador socialista da TDM:
«Candidato PS - As atitudes que nós conhecemos que o Eng. José Sócrates cometeu - vindo de um ex-Primeiro-Ministro -, são atitudes que não nos dignificam, a nós todos.
Jornalista - Que atitudes, exatamente, está a referir-se?
C - Ao movimento com quantias avultadas, em envelopes.
J - Mas isto está provado?
C - Algumas estarão, de facto, comprovadas porque, da parte da defesa, pelos vistos, já houve alguma confirmação... Já houve confirmação. São atitudes que não dignificam os portugueses em geral e se calhar... Se calhar... Ou com toda a certeza, os socialistas em particular.»

Desnorteado perante golpes sobre o moribundo Sócrates e contragolpes de envolvidos ainda não aprisionados, o costismo caminha para a Prayopavesa (eutanasia hindu).

25 comentários:

Anónimo disse...

Jornalista - Que atitudes, exatamente, está a referir-se?
C - Ao movimento com quantias avultadas, em envelopes.
J - Mas isto está provado?
C - Algumas estarão, de facto, comprovadas porque, da parte da defesa, pelos vistos, já houve alguma confirmação... Já houve confirmação. São atitudes que não dignificam os portugueses em geral e se calhar... Se calhar... Ou com toda a certeza, os socialistas em particular.»

É pá, perante as declarações do dito "C" já houve confirmação dos movimentos de envelopes. Mas eu pensava que as provas irrefutáveis que levaram, e mantém, à prisão do Sócrates eram outras e mais graves. De princípio eram as casas e as casinhas, depois a Lena e as PPPs, as autoestradas e o Parque Escolar, depois era Angola e Venezuela e por fim o Vale do Lobo. Alto aí, assopram agora com o Lava Jato. Isso dos envelopes são miudezas, acho eu.
Mas chegou para o Dr ABC pegar no assunto que, parecia, andar esquecido...

Anónimo disse...

Já nem a xuxaria consegue defender o criminoso. Limitam-se a implorar para que não se fale no assunto. Ahaha!
O jornalismo corrupto é o grande esteio deste gang com o avatar de partido político. Sabe-se como operavam em Macau, ao melhor estilo da Sicília. Pelos vistos ainda por lá dominam algumas tascas, nomeadamente a comunicação social em PT.
O Costa foi uma ejaculação precoce. Pensaram aproveitar e multiplicar o descontentamento com as medidas de austeridade por eles negociadas com a Tróika e que os sucessores estavam obrigados a aplicar, para criar uma onda que levasse o PR a destituir o governo. O problema destes mafiosos é que desta vez não dominavam a presidência da república.

Anónimo disse...

Biografia
Identificação

António José Costa Romenos Dieb


Habilitações Académicas

Licenciatura em Sociologia, pela Universidade de Évora;

http://www.turismorural2014.com/pt/conteudo/programa/oradores/presidente-ccdr-alentejo.html

Anónimo disse...

Nesta foto o sousa da independente está numa actitude paternalista e dominadora do seu súbdito nª 2. Há quem diga que o Dr. A. Costa, o Grego, com as suas políticas que tem vindo a anunciar, levará Portugal ao 3º plano de resgate...já tem alguma experiência...

A Mim Me Parece disse...

Parece-me que se o Sócrates lhe tivesses dado, naquela altura, uma boa chapada na cara o triste do chamussa tinha ejaculado!

Prova indirecta disse...

« Ora, na prova por utilização de presunção judicial, a qual pode sempre ser infirmada por contraprova, na passagem do facto conhecido para a prova do facto desconhecido, intervêm juízos de avaliação através de procedimentos lógicos e intelectuais que permitem fundadamente afirmar, segundo as regras da normalidade, que determinado facto, que não está diretamente provado é a natural consequência, ou resulta com toda a probabilidade próxima da certeza, ou para além de toda a dúvida razoável, de um facto conhecido. Quando o valor da credibilidade do id quod e a consistência da conexão causal entre o que se conhece e o que não se apurou de uma forma direta atinge um determinado grau que permite ao julgador inferir este último elemento, com o grau de probabilidade exigível em processo penal, a presunção de inocência resulta ilidida por uma presunção de significado contrário, pelo que não é possível dizer que a utilização deste meio de prova atenta contra a presunção de inocência ou contra o princípio in dubio pro reo. O que sucede é que a presunção de inocência é superada por uma presunção de sinal oposto prevalecente, não havendo lugar a uma situação de dúvida que deva ser resolvida a favor do Réu.»

Anónimo disse...

Continuamos a ser um país sem futuro, cerca de meio milhão de Portugueses emigraram, graças a Sócrates e a Coelhos que delapidaram o país e venderam as últimas reservas de soberania a ditaduras corruptas: Angola, Brasil e China.
O que restava em anéis desapareceu e continuamos a pagar em impostos, os que pagam, as más decisões, das políticas de 4 anos de governos ligados ao banqueiros. Bem podem bater no Sócrates, afinal o homem é apenas um louco, agora solitário, já Dias Loureiro tem como amigo do peito Coelho.
As quadrilhas do centrão vão continuar a destruir o país e continua-se a discutir este tipo de coisas para distrair, acontecendo o mesmo aqui e nas redes sociais em geral, há gente de serviço, arrebanhada pelos partidos, os boys e pagas por todos nós, que insultam quem não está de acordo com quem vai contra o que está publicado. O politicamente correcto destes seminaristas do regime, evangelistas daqui e desta Europa falhada e ditadura da plutocracia implantada continuam a mandar até que o rastilho chegue à pólvora. Sobre as guerras feitas e financiadas pelos governos da Europa e USA no Norte de África e médio Oriente, na Tunísia, Líbia, Iraque, Síria, Egipto e agora na Turquia, restam um exército que mais tarde ou mais cedo se juntarão aos nossos migrantes, meio milhão mais os cerca de 200 000 que regressarão de Angola a curto prazo. Estes são alguns dos factos que não são a pequena política, miseráveis é certo, mas factos e a ter muito em conta.
Tenham todos um bom dia.

Anónimo disse...

Parece que o Araújo vai recorrer para o Tribunal Intergaláctico e Intercósmico. O Imperador Ming está a pensar absolver o Sócrates, pois acredita que o Sócrates não roubou nada, apenas precisou de dinheiro para pagar ao Mordomo de Paris, para além de ter que pagar aquelas férias em Ibiza que custaram mais de 2.000 diários. O Imperador Ming sempre foi magnânimo com os distribuidores de argent e com os vígaros tugas.

Prova Indirecta disse...

« O produto da venda da casa de José Sócrates na Rua Braancamp, em Lisboa, vai servir para pagar as dívidas do ex-primeiro-ministro ao amigo Carlos Santos Silva. É o advogado de Sócrates quem o garante. » Lusa


Ahahahahahahahaha !!!!

Orates disse...

E ele pode vender a casa?
Não foi interditado pela família?
É que o camarada que aí atrás tenta passar a mensagem que o Passos Coelho é o responsável pela bancarrota socialista, diz que ele está louco.

Anónimo disse...

Há outros caminhos garantia o PS e toda a comunistada que os portugueses colocam na AR para manter os níveis de surrealismo da política portuguesa.
Durante anos, os socialistas teceram loas ao socialismo venezuelano, enquanto Soares recebia e entrevistava Chavez na televisão do PS, a RTP. Sócrates desmultiplicava-se me visitas, negócios com ele e acabou como fiscal das eleições venezuelanas.
O socialismo realizou uma obra notável na Venezuela, que não pode ser posta em causa.

"Os venezuelanos só podem adquirir produtos alimentares básicos à venda nos supermercados estatais uma vez por semana e mediante apresentação do bilhete de identidade, revelou hoje o ministro venezuelano de Alimentação e vice-presidente de Soberania Alimentar.

«Cumprindo o mandado do Povo reativamos o acesso aos produtos prioritários por terminal (últimos números) do bilhete de identidade», anunciou o ministro Carlos Osório através do Twitter.

A população tem dificuldade em comprar bens essenciais como leite, açúcar, margarina, óleo, café, papel higiénico, entre outros."
A Bola

Depois dos"outros caminhos" da Grécia, outro sucesso socialista.
Em frente, camaradas, rumo ao socialismo!

Anónimo disse...

No Império de Ming, as coisas funcionam assim. Os amigos ricos emprestam aos amigos tesos, e nem sabem quanto emprestaram. Imperadores Ming.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4731890

João Araújo, advogado de José Sócrates, que se encontra preso em Évora desde novembro do ano passado, revelou que o ex-primeiro-ministro pretende pagar o dinheiro que deve ao amigo Carlos Santos Silva, designadamente com os 675 mil euros que recebeu da venda da sua casa em Lisboa, mas "ainda não sabe qual o montante em dívida".

Anónimo disse...

Dos 675 mil da venda, tem que pagar a hipoteca à CGD e pagar imposto de mais valias. Pelo menos deve dar para pagar ao Mordomo de Paris.

Anónimo disse...

Isto é tão ridículo que devia envergonhar o tal Araújo. Mas ele parece da mesma extração do patrão.
Os trafulhas partem do princípio que basta negar tudo, a imprensa amiga transmite as lêndias e narrativas e depois é esperar o Peiésse tomar as rédeas do Estado que tudo se resolve ou se dissolve...
Que loucura de país. No que isto se tornou.
E ao fim de 41 anos, os telejornal-dependentes continuam a comprar as mesmas patranhas e a encher a AR de vigaristas que prometem os mesmos milagres que acabam sempre em bancarrotas e muito proveito pessoal.

Prova indirecta disse...


Mais um que apanhou a banhada , sem ter votado nele :

«O advogado paquistanês conta que discutiu este assunto com Araújo na segunda visita que fez ao apartamento. “Disse-lhe que o proprietário, que eu ainda não fazia ideia quem era, teria já sofás, cadeiras e roupeiros na sua casa atual. Ele retorquiu que então o seu cliente só levaria o que precisasse e tudo o resto ficaria. Um assistente que ia comigo perguntou-me se não era melhor fotografar o recheio e pôr o acordo por escrito, mas eu sublinhei que não, porque tratava-se de um acordo de cavalheiros e que entre cavalheiros basta a palavra que se dá. Mas enganei-me.” No fim, apenas foram deixadas as camas e as estantes.»

Anónimo disse...

Os jornais escrevem o que os donos mandam, os jornalistas são assalariados e cães de trela de apertar até que obedeçam: (os que se julgam livres...).
Então Álvaro Sobrinho tem na sua mão alguns, Balsemão e o seu grupo outros, decerto o DN e JN será de outro, portanto são tudo farinha do mesmo saco.
Não há jornalistas livre e não há imprensa livre. Era mais fácil escrever no tempo da censura que hoje. Democracia? Não, esta é a pior das ditaduras, travestida de democracia.

Bora lá bobi , que já fodemos mais um disse...

“Tinha um acordo de cavalheiros com o advogado que representava o proprietário de que o recheio era para ficar, mas quando os meus advogados obtiveram a chave e foram lá ver em que condições estava a casa, os móveis, incluindo sofás e mesas, tinham sido levados”, contou ao Expresso Ali Khan.

O advogado disse ainda que um assistente o aconselhou a “fotografar o recheio e a pôr o acordo por escrito”, mas Ali Khan disse que não valia a pena “porque se tratava de um acordo de cavalheiros e entre cavalheiros basta a palavra que se dá”.

“Mas enganei-me”, confessa, garantindo que, “se fosse hoje, nem de graça ficava com o apartamento”.

Mesmo na cadeia, consegue roubar disse...

Ehehehe!
Negociar com gatunos, é duro. Com socialistas, exponencia a coisa.
Até as cadeiras e mesas do ISCTE marchavam para as sedes da quadrilha, noutros tempos.
Um gang que estava ligado ao dinheiro sujo da prostituição e dos casinos de Macau, ao tráfico de diamantes de sangue, já se pode ver...
Os outros prisioneiros do EP de Évora que escondam as carteiras.

Anónimo disse...

"Disse-lhe que o proprietário, que eu ainda não fazia ideia quem era..."

Humm...esta não compro. O Khan pagou três vezes mais que o Sócrates deu pela casa em 98.
Querem fazer de nós parvos.

Anónimo disse...


Olhando para a fotografia do post , se este é o Tóni Chamuças ao lado do 44 , quem é o gajo que aparece nos cartazes do PS legislativas 2015 ? Não me digam que fizeram como os gajos do PSD e os xuxas foram buscar a um banco de dados um gajo mais fotogénico....

Anónimo disse...

http://caras.sapo.pt/famosos/2015-08-16-Judite-Sousa-apoia-se-nos-amigos-para-tentar-descontrair

De calções de ganga, T-shirt e sandálias de salto alto, Judite Sousa percorreu o longo passadiço de madeira ao lado de Marta Relvas, mulher do ex-ministro Miguel Relvas, com quem parece manter uma relação de grande amizade e cumplicidade.

Anónimo disse...

o ventríloquo do viúvo da Dra. Maria de Jesus.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=786532

O socialista Vítor Ramalho, que apoia Sampaio do Nóvoa, defendeu hoje que o anúncio da candidatura presidencial de Maria de Belém Roseira se destinou a perturbar as eleições legislativas.

Anónimo disse...

Na foto que encima o post, a cara que se encontra entre as mãos do presidiário socialista nº44, parece um boneco de St. Aleixo.

Quanto ao Vitor Ramalho, já se percebeu que no seio da Camorra do Rato existe uma luta fratricida pelos despojos da derrota nas próximas legislativas, o cargo de secretário-ratal.
Há uns anos, quando o PSD vivia um processo semelhante, o jornalismo corrupto não se cansava de comparar o partido a um saco de gatos, entre piadolas e esgares trocistas.
Hoje, fazem um ar muito grave e no seu tortuoso linguajar, encontram sempre um elogio aos esfarrapados gladiadores xuxas.

Anónimo disse...

Lá vai o Costa até Londres, trabalhar no MacDonald's.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=786582

Pelo menos um terço dos portugueses nascidos fora da União Europeia que emigraram para o Reino Unido, no primeiro trimestre, são oriundos de Goa, revela um estudo do Observatório de Migração da Universidade de Oxford.

lidiasantos almeida sousa disse...

TANTO BARULHO PARA NADA - AUTOR SHAKSPEARE



https://youtu.be/ajF9LbL-rf4