quarta-feira, 22 de julho de 2015

Oi, o socra-lulismo ainda está vivo!

«Justiça investiga negócio de venda da Vivo à Telefónica e compra da Oi», noticia o Público, de 21-7-2015, por Cristina Ferreira. Noto que, Do Portugal Profundo, tenho insistido, ao longo dos anos, na necessidade de investigação judicial destes negócios. A colaboração das autoridades judiciais e policiais portuguesas e brasileiras, que agora parece verificar-se, irá dar fruto.

A fita do tempo denuncia uma relação, por mais que se reduza o momento a uma coincidência astrofísica:
O saldo de 350 milhões de euros, entre a proposta de 25 de junho de 2010 da Telefónica e a 28 de julho de 2010, convenceu o primeiro-ministro Sócrates. O grupo Espírito Santo possuía cerca de 10% da PT e Ricardo Salgado outros 10% através da fachada Ongoing (holding que lhe pertence(ria), apesar de mediaticamente liderada por Nuno Vasconcelos, da ex-oligarquia portuguesa, e por Rafael Mora, da inteligência espanhola).

A Portugal Telecom e os seus ativos evaporam-se nos fumos destes negócios salgados socra-lulistas, restando a cinza p(i)rateada do capital e o fedor da putrefação do Estado.


Atualização (12:55 de 22-7-2015). O CM, de hoje, 22-7-2015, também trata da investigação a este negócio da Vivo/Oi.


* Imagem picada da notícia da Folha de São Paulo, de 27-7-2010, «Lula articula acordo Oi-Portugal Telecom».


** A proposta que, em nome do Estado português, Sócrates decide vetar em 25-10-2010 é de 7,15 mil milhões de euros e não 6,5 mil milhões como o Público, por erro, sugere.

Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014) no âmbito da Operação Marquês, recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o n.º 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória, e não é arguido ou suspeito de ilegalidade ou irregularidade neste caso.
As demais entidades referidas neste poste, referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

23 comentários:

Anónimo disse...

A dança será séria, pelo lado brasileiro. O patrão da Odebrecht está preso, assim como o patrão da Andrade Gutierrez. Dirceu foi preso. Por aqui, temos o 44 ainda detido, apesar das muitas visitas do viúvo Soares. Salgado continua a fumar cigarrilha junto à Boca do Inferno, pois sabe que continua a mandar mais do que a grande maioria da nomenklatura tuga. Ninguém compreende que Salgado, autor da maior falência fraudulenta de que há memória, se mantenha em casa, calmamente. Em qualquer país, desenvolvido ou do terceiro mundo (Brasil, por exemplo), Salgado já lá estava em Caxias, e não por razões políticas, mas por uma clara falência fraudulenta que prejudicou accionistas, obrigacionistas, parceiros, colaboradores e contribuintes. Tem a palavra a chamada "Magistratura".

Fica-nos na memória, as audições no Parlamento, em que Salgado teve a seu lado, com a clara autorização do Deputado Fernando Negrão, o filhote do Rasputin, também conhecido pelo apelido proença de carvalho, ao mesmo nível. Quem manda em Portugal, quem é? Sabem o que aconteceu ao verdadeiro Rasputin?

Anónimo disse...

BNDES, equivalente brasileiro da CGD, e grande suporte das negociatas da Oi/PT está sob investigação do MP brasileiro. Aqui, fazem-se cócegas ao Sócrates.

http://www.jb.com.br/economia/noticias/2015/07/20/presidente-do-bndes-sobre-cpi-nao-temos-nada-a-temer/

O requerimento de criação da CPI do BNDES, que já foi lido no plenário da Câmara, pede que sejam investigadas supostas irregularidades envolvendo o banco entre os anos de 2003 e 2015 relacionadas à concessão de empréstimos “secretos” a países como Angola e Cuba. O deputado Rubens Bueno (PPS-PR), autor do requerimento, questiona a classificação desses contratos como sigilosos, o que fará com que o seu teor só seja conhecido em 2027.

Anónimo disse...

Quem, desde sempre, este a favor e contra a "golden share do Estado"?
Por que motivo acabaram elas?

Nota: Será que, finalmente, encontraram as provas irrefutáveis da corrupção, tráfico de influências e figa de capitais do Sócrates? É que desde o inicio sempre nos disseram que possuíam essas provas, das casas e casinhas, da Venezuela, de Angola, das PPPs, da Parque Escolar, da Lena, etc., depois apareceu o Vale do Lobo e, finalmente, a PT. Agora sim, será que há provas irrefutáveis?
Uff!... que alívio...

Matéria não falta ao Dr. ABC para encher o seu saco de ódio...

Anónimo disse...

Ministra da Justiça. Não haverá aproveitamento do caso Sócrates na campanha!!!


Claro que não, ROLF

Anónimo disse...

Cavaco ao lado de Passos: Adiar alívio da dívida grega "não teve qualquer relação com as eleições"

Anónimo disse...

q cá se fize-se o mesmo e os impostos seriam outros...!

http://economico.sapo.pt/noticias/policia-confisca-bens-a-grupo-mafioso-avaliados-em-dois-mil-milhoes_224430.html

Anónimo disse...

Acho bem que tudo seja investigado, julgado e condenado mas estou a achar estranho que só gente dita de esquerda é que esteja a braços com a justiça e então os outros os dos submarinos os do BPN etc. passam por entre os pingos da chuva? Deve ser milagre divino da Divina Justiça que a inquisição instituiu e cimentou.
JC

Anónimo disse...

O Sousa, o Vara ', o Lula, a Fatinha que fugiu para o Brasil, e tantos outros, são cá uns artistas...

Anónimo disse...

António Costa, o Grego.

Anónimo disse...

JC

22 de julho de 2015 às 17:30

Oh Camarada JC,

O Isaltino é de Esquerda? O Duarte Lima é de Esquerda? O Oliveira e Costa é de Esquerda?

Agora, outra coisa, Você anda a dizer que o seu líder Sócrates, coitado, não têm uma prova contra ele. Nããããããããão!

Como é que o pobretas Sócrates vivia num apartamento em Paris, uma das cidades mais caras do mundo? Tinha até Mordomo? Como pagava Mordomo? Sócrates não fez nada desde que deixou de ser PM, como sustentava 2 filhos em Paris, e ainda alimentava a ex-mulher e o marido desta? Como conseguia Sócrates pagar umas férias em Ibiza, que custava 1.000 euros por dia?

Vem dizer, que nós não temos nada com isso! TEMOS. E porquê? Porque pagava tudo com proveitos que não vêm de rendimentos declarados. O ordenado de PM é de 7.000 euros, não dá para pagar um apartamento em Paris, que seja....quanto mais tudo o resto.

Quem cabritos vende, e cabras não tem, de algum lado lhe vem!

Mesmo que o Noronha venha a ter influência, o Sócrates estará sempre, na primeira linha dos que deram o trambique em grande ao Zé trabalhador! Desta já não sai!

Anónimo disse...

Quando um pessoa é acusada deve pagar pelo que realmente cometeu.
O que não pode ser, é que uns sejam considerados mais culpados que outros só por não são da nossa preferência partidária.




Anónimo disse...

Tenho que lhe tirar o chapéu: o Professor antecipa e põe ao léu, muitos meses antes, as manobras da quadrilha socialista que se apossou do país.

Anónimo disse...

Sócrates, Lula, Zeinal, Dilma, Dirceu, Al_Capone, Vara, Lello, Soares, Costa: tudo o mesmo.

Anónimo disse...

http://www.ascendi.pt/gca/index.php?id=15

http://www.ascendi.pt/gca/index.php?id=12

http://www.mota-engil.com/Institucional/Orgaos-Sociais

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2081498

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2477986&page=-1

Anónimo disse...

"Quando um pessoa é acusada deve pagar pelo que realmente cometeu.
O que não pode ser, é que uns sejam considerados mais culpados que outros só por não são da nossa preferência partidária."

Mas tu és burro?
Conheces alguém condenado em tribunal por ser do PS ou de outro partido?
Queres tapar os olhos a quem? Há alguém neste país que não saiba já que o PS é uma quadrilha de gatunos e aldrabões?
Começa no patriarca traficante de diamantes e colector de malas de dinheiro dos casinos macaenses e de casas de prostituição e acaba no vigarista que está em Évora e que tem um lastro de crimes que nos EUA dava perpétua sem qualquer chance.
E mais. A justiça só tem favorecido os criminosos de esquerda desde o golpe de 74.
Onde é que os comunas que assassinaram e torturaram até alguns colegas militantes ou os canalhas do PRP ou MRPP foram incomodados? Crimes de sangue e todos estão gordos, alguns são latifundiários hoje em dia.
É preciso lata ou alguma tara para vir aqui com essa conversa fiada.
Trata-te ou o Costa acaba por tratar de ti, como o Tripas tratou os gregos.
Os votos no gang vêm deste contingente de alarves e dos rendeiros da SS.

Anónimo disse...

Para o inteligente 23 de julho de 2015 às 01:40

Impressionante como responde a todos os comentários, nunca esquecendo de mencionar o Costa.
Dá "impressão" que é sempre a mesma pessoa neste comentários, Não ficava admirado...
Comentar, comentar para parecer que são muitos...

Anónimo disse...

Costa o grego, que prometeu acabar com a austeridade, o nº2 do Sousa, nunca pediu perdão aos portugueses nem reconheceu os erros dos governos do seu partido que levaram ao descalabro financeiro, colossal endividamento e ao pedido de resgate para evitar a bancarrota. Parece que pensa que o seu partido fez tudo certo e, se por infelicidade dos portugueses, ganhasse as eleições iria praticar as mesmas políticas que levaram ao descalabro. O Antonio Seguro era mais realista e menos populista.

Anónimo disse...

O Sr. socrates Sousa nunca explicou e as pessoas não percebem onde foi buscar tantos milhões que lhe possibilitaram fazer vida de milionário. Independentemente das investigações judiciais o Sr. Sousa deveria esclarecer para evitar especulações e toda a gente perceber.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23 de julho de 2015 às 05:05

Isto é o club da bolinha. Se pesquisar no jornais que permitem comentários tem comentários muito semelhantes.

E se alguém menciona este facto, bem logo a seguir uma catadupa de comentários para diluir.

Anónimo disse...

Aqui, só há um comentador. Não há mais ninguém. Toda a gente sabe. Por isso, é que o CM é o jornal que mais vende, e o Púdico dos Azevedos, vê-se aflito para sobreviver. O DN está falido. Só o JN vai vendendo alguma coisa a Norte. Mas, aqui é o Prof. Balbino e mais um amigo. Não sabiam? E o outro comentador xuxalista, é o próprio, o chamado Bicharel sócrates, o tal que agora se crismou de "44". É mesmo ele que passa a aqui a vida a comentar pois foi aqui no DPP que primeiro descobriram que ele era e é um falsário. Quem quer ser licenciado por uma espelunca, comprando a dita da licenciatura, faz tudo. É o Zé Sócrates, de Vilar da Massada.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/suica_abre_inquerito_ao_grupo_brasileiro_odebrecht_relacionado_com_caso_petrobras.html

A justiça suíça anunciou ter aberto um inquérito ao grupo brasileiro Odebrecht, no âmbito da investigação sobre corrupção no gigante petrolífero Petrobras.

Um desses inquéritos, precisou Nathalie Guth, dirige-se à construtora Odebrecht, "bem como a empresas e pessoas que lhe estão associadas", que, de acordo com as primeiras constatações, se estima terem "efectuado subornos a antigos dirigentes da Petrobras através de contas na Suíça".

Anónimo disse...


Afinal tem mais do que um
O Sr. das 23 de julho de 2015 às 12:15

não mencionou o Costa, ou então "esqueceu".

Anónimo disse...

Altura de ver, também, o negócio do acordo ortográfico, pelo qual Cavaco dizia haver pressões no Brasil.
No meio destas negociatas, a mutilação da Língua Portuguesa seria migalhas.