terça-feira, 21 de julho de 2015

Timeline da Operação Marquês e visitas de Soares à prisão de Évora


(Clique na imagem para aumentar).






Timeline de eventos da Operação Marquês e
visitas de Mário Soares à cadeira de Évora
(com linques)
Evento da Operação MarquêsVisita de
Mário Soares
DataFactoN.ºData
21-11-2015Sócrates é detido1.ª26-11-2014
26-12-2015Sócrates terá usado conta do motorista para depósitos e pagar despesas
2.ª
31-12-2014
27-12-2015Identificadas empresas da simulação de pagamentos da Octapharma a Sócrates
16-01-2015Revelados indícios de corrupção de Sócrates (caso Lena-vice-presidente angolano Manuel Vicente)
3.ª
21-01-2015
17-01-2015Revelado que Sócrates incentivou Proença de Carvalho a comprar Controlinvest (DN, JN, TSF, etc.) com BES-BCP-Angola (Mosquito) e que escolheu diretor do JN (o seu amigo Afonso Camões)
22-04-2015Joaquim Barroca (Grupo Lena) é detido4.ª22-04-2015
22-05-2015Carlos Santos Silva vai para casa com «perneira» eletrónica
5.ª
29-05-2015
27-05-2015Sócrates em segunda inquirição no DCIAP, confrontado com indícios de corrupção - alegadas comissões em negócio de Vale de Lobo (adiamento de entrada em vigor do Protal) e terrenos do aeroporto de Lisboa, além de alegada compra da quinta de Duarte Lima, em Sintra.
9/7/2015Armando Vara é detido6.ª10/7/2015


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o n.º 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória. As demais entidades referidas neste poste, referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

Armando António Martins Vara, detido em 10-7-2015, por indícios da prática dos crimes de corrupção passiva, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, na Operação Marquês, e desde 15-7-2015, em prisão domiciliária, com perneira eletrónica, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória. Armando Vara foi, em 5-9-2014, condenado a cinco anos de prisão efetiva, por três crimes de tráfico de influências, no âmbito do processo chamado Face Oculta, pelo tribunal de Aveiro (1.ª instância), tendo, no entanto, recorrido da sentença.
As demais entidades objeto das notícias dos média, que comento, não são arguidos ou suspeitos do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

19 comentários:

Anónimo disse...

Temos que concluir que Soares foi visitar mais vezes Sócrates, do que a sua própria família.

Soares é fixe, pá!

PS. Oh Evaristo, quanta massa está em jogo?

Anónimo disse...

Temos que concluir que no PS há muito pavor de que o Vigarista 44 abra a boca.
O Soares vai lá quase todas as semanas dar-lhe conta das maquinações maçónicas para o libertar e confortar o gatuno, dizendo-lhe que é um Mandela, o que o idiota toma como elogio, vá-se lá saber porquê.

PSC disse...

Em política , NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS!

Anónimo disse...

E porque se "retirará" Don Paulo Campos?
E quando se chegará ao TGV?
E quando se chegará ao Euro 2004 (se calhar prescreveu....)?
E quando é que os brasileiros expõem o Grande Trambique "PT-Vivo-Oi-Sócrtaes-Salgado-Dirceu-Lula-Andrade Gutierrez-BNDes-CGD"?

Anónimo disse...

E quando se chegará a Cabora Bassa?
Nunca, digo eu. Ninguém tem tomates para pegar nisso.
Do lado moçambicano sabe-se que houve milhões a circular under the table.
Por cá, muito convenientemente, ninguém sabe de nada.

Anónimo disse...

É pá, as visitas do Mário Soares devem ser investigadas.
Há nelas qualquer coisa de misterioso.
O que será Dr ABC?

Rosa minha, Cravo-t'eu! disse...

Será talvez a falta de vergonha do velho mafioso que quer deixar uma herança de muitos milhões aos descendentes e não quer ver apreendido pela Justiça o espólio de tantos crimes contra o Estado.
Será a lata de um director de prisão que não exerce as suas funções e se submete a uma organização sinistra que põe e dispõe dentro da cadeia como se esta não fosse propriedade do Estado.
Será a confirmação que quando se elege para PR um gangster, este envergonhará para sempre a figura de ex-Chefe de Estado.
Será a confirmação de que muitos polícias e magistrados dão o cu pelos ordenadinhos e demitem-se das suas obrigações, quando enfrentam poderes subversivos que os podem prejudicar nas suas carreiras e bolsas.
Será no fundo, a confirmação que as gerações actuais não honram os antepassados nem a nação e que venderam o futuro dos seus filhos e netos.
É este o Portugal de Abril.

Anónimo disse...

Alto aí!...
Quem envergonha a figura de Chefes de Estado é o atual Presidente Cavaco que sai de cena com a pior imagem possível. O próximo inquilino de Belém vai ter muito trabalho para recuperar o prestígio do cargo.
Viva o Portugal de Abril.
Vivam todos os que lutaram pela democracia e pela liberdade. Viva, por isso, Mário Soares. E já agora vivam todos aqueles que hoje aproveitam a conquista da liberdade e que livremente postam aqui as maiores estupidezes.

Anónimo disse...

Por falar em idosos

"Descontos só pagam 13,7% das reformas"

digo eu:

O País vive de Empréstimos, fundos europeus há muitas décadas. Portugal não tem nem nunca teve para Capacidade económica para os direitos sociais de que usufrui, Reformas, pensões, Saúde, etc.

Os idosos não custam a Estado só as Reformas, não podemos esquecer dos cuidados de saúde e outros como apoios domiciliários, alimentações, LARES, etc.




Anónimo disse...

"O País vive de Empréstimos, fundos europeus há muitas décadas". E pensava eu que tinha sido apenas no tempo do Sócrates.
E já agora, quantos anos esteve o PPD/PSD em Governos?

A Mim Me Parece disse...

Anonimo 16:23

Tens razão, ó anónimo esquerdalho, é verdade que o Cavaco Silva ainda não foi a Évora visitar o energúmeno da cela 44 do EPE, o que faz dele, na tua avaliação, um grande fdp. Mas... a figura em causa é só o único político português que desde 74 conseguiu QUATRO maiorias superiores a 50% em votações democráticas!

Anónimo disse...

Um tal de Rui Paulo Figueiredo, socretino oficial, não gostou que o Costsipras o tenha colocado na lista da manjedoura em 25º lugar. E demitiu-se. Nas zonas do socialismo começa a crise do lugar na manjedoura. Qual será o lugar do 44? O 1º, claro.

Anónimo disse...

o caudillo nunca desiste. é só banhos de trampa para cima dele e do advogado.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/tribunal_da_relacao_de_lisboa_rejeita_recurso_de_socrates_sobre_medidas_de_coaccao.html

O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou esta terça-feira um recurso da defesa de José Sócrates relacionado com as medidas de coacção do ex-primeiro-ministro, disse à Lusa fonte do Tribunal.

Ana Paula disse...

Ena, nunca tinha visitado este siteseita. Sabem que já são muitos? força! É tudo uma questão de fé!

Anónimo disse...

Carlos Sousa
21 Jul 2015
Sócrates é como um coletor de trampa. Não há trafulhice alguma feita nos seus 6 anos de governo, que não desemboque na sua área, ou na conta do amigo Carlos que dá no mesmo..
Vem o Lula… e lá está ele !
Parque Escolar… milhões para a Lena….milhões carregados em malas para Paris.
Vem o Vara… Vale do Lobo… luvas … Lena … Carlos Silva … Sócrates !
Negócio e bancarrota da PT… Oi….Brasil….Sócrates !
BPN tinha que ser nacionalizado em vez da abertura de bancarrota? Não. Mas foi. Por quem ? Sócrates.

http://observador.pt/2015/07/21/ministerio-publico-podera-estar-investigar-venda-da-vivo-telefonica/
Como foi possível o PS nos ter obrigado a tamanho traste durante 6 anos ?!

Anónimo disse...

Há quem diga, e parece, que o soares tem receio que o Sousa 44 dê com a lìngua nos dentes. Os mafiosos entendem-se.

Anónimo disse...

Até que enfim!... Agora sim os investigadores vão, finalmente, encontrar as provas irrefutáveis para acusar Sócrates. A coisa pode ter a ver com a venda da PT à OI.
Será que o Vale do LObo tb já passou à história?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 01:17,

O ramalhete final é composto de várias flores. Não deveria ficar assim tão surpreendido...

Anónimo disse...

Ainda a mulher não tinha arrefecido já este "padrinho" estava em Évora. Até por aqui se vê o calibre do "pai da nação"