sexta-feira, 31 de julho de 2015

Nicolau Santos: «Eu convidava Ricardo Salgado para a minha mesa»

Expresso Diário, n.º 310, de 18-7-2015

Um leitor atento avisou-me que o diretor-adjunto do Expresso, Nicolau Santos, publicou no Expresso Diário, em 18-7-2015, sexta-feira, uma crónica intitulada «Eu convidava Ricardo Salgado para a minha mesa», mas que horas depois se esvaneceu do sítio. A crónica era relacionada com um talheraço (uma palavra, que cunho, a partir da palavra castelhana cacerolazo) no restaurante Panorama, no Guincho, que teria forçado o banqueiro a abandonar o local, um alegado incidente referido, sem data, pela jornalista Margarida Bon de Sousa, no ionline, de 13-7-2015.

Clicando no url aparece a mensagem: «Página não encontrada». No Facebook (aqui e ali) e no Google só ficou o rasto do título. Desapareceu!... Foi o facto de Ricardo Salgado ter sido convocado para ir depor no DCIAP, na segunda-feira, dia 20-7-2015, ou apenas mais um artur-batista-da-silva que se lhe deu?...


Pós-texto (14:02 de 31-7-2015): um comentador indica-me que a crónica voltou a estar em linha. Parece que sim, embora protegida por uma paywall. Doze dias depois.


Atualização: este poste foi emendado às 22:03, de 1-8-2015.

17 comentários:

Anónimo disse...

Há sempre a cache do Google, mas o artigo completo está por trás de uma "paywall": http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache%3Ahttp%3A%2F%2Fexpresso.sapo.pt%2Fblogues%2Fblogue_keynesiano_gracas_a_deus%2F2015-07-17-Eu-convidava-Ricardo-Salgado-para-a-minha-mesa&nfpr=1&sqi=2&start=0&biw=1278&bih=826&bav=on.2,or.&bvm=bv.99261572,d.bGQ&ech=1&psi=b3G7VZToAsKtygOBlLGoDQ.1438347626565.3&ei=cHG7VeToNeeCygPhv5iIBw&emsg=NCSR&noj=1

Anónimo disse...


"O que desejo é que Sócrates saia o mais depressa possível de Évora e possa regressar a casa" ( Ferro Rodrigues- Féfé para os amigos - em entrevista ao Diário Económico que vale a pensa ler toda , porque é uma risota )

Anónimo disse...

Acha Dr ABC que houve tratamento igual para o Sócrates e o Ricardo Salgado?
E tb houve em relação ao Armando Vara?

Acha Dr ABC que o juíz Carlos Alexandre é mesmo imparcial?

Anónimo disse...

Camarada socretino, achas que o tratamento dado a Sócrates tem paralelo com algum outro dispensado a qualquer cidadão português?
Usa o gabinete e o telefone do director da cadeia, recebe as visitas que quer e à hora que quer. A ele nenhuma regra se aplica, desde o material que entra na cadeia às obrigações no refeitório. Dá as entrevistas que quer e dá-se ao luxo de a partir da cadeia lançar invectivas ao Juiz e ao MP.
À boa maneira mafiosa, o outro prisioneiro que denunciou o tratamento de favor deste criminoso socialista, foi castigado. Pretende-se que os escândalos se confinem às paredes interiores da cadeia de Évora.
Porque comparas o Sócrates ao Salgado e não a milhares de portugueses encarcerados?
É o Sócrates que é vítima ou ele e o amigo com quem esbulhou o Estado português são ambos beneficiados por um regime corrupto cujas leis são feitas à medida para os cabecilhas destas organizações sinistras?

Anónimo disse...

Nada que admire. Nicolau. Sousa Tavares (filhote). Luís Delgado (empregadote). E outros merdosos que pululam pelos media, são isso, merdosos. Gente que, para lá de Badajoz, morreriam à fome, pois não são capazes de fazer nada, para além de lamberem as mãos dos donos. Os portugueses, que são na sua grande maioria, ingénuos e tolos, não se apercebem destes aviltantes abutrezecos, que autênticas meretrizes, fazem jeitos aos Donos Disto Tudo, sejam eles os Espírito Santo, os Azevedos, os Mellos, e afins, ou outros que por aí apareçam, desde que lhes dêem uns laçarotes decorativos. O problema desta gente pode ser que um dia venha por aí dentro um tsunami e arrume com os Donos Disto Tudo!

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=784500

O general angolano e dirigente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Bento dos Santos «Kangamba» aconselhou a eurodeputada socialista Ana Gomes a dedicar atenção a Portugal, visitando antes o ex-primeiro-ministro português José Sócrates.

Anónimo disse...


Ahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha , a campanha aquece !!!!!

Anónimo disse...


Novos outdoors da Campanha «Tóni Xamuças / bancarrota 2015» :

http://litos334.no.sapo.pt/ps_x.jpg

http://observador.pt/wp-content/uploads/2015/07/unnamed3.jpg

Anónimo disse...

Os juízes do mundo estão contra os socialistas corruptos, porque será?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/americas/detalhe/jose_dirceu_voltou_a_ser_detido.html

José Dirceu, antigo ministro da Casa Civil do ex-presidente brasileiro Lula da Silva, foi detido em Brasília na manhã desta segunda-feira, 3 de Agosto. O advogado e figura central do Partido dos Trabalhadores (PT) estava a cumprir pena, em regime de prisão domiciliária, por causa do "Mensalão", e é agora suspeito de estar igualmente envolvido no esquema de corrupção e de financiamento ilegal do PT centrado na Petrobras e noutras empresas públicas, que está a ser investigado pelo Ministério Público no âmbito da operação "Lava Jato".

Além de Dirceu, foram detidos o seu irmão, Luiz Eduardo Oliveira e Silva, que era seu sócio numa sua empresa de consultoria, assim como o seu ex-assessor Roberto Marques. Escreve o Estado de São Paulo que o ex-ministro está sob investigação por suposto recebimento de "luvas" disfarçadas na forma de consultorias, por intermédio de uma das suas empresas, a JD Assessoria e Consultoria, entretanto desactivada.
José Dirceu foi uma figura central nos negócios luso-brasileiros, em especial, dos que necessitavam de aprovação política, tendo abertamente recomendado a compra da Oi pela PT.

Anónimo disse...

Nunca leio o Nicolau Santos, não me diz nada, não gosto nem concordo com o que diz. Parece que foi mordido pela mosca dos canhotos. Tiques de esquerda do caviar.

Anónimo disse...

O Nicolau tem azar.

Já aquela crónica do Baptista da Silva tinha desaparecido estranhamente, e agora isto. Parece aquele virus que atacava nos tempos do Estaline e que apagou o Trotsky da foto.

É mesmo mal canhoto este.

Estranho é que continua sentado no seu pódio da irrelevância a fabricar manchetes para o jornal da situação favorito e a "fazer opinião" mas só alguma e bem escolhida.

O Sr. Nicolau é um bom exemplo da qualidade dos média nacionais que com meia duzia de prédicas morais escolhidas tem palco.

O Jornal em apreço não é comprado para mais de 10 anos lá em casa e nunca ninguém se arrependeu.

EF disse...

Se o futuro PR fôr o Henrique Neto que, com a sua sabedoria, experiência, conhecimento da vida e dos homens, seriedade, independência e coragem poderá pôr alguma decência e ordem na nossa vida em sociedade, as poucas vergonhas que nos passam diante dos olhos dia após dia, talvez se atenuem. O link é o da página do candidato que acho que vale a pena seguir.


https://www.facebook.com/groups/1561457060773264/

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/director-de-campanha-de-costa-garante-que-planeamento-dos-cartazes-se-mantem_225492.html

Edson Athaíde vai manter-se no PS, apesar de alguma especulação em torno da sua demissão. "O Edson é um activo relevante no PS, pela sua história, criatividade, posicionamento na publicidade. Mas temos várias linhas de trabalho. Temos um planeamento. Sabemos o que fazer até ultimo dia. Até qual será o cartaz que vai estar na noite eleitoral por trás do secretário-geral quando fizer declaração", adianta o director de campanha.

Apesar de assumir que recebeu bastantes telefonemas quando os cartazes saíram para as ruas - "uns mais irritados que outros" - Ascenso garante que a polémica "não alterou rigorosamente nada no planeamento".

Anónimo disse...

Imagino como não devem ter ficado os cabelos de uns tantos "puritanos" que pululam por aqui:

"Mais um banqueiro português na liderança de um grande banco londrino. António Simões, que se define "PORTUGUÊS GAY, baixinho e careca" sobe a CEO do HSBC Bank em setembro"

Ahahaha! disse...

Está tudo preocupado com o facto do indivíduo ser gay. Eu nem dormi a noite passada. E, agora reparo, tenho o cabelo a ficar branco...
Ehehehe!
Há cada besta!
Por mim, podes fazer sexo com o ânus ou com os sovacos, é-me indiferente.
Os psiquiatras precisam de clientela.

Já agora, a propósito de xuxas aldrabões:

http://observador.pt/2015/08/07/esta-historia-nao-e-minha-ps-acusado-de-inventar-historias-dos-cartazes/

"A história não é minha. Aquela afirmação é falsa”. É assim que Maria João resume a utilização da sua fotografia colada à frase “Estou desempregada desde 2012, para o governo não existo” num dos polémicos cartazes do PS, em declarações ao Observador. Maria João diz que não estava desempregada e que não disse o que está no outdoor. Mais: acrescenta que quando tirou a fotografia, que viria a aparecer espalhada pelo país nos cartazes do partido, prestava até serviços à Junta de Freguesia de Arroios (socialista) e foi lá que o fotógrafo a apanhou. Mais ainda: diz não ter dado autorização para que a sua cara aparecesse nos cartazes, quer que o partido os retire das ruas e admite processar o PS por uso indevido de imagens. Mas a história com os polémicos cartazes não acaba aqui. Há mais dois casos na mesma junta."

lidiasantos almeida sousa disse...

mas o Dirceu não era o Sócio do Miguel Relvas que lhe deu a ganhar milhões. Encontrei-o uma vez numa esplanada da Avenida 24 de Julho. berrava que nem um possesso e ninguém ,podia falar. Nisto vem um batalhão de policia motorizada a buzinar imenso a acompanhar um carro de alta gama conduzido por um chauffer, Sai de lá o bom do Relvas a quem-eu me dirigi criticando o barulho num sitio publico e com, imensos turistas e intimei-o a levar dali o Dirceu, Este ainda refilou. Oh madama eu não preciso disto para nada porque estou no Hotel Palace da Lapa. boas FÉRIAS PASSARAM LÁ O RELVAS, COM A ANTIGA MULHER E O PASSOS. Agora Relvas já é muito amigo do Aecio com quem também ganha milhões a já lá foi passar férias com a nova mulher e o Aécio também já deixou a antiga mulher para casar com uma que podia ser sua filha. Também já tem uma menina. para brincar com a menina do Relvas. As ultimas ferias no fim do ano passado , foram passadas nos enormes domínios do Aecio em Minas Gerais que fez uma fortuna quando Governador do Estado de Minas Gerais, Muitos diamantes e ouro em negócios escuros mas que a revista VEJA do grupo económico ABRIL não pode divulgador porque a antiga mulher do AECIO e seus filhos têm grande interesses nesse império editorial.

Perdigueiro disse...

Alguém que tenha conseguido o artigo o pode disponibilizar? É para um amigo. Obrigado