terça-feira, 18 de agosto de 2015

A tempestade perfeita do vaixiá Costa

Embora seja preferível a continuação da detenção, a previsível libertação - com perneira eletrónica... -, em 9 de setembro, de José Sócrates da cadeia de Évora após cerca de nove meses e meio de prisão preventiva, a menos de um mês das eleições legislativas de 5 de outubro de 2015, vai formar uma tempestade perfeita... Sócrates não vai fazer pagar ao mercador António Costa a traição deste: vai fazê-lo pagar a hesitação...

«È ancora stimato un principe, quando si comporta da vero amico e da vero nemico, cioè quando senza alcuno rispetto si scopre in favore di qualcuno contro qualcun altro. Questa decisione sarà sempre più utile che restare neutrale, perché, se due potenti tuoi vicini vengono alle mani, o sono di qualità che, vincendo uno di quelli, tu abbia a temere il vincitore, o no. In ambedue i casi ti sarà sempre più utile lo scoprirti e fare buona guerra. Nel primo caso, se non ti scopri, sarai sempre preda di chi vince, con piacere e soddisfazione di colui che è stato vinto, e non hai ragione né cosa alcuna che ti difenda né che ti dia protezione. Chi vince non vuole amici sospetti e che non lo aiutino nelle avversità. Chi perde non ti riceve, poiché tu non hai voluto correre la sua fortuna con le armi in mano.
(...) E li principi mal resoluti per fuggire e' presenti periculi, seguono el più delle volte quella via neutrale, e il più delle volte rovinano.»  
Machiavelli, Niccolò 1532 (escrito em 1513). Il Principe, Firenzi. Cap. XXI (tradução brasileira). (Realce meu).


Atualização: Este poste foi emendado às 0:33 de 21-8-2015.

41 comentários:

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/nunca_fui_ouvido_nas_investigacoes_as_ppp.html

A poupança de 7,2 mil milhões de euros que o actual Governo diz ter conseguido com a renegociação das PPP é, para o ainda deputado do PS, "mais um conto para crianças dos que têm sido contados aos portugueses". Paulo Campos, que chegou a ser alvo de buscas por causa de investigações às parcerias, diz não ter sido interrogado pelas autoridades até hoje.

Anónimo disse...



Henrique Neto argumentou que "se António Costa vencer bem as legislativas, o candidato do PS será, naturalmente, Sampaio da Nóvoa" e que se as coisas correrem mal a António Costa, se a vitória for curta, o grupo de António José Seguro avança para o confronto e Maria de Belém terá então a sua melhor oportunidade".

O militante do PS, que foi o primeiro político a anunciar a candidatura a Belém, defendeu que "quer o candidato Sampaio da Nóvoa quer Maria de Belém sofrem dessa dependência partidária".

"Sem o apoio do PS não serão candidatos relevantes e não será de esperar deles nenhuma autonomia em relação ao partido, nem novas ideias em relação ao futuro de Portugal. Se tivessem essa autonomia e essas ideias tinham-nas apresentado ao país quando poderiam ter contribuído para evitar o desastre", afirmou.

Para Henrique Neto, "por agora, o que os portugueses têm de saber é quais são os seus projetos políticos para o país, algo que não se descortina no passado de ambos".

"Eles representam a ideia da manutenção do cordão umbilical entre o Presidente da República e um dos partidos do chamado 'arco do poder' e, assim, ambos os lados da equação partidária tentam garantir que não surgem 'intrusos' no castelo do poder que possam colocar em causa os interesses adquiridos que conduziram Portugal para o empobrecimento e para a dependência externa", declarou.

Em comunicado enviado à Lusa, Maria de Belém anunciou na segunda-feira que informou o secretário-geral do PS, António Costa, de que vai candidatar-se à Presidência da República, a qual apresentará publicamente após as eleições legislativas.

Numa reação ao anúncio de Maria de Belém, o secretário-geral do PS manteve a reserva sobre o apoio a um candidato à Presidência da República para depois das eleições legislativas.

"Será discutido no momento próprio. Cada coisa tem o seu momento próprio. Nem sabemos sequer o universo total de pessoas que se vão candidatar. Se tivéssemos tomado essa decisão há dois meses atrás, não poderíamos contar com Maria de Belém, que, pelos vistos, anunciou agora", afirmou António Costa na SIC Notícias.
Sol

Anónimo disse...

Este Costaconcórdia é um nojo. Sempre a tentar enlamear o PR, numa atitude de falra de respeito permanente. Um lixo de pessoa. Bem ao nível do seu ex-chefe de quadrilha, o bandido 44.

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/cavaco_sera_problema.html

Para nem falar da falta de respeito pela pátria, ao mandar erguer a bandeira nacional de pernas para o ar. Um porco!

Anónimo disse...

E AGORA TODOS A CANTAR,

BALBINO FILHO DA PUTA
NÃO LARGAS A PILA DO SÓCRATES,
A PILA DO SÓCRATES,
O TEU HOMEM ANDA CHEIO DE CIÚMES
QUEBRA-TE A BILHA POR AMOR
A BILHA POR AMOR

ÉS UM PANELEIRO,
UM PANELEIRO
NÃO LARGAS A PILA DO SÓCRATES
A PILA DO SÓCRATES

Anónimo disse...

ATÉ SANGRAS DO CU SÓ DE PENSAR NO SÓCRATES SEU MARICAS!!! GOSTAS DE CHUPAR MERDA E SANGUE NUM CARALHÃO!! BALBINO ENRABADELAS

joshua disse...

Já cá faltava o Estado Islâmico privativo e badalhoco do SóCrash sempre repleto de argumentos e boa educação sob anonimato.

prova indirecta disse...


( para o anónimo , esse cabrão das 06:21 que já nem dorme a pensar no que vem aí : toma lá esta e embrulha para o Monhé com lembranças da gente .)

«Portugal colocou esta quarta-feira 1.150 milhões de euros, acima do montante indicativo, em Bilhetes de Tesouro (BT) a três e a 11 meses às taxas de juro de -0,013% e 0,021%.» ( Lusa )

Anónimo disse...

OLHA O QUIM CORNUDO. O CORNO A COMENTAR E A BRASILEIRA A FODER NO POMBAL AHAHAHA VEADO

Anónimo disse...

Consta que o Paulo Campos mudou recentemente de marca de fraldas. As novas têm gel anatómico, e propiciam um esgar mais profundo.

Anónimo disse...

A Margarida Martins foi vista no Mercado de Arroios a comprar Tena, antes que o resultado venha a ser pior do que quando os cartazes foram publicados.

Anónimo disse...

per·nei·ra
substantivo feminino
1. Doença dos bois e das vinhas.
2. [Regionalismo] Pé de certos vegetais.
3. Cada uma das peças das calças, por onde se enfiam as pernas.

perneiras
substantivo feminino plural
4. [Brasil] Espécie de polainas de couro usadas pelos sertanejos.

"perneira", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/perneira [consultado em 19-08-2015].

Anónimo disse...

O Boneco de St. Aleixo promete 207.000 empregos até ao fim da próxima legislatura.
O presidiário 44 vai ficar furioso. Ele tinha o recorde de 150.000.

Anónimo disse...

Nos meses mais próximos a ideia da perneira electrónica é absolutamente inviável.
A morada foi vendida ao paquistanês... wmbora arrependido vai ser difícil voltar com o negócio atrás pois o 44 disse que a vendeu para pagar ao amigo de Leiria e os honorários dos advogados.
Portanto está TESO outra vez.
A única hipóteses é dar como morada uma daquelas casas que desenhou na Guarda.
Ou então dar a morada do EPE

Anónimo disse...

Vai para casa da Fava. Ela enriqueceu misteriosamente enquanto o 44 desgovernava o país.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-emite-divida-a-juros-negativos_226653.html

Portugal emite dívida a juros negativos. Que horror!
Só pode ser uma conspitação das agências de rating e dos mercados.

http://economico.sapo.pt/noticias/pinto-monteiro-manda-investigar-agencias-de-rating_117594


Anónimo disse...

Onde está no programa de governo do PS, a reversão da venda da TAP e da EDP que o Costa e amigos prometeram?
Where is it???
Mais uma aldrabice?

Anónimo disse...

O Pedro Silva Pereira foi visto a adquirir Tampax, na área de serviço de Vendas Novas. Não se sabe a motivação para tal aquisição.

Anónimo disse...

Notável: o Governo de Portugal está a financiar-se a taxas de juro negativas ( sinal de confiança). Qual é a taxa do mercado para os gregos de hoje? Quando o Sr. Sousa da Independente chamou a troica para lhe emprestar as dezenas de milhares de milhões a fim de evitar a bancarrota ( A dívida do Estado endividou-se em mais esse valor) porque se estava a acabar o dinheiro para pagar salários e pensões, qual era a taxa do financiamento nessa altura?

Anónimo disse...

O governo português deve seguir o exemplo do Syriza, dizia o PS em coro com os comunistas encapotados do BE e os assassinos do PCP.
Hoje percebe-se quem teve razão. Não obstante, a jornaleirada corrupta vai malhando no governo e empurrando o Costaconcórdia.
E a escolha é difícil. De um lado um governo que deixou o país na bancarrota, mentiu e roubou. Com o ex-chefe de governo na cadeia por corrupção. Do outro o partido que fez o volte face na economia e não interfere com a independência do poder judicial.
Segundo as televisões socialistas, os portugueses devem optar pelo socialismo corrupto.

Anónimo disse...

"António Costa acusa direita de aventura radical"

Ahahaha!
O adepto do "-Não pagamos!" e do "- "Vitória do Syriza é um sinal de mudança que dá força para seguir a mesma linha", tem a lata de falar de radicalismo. Que grande fantoche!

Anónimo disse...

Na 2ª feira, o Zé Lello estava a beber um copo de leite na Brasileira, e a queixar-se do hemorroidal.

Anónimo disse...

A famiglia Sócrates, tio, primos e tuti quanti, movimentou à cerca de dois anos, segundo noticias dos jornais, duzentos e trinta milhões de euros nas offshores de Gibraltar e Caimão. Resta saber, em quantas mais offshores o trambique injectou os restantes milhões.

O que está a ser julgado são apenas trocos de um gamanço monumental que desbastou economicamente o país.

«com carinho para o anónimo das 06:21» disse...




“E depois
Do dia de amanhã
Chega ontem.
E então fomos presente.” ( António Sampaio da Nóvoa )

«11 de Setembro» disse...


« De acordo com o Correio da Manhã, Sócrates já começou a arrumar a cela e fez sair da cadeia várias caixas com DVD, livros e outros pertences. O CM cita uma fonte próxima do antigo secretário-geral socialista para dizer que não lhe "passa pela cabeça ficar preso depois de 9 de Setembro". »

Anónimo disse...

Parece que o Sócrates já não tem pensos suficientes no EPE de Évora. Como irá ele fazer quando se lhe acabarem os pensos?

Candidato Nódoa disse...

Quero aqui partilhar com os leitores do blogue, este poema que terminei ao fim de mais de 20 anos de esforço, inspiração e muita genialidade:

"Depois do depois de amanhã vem o anteontem. Depois vem o hoje."

Eu sei que podia ganhar muito dinheiro com isto. Mas, gosto de partilhar a minha poesia com o povo, os trabalhadores e camponeses.
Obrigado a todos. Podem agradecer votando na minha extraordinária pessoa, para PR.

lidiasantos almeida sousa disse...

mas o HENRIQUE NETO NÃO É AQUELE QUE FOI APANHADO NA FUGA AO FISCO E FUGA DE CAPITAIS? Parece que pagou uma pequena parte pois o Procurador ROSA RIO TEIXEIRA, arquivou o processo dele e de mais uns quantos, que somaria muitos milhões. Este Rosário
é mesmo uma caixinha de surpresas e muito amigo dos seus amigos. Não sei se escrevi bem, pois não tenho estado cá. mas lembro-me do caso do Henrique Neto que teve de abandonar a Administração da Empresa IBERMOLDES, frequentador da TORRE 3 DAS AMOREIRAS.

Anónimo disse...

Ò Aspirinas, não faças julgamentos na praça pública. Não é o que os teus donos recomendam relativamente ao vigarista de Évora, ao Vara, ao Penedos, ao Paulo Campos, à Lurdes Rodrigues, ao Costa do duplex e do IMI, etc, etc, etc?
A Maria do Dafundo não abichou 30.000 contos em flores e mais não sei quantos em almoçaradas da Liga dos Câncaros?

Anónimo disse...

Foi visto ontem na Torre 3 das Amoreiras, o Dr. Proença. No elevador, comentava com o filhote Francisco que lhe faltavam os medicamentos para a gota. Ansioso, vociferava, "sem o átomo, como é que eu posso ir a tanto Conselho de Administração".

Anónimo disse...

O lídio avençado paneleirona tem uma boca que é uma sarjeta. O Henrique Neto sempre zurziu o socretino enquanto 93% de militantes o elegeram para querido lider. Considero-o honesto e votarei nele para PR. Os meios de comunicação social culambistas e reféns de interesses, apenas destacam o Novoa, remetendo um homem válido como H.Neto ao esquecimento. Jurei nunca mais votar num socialista, mas com este abro excepção.

Anónimo disse...

ZIG ZAG: O António Costa inspira tanta confiança como o Tsipras e o Varoufakis.

Anónimo disse...

balbino prepara a vaselina e a peidola que o zé vem de évora cheio de saudades duma boa enrabadela

Anónimo disse...

O Santos Silva queria ir ao Elefante Branco este fim de semana. Coitado, vai continuar agrilhoado.

Anónimo disse...

O Costaconcórdia esqueceu-se de meter no programa de governo a reversão da venda da TAP ou era apenas uma aldrabice para obstacularizar o saneamento das finanças públicas, politiquice rasca em que os interesses nacionais podiam ir para o brejo?
Pena que os jornais não tenham jornalistas. Podiam fazer-lhe a pergunta.
Já agora, perguntem-lhe se ainda guarda a herança do Sócrates, como se ufanou quando meteu a faca nas costas do Seguro.

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/NyRQZrRiNmk

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/2nDl0YBg6YY

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/figuras-do-ps-exigem-a-costa-que-a-agenda-mediatica-1705662

Figuras do PS exigem a Costa que lidere a agenda mediática

Criticando o ziguezaguear do partido, o deputado adverte que o PS não se deve “enredar naquilo que é acessório e não deve responder às críticas que vêm dos partidos do Governo”.

“Num tempo em que ninguém acredita nos políticos, porque prometem tudo e não fazem nada, nós estamos a prometer números substantivos que são depois esmagados pela demagogia de Paulo Portas e isso não é eficaz para o eleitorado”, conclui, Lello, que apoiou Costa na disputa interna das primárias.

O ex-líder da distrital do PS de Viseu José Junqueiro levanta reservas à estratégia de comunicação do partido e discorda que seja o próprio secretário-geral a vir a público explicar as medidas para o futuro Governo. “Dá a impressão que o PS comprou um complicómetro”, diz em tom de graça.

Anónimo disse...

Ofuneral de um líder da máfia em Roma causou uma vaga de revolta devido ao luxo excessivo. Um coche de cavalos emplumados, pétalas de flores lançadas de helicóptero e o som do tema do filme ‘O Padrinho’ são algumas das excentricidades do cortejo. Políticos de todos os quadrantes denunciaram a pompa do funeral de Vittorio Casamonica, de 65 anos – descrito em cartazes como ‘Rei de Roma’ –, considerando que passa "uma imagem de impunidade". O caso é especialmente grave quando a câmara da cidade está a ser investigada por corrupção envolvendo subornos da máfia a responsáveis municipais para garantir contratos milionários.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/20150822_0148_mafioso_com_adeus_de_luxo.html

Anónimo disse...

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/08/ministro-do-tse-pede-investigacao-sobre-campanha-de-dilma-rousseff.html

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral, pediu que a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal investiguem se houve crime durante a campanha da presidente Dilma Rousseff no ano passado. O ministro disse que há indícios de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica e afirmou que os fatos podem levar à abertura de ação penal.
Para Gilmar Mendes, dados apontam que dinheiro desviado de contratos da Petrobras foi devolvido em forma de propina ao PT por meio de doação de campanha ao partido e à campanha presidencial.

Anónimo disse...

"Ofuneral de um líder da máfia em Roma causou uma vaga de revolta devido ao luxo excessivo."

Isso não é nada. Esperem só pelo cortejo que levará a carcaça de Don Marionne ao Panteão.

Prova Indirecta disse...


Qual panteão? Se for no consulado do Toni Chamuças vai logo para os Jerónimos e até contratam o Ennio Morricone , a Maria de Belém compra as flores.