quarta-feira, 15 de julho de 2015

Antes de ser... já foi!...

O Económico, pela jornalista Ângela Silvares, publicou em 13-7-2015, que o sociólogo António Costa Dieb foi «escolhido em três dias úteis» pelo Governo para presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, que coordena os fundos europeus. Dieb é o atual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e antes disso, com relevo para cargos de nomeação governamental, avulta no seu currículo ter sido «vereador da Câmara Municipal de Évora sem responsabilidades executivas (2005 a 2013) pelo PSD. Até ao momento não existe qualquer comunicação oficial deste despacho oficioso do Governo publicado no Diário da República Económico.

20 comentários:

Anónimo disse...

A oposição podia ter levantado essa questão. Mas, estão entretidos com os problemas dos gregos. Não há tempo para os problemas dos portugueses.

O Costa advogou que se seguisse o rumo da Grécia. O governo seguiu um rumo oposto. De respeitar compromissos e engajar-se num esforço para cumprir metas que recuperem a economia.
Hoje, sabe-se que o caminho que o governo escolheu foi o mais correcto. O que Costa apontava, acabou numa catástrofe enorme para a população grega.
No entanto, Costa afirma que estava certo e o governo errado!?
Isto passa todos os dias na tv sem qualquer confrontação.
O governo poderia fazer um decreto lei que obrigasse cada órgão de informação a ter no mínimo um jornalista nos seus quadros.
Os restantes poeriam ser os tais propagandistas do PS. que havendo legalização de lobbies, deveriam fazer declaração de interesses, o que seria interessante de ver :)

O que acontece a uma parte da população portuguesa que não prima pela ilustração ou pela sofisticação, é que está a ser alvo de publicidade enganosa por parte da organização sinistra do sr Costa, que como se comprova pelas prisões e condenações ou impunidades escandalosas, não é respeitável.
O que isto acarreta é a alienação de uma parte do eleitorado e um futuro negro para a nossa nação.
O gang das bancarrotas, sem o seu monopólio da iomprensa, obra do sr Soares/Emáudio e que foi reforçada com o sr Sócrates com testas de ferro angolanos e espanhóis, estaria extinto. Com tamanha máquina de desinformação, acaba sempre disputando as vitórias e as maiorias.
E os portugueses que se habituem. Começa a haver mais do que uma nação a disputar o nosso território nacional. Em breve isso vai reflectir-se em decisões políticas importantes. Nações essas que beneficiam de políticas discriminativas positivas em relação ao indigenato. São um importante mercado de compra de votos.
Se estiveram a dormir até agora, o acordar vai ser muito duro.

Anónimo disse...

ò senhor anónimo de 15 de julho de 2015 às 13:22.


Mas o post fala da actuação deste Governo!!!
Será que tudo serve para falar da do PS/Costa.
Que eu saiba, a orientação politica da generalidade dos comentadores deste Blog, está definida, não é necessário a evangelização.
Não deixo de ter visão periférica, nem espirito critico sobre quem voto.

Anónimo disse...

Os gregos que resolvam o seu problema até porque os seus mares têm petróleo. Eu estou preocupado com Portugal e com a permanência deste governo desajeitado, incompetente e mentiroso. Portanto, sejamos sérios e patriotas. Preocupemos-nos com os portugueses que ao longo destes 4 anos têm sido maltratados por este governo, no seguimento da política já empreendida pelo 44 de Évora que encheu o saco à custa de nós portugueses, os parolos. Abramos, pois, os olhos aos gatunos que nos rodeiam e deixem a Grécia.

Anónimo disse...

O Dieb inventou no CV, diz-se mestre mas no vc diz curso mestrado. O que é isso? Ou seja, ele contorna habilidosamente a coisa
Diz curso para enganar pois isso quer dizer frequência de cadeiras ou seja, nem fez tese e provavelmente não fez as cadeiras todas

se for à base de dados da U Evora procure por António Dieb
http://servir.uevora.pt/SearchResultDetail.aspx?mfn=30867&DDB=BD1#.VaT79rfvhlh
servir.uevora.pt

não aparece a tese de mestrado, só a licenciatura
Já nos despachos de nomeação para a CCDR as notas curriculares são ligeiramente diferentes:
Versão de 2012: “Curso de mestrado em Gestão, especialização em Recursos Humanos (conclusão componente letiva), pela Universidade de Évora”
Versão de 2014: “2009 Curso de Pós -Graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Évora”.

Que garantias é que dá uma pessoa que aparentemente mente no currículo de distribuir com honestidade os fundos europeus?

Anónimo disse...


São estas coisas que arruínam a credibilidade de um Governo. A gestão dos fundos deveria ser feita com a máxima transparência , com escrutínio por uma autoridade não governamental e sob a alçada da U.E. / BCE .Desta forma , acabavam-se logo as veleidades ....

Anónimo disse...

A CRESAP tem como função verificar os cv e competencia técnica dos candidatos ao cargo, indicando ao governo 3 que cumprem esses quesitos.
Depois o governo escolhe de entre esses 3.
Se houve enganos ou mentiras, deveria ter sido a CRESAP a verificar, até porque analisa os docs todos e fez pelo menos duas entrevistas aos apontados ao governo como capazes.
Se concordo com este sistema? Não, porque o tal prof. Bilhim está formatado pelas psicologias da treta, pelo que valoriza os doutoramentos, mesmo que não tenham nada a ver com o caso, os MBA' que sabemos o que são, etc. Academismos.
No fim, o governo, qualquer um, leva sempre com a acusação de escolher os que gosta, mesmo depois de passarem pelo crivo da CRESAP.

Anónimo disse...

Quem manda é o Marco António, porra!

No PS é o Ascenso, porra!

Portugal está nas mãos de putativos mafiosi, que não passam de filhos de matrafonas, ou se quiserem de lavadoras de escadas, que se alcandoraram às escadas do poder.

Osto é o PS, o PSD e o PP.

O Berloque e o PC são ainda piores, são comunistas como o Tsypras e o Varoufakis.

Por alguma razão, esta gente dos periféricos levam pontapés dos teutões.

Anónimo disse...

Companheiros, podem já estar mais à vontade, em particular, as vossas carteiras estarão mais bem protegidas.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=782068

Armando Vara já está a cumprir prisão domiciliária depois de o juiz Carlos Alexandre ter autorizado esta terça-feira a ida do ex-ministro para casa, com pulseira electrónica.

Anónimo disse...

Curiosamente, um escrito do Brother Costa.

http://expresso.sapo.pt/blogues/Telegramasdasadalimpa/2015-07-13-Passos-do-conto-de-criancas-aos-louros-da-madrugada

Esta solução acabou por permitir ao PS afastar-se da absurda simpatia com que recebeu o Syriza em janeiro e reposicionar-se no seu eixo natural, ao lado de Hollande e Renzi. E é exatamente o “sucesso” da maratona de Bruxelas que obriga Passos Coelho a posicionar-se mais próximo da solução agora encontrada. Na cabeça do primeiro-ministro pouco mudou desde o “conto de crianças” até à decisão desta madrugada. E se alguma coisa mudou, foi sobretudo o Syriza, que deixou pelo caminho quase todas as bandeiras.

O Passos Coelho do “conto de crianças” é o mesmo que “recolhe os louros” da madrugada. Alguém que não mudou de sítio, mas que viu quase tudo mudar à sua volta: o Syriza a passar da linha dura à genuflexão, o Eurogrupo a passar da inflexibilidade à negociação, o Grexit a acabar em agreekment.

Norberto Trypas disse...

Eu é que devia ter sido nomeado para o cargo....não esperem pela demora...o Costrypas já mo prometeu....

Anónimo disse...

A Verdade: Os socialistas governaram durante 15 anos. Provocaram o caos financeiro, o tremendo endividamento e, para não declararem a bancarrota, chamaram a troica que viabilizou o País injetando cá mais 78.000 milhões. o nº1 foi o Trocates Sousa. o nº 2 o Dr. António Costa, o qual viria a afastar o Dr. António Seguro daquela forma ordinária que se conhece. Com a troica descobriram-se 30000milhões escondidos debaixo do tapete os quais foram acrescentados à dívida pública contabilizada.
A mentira: O Passos Coelho é que endividou o país e impôs a austeridade por capricho e por maldade e não por exigência do acordo que o PS fez com a troica ( tal como agora os gregos terão de fazer por imposição dos credores).

Anónimo disse...

Passos de COELHO o herói !


https://www.youtube.com/watch?v=G99Xyj-EVvo

Anónimo disse...

Porque será que a Magistratura gosta de fazer cócegas ao Salgado e aos parceiros de negócio dele, como o trolha Zé Guilherme? Porque tem falta de TOMATES.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/jose_guilherme_ilibado_de_desobediencia_ao_parlamento.html

Sem indícios de que tenha havido crime. É este o motivo pelo qual foi arquivado o inquérito que tinha sido aberto pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa a José Guilherme.

Anónimo disse...

Por curiosidade:
"Dieb" quer dizer ladrão,em alemão.
Há nomes que ...

Debunked disse...

Esse tal Dieb já está condenado na tal praça pública, mesmo antes de qualquer acusação.
Curioso como os xuxas que por aqui andam a defender os patifes do PS, se contradizem de forma tão primária.
A sua natureza perversa assume sempre na primeira oportunidade.
trafulhas!

Debunked disse...

"Primeiro-ministro grego diz que não abandona o cargo e que vai aplicar plano de austeridade, mesmo não acreditando nele. E até elogiou a solução proposta por Passos Coelho para o fundo exigido por Merkel."
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4678897&page=-1

E não é que afinal o Passos Coelho falou mais uma vez verdade e a corja de corruptos do socialismo é que estava a mentir para tentar achincalhar o PM?
E agora, ó Costa aldrabão? Sempre que abres a boca é para mentir. Tens a jornaleirada a proteger-te o traseiro, caso contrário já tinhas ido pelo esgoto.

Anónimo disse...

Anónimo Debunked já percebemos ... mas a sua intensidade torna-se no mínimo inadequada.
O obsessão por Costa está plenamente à vista.

Anónimo disse...

16 de julho de 2015 às 07:55

Começa-se cedo, aí na repartição! Ou serão insónias?

Debunked disse...

Antes a obsessão pela verdade. Costa mentiu mais uma vez. E mostrou que é um charlatão.
Não tem uma ideia válida. Vive de intriga baixa e de aldrabices que afirma num dia e nega no dia seguinte.
Não queremos mais bancarrotas. Chega de socialismo corrupto!
Não queremos uma hecatombe como a grega, em Portugal.
Não queremos um governo que após cessar mandato, entre num estabelecimento prisional por assalto às finanças públicas.
Portugal precisa ser desRatizado.

A Mim Me Parece disse...

Anónimo das 13:45 de 15 de julho:
Para "corrigir" a visão periférica de alguns animais é costume colocar-lhes antolhos.