terça-feira, 9 de junho de 2015

Manutenção de Sócrates em prisão preventiva até à acusação

A recusa da prisão domiciliária - que nem sequer devia ter sido proposta pelo Ministério Público, com pulseira eletrónica para verificação de permanência na habitação, que ontem, 8-6-2015, o ex-primeiro ministro recusou, através de... uma declaração para a SIC (!), só deve ter uma resposta do tribunal: a manutenção de José Sócrates em prisão preventiva, até à acusação.

O preso 44 de Évora tem gozado, segundo vários média, na prisão de um estatuto privilegiado, com relevo para o acesso a meios de comunicação telefónicos e eletrónicos (um perigo pelo transtorno no inquérito, que causa), que não é admissível na igualdade dos cidadãos perante a lei e no respeito que ao Estado é devido.

A idea de que o poder judicial for bonzinho o poder político corrupto irá poupá-lo é uma ingenuidade débil.

O Ministério Público deve continuar a ser diligente - como tem sido - para produzir a acusação em tempo. Manter o rumo e o prazo é necessário para preservar o processo e salvaguardar o Estado de direito democrático.

37 comentários:

Anónimo disse...

Catam-se uns aos outros. Aparecerá um dia, alguém a dizer e a comprovar que Soares é o maior dos corruptos.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/venezuela_acusa_filipe_gonzalez_de_envolvimento_em_espantosos_casos_de_corrupcao.html

Antigo primeiro-ministro espanhol é acusado pelo Partido Socialista Unido de Venezuela, no poder, de ser corrupto e de ter recebido comissões no passado. Era conhecido como o senhor 20%, diz o chefe de campanha do PSUV.
Filipe González é acusado pelo regime venezuelano de ter praticado actos de corrupção durante os seus mandatos, de estar envolvido em corrupções na FIFA, e de ter tido ligações ao regime do narcotráfico colombiano. O ataque surge numa altura em que o antigo primeiro-ministro espanhol se encontra na Venezuela para defender os oposicionistas ao regime de Nicolas Maduro que se encontram em greve de fome.

Anónimo disse...


Estou a estranhar a basófia do 44 , ouvi dizer que o sétimo de cavalaria está acampado no palácio ratón . A donzela em apuros espera ajuda ?

Anónimo disse...

E quando aparece a acusação?
Ainda estão a investigar baseada em factos concretos?
Andam a pescar à linha à procura de qualquer coisinha?

Que se cuide! disse...

A acusação aparecerá em tempo legal, suponho.
Quanto aos factos, são tantos que à linha não dá. Terá de ser à rede.
E aposto que nem tocam nos mais de 380 milhões que estão na América Central ou nas muitas contas e participações em empresas estrangeiras do "Gordo", o priminho.
A polícia portuguesa e o MP não foram feitos para investigar o crime organizado. Mal o PS levanta a voz, mijam-se de medo.
Até o velho nojento, traidor da pátria, se dá ao luxo de ameaçar publicamente o juiz do processo. Imaginemos o Cavaco a ameaçar o juiz do caso Isaltino ou Duarte Lima. Toda a alcateia de esquerda lhe sairia ao caminho. Destrui-lo-iam em menos de nada.
Igual a isto, só na América do Sul.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a "proposta" para a ida do Sócrates para casa era para libertar um lugar em Évora para engavetar um senhor BPN ou BES? Será verdade?
Ou será para um tal Marco António? Este acho que não pois tem muito poder e as costas seguras.

Anónimo disse...

Em Évora, ou na Carregueira, há muitos lugares vagos. Para o Salgado. Para o Vara. Para o Dias Loureiro. E para muitos outros que andam por aí. Portugal está falido, porque será? Porque foi saqueado pela troupe do "arco da governabilidade". Ou eles na cadeia, ou o tuga na masmorra da miséria para sempre. a escolha é fácil....

Anónimo disse...


Excelente artigo do José no Porta da Loja . Premonitório , diria. Vem aí merda e da grossa , ali dos lados do palácio Ráton .

Anónimo disse...


O Marinho e Pinto está aos saltos no microfone da CMTV , lololololol !!!!

Anónimo disse...

Deviam tirar o Sousa de Évora e enviá-lo para um outro local menos elitista e mais popular, mais perto do povo. Socialismo visa a socialização dos meios de produção para alcançar a etápa seguinte que é a socialização dos meios de consumo. Um verdadeiro homem(?) de esquerda deve estar onde está o Povo.Abaixo o elitismo, igualdade para todos.

Anónimo disse...


O Rosário tinha um straight flush e o 44 fiou-se no full house....

Anónimo disse...


Já o Araújo , tem sempre um jogo tão fraquinho...

Anónimo disse...

Graças a Deus ... finalmente apoio uma decisão do sokas. A vida cá fora está cara e já não há fotocópias que chegam para uma vide de rei

Anónimo disse...

Afinal tinham tantas certezas mas ainda andam a investigar.
Andam a pescar à linha para ver se encontram qualquer coisinha que não seja suposição.
Ontem era o Parque Escolar, as PPPs, a Venezuela, as casas e casinhas, o futebol, a vida em Paris, agora talvez seja um tal empreendimento em Vale de Lobos e, ainda, talvez o aeroporto da OTA.
Prenderam para investigar e vão continuar a investigar até encontrar qualquer coisinha que não seja suposição.
E se não encontrarem tudo bem: a justiça funcionou.

Anónimo disse...

Interrogatório a Sócrates está na praça pública.
Viva a nossa justiça.
Viva os julgamentos na praça pública.

Anónimo disse...

Aguenta, ai aguenta aguenta!

A Edite manda-lhe mais um muesli, logo que possa.

Anónimo disse...

Inacreditável, a nossa justiça. Bateu no fundo...
A Procuradora Geral da República, que fez do segredo de justiça a sua principal bandeira, devia ser de imediato demitida ou demitir alguém.
Aparecer na praça pública o interrogatório a Sócrates é tenebroso. É abominável...
Bem sei que o Dr ABC aprecia os julgamentos na praça pública mas tb acho que no seu intimo admite que disto é demais. Nunca o dirá em público, pois tal ajuda ao seu "caminho" da sanha contra o Sócrates.
Viva a nossa justiça...

Anónimo disse...

Claro. O segredo de justiça, que noutros países onde existe se destina a proteger a investigação, aqui destina-se a proteger o criminoso, é mais importante que os crimes que ele cometeu.
Ahahaha!
De qualquer forma, quem escreve para os jornais e mediatiza o processo é o Socretino e o seu advogado.
Andam a clamar inocência todos os dias nas televisões e depois queixam-se da Praça Pública, que é uma praça que dá para tudo e o seu contrário.
Ehehehe!
Que velhacos!
Isto era uma equipa de investigação e um tribunal especial para crimes contra a nação. Acabava o socialismo em três tempos, como aconteceu em Itália.
Corruptos!

Anónimo disse...

Claro que os processos judiciais do Duarte de Lima ou do Oliveira e Costa podem vir para a praça pública, e já estão condenados há muito. Quanto ao Zé 44, está muito mal, ele deve ter direito a ter o cachecol do SLB, umas botas cardadas, e manter-se o segredo de justiça. A "anilha" electrónica deve ser aplicada apenas aos trolhas e aos pretos. O Governo Guterres que implementou a "anilha" eletrónica, fe-lo para aplicação apenas para os pobres e os não.políticos. O Zé 44 não deve ter a anilha, como diz o Araújo de Goa.

Viva o Socialismo.

Todos iguais, excepto os Irmãos Socialistas, pois são todos Filhos do Soares.

Anónimo disse...

Bem lembrado.
E o Cavaco que tinha roubado o BPN...
Os próprios dirigentes do PS faziam política deste modo. Implicando o PR no escândalo BPN.
Claro que isso não era praça pública. Era praça xuxa.
O PS também se rebolava no charco com o e-maisl do Fernando Lima, que andava pelas capas do DN, então dirigido pelo socretino Marcelino pão e vinho. Nunca vi estes escrúpulos aos xuxas. Mesmo este aldrabão xuxa que aqui vem comentar, nessa altura chegava forte e feio no PR.
Provavelmente não se lembrava da praça pública.
Que hipócritas e vigaristas.

O Sócrates usa e abusa de regalias que mais nenhum presidiário tem em Portugal. Segundo os companheiros de cadeia, ele comporta-se como o dono do EPE. Usa o gabinete do director, o telefone, visitas fora de horas, etc.
Isto é que é escândalo.
E porque é que o Vigarista não está na Carregueira como o Isaltino por lá passou? É algum rei? O socialismo não defende a igualdade?

As televisões, antes tão preocupadas que o Isaltino e o Duarte Lima pudessem escapar à cadeia, agora andam angustiadas e a manipular a opinião pública a favor do criminoso 44.

Anónimo disse...

E para que não subsistam dúvidas de que o choradinho do segredo de justiça é um ardil, cito o presidente do gang parlamentar do PS, um senhor que parece um Bulldog:

"-Tou-me cagando para o segredo de justiça!".

Uma historieta para enganar papalvos, centrar a discussão num procedimento que se destina a proteger a investigação e assim afastar as atenções dos crimes cometidos pelo chefe de quadrilha.
Não pega!

Anónimo disse...

A TVI, que consta ter sido comprada pelo PS através de testas-de-ferro, continua a vender gato por lebre. Vende uma realidade paralela.

"Cavaco condecora socialistas, mas volta a deixar Sócrates de fora"
TVI

O faz-de-conta de que Sócrates não está preso e vai responder por crimes contra o Estado. Estas coisas só podem sair de uma cabeça doente.
É assim que o PS tem sempre um eleitorado acima do milhão e meio. Manipulações, deturpações, desinformação, etc. Tudo o que um esgoto mediático tem direito.
Era para isto que queriam liberdade de informação, para a limitarem e usarem em seu proveito?

Anónimo disse...

As vigarices do 044, digno representante dos habitantes largo dos ratos, transposta para livro davam uma enciclopédia bem volumosa.

Anónimo disse...

Para a RTP, coio de socialistas e comunistas, Portugal não tem presidente. Foi "Cavaco" que fez o discurso do 10 de Junho.
Mal o PR acabou de discursar a emissora socialista paga com dinheiro público, de imediato deu a palavra a uma vara de comunistas e bloquistas, para estes trapaceiros fazerem uma barragem de fogo contra o PR, sem o menor respeito pela figura e pela verdade.
Tácticas de manipulação rascas.
Se os portugueses não aprenderem nada, como até aqui, vamos ter muitas bancarrotas e muita impunidade. Os jovens que procurem melhor destino. Estas gerações de chupistas, mais velhas, só pensam com a barriga e são broncos demais para alterar alguma coisa.
Fujam!

Anónimo disse...

A esquerdalha é uma classe de vampiros sedentos: desde que a republica se instalou só o Salazar foi capaz de os colocar na ordem. Até o Eanes alinha com essa classe de privilegiados.

Grande discurso do Presidente: contra os velhos do Restelo, contra os parasitas. Deliciosa a condecoração a Teixeira dos Santos que salvou, tal qual Camões salvou os Lusíadas, o país da miséria total dos costas, lellos, santos e silvas e demais fauna soaresca.

Anónimo disse...

“Ora reparem: o Governo Sócrates teve início em Março de 2005, e nove meses depois o deputado José Lello deixou de exercer o seu mandato em exclusividade, para passar a integrar o conselho consultivo da Capgemini em Portugal, uma consultora especializada em tecnologias de informação. Durante os seis anos do consulado lelo-socrático, a Capgemini firmou 113 contratos por ajuste directo com entidades públicas, no valor de 6,7 milhões de euros, alguns dos quais relacionados com o famoso Simplex.

Ao mesmo tempo, o incansável deputado Lello exercia ainda o cargo de membro não executivo do conselho de administração da Domingos da Silva Teixeira (DST), uma empresa de construção e engenharia com negócios na área das energias renováveis, águas e saneamento. Enquanto Lello foi administrador da DST, celebraram-se 62 contratos por ajuste directo com entidades públicas, num total superior a 71 milhões de euros. Um único contrato com a Parque Escolar, em Maio de 2009, rendeu quase 25 milhões.”

Há coincidências comprometedoras. Mas não passam de coincidências…

http://www.oribatejo.pt/2015/04/05/cronica-de-maldizer-o-lello-e-o-silva-e-o-neto/

Anónimo disse...

Cada cavadela, cada minhoca!

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/lei_a_medida_da_luvas_de_12_milhoes.html

Mas, claro que o escândalo é estar de preventiva. devia estar no Brasil a gozar o sol e a presença de um gigolo.

A propósito, quando é que os portugueses são informados dos cartões negros dos ministérios socretinos?
A justiça não tem emenda. Sempre a borrar-se de medo do PS e obediente à Maçonaria.

Anónimo disse...

O sócrates, também conhecido pelo Sousa da Independente ou o presidiário 44, deveria ser obrigado a explicar onde foi buscar o dinheiro para fazer uma vida de milionário. Concerteza não foi com o ordenado de 1º ministro ou de técnico de 2ª da Câmara da Covilhã. Será que o Sousa pensa que somos todos parvos? Qual a origem de tantos milhões ?

Anónimo disse...

»seguindo uma linha de argumentação que reforça a mitologia do “animal feroz” e do político que quebra mas não torce, como se ele fosse um Churchill do Alto Alentejo em vésperas da Batalha de Inglaterra.»

João Miguel Tavares , Público.

Anónimo disse...

Ontem o dinheiro tinha vindo das PPPs, da Venezuela, das casas, do futebol, etc. Agora parece que veio de Vale de Lobo e/ou da OTA e/ou Alcochete.
Ontem não havia perigo de fuga, agora parece que já há um pouquinho de perigo de fuga.
Agora até os interrogatórios já aparecem nos órgãos de informação.
O MP propõe a prisão domiciliária com pulseira eletrónica e como o arguido diz não, o justiceiro-mor sem ouvir de viva voz essa nega decide, em conjunto com o Rosário, voltar atrás e manter a prisão em Évora. Dizem que cometeram uma ilegalidade, mas não faz mal porque em causa está o Sócrates que já foi condenado na praça pública.
A segredo de justiça, neste caso, não conta.
A PGR, neste caso, é um zero à esquerda.
A Justiça neste caso é uma treta.

Anónimo disse...

Sim, a justiça é uma treta. Caso contrário, estava lá o resto do bando com Soares à cabeça. O Sócrates não montou aquela rede sozinho.
E, já agora, vê se arranjas argumentos não risíveis. Essa da praça pública e do segredo de justiça já foram desmontados.
Quanto às razões da preventiva, são os que estão na lei. A mesma lei que nunca incomodou os mafiosos do socialismo corrupto antes de este melro ir para a gaiola.
Lembro que o Al Capone foi condenado por questões fiscais. Foi mais cauteloso que o Sócrates. Este estava convencido que todos os juízes se mijavam de medo da Cosa Nostra do Rato e nem tomou as precauções mínimas.
Com o Sócrates passa-se algo semelhante. Já todos os portugueses perceberam que é um gangster. A investigação judicial nunca conseguirá condená-lo por todos os crimes. Mas, para os portugueses, qualquer que seja a pena já será um avanço, atendendo à impunidade tradicional dessa quadrilha que se apossou dos média, se infiltrou no sistema judicial e sangra o OE.

Anónimo disse...

O Carlos Alexandre é o homem certo no lugar certo. Daí que o Costa tenha propostas para o retirar do lugar. Percebe-se. O crime organizado encontrou um adversário de peso. Incorruptível e de aço, não cede a pressões.
O Rosário Teixeira é o elo mais fraco. Borra-se de medo dos Capones do Rato. daí aquela proposta sem nexo que acabou por retirar, ficando em posição incómoda. Não está à altura do caso. Mas isto sabe-se desde o início. É por aí que os criminosos vão tentar minar.

Anónimo disse...

Custa-me saber que, no meio de tantas dissertações sobre este filme com a detenção de Sócrates, todo o mundo crê piamente que o senhor foi efetivamente detido e está encarcerado contra a sua própria vontade numa prisão portuguesa. Ninguém acha extraordinariamente estranho que, num país tão pouco civilizado como Portugal, um ex-primeiro-ministro seja realmente detido por suspeitas de corrupção??? Mesmo??? Qualquer mísera encenação pode ser rapidamente tomada por todos como um facto inquestionável! É impressionante! Mas ninguém explora a possibilidade de esta detenção ser uma tremenda encenação em que Sócrates é, mais uma vez, um actor com papel principal? Ninguém achou estranho que a comunicação social fosse tão célere em publicitar uma idoneidade à prova de fogo na pessoa de um afamado juiz, num país em que a corrupção é assobiada para o lado???

Anónimo disse...


Não estará você também a assobiar para o lado?
Quer-me parecer que sim.
Então, o malandro é o juíz...
O juiz é que meteu milhões em offshores.
Enfim. Isto raia a demência.

Anónimo disse...

Ninguém me esclarece? Onde é que o Sousa foi buscar tantos milhões que lhe possibilitaram fazer vida de milionário? Foi o ordenado de 1º Ministro? Foi o vencimento de técnico de 2ª na C.M. da Covilhã ?

Anónimo disse...

Tantos factos irrefutáveis havia; mas agora surge o Vale de Lobo: amanhã outra coisa qualquer. Aonde estão afinal os factos? Não acham que com tantos factos já devia haver acusação? Será que andam à procura dos tais factos? Ele eram as casas e casinhas; a Venezuela; a Lena; as PPPs; a Parque Escolar; e um rol sem fim de factos. São precisos mais factos concludentes para acusar?
Cheira-me a esturro!...

Anónimo disse...

Não, não vale a pena cheirar-lhe a esturro, caro anónimo das 14:58...

Vai haver uma bateria de processos separados, por conta das diferentes "áreas de especialidade" do ladrão em causa. Não se apoquente porque há mesmo factos, são é muitos e em muitas vertentes...

O cavalheiro que teima em defender (já se viu que sim) teve uns bons anos para originar factos e mais factos, todos do mesmo "género policial". Que diacho, agora também é natural que demore uns mesitos a recolher tão preciosos factos...

Anónimo disse...

"Tantos factos irrefutáveis havia; mas agora surge o Vale de Lobo: amanhã outra coisa qualquer. " Verdade ... onde cheirava a dinheiro fácil lá estava o sokas. E mais vão aparecer ... o homem é absolutamente, totalmente doido.