segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cruz

ABC (abril de 2015). Cruz Alta (Robert Schad, 2007). Cova da Iria.


Cruz: do proto-indo-europeu «curvar». O homem curvado perante Deus, e perante si mesmo. Curvado pela consciência da sua humildade e curvado pelo peso dos seus pecados. O homem representado pelo Filho de Deus que quis viver a experiência humana para a integrar e a orientar pela pedagogia da salvação.

Quando mais ereto (custa escrever esta palavra com a elisão do «c»...), mais vergado. Sepulcro mal caiado, vintage de patine falsa, o homem pinta a sua miséria com cores artificiais, disfarçando a sua debilidade moral. Ergue altas teorias para proteger o seu caráter rasteiro, barreiras de justificação para se defender da hipocrisia. É tão custoso o sacrifício, que o homem escapa para o prazer; e não por causa do prazer, que é legítimo, mas por causa da evasão de si próprio.

E, enquanto no Ocidente rico e cómodo, os cristãos, ateizados, fogem de si mesmos e desprezam, nessa alienação, os outros, aumenta o martírio dos seus irmãos de fé, e de outras fés, que têm a mesma esperança de felicidade. Sem vergonha, ainda se fala na Europa em tragédia humanitária interna, sem respeito pela situação de guerra e de penúria que alastra no Médio Oriente e na África. No egoísmo de ignorar a dor dos que sofrem, na negligência de socorrer quem nos chama, no desprezo rácico do outro, está a desumanidade. O medo da consequência da verdade e do amor.

70 comentários:

Anónimo disse...

Te Deum Laudamus

"No egoísmo de ignorar a dor dos que sofrem, na negligência de socorrer quem nos chama, no desprezo rácico do outro, está a desumanidade. O medo da consequência da verdade e do amor."

Escreve sobre o Meco..!

Meco disse...

Cruz também a que os portugueses carregam. Sabe-se agora que o Sócrates e o governo PS se encontravam envolvidos numa teia de negócios escuros na Venezuela.
Quero ver o Costa da Cubertura negar responsabilidades da sua quadrilha.

Energúmeno disse...

O socialismo corrupto não tem vergonha.
O socialista Sampaio participou na cerimónia de tomada de posse do Medina.
Lembrar que foi este traste que considerou que o fantoche Santana não tinha legitimidade para ser PM porque não foi sufragado.
Com esta imprensa propriedade do PS, vale tudo.
Nem confrontam o Costa com as afirmações de que iria levar o mandato até ao fim.
A imprensa portuguesa é uma passadeira vermelha para o socialismo.

Anónimo disse...

"Temos hoje a certeza: a humilhante bancarrota nacional podia ter sido evitada se os nossos governantes não tivessem esbanjado o que tínhamos e o que não tínhamos. O destaque negativo vai para José Sócrates, que durante seis anos rapou o fundo ao erário público. A Fundação Francisco Manuel dos Santos lançou há dias, no seu site, dados demolidores sobre as contas públicas dos últimos anos. Com as eleições a poucos meses de distância, é bom estudarmos os erros do passado para não os repetirmos no futuro…"

http://jornaldiabo.com/economia/autopsia-governacao/

Interessante. Claro que os telejornais vão apresentar com destaque as conclusões do estudo da Fundação.
Camarada Costa, telefona lá para as redacções.
Se os tipos publicam isto, estamos fritos. É preciso continuar a dizer que a culpa da bancarrota socretina é da chuva, do vento, do buraco do ozono, etc.

Unknown disse...

A intervenção "bem" intencionada dos USA, ingleses e franceses só têm semeado caos e guerra.
Felizmente que a UE se tem reservado, com pouco vigor diga-se de seguir os maus exemplos dos anglosaxonicos.

Anónimo disse...

Até parece que a França não é da UE e é anglo-saxónica! Santa ignorancia.

Anónimo disse...

Afinal o Dr. Soares ainda não está assim mal, pois esteve na tomada de posse do Medina (que não foi eleito). Especulava-se que não ia a Évora, visitar o parceiro e amigo, Sócrates, porque estava a padecer de umbiguite. Especulações!

Anónimo disse...

Sem a intervenção dos americanos, ingleses e franceses, o mundo viveria em paz. A paz soviética e chinesa.
Todos os Kadafis, Castros, Kim-Jongs, etc, seriam felizes. Uma maravilha!
Fala-se nos meios académicos que a serpente que tentou Eva, era americana.

Anónimo disse...

E o Soares parece que é grego, e amigo do Craxi e do Miterrand, dois belos exemplares da vigarice socialista.

Casa Pia Gate disse...

"Mesmo após a sua morte, o cantor norte-americano Michael Jackson continua a ser acusado de crimes de pedofilia. Advogados alegam que terá pagado 18 milhões de euros para silenciar 20 das suas vítimas."
http://observador.pt/2015/04/08/michael-jackson-pagou-18-milhoes-euros-silenciar-vitimas-pedofilia/

Em Portugal, é vê-los, aos Michael Jacksons, no parlamento todos felizes e contentes, protegidos pelo guarda-chuva mafio partidário.
Quem se mete com o PS, leva!

Anónimo disse...

A RTP devia ter sido encerrada. Não passa de um ninho de Ratos do Largo.
Os programas supostamente humorísticos são sistematicamente encerrados durante os governos PS e ressuscitados durante os governos PSD.
O PS até os bonecos do Contrainformação mandou para a sucata.
Agora vão regressando quando a campanha eleitoral se avizinha.
O 5 para a meia-noite é o caso.
Há lá dois títeres do PS que se prestam a tudo para receberem o soldo.
Ontem foi uma nojeira, com um tal bronco Vasconcelos a bater coiro com o advogado do Sócrates.
O outro anormal, que usa boina para dar nas vistas, à falta de melhores qualidades, é outro soldadinho de chumbo das Ratazanas do Largo.
Nem que seja por questão de higiene, encerrem a RTP e deixem os bolsos dos contribuintes em paz!
Para fazer estas merdas, já existe a SIC e a TVI do PS.

Anónimo disse...

O Soares. Porque não vai o Soares a Évora? Porque não continua, o geronte, a atacar o Juiz Carlos Alexandre? Porque mandaram calar o velho? O que prepara a Camorra do Rato, para que o jurista que "mandou a Tânia lavar-se" não apareça há uns dias nos telejornais?

Anónimo disse...

Os cães ladram. A caravana passa.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/carlos-alexandre-nao-violou-segredo-de-justica-volta-a-dizer-ministerio-publico-1691797

O Ministério Público arquivou uma vez mais um inquérito que havia aberto depois de receber uma denúncia anónima a dizer que o superjuiz Carlos Alexandre tinha violado o segredo de justiça. Segundo a carta endereçada às autoridades, o magistrado estaria nas mãos do grupo Espírito Santo e da Cofina, empresa proprietária do Correio da Manhã, a quem passaria informações a troco de contrapartidas.

Anónimo disse...

rtp sic e tvi troquei há algum tempo pela cmtv:
https://www.youtube.com/watch?v=vyBvqg-RT8I

até chora (aos 26:26 min)

Anónimo disse...

socialismo

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/2015-sera-ano-de-vacas-magras-afirma-dilma

Brasília - A presidente Dilma Rousseff teve nesta quarta-feira, 8, reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e representantes do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, no Palácio do Planalto.

Nessa reunião, ela apresentou aos prefeitos um cenário difícil para a economia neste ano. Disse, inclusive, que 2015 será um ano "de vacas magras".

Anónimo disse...

Este Costa é uma besta!
Diz que novo governo não pode depender do PR. Então porque é que tem pedido ao PR que demita este governo que tem maioria???
Crápula sem vergonha!

Anónimo disse...

A OPUS DEI insurge-se contra a Maçonaria por não estar a ser cumprido o acordo de incidência parlamentar acordado pela maioria na distribuição dos lucros roubados ao Estado e aos contribuintes pela legislação bolsada da AR e ratificada pela degenerescência neurológica ambulante do poço, espera-se que os Serviços partilhados dos ministérios façam o que o nome indica, partilhem entre os camaradas, amigos, correlegionários e afins. Prontes, é o pügrésso.

tric disse...

a questão que se coloca é o que Portugal vai fazer perante o que está a suceder à Cristandade...se os politicos não tiverem a altura da Memória da História Portugal, então é um urgente um pronunciamento militar da Cristandade Portuguesa! porque um regime Portugal que assobia para o lado quando o Vaticano lança um S.O.S. é um regime controlado pelas ideologias judaico-jacobino-islamita!

Anónimo disse...

Manuel Carvalho da Silva, de 66 anos, é professor na Universidade Lusófona e foi durante 25 anos a cara da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP). Antigo militante do Partido Comunista, desfiliou-se em 2012, pouco depois da sua saída da liderança da central sindical.

http://zap.aeiou.pt/paulo-morais-e-carvalho-da-silva-candidatos-presidencia-64657

Anónimo disse...

Decisivo? Falta-lhe alguma coisa?

http://economico.sapo.pt/noticias/costa-avisa-que-proximo-governo-nao-pode-depender-da-vontade-do-presidente-da-republica_215674.html

António Costa falava no Fórum Lisboa, numa sessão política com militantes e simpatizantes, num discurso em que classificou como "decisivo" este mês de abril em termos de mobilização para as eleições legislativas de setembro ou outubro.

Banha da cobra disse...

Decisivo poderá ser quando a Justiça mandar para as pulgas mais alguns correligionários do Gatuno de Vilar de Maçada.
O Costa que foi nº2 do Governo-Quadrilha, nada viu nem ouviu. Um ingénuo, coitado.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/fernando_sobral/detalhe/finalmente_a_ruptura.html

Há alguns meses António Costa não necessitava de se mexer. O poder cairia do céu aos trambolhões. Desde então um eclipse solar alterou os contornos da forma como se via o futuro.

Anónimo disse...

Que sorte a nossa, nem esperança no futuro temos, sem o Costa e com o Coelho ficamos ainda mais desgraçados se entretanto não vier mais um eclipse que acabe de vez com o Costa, com o Coelho, com o Portas e com operário do PC.=)

Rataria à paisana disse...

Se vier um eclipse de estupidez ainda te safas.
Comparar este governo com a trampa que o PS nos tem servido, é comparar ervilha-de-cheiro com merda!
Não há governos nem governantes perfeitos. Contudo, basta de vigarice e falta de vergonha que é o que vocês têm servido a granel aos portugueses.

Chega de Ratice! disse...

Queres mais provas da diferença?
Observa:

"O governo aprovou os novos contratos de seis concessões que permitem poupança de 2000 milhões de euros. Ainda falta o sim do Tribunal de Contas. Há mais 10 concessões em negociação para baixar custos."

http://observador.pt/2015/04/09/ppp-seis-acordos-fechados-dez-concessoes-ainda-em-negociacao/

Embrulha e ganha vergonha! disse...

Toma lá o rosto da vigarice e da trampa que a Máfia nos tem servido:

"A notícia é que o governo aprovou os novos contratos de seis PPPs que permitem poupança de 2000 milhões de euros. Poupanças de 2000 milhões em relação aos contratos que essa gente aí em cima negociou e depois reviu em prejuízo ainda maior dos contribuintes.

Eis uma notícia que a Sic, a Visão, o Expresso, o Dn e o JN, a TVi certamente não desenvolverão, como não investigarão como foi possível que o governo socialista gerisse tão irresponsavelmente os dinheiros públicos.

Para a Sic, a Visão, o Expresso, o Dn e o JN, a TVi, não há aí escândalo nenhum. Afinal, foi o partido da «solidariedade», o partido do «crechimento» que espatifou esses milhões entre muitos milhões mais. E sabe-se lá se não é nas percentagens desses milhões que estão as verbas para pagar tantas avenças, tantos vencimentos, de tantos jornalistas que gostavam tanto de ser assessores do partido que se preocupa «com as pessoas».

Eis uma notícia, também, que classificará como irremediavelmente estúpido (ou perdulário, ou ladrão) quem queira repor essa gente aí em cima no poder."

http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/dois-mil-milhoes-perdidos-entre-muitos-5998732

Anónimo disse...

Que Língua Portuguesa quer deixar aos seus filhos?

Acordo Ortográfico de 1990: NÃO!

O chamado "Acordo Ortográfico" ("AO") contradiz-se já na sua designação

porque nem é acordo (só válido se ratificado por todas as partes assinantes) nem

ortográfico (uma vez que o seu texto prevê a existência de facultatividades).

Implementado sem discussão pública, contra o parecer de conceituados linguistas e

docentes de língua e literatura portuguesa, e seguindo unicamente o parecer de um

dos seus autores, só por via de uma imposição autoritária é que tem sido possível a

sua adopção, nunca consequente devido à destruição de toda a normatividade e

herança etimológica.

Após três anos e três meses da sua imposição no ensino e na Administração

Pública, os resultados estão à vista, traduzindo-se numa arbitrariedade de cortes de

consoantes mesmo quando são pronunciadas. O chamado "AO" falhou assim os seus

auto-proclamados objectivos, nomeadamente a unificação das variantes do Português.

Que podem os cidadãos fazer, tendo em conta que constitui o seu pleno direito

recusar uma "ortografia" resultante de uma "economia da língua" que viola o que é

estabelecido na CRP, (Art.o 43.2.) segundo a qual o Estado não pode interferir num

domínio cultural que não se encontra abrangido pelo seu foro de competências? Para

além do direito à objecção de consciência (Art.o 21 da CRP), cabe-nos resistir

activamente contra essa ilegalidade e inconstitucionalidade, bem como argumentar

contra as falácias da "unificação" e "simplificação", facilmente desmontáveis.

Nesse sentido, um grupo de docentes e alunos da Faculdade de Letras da

Universidade de Lisboa vai promover um fórum de discussão sobre as consequências

nefastas da aplicação do Acordo Ortográfico de 1990. Convidamo-lo a estar presente

no Fórum Pela Língua Portuguesa diga NÃO ao ‘Anti-Acordo Ortográfico’, que terá

lugar no dia 14 de Abril às 18h, no Anfiteatro I da Faculdade de Letras da Universidade

de Lisboa (Cidade Universitária).

São organizadoras deste evento Cristina Pimentel (mpimentel1@campus.ul.pt),

Helena Buescu (h.buescu@netcabo.pt) e Teresa Cadete (trcadete@googlemail.com),

todas Professoras Catedráticas da FLUL. A sessão terá uma primeira parte de

intervenções por António Chagas, António Feijó, Casimiro de Brito, Duarte Bénard da

Costa, Francisco Miguel Valada, Filomena Molder e Nuno Pacheco. Segue-se um

período de debate em que contamos já com a participação de Ana Isabel Buescu,

Bárbara Wong, Gastão Cruz, Henrique Leitão, Ivo Barroso, Maria Alzira Seixo, Maria do

Carmo Vieira, Mário de Carvalho, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira, Teolinda

Gersão e Teresa Cid. Serão lidos testemunhos de personalidades que não poderão

estar presentes, entre eles António Bagão Félix, António Garcia Pereira, Gonçalo M.

Tavares, Isabel Pires de Lima, Manuel Alegre, Miguel Tamen.

Pedíamos-lhe, ainda, uma ampla divulgação deste evento entre os seus

contactos.

Anónimo disse...

A minha assinatura nunca figurará junto da de um traidor da pátria como Alegre.
Haja higiene.
As grande potências executam os traidores. Aqui andam com eles ao colo.

Anónimo disse...

Andam de cabeça perdida. Sabem que o cargo de PR é fundamental para segurar governos criminosos e incompetentes. Sabem que podem encurtar a vida a governos de outros partidos e assegurar um jejum mais curto de dinheiro público.
Não pode ser ninguém honesto e por isso Henrique Neto foi liminarmente afastado das cogitações.
Até se lembram destes casos de polícia:

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/jaime-gama-perde-processo.html

Anónimo disse...

Depois do BPN do Iº Cavaquistão, agora o único banco a falir em Portugal no regime do 2º Cavaquistão, são só 9.000.000.000, em breve numa espelunca perto de si, produção de Cavaco, Costa, o Careca, Moedas, Passos, Albuquerque e Cia ilimitada.
Sócrates ao pé destes artistas é uma menina como sempre foi.

Anónimo disse...

É verdade. O saqueamento do Sócrates foi "peanuts". Consta que os 25 milhões que o Santos Silva tem na conta são só uma pequena parte do saque que o Sócrates montou. Desde os Magalhães, à Cova da Beira, passando por Angola e Venezuela. Pois é, o Sócrates foi um rapaz modesto a roubar. É verdade. Podia ter roubado mais. É verdade.

A propósito, quando é que esse Padrinho da maphia tuga, Soares, volta a Évora?

Anónimo disse...

O que dirá Costa sobre esta afirmação do socialista francês Manuel Valls?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/valls_todos_os_olhares_estao_virados_para_portugal_e_veem_que_existe_retoma_economica.html

"Todos os olhares estão virados para Portugal e vêem que existe retoma económica em Portugal", disse Manuel Valls esta sexta-feira, 10 de Abril, numa conferência em Lisboa.

Anónimo disse...

Estará o Costa a referir-se, por exemplo, a António Vitorino? Ou a Jorge Coelho?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/antonio_costa_quer_especialistas_transversais_a_todos_os_ministerios_para_prevenir_corrupcao.html

"Precisamos certamente de um centro de elevada competência na administração pública para garantir que quem contrata em nome do Estado não está amanhã a representar quem contratou com o Estado noutro tipo de actividade. A garantia da transparência e da isenção reforça-se também assim - e quando se fala tanto de corrupção, entendo que uma das boas formas de a prevenir é ter uma administração pública de alta qualidade, independente dos diferentes interesses que necessariamente existem e que estão em confronto na sociedade", defendeu o secretário-geral do PS.

Quadrilha disse...

"São as chamadas rendas excessivas aos interesses instalados. Salivam por António Costa, por isso a campanha na imprensa a seu favor.
Governo Sócrates aumenta 500% subsídios da EDP

O gráfico é ASSUSTADOR e mostra a nossa triste realidade. A política energética de Sócrates foi uma tragédia calculada, pois usou o mesmo esquema que nas PPP, onde os aumentos do custo são diferidos, ou seja, apenas se tornaram visíveis no futuro, para assim responsabilizar os governantes que se seguissem.
CIEG – CUSTO DE INTERESSE ECONÓMICO GERAL – (É um valor que podemos encontrar nas nossas facturas por baixo de “Quantia Total” no verso. Está a letra pequena e a cinzento para disfarçar a vergonha.)
Representa, em média, quase 50% daquilo que pagamos em electricidade e nada tem a ver com a produção e distribuição de energia.



O CIEG são Rendas e já chegam aos 2500 milhões de euros por ano. Em 2005 e 2006, que se saiba, Portugal não estava às escuras! Em 2013 Portugal consumiu a mesma electricidade do que em 2006. O CIEG em 2006 era 500 milhões de euros. Em 2013, o CIEG atingiu 2500 milhões de euros. Aumentou 500%, durante o Governo Sócrates."

http://www.direitapolitica.com/sao-as-chamadas-rendas-excessivas-aos-interesses-instalados-salivam-por-antonio-costa-por-isso-a-campanha-na-imprensa-a-seu-favor/

Anónimo disse...

Prof. Balbino Caldeira,

Será que vão anunciar algum ataque a Castela?

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=768163

Os advogados de José Sócrates, João Araújo e Pedro Delille, marcaram um encontro com a imprensa às 18:00 de hoje, para prestar «esclarecimentos» sobre o processo de que é alvo o ex-primeiro-ministro, noticia o Expresso online citando a agência Lusa.

Anónimo disse...

Dizem que não querem julgamentos na praça pública e não fazem outra coisa. Bando de aldrabões!
Todos os dias há um desses bandalhos a debitar na imprensa.

Camorra disse...

Estes dois causídicos ( imagem da Lusa a anunciar conferência de imprensa daqui a bocadinho) são advogados de um recluso que se encontra em prisão preventiva desde Novembro de 2014, há quase quatro meses.

Durante esse período de tempo usaram já de todos os expedientes processuais, incluindo recursos ordinários e extraordinários como o habeas corpus, para sindicarem as decisões jurisdicionais tomadas por quem de direito e nos termos da lei. Perderam-nos todos.

Esta lei que devia ser igual para todos tem sido torpedeada algumas vezes em declarações públicas de um deles, no sentido de sindicar mediaticamente o resultado das decisões proferidas judicialmente, inclusivé por tribunais superiores.
A última vez que tal sucedeu foi num dia desta semana, num inenarrável programa da RTP1, animado por um tal Zé Pedro, muito contentinho da silva a prestar o microfone e a câmara ao dito cujo Araújo para o mesmo defender o seu constituinte, acolitado vivamente por aquele animador com riso de bico de pato.

Anteriormente, em entrevistas avulsas e a vol d´oiseau o mesmo Araújo disparou em várias direcções, inclusivè contra jornalistas a quem apelidou de "canzoada".

http://portadaloja.blogspot.pt/2015/04/causidicos-que-mediatizam-processos.html

Anónimo disse...

Se fosse algum advogado do Oliveira e Costa a dizer a um jornalista que "cheirava mal", era um vendaval no politicamente correcto Espesso ou Púdico. Com a choldra da Sic-Notícia, liderados pela Ana Lorenço boazuda, a espernearem o ventre. Como é o causídico do vigarista, não se ouve nada.

Caceteiro Araújo disse...

O meu cliente está tão enterrado em merda que vou meter um habeas porcus.
Brrrr! Que porcaria!
Depois admiram-se que ando com um ar encardido.
Sempre que chego a casa, a minha mulher tem que me catar as pulgas.

Anónimo disse...

A aninhas lourenço faz parte da canzoada, está magra e escanzelada de tanto carpir.
O tio balsas gosta dela e o teixeirinha ainda mais. Apesar disso engrossam as nuvens no horizonte.

Anónimo disse...

O lixo socrático deve pensar que em Portugal há 10.000.000 de suínos, que só querem chafurdar, e que o Vigarista Sócrates é um Rei Sol, ao estilo do Luís XIV.

Este é o Portugal SOCIALISTA; que o Dr. Soares criou.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/defesa-de-socrates-interpoe-recursos-e-pede-aceleracao-processual-a-pgr-1692024

As suspeitas sobre as complicadas relações financeiras entre Sócrates e o seu amigo empresário Carlos Santos Silva não passam, para os representantes legais do ex-primeiro-ministro, disso mesmo. "Alguém confia 23 milhões de euros a outra pessoa sem documentos comprovativos? Os juízes não são loucos. José Sócrates é louco?", interrogou Delille, segundo o qual antigo governante simplesmente não confiava nos bancos, especialmente depois de ter "andado a ser investigado durante mais de dez anos". Daí os envelopes de dinheiro transportados pelo seu motorista entre Lisboa e Paris, quando Sócrates morava na capital francesa. "Por que é que os bancos têm de dominar totalmente a nossa vida?", questionou. O dinheiro "emprestado" por Santos Silva a Sócrates "é para ser reembolsado", embora não de imediato - "como nos empréstimos bancários a dez anos".

O Carlos Alexandre que se cuide! disse...

Nem uma criança acredita em tais explicações próprias de advogados de vão de escada, mais confiantes no poder da Camorra do Rato do que na sua competência.
As televisões bem têm branqueado o Vigarista ao dar horas de propaganda gratuita a estes advogados de fancaria e aos membros do gang que se passeiam diariamente pelos informativos.
Tudo junto, configura um modus operandi mafioso.
Este PS é um sindicato do crime!

Anónimo disse...

Querido Kuarente e Kuatro,

Pensas que as historietas que contavam ao Pinto Monteiro e ao Noronha, ainda passam? Só a Candidíase e o Pinto Monteiro acreditavam, porque te lambiam as botas. Ninguém acredita na ideia de pagar 23 milhões de euros em 10 anos, a não ser que tu tenhas preso alguém pelos tintins. Como os tintins do Pinto Monteiro se soltaram. Kuarenta e Kuatro, deixa-te estar e não esperes pelo malandrim do Soares, a quem não dá jeito acreditar em ti.

CosNevoeiro disse...

O nevoeiro é tão espesso que nem a nódoa na braguilha consigo ver...entrou-me a névoa pelo olho acima e está tudo tão nublado que ainda acabo a escaqueirar o Rato em vez de conquistar San Bento...o picareta falante onuzou...e há mais socialistas candidatos a Presidente que meliantes inscritos no Partido...vou pedir ajuda às pulgas do 44...devem saber...O QUE FAZER?!

Anónimo disse...

Pois por aqui chafurda-se na lama, só fica salpicado quem nela anda.
Mas Sr Professor, diga-me onde está a candidatura dos cidadãos?
Esqueceu ou não há futuro para Portugal?
Os seus artigos são de boa investigação, mas acha mesmo que deve continuar nesta saga em redor de um criminoso de delito comum, ex PM, louco e que se serviu do Estado, tomado de assalto pela oligarquia partidária de Abril, que à semelhança de todos os que foram PMs o são também, assim existisse justiça neste sítio tão mal frequentado?
O facto é que nada mudou, se um usou o Estado todos os outros o usaram e agora se reparar só se fala nas presidenciais quando o importante seriam as legislativas que parece nem existirem, pelo que me parece Vª Exª seguir a estratégia do mal que afundará mais tarde ou mais cedo a Pátria. A Grécia sairá do Euro e Portugal seguir-se-á, porque o patrão assim manda, basta ler o media do poder financeiro global. O senhor lá sabe.

Anónimo disse...

Está boa, agora o DPP é que é a causa do mal da nação portuguesa. Graças a uns quantos heróis, nos quais se integra o DPP, é que o Zé Sócrates habita o Estabelecimento Prisional de Évora. Graças ao DPP é que cataram vários pedófilos. Graças ao DPP, apanharam-se vários traficantes de influência de base maçon.

Acham pouco? Se cada português tivesse a capacidade de lutar, com sacrifício próprio, como o DPP, se calhar os tugas não tinham tomado de assalto Portugal.

É preciso continuar a acordar os portugueses. Na lama, ou na cama. Isso, não importa. Por aqui, a luta continua. Até à vitória final.

Anónimo disse...

Não se pode reduzir a questão a um PM louco ou criminoso de delito comum. É muito mais grave do que isso e é absolutamente necessário que se retirem as consequências devidas.
Hoje mesmo, se não tivesse sido afastada a Tríade do PS para a Justiça (Noronha, Pinto e Cândida), Sócrates estaria a concorrer a PR apoiado por todo o PS e toda a máquina da comunicação social que se sabe ser propriedade (através de testas-de-ferro) ou estar na lista de pagamentos do PS.
A natureza criminosa deste partido é uma ameaça muito grave para o futuro dos portugueses.
Ao infiltrar todos os meios de comunicação, seguindo a cartilha marxista, consegue branquear todas as catástrofes como se vê pela última bancarrota em que foi o agente causador directo e acaba a acusar o governo em funções da austeridade que eles próprios contrataram com os credores e ao qual este ficou obrigado.
Os telejornais em todas as estações são uma autêntica lavagem ao cérebro à população.
Os informativos abrem de madrugada a bajular o PS e a matraquear o governo e fecham à noite a matraquear o governo e a bajular o PS.
Este o esteio da implantação real do poder mafioso.
O Sócrates foi apanhado nas escutas a preparar a compra da TVI, para acabar o projecto de Soares, o monopólio socialista da comunicação social.
O caso acabou numa CPI onde estranhamente os partidos presentes decidiram não ouvir as escutas e renunciaram voluntariamente a receber os meios de prova necessários à apreciação do atentado ao Estado de Direito que um juiz corajoso decidiu denunciar.
O partido socialista esteve todo atrás de Sócrates, dando-lhe o máximo respaldo, bem como a tal Tríade.
Um polvo.

Anónimo disse...

António Guterres visitou, pela segunda vez, o recluso número 44 da prisão de Évora, José Sócrates. O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados chegou ao estabelecimento prisional de Évora, este sábado, pelas 15h30.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/guterres-visita-socrates-na-prisao-em-evora=f919477#ixzz3X1UMf4XW

Anónimo disse...

Guterres: Então Pá!!! Porque é que Roubaste Tanto???
44: Olha, é a Vida!!! A Gente quanto mais tem Mais Quer!!!
Guterres: Pois é!!! E o Costa??? Achas que Desconfiam Dele???
44: Não!!! Isto se eu Não Falar!!! Mas tá sossegado que nada Direi!!!
Guterres: Claro que não Falas!!! Pois Sabes que Aí Podia,... Acontecer-te um Acidente!!! Percebes???
44: Ok!!! Vamos mudar de Assunto!!!

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/guterres-visita-socrates-na-prisao-em-evora=f919477#ixzz3X1UmSdcI

Anónimo disse...

Que ninguém tenha dúvidas que é na cadeia de Évora que se vai decidir quem é o candidato a PR do crime organizado.

Anónimo disse...

Acabo de passar os olhos pela RTP1 e pelo telejornal socialista.
Como sempre, as notícias são na base do clássico:
-António Costa acusa o governo!
Mais uns minutos e virá de certeza:
-Jerónimo de Sousa acusa o governo!

Já não há pachorra para tanta aldrabice.Fechem a RTP!

Anónimo disse...

http://zap.aeiou.pt/patria-socialismo-ou-morte-lusodescendente-descreve-o-fascismo-na-venezuela-64963

A lusodescendente Andrea Tavares, dirigente do partido de oposição Alternativa 1, não tem dúvidas em classificar o regime político que governa a Venezuela, liderado por Nicolás Maduro: “É fascismo”.

“As pessoas não compreendem que é uma grande burla, um governo autoritário que mantém a população num baixo nível educativo, mantém as pessoas ignorantes, que pode dominar de forma mais fácil”, explica a dirigente partidária.

Fala num sistema educativo paralelo orientado ideologicamente, em que “as pessoas repetem frases feitas, como ‘Pátria, Socialismo ou Morte‘”.

Andrea vê no atual regime “um processo de alienação injetado através das missões, de programas do governo, tudo está indexado a um pensamento único. Isto tem um nome: é fascismo“.

Anónimo disse...

Pois. Mas, fascismo é nacional-socialismo.
Logo, uma forma de socialismo.
Se analisarmos o comportamento do PS português, estão lá todos os traços.
Soares usou e abusou do poder para traficar influências e enriquecer. Sócrates, idem.
Compraram a imprensa e até editoras.
Acham-se no direito de desfazer maiorias como se viu no caso Sampaio.
Portugal é tratado como uma coutada.

Anónimo disse...

e enquanto o povo protesta...o verdadeiro inimigo prepara o saque de mais um banco...agora o Montepio...

Anónimo disse...

Não há saque nenhum no Montepio. Embora haja quem o deseje para vender o seu peixe.
Em época eleitoral, os mesmos de sempre acham que vale tudo, até mentir descaradamente.
O maior problema do banco nem é o prejuízo, é a presumível entrada do Teixeira dos Santos. Um mentecapto que junto com o Gatuno de Évora, deu cabo disto tudo. Belo currículo para presidir a um banco.

Anónimo disse...

...precisamente....ou acham que a entrada do teixeira é para que?

Anónimo disse...

O jornal online "Observador" acabou por adquirir os vícios dos restantes. Os mesmos clichés, trivialidades sem qualquer interesse, títulos manhosos que são cópia dos jornais onde se enfeudam os esquerdistas, etc. Lixo!
Salvam-se os artigos de opinião. Têm colunistas melhores que os outros jornais. Mas, não me surpreende que até nesta matéria resvalem para a pior mediocridade.

Dr Júlio de Matos disse...

Notícias do Jardim Zoológico:

1- Carrilho, provavelmente preocupado com as deficiências de caracter de Sócrates, aconselha António Costa, ex nº2 do mesmo Sócrates e confesso orgulhoso herdeiro do mostrengo que roubou a nação, a expulsá-lo da organização sinistra a que pertencem.

2- Zé Lello, cão-de-fila socretino, homem dos negócios escuros da Camorra junto dos emigrantes, acusa o dito Carralho de pretender introduzir a violência doméstica dentro da quadrilha.

É este manicómio que querem eleger para governar o país após 4 anos de sacrifício para recuperar da última bancarrota socialista.
Ehehehe!

Carralho disse...

Quero ser internado em Évora na cela do 44 para o zurzir todos os dias com o pau da Lella e o malho do SS...dar-lhe um tratamento mesmo Bárbaro....que ele gosta...põe-se logo de cu alçado....

Anónimo disse...

"De acordo com o World Economic Outlook, hoje publicado, o Fundo antecipa que, depois de Portugal ter crescido 0,9% em 2014, a economia acelere o ritmo de crescimento para os 1,6% este ano e para os 1,5% em 2016.
Em novembro do ano passado, quando concluiu a primeira monitorização pós-programa, a instituição liderada por Christine Lagarde previu um crescimento mais modesto tanto para 2015 como para 2016, de 1,2% e de 1,3%, respetivamente."
http://observador.pt/2015/04/14/fmi-mais-otimista-para-o-crescimento-do-pib-em-portugal/

Quem se lembra da polémica no final do ano passado, em que os genocidas do comunismo e a quadrilha do PS acusavam o governo de fazer projecções demasiado optimistas?
Diziam que as do FMI é que eram realistas.
Ahahaha!
Que bando de abutres! Sempre a tentar aldrabar o cidadão.

Anónimo disse...

TECNOFORMA INSOLVENTE, MAS NÃO FAZ DIFERENÇA, O ZÉ PAGA, AFINAL É O BES DO 2º CAVAQUISTÃO A SEGUIR AO DO NEPOTISMO DO BPN QUE ENVOLVE A QUADRILHA DO CAVACO, DO 1º CAVAQUISTÃO.
SÓCRATES E CAVACO VENHA O DIABO E ESCOLHA. FDAP.

Anónimo disse...

Camarada, explique lá o que tem de extraordinário a Tecnoforma ir à falência.
Quanto ao BPN, não fale disso. Estraga os planos ao nosso partido. Fomos nós que nacionalizamos o prejuízo para podermos espiolhar as contas dos gajos do PSD e para mamar as notas que estavam nos paraísos fiscais e fora das contas.
O BES/Sócrates foi sempre nosso. Foi de concluio com o nosso partido que o Salgado financiou as obras megalómanas do Sócrates e encheram os dois o papo à conta do povo.
E o nosso partido também não se saiu mal.
Os nossos amados dirigentes tentaram que o Passos nacionalizasse também os prejuízos do BES, mas ele não caiu nessa. Malandro! Não quis que os contribuintes pagassem pelos accionistas.
Saudações socialistas.

IsaMonstra Mojenta disse...

Kamaradas...violência doméstica só com as minhas gajas....com os nossos nem pensar...vem cá filha que te vou lamber com um prego tamanho 44....

Anónimo disse...

Queremos os 23 milhões do Santos Silva para pagar o BPN, que o Sócrates nacionalizou. Viva o Zé Sócrates. Para sempre!

Anónimo disse...

Tendo em conta o que o Carralho fez às duas ex esposas, a Isabel Mostrenga ainda vai apanhar uns pontapés e umas lamparinas.

Sampaio II Marquês da Nódoa disse...

Estou muito preocupado...é já certo que 10 milhões de tugas vão ser candidatos a Presidente...fora os emigras...mais o Costa e Gang para o deputedo...o território desta nesga é insuficiente para tantos outdoors que se aproximam...só tenho duas soluções para plantar os meus outdoors...o mar português das Selvagens ao Corvo..ou conquistar Castela até às Legislativas...para o mar vou a Pequim...quanto a Castela vou ao Putin....

Vade Rectro (ou de Racto), Satana! disse...

Agora que o Nódoa saiu da moita, entende-se melhor as suas posições quando reitor.
O tipo é completamente alucinado, mais um desequilibrado à procura de tacho.
Toda aquela contestação ao actual governo, feita na reitoria, era rabo escondido com Rato de fora.
Esta Rataria é toda igual. O país vem sempre depois dos interesses pessoais e de quadrilha.

Anónimo disse...

E que tal comecemos a organizarnos e dar-lhes resposta à áltura...
A única que merecem...

Anónimo disse...

Costa que uma das soluções apresentadas pelo partido comunista russo, delegação portuguesa mascarada de "Verdes", para resolver a quebra de natalidade, é a oferta de tablets aos gaiatos.
Perto disto, podem abrir as portas do Júlio de Matos e deixar sair todos os internados.

Xin22 disse...

Deixei de ler (regularmente) este blogue pela capitulação que representou a adopção do, chamado, 'acordo ortográfico'.
Não me parece compatível a defesa da portugalidade, da tradição, da história, com a cedência, ainda para mais voluntária, ao assassinato da língua que é também atentado à tradição e à Cultura.
Disse.