segunda-feira, 20 de julho de 2015

Círculo

O alegado círculo vicioso de dinheiro entre José Sócrates, via a eventual «barriga de aluguer» Grupo Lena/Carlos Santos Silva, a Inteligent Life Solutions (alegadamente uma empresa-fantasma com sede em Londres, e pertencente ao universo Octapharma, de Joaquim Paulo Nogueira Paulo Lalanda e Castro), e o seu consultor... José Sócrates, como receita formal para justificar o elevado nível de despesas do ex-primeiro ministro, foi noticiado pelo Expresso, de 27-12-2014. Paulo Lalanda e Castro, veio a ser constituído arguido, em 21-2-2015, na Operação Marquês por alegados crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Eduardo Barroso, conhecido médico cirurgião hepato-bilio-pancreático e sobrinho de Mário Soares, visitou José Sócrates, na cadeia de Évora, em 28-12-2015.

Para lá da coincidência cronológica, qual é a relação - se alguma para lá da amizade -, de Eduardo Barroso ao grupo Octapharma, e seu inverso de empresas, de Paulo Lalanda e Castro?


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Joaquim Paulo Nogueira Lalanda e Castro, arguido na Operação Marquês por alegados crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, em 21-2-2015, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
Eduardo Manuel Barroso Garcia da Silva, objeto das notícias dos média, que comento, não é arguido ou suspeito de qualquer ilegalidade ou irregularidade no âmbito da Operação Marquês ou outra.
José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o n.º 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória. As demais entidades referidas neste poste, referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

12 comentários:

Anónimo disse...

As datas não estarão corretas!!!

Anónimo disse...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Barroso

De mãe incógnita tem um filho, Eduardo Garcia da Silva, solteiro.

Anónimo disse...

http://apontamentos.blogspot.pt/2008/02/o-lado-obscuro-dos-transplantes.html

O cirurgião Eduardo Barroso beneficia de uma percentagem fixa sobre os transplantes no HCC – mesmo que, durante as intervenções, esteja em casa. Nas contas finais de 2007, teve direito a 227.326 euros de prémios.

Já no caso do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o ex-director do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação arrecada 1 890 euros por cada transplante hepático, a parcela de leão dos €26 336 distribuídos pelos cerca de 70 profissionais do serviço de transplantação. Foi assim que Eduardo Barroso, actualmente presidente da Autoridade para os Serviços de Sangue e Transplantação (cargo que aceitou com a condição de manter as regalias que tinha no Curry Cabral enquanto director de serviço), recebeu, só em Novembro de 2007, 30 mil euros líquidos. Isto apesar de, como ele declarou à VISÃO, só ter entrado no bloco operatório «uma dezena de vezes» durante todo o ano.

Anónimo disse...

Eduardo Barroso diz estar na Autoridade da Transplantação com «espírito de missão». Sublinha que, al, o seu ordenado é inferior ao que auferia no hospital.. O despacho conjunto de José Sócrates e Correia de Campos autorizou-o, também, a optar pelo salário do «lugar de origem», o de chefe de serviço de cirurgia geral – 2.897,61 euros ilíquidos, que não incluem o suplemento de 10% de director hospitalar. Mas tem direito a carro e motorista.

Os cirurgiões Alfredo Mota, 60 anos, e Manuel Antunes, 59 anos, garantem que eles próprios e as equipas que lideram, campeãs nacionais, respectivamente, nos transplantes renais e do coração, nunca receberam «um cêntimo» de incentivos.

http://apontamentos.blogspot.pt/2008/02/o-lado-obscuro-dos-transplantes.html

Anónimo disse...

O Sr Sousa da Independente, o célebre 44, diz-se inocente, diz-se preso político e não um político preso, mas~continua sem explicar de onde lhe vieram os muitos milhões que lhe permitiram uma vida de luxo, uma vida à socialista do caviar...

Anónimo disse...

Sempre e sempre a arte de conspirar. E tudo o que possa ter um "cheirinho" a Sócrates é conspirado ao quadrado. E, quase sempre, envolve tudo e todos os que por algum motivo estiveram com o Sócrates e/ou o foram visitar por mera amizade. Bem sei que a verdadeira amizade é, para alguns, circunstancial e por isso não entendem as razões das visitas a um amigo que está detido.
Eu sei que a ânsia do Dr ABC em arranjar assuntos relativos ao Sócrates o faz cometer erros de datas, por isso corrija: aonde está 27.12.2015 deve ler-se 27-12-2014.

Uma pergunta ao Dr ABC: não lhe mete confusão que todo este processo, que começou a ser investigado vai quase para dois anos e que tinha provas irrefutáveis para prender o Sócrates, ainda não tenha produzido nenhuma acusação e ainda pelo facto de ontem os casos estarem ligados à Venezuela, Angola, PPPS, Parque Escolar; casas e casinhas, etc e agora a investigação apontar para o Vale do Lobo? O Dr ABC nunca se pronunciou acerca destas reviengas, pois não?

Anónimo disse...

Anónimo, tenha paciência, não ai ter que esperar muito.

Anónimo disse...

Mas acho que, mais uma vez, vão meter a viola no saco.
O Dr ABC fez até um livro acerca da licenciatura do Sócrates e foi o que se viu. Surgiu o curso, incrível, do "amigo" Relvas e o autor do tal livro ficou-se por "bufas".
Aquando da pedofilia da Casa Pia fizeram, aqui, um autêntico "massacre" ao PS e foi o que se viu. Quando começaram a aparecer em catadupa os casos de pedofilia cometidos por altos "senhoras" da Igreja começaram a calar-se. E depois quando apareceu a pedofilia assumida por "professores", pronto, a coisa morreu por aqui.
Os "ladrões" do BPN foram muitos e roubaram muitos milhares de milhões mas esta casa tratou o caso muito ao de leve, levemente. Pudera...
Os submarinos quase não apareceram por aqui pois, imagine-se, apenas houve corrupção na Alemanha e na Grécia.
Mas no caso Sócrates o Dr ABC não faz apenas de caixa de amplificação das notícias dos tabloides como ainda tem imaginação para construir cenários mirabolantes.
Estou admirado por ainda não ter pegado no assunto Lula para construir um desses cenários. Esperem pouco... mas como o Passos tem sido referido nesse particular pode ser que o Dr ABC se "esqueça" de fazer a sua construção.
Vou esperar para ver...


Anónimo disse...

20 de julho de 2015 às 18:46

Oh Kamarada,

Diga lá onde escrevinha, para nós lá irmos botar comentários. Nós sabemos que Bocês são democratas e gostam de contraditório, e por isso, iremos lá *as Korporações, e ao Kugular. Como se chama mesmo?

Anónimo disse...

O DPP criticou veementemente a nacionalização do BPN. Desde o início- A proposta de nacionalização do BPN, veio de Constâncio, foi decidida por Sócrates e implementada por Teixeirinha. Desde a primeira hora, NÃO à nacionalização do BPN. Vá lá ver os "posts" desse tempo....seja honesto, pelo menos UMA vez.

Anónimo disse...

Hoje em Cuba, dezenas de cubanos gritaram Viva a Liberdade! Foram imediatamente detidos pela polícia do Fidel.

Anónimo disse...

Eu não falei da nacionalização do BPN mas das razões que a ela "obrigaram".
Referi-me sim aos ladrões que levaram à falência do BPN e que andam, por aí, à solta. Roubaram milhares de milhões. Prejudicaram e muito o país.
E aonde estão? Será que esperam a prescrição?
É verdade que o Dr ABC falou, aqui, do BPN, não para dar especial ênfase ao roubo mas sim para criticar a nacionalização. Nacionalização essa que naquele contexto (é fácil acertar nos números do euromilhões no Sábado de manhã), para muitos, era a melhor solução. Bem sei que o Dr ABC e a sua capacidade de adivinhação sabia que era a pior solução mas, por azar, poucos nasceram com o dom do Dr ABC.
Óh, já me esqueci, tudo o que tenha sido feito no tempo do Sócrates foi péssimo, portanto fico por aqui...