quarta-feira, 18 de março de 2015

Investigação à penthouse duplex de António Costa

Os factos revelados, neste blogue DPP (em 6-3-2015), no Público (11-3-2015), no CM e no Observador (9-3-2015), no Sol (11-3-2015), e na Sábado (11-3-2015), sobre a penthouse duplex (T2) que o presidente da CMLisboa, António Costa, inaugurou e onde viveu, com os seus dois filhos, no 5.º A (e 6.º) do n.º 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, alegadamente entre 11 de julho de 2012 e final de novembro de 2014 (quando foi eleito secretário-geral do PS), num prédio pertencente à I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., com dois pisos a mais (4,6 metros) que, contra parecer técnico dos serviços, a própria Câmara Municipal teria aprovado, justificam uma investigação pelas autoridades competentes.

Importa à autoridades investigar, em pormenor:
  1. O processo de autorização da construção de mais dois pisos (4,6 metros) no edifício com o n.º 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa.
  2. Os processos das operações imobiliárias que a I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A. e a HVF têm no concelho de Lisboa, desde 2008;
  3. As eventuais ajudas financeiras, fiscais ou outras - e de quanto - de programa público de reabilitação urbana administrado, ou intermediado, pela CMLisboa, à I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, relativas ao edifício do n.º 105 da Avenida da Liberdade,  e à Holding Violas Ferreira (HVF),  desde 2008;
  4. O contrato de arrendamento da penthouse duplex, alegadamente celebrado em 11 de julho de 2012), de um edifício signé Carrilho da Graça e com porteiro;
  5. A data da entrada do contrato de arrendamento da penthouse na repartição de finanças do bairro fiscal da freguesia de São José, em Lisboa. Note-se que o contrato de arrendamento  que António Costa afirmou ter alegadamente celebrado com a I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., em 11 de julho de 2012, no valor de 1.100 euros, relativo ao apartamento de cobertura, tem de estar depositado, desde essa altura, na repartição de finanças do bairro fiscal da freguesia de São José, em Lisboa. Atendendo ao relevo público, devem ser facultados os registos do contrato na repartição de finanças do bairro fiscal que abarca a freguesia de São José, em Lisboa.
  6. O registo do pagamento das rendas (1.100 euros) de António Costa na contabilidade da I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., desde julho de 2012 a novembro de 2014.
  7. O registo bancário das transferências, ou dos cheques, de António Costa para a I.I.I.  - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., para pagamento das rendas.
  8. E ainda os valores das rendas nos contratos de arrendamento celebrados por volta de julho de 2012, para apartamentos similares, em prédios reconstruídos (ou novos), na Avenida da Liberdade, e zonas de igual valorização.

António Costa é uma figura pública: presidente da câmara da capital, desde 1 de agosto de 2007, e candidato a primeiro-ministro, enquanto secretário-geral do PS, eleito em 22 de novembro de 2014. E o assunto é público e notório, conforme decorre das notícias acima indicadas. Assim sendo, justifica-se o interesse público deste caso.

Se tudo estiver conforme, como creio, ficará valorizada a isenção do presidente da CMLisboa, e dos seus subordinados, no licenciamento do edifício, e registado o cumprimento estrito da lei no arrendamento da penthouse duplex à imobiliária detentora do prédio licenciado.

Os detalhes e documentos deste assunto podem ser consultados no meu poste de 6-3-2015, «António Costa e a cobertura descoberta». O prédio em causa está situado na «Avenida da Liberdade, n.ºs 91 a 117, e Praça da Alegria, n.ºs 74, 75, 76 e 77», na freguesia de São José, segundo o registo n.º 546/20090827, da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa (descrição n.º 4739, Livro n.º 17) - certidão de 5-3-2015. O prédio do n.º 105 da Avenida da Liberdade, que não está em propriedade horizontal, foi adquirido, em 7-7-1989, pela I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., do grupo Violas e agora da Holding Violas Ferreira (HVF).


Limitação de responsabilidade (disclaimer): António Luís Santos da Costa, objeto das notícias dos média que comento, não é arguido ou suspeito de qualquer ilegalidade neste caso. Tal como sua mulher, Fernanda Maria Gonçalves Tadeu ou os filhos ambos, não são suspeitos do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.
HVF, Otília Violas Ferreira, Edgar Alves Ferreira, Tiago Violas Ferreira, outros membros da família Violas, e outras entidades referidas neste poste, não são suspeitos da prática de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

105 comentários:

Anónimo disse...

A sanha continua.
E que tal uma investigação à lista VIP?
Para onde e para quê foram os milhares de euros atribuídos à Tecnoforma e ONG agregada aonde "militou" o Passos?
À fuga às contribuições para a Segurança Social do Passos?
Ao caso dos submarinos?
O porquê de não haver presos do escândalo BES?
E muito mais...

Mas o Dr ABC tem alvos bem definidos a quem "ataca" até à exaustão.
Eu sei porquê?
Alguém mais sabe?

Anónimo disse...

O dr ABAC não é polícia.
Se queres, faz tu as investigações que pretendes.

"À fuga às contribuições para a Segurança Social do Passos"

Tens noção do ridículo do que escreveste?
Só um asno pode falar em fuga quando não se trata de nenhum imposto nem era crime. Atrasou-se, já pagou.
Como não tens por onde pegar, resta-te e a toda a alcateia socialista, continuar a fingir que esta parvoíce é um escândalo.

Sobre o BES, pode ser que ainda haja desenvolvimentos. Sabe-se que o banco financiava as obras públicas criminosas do governo socialista e o Salgado era unha com carne com o Sócrates, dividiam o bolo dos impostos dos portugueses em obra inútil. Financiava a Fundação de Don Marionni. Águas turvas.

Os submarinos é uma situação lamentável. O PS fez tudo para que não se investigasse enquanto na imprensa ia tentando tirar dividendos e dando a impressão do contrário.
Sete anos no governo, dominando por completo o sistema judicial e as secretas, com ´Monteiros, Cândidas e Noronhas, a investigação marcou sempre passo. Talvez porque o negócio original era de um governo Guterres e o preço dos submarinos era bastante mais elevado antes de renegociado pelo Portas.

De qualquer forma, avisa quando as tuas investigações chegarem mais longe que a simples e idiota propaganda balofa.

Xaudações xuxialistas.

Anónimo disse...

Mais:

Para a celebração de qualquer Contrato de Arrendamento, é necessário referir a licença de utilização. E, agora, o Certificado energético.

Tais documentos existem e constam do referido contrato?

Anónimo disse...

Eu vi um Costa
Um feio Costa
Ali na cobertura
Com a boca torta
Tu viste um Costa
Um feio Costa
Tiveste medo
Ou é segredo

Eu vi um Costa
Com guardanapo
Estava a papar
Os nossos impostos

Tu viste um Costa
Com guardanapo
E o que comia
E o que fazia

Anónimo disse...

A vida afinal NÃO custa ao Costa! Será que ter uma Penthouse no centro de Lisboa, na Avenida da Liberdade, num edifício acabado de construir custa 1.100 euros mensais?

Oh Dr. Costa, meta lá uma cunha por nós à Família Violas, sua amiga, para nos arranjar um negócio identico, pois 1.100 euros de renda mensal naquela zona, com aquela área e aquela vista, não existe. Se nos arranjar este achado, nós prometemos o voto na próxima campanha, onde estávamos a pensar votar no Dr. Marinho e Pinto, homem acima de qualquer suspeita!

Cheira a esturro! disse...

Há uns anos atrás, a canzoada do jornalismo, para usar um termo que o sindicato dos jornalistas aceita e acha gracioso, estava a preparar uma reportagem/propaganda para puxar o brilho ao Costa e este ao ver as câmaras ficou embaraçado e pediu que não lhe filmassem a casinha. Desde esse dia que fiquei com a pulga atrás da orelha. Daquelas pulgas virulentas que atacam em Évora.

Anónimo disse...

O que dizem os arautos do jornalismo tuga, da Judite, do Zé Alberto, da Cancio e do Ricardo, acerca dos comentários de odor canino do Dr. Araújo, nascido na boa Goa, do Dr. Salazar?

Anónimo disse...

Goa nunca foi do Dr Salazar. Foi até no seu consulado que deixou de ser portuguesa.
Foi tomada aos árabes por Afonso de Albuquerque em 1510, um fássista que levou para lá a PIDE e matou muitos comunistas, esses patriotas que tanto engrandeceram à nossa pátria.

Anónimo disse...

Ó Balbino, você que tem o hobbie de vasculhar a vida de todos os PS's, porque não se dedica a investigar quanto nos deve afinal o caloteiro e mentiroso PPC ao fisco com o caso Tecnoforma... assunto que tresanda a merda e até foi protegido pela listinha VIP?
Tanta merda com os outros e escamoteia os podres dos seus laranjas?
Se gosta tanto de investigar ofereça-se ao Correio da Manhã. Eles precisam de gente nojenta, odiosa e mal-cheirosa como você e com a Ténia está muito bem assessorado.
Aproveite e dê emprego a estes bardamerdas de freelancers - os capangas que por aqui pululam e vivem como muralha que rodeia o blog, atacando como cães raivosos quem aqui passa... A matilha está sempre em guarda... coitados... outra especie de troll's e inúteis como o chefinho., sempre a fazer vénias ao doente chefe-mor. A matilha que está sempre em guarda... coitados... outra especie de troll's e inúteis como o chefinho.
Você não passa de um monte de merda que apenas quer protagonismo mas ninguém lhe liga!
Passou é um monte de bosta com moscas à volta.

VÃO TODOS PARA AS PUTAS QUE VOS PARIRAM....

CAMAGOCO

Anónimo disse...

Os portugueses nem conhecem Albuquerque. Foi um fascista, colonialista. E até acho bem. Arriscava a vida para engrandecer a pátria em territórios longínquos, um canalha do piorio.
O que os portugueses apreciam mesmo é gente que se distingue por grandes feitos militares como este patriota nesta carga de cavalaria,

http://thumbs.web.sapo.io/?p=http%3A%2F%2Fsm2.imgs.sapo.pt%2Fmb%2FQ%2F9%2FT%2FwyJmv2DwTjpkEL%2CEw22aq1CU_.jpg&W=625&H=468&Q=100

Anónimo disse...

A cobra xuxa esperneia: foi-se a lista VIP de protectores na justiça. Há alguns srs ligados às PPPs que já não aparecem há meses: tenhamos esperança que ainda vão ser engavetados. Não pode um PM ter roubado tanto sem cumplicidade.

Camorra disse...

Aí acima, o tarado do socialismo menciona a lista VIP como se de um trunfo político se tratasse.
Pobre bácoro. Nem sabe do que fala.
A lista foi constituída com os nomes das pessoas que eram vítimas de devassa, de violação do sigilo fiscal pelos funcionários do Fisco que fazem parte do exército secreto do PS, e de outros que procuram vantagens económicas no tráfico de informações sigilosas para os jornaleiros.
Convém recordar que até publicaram documentos forjados para causar erosão na imagem do PM.
O mesmo PS que rasgava as vestes pela quebra do segredo de justiça que permitia aos portugueses saberem de crimes contra o Estado e de pedofilia, abuso de crianças indefesas à guarda do Estado.
Um bando de aldrabões. O Costa anda deambulando pelo país vociferando que não quer uma política de casos, para não ser visado, e simultaneamente o seu partido não faz outra coisa. Tal como garantiu que o PS não se envolveria na defesa do criminoso 44 e depois é o que se vê até com ameaças ao juiz e com a imprensa de que é proprietário a fazer guerra ao normal desenrolar do processo.
Estamos perante uma organização criminosa que não recua perante nada. Não é um partido.

Anónimo disse...

18 de março de 2015 às 17:24

Oh Bandalho, sentes-se só. Vai para a aspirina que te pariu. Estás a ganir, tanto te dói, o que aqui se escreve. Se não doesse, não ganias tanto. Até metes dó. Tão só. tão frágil. Estás a esvair-te.

Por aqui, descobriu-se só o maior SALTEADOR da Tugolandia, que agora assume o pronome Preso 44. Esta é a única importancia do DoPortugalProfundo, catou-se por aqui o maior corrupto que passou pela política tuga.

Pulgas para ti, e para todos os pocilguentos.

Anónimo disse...

O Costa a promover a Bufaria em Lisboa.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=764751

A Câmara de Lisboa lançou hoje um programa para voluntários na área da limpeza urbana, com vista a ajudar a detetar o lixo mal colocado na via pública, situações de insalubridade e paredes com 'graffiti'.

Os voluntários funcionam como "olheiros e agentes do terreno que nos ajudam e dão um 'feedback' mais rápido", sintetizou à agência Lusa o presidente Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves.

Anónimo disse...

18 de março de 2015 às 22:09


Um pequeno passo de aproximação à Cuba do camarada Castro e à Venezuela do camarada Maduro.
O ADN do socialismo é mesmo esse.

Anónimo disse...

"Passou é um monte de bosta com moscas à volta"

Bem visto. Não é preciso mais do que isto.

Anónimo disse...

É que, de facto, resistem várias dúvidas quanto a esse contexto. Qual a relação que Sócrates teria tido na compra da Controlinveste (DN, JN, TSF, O Jogo), da qual Proença é hoje chairman? Qual a influência que o ex-primeiro-ministro teria tido – como escutas publicadas indiciam que teve – na escolha do jornalista Afonso Camões para a direcção do JN? Por que razões não considera existir uma incompatibilidade ética entre ser chairman de um grupo de comunicação e, através desse grupo, defender pessoas que lhe estão profissionalmente associadas – como defendeu Sócrates na TSF, no seguimento da sua detenção e do motorista João Perna, que o seu escritório representou? E por que razão não vê implicações na coincidência de ser o mais reputado crítico do juiz Carlos Alexandre, quando este é responsável pela investigação ao ex-primeiro-ministro e ao banqueiro Ricardo Salgado, seu cliente?

Sobre estas questões, nem uma palavra.

http://observador.pt/opiniao/socrates-proenca-de-carvalho-e-as-perguntas-sem-resposta/

Anónimo disse...


Insana Assunta
16 Mar 2015
Ai senhor Chico que está com carradinhas da razão. Eu e as primas adoradoras do senhor engenheiro, até, inspiradas na troika, formámos o clube 3K (Kerido Kuarenta e Kuatro), só assistimos à SIC e lemos a Visão e o Expresso.
Os únicos que transmitem as verdades sobre o senhor engenheiro. Até temos uma velinha sempre acesa, junto da foto do dr. Sousa Tavares.

Anónimo disse...

Parecer jurídico pede à Câmara de Lisboa que fundamente a isenção de taxas ao Benfica
HÁ UMA HORA
Departamento jurídico do município reconhece legitimidade ao Executivo de Costa para isentar entidades do pagamento de taxas, mas considera que o processo teve falhas.

http://observador.pt/2015/03/18/parecer-juridico-pede-camara-lisboa-fundamente-isencao-taxas-ao-benfica/

Anónimo disse...

Kerido Kuarenta e Kuatro.

Costypado disse...

Espero fazer parte da lista VIP....senão terei de mostrar o contrato que não existe e que não está depositado em porra de lado nenhum.....São José me acuda!!!!!

Anónimo disse...

Ó Dr ABC.
Não acha que já é demais?
No caso Citius a Ministra não sabia de nada!..
No concurso dos professores o Ministro Crato não sabia de nada!...
O passos não sabia que tinha de pagar contribuições para a Segurança Social!...
No Governo nunca ninguém soube de nada no "naufrágio" do BES!...
Agora, acerca da lista VIP, nem o Passos, nem a Ministra Swaps, nem o Secretário de Estado dos Impostos, sabiam alguma coisinha!...

Não acha, Dr ABC, que já são muitas coisas que os políticos não sabem e deviam saber?
E retirar consequências políticas?

Mas, já sei, para o Dr ABC nada disto tem importância. O importante mesmo é fazer campanha política !atacando" o Costa.
Será que vamos ter a sanha virada para outro?
De certeza absoluta. Digo eu!...

Anónimo disse...

Caro camarada, isto está tudo minado pelo PSD.
Nós sabotámos o CITIUS e ninguém se demitiu.
O PCP através do sindicato sabotou o programa de colocação de professores e ninguém se demitiu.
O Passos reagiu como qualquer cidadão português e atrasou-se nas prestações à SS. Coisa grave, comparado com as falsas declarações ao Fisco para pagar menos Sisa e para obter isenção em duas habitações do o nosso Costa. Aldrabar o Fisco é coisa banal. Mas, camarada, ninguém quer entender. Isto é uma pouca vergonha.
Estes miseráveis dos partidos do centro queriam que o nosso Constâncio soubesse do BPN e dos empréstimos da CGD ao Berardo para este comprar as acções do BCP para o nosso partido dominar o banco. Queriam que o nosso Constâncio soubesse do BPP. O que eles queriam era que o nosso PS confessasse o assalto à banca privada, malandros.
Agora, vê lá, camarada, numa situação desta gravidade, em que o Salgado andou a mamar o dinheiro do Estado à sociedade com o nosso Sócrates, o PSD não assume o que nós roubámos. Nem assume os swaps que a ministra quando trabalhava para nós subscreveu.
E a lista VIP, camarada. Um escândalo. Tentarem proteger os contribuintes dos nossos espiões...lamentável!
Nós bem demos o exemplo com a demissão imediata dos nossos quando do Freeport, Casa Pia, Cova da Beira, documentos falsificados na AR e da OCDE, venda dos terrenos do Estado pelo tio do nosso caudillo, os offshores de milhões, etc que a lista tem quilómetros.
Saudações socialistas.
Até amanhã, camarada.

Anónimo disse...

19 de março de 2015 às 13:41

Ontem, eras o CAGADO. Hoje, apareces manso. Tens várias caras. O teu Chefe, 44, também tinha muitas caras, mas agora está com o focinho nas pulgas. Vai para a aspirina que te pariu.

Anónimo disse...

O Estado de direito à medida do Socialismo.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/defesa-de-socrates-acusa-juizes-que-rejeitaram-recurso-de-desprezo-pelo-estado-de-direito-1689668

Na nota, garantem ainda que, de acordo com instruções de Sócrates, vão “impugnar, por todos os meios”, as decisões do “Tribunal Central de Instrução Criminal, do Tribunal da Relação de Lisboa e do Supremo Tribunal de Justiça, procurando revertê-las”.

Anónimo disse...

19 de março de 2015 às 13:56
Este era o destinatário.

Ontem, eras o CAGADO. Hoje, apareces manso. Tens várias caras. O teu Chefe, 44, também tinha muitas caras, mas agora está com o focinho nas pulgas. Vai para a aspirina que te pariu.

Anónimo disse...

O Passos fugiu ao pagamento das contribuições à Segurança Social, de 1999 a 2004, pois não declarou os seus rendimentos de trabalho. E só pagou porque sabia que nós iríamos saber das sua "fuga" às contribuições.
Não sejamos anjinhos...

Anónimo disse...

Não és anjinho, mas és desajeitado, como Tsypras.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/antonio_costa_ue_deve_unir_se_numa_solucao_mesmo_perante_desajeitado_governo_grego.html

"Quanto mais desajeitado é o Governo grego mais construtivos e activos temos de ser para ajudar a Europa a ter um resultado positivo", defendeu António Costa aos jornalistas, à entrada para a reunião do Partido Socialista Europeu, que antecede o Conselho Europeu de hoje em Bruxelas.

Anónimo disse...

Se pagou por essa razão ou por outra, é completamente indiferente. Não temos que policiar o pensamento dele.
Pagou, está pago. Atrasou-se, é crime? Não, não é!
Foi o único? Não, havia mais de 100.000 portugueses na mesma situação.
Poder-se-á argumentar que se tivesse um amigo com uma conta na Suíça a pagar-lhe todas as mordomias, ele não se teria atrasado. Mas ninguém pode dizer. O Sócrates que tinha tudo isso não se coibiu de declarar uma verba falsa ao Fisco na compra da casa na Braancamp para pagar menos imposto.
Socialismo é exigir aos outros a perfeição desde a maternidade e para nós valem todas as falcatruas e abusos? Isso é hipocrisia e o Costa da Cobertura prometeu que o seu gang não iria enveredar por este género de oposição casuística.
Mentiu, o que não surpreende num mentiroso. O mal dele é que os casos que tenta explorar são trivialidades a que tenta através da imprensa do PS, insuflar um dramatismo que todos os portugueses vêm que é artificial, um estratagema ardiloso para tentar difamar e denegrir os adversários.
E, por isso, chafurda na politiquice mais rasca, mas patina e não arranca nas sondagens.
O PS trata os portugueses como imbecis e vai ter a resposta nas urnas.

Anónimo disse...

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/s%c3%b3crates-mp-revela-tudo-sobre-as-40-entregas-de-dinheiro-vivo/ar-BBiqE2O?ocid=mailsignoutmd

Isto é que o Costa devia explicar aos portugueses. Como é que o PS deu cobertura a isto e como é que o Costa, sendo nº2 deste criminoso, não viu nada nem ouviu nada.
O PS colocou no topo do poder uma quadrilha de criminosos que se dedicou ao esbulho do dinheiro do Estado. E não estamos a falar de factos antigos como o que Soares fez que ainda foi pior. Estamos a referir o que sucedeu na anterior legislatura.
O PS destruiu a economia e a independência económica do país e humilhou Portugal com um governo corrupto que andava a pedir esmola até a Timor Leste.
Como é que tem a lata de se apresentar a eleições com os mesmo sujeitos co-responsáveis nesta página negra da História do país e sempre com os mesmos truques sujos de uma imprensa que faz a lavagem, a apontar dedo acusador a quem se limitou a seguir um guião a que não podia fugir, assinado pelo próprio PS?
As medidas de austeridade tão criticadas pelo PS foram as que ele próprio contratou com a Troika e bastante aliviadas pela renegociação deste governo.
É de uma desonestidade total.
O Sócrates não fez tudo sozinho. Tarda a ter companhia e clientela para as pulgas.

Anónimo disse...

Uma pergunta:
porque motivo quando se referem coisinhas que se passam no Governo ATUAL e/ou com Governantes em FUNÇÕES vão, sempre buscar assuntos de antanho passados com Governos e ou políticos que já não governam. Alminhas, falem das tretas deste Governo, dos atuais políticos.
É isso que interessa agora.
Bem sei o vosso incómodo, mas factos são factos.

Anónimo disse...

Bem observado. Realmente nota-se que os sucessos deste governo são sonegados das páginas dos jornais e dos informativos das TV's.
Pegar num país afundado numa bancarrota, garrotado pelos contratos ruinosos das PPP's socialistas, com a espada ao pescoço dos juros elevados que o PS contratualizou com o FMI e sem acesso aos mercados, foi uma aventura que requereu muita coragem.
Pode-se dizer que o país em 4 anos fez uma enorme progressão.
E tudo se resolveu sem afectar os salários mais baixos.
Tudo foi feito num clima adverso com uma onda de greves despoletadas pelos comunistas e o seu braço armado no mundo laboral, a CGTP. Só a incrível greve dos estivadores deu ao país um prejuízo superior a 1000 milhões de euros.
Contra todas as mentiras e teorias descabeladas de uma esquerda fóssil que nos havia enterrado, os indicadores económicos melhoraram todos.
São estes factos que o nosso camarada aí no comentário acima chama a atenção de que não são falados.
Parabéns camarada.
De facto as pessoas andam entretidas com um rol imfinito de crimes que os governos do PS cometeu e que deram cabo da vida aos portugueses e esquecem que a actuação do governo não é devidamente valorizada.
Saudações socialistas.

Anónimo disse...

19 de março de 2015 às 16:18

Porque no te callas? Queres ler tudo contra o Passos, o Portas e tutti quanti, faz um blogue, que nós lá iremos comentar. Aqui, NÃO PASSARÁS. Aqui, não se segue a linha editorial da decadência tuga. Por aqui, há gente livre, que escreve o que entende. A Linha editorial não é enviada de fora. Aqui as pessoas são independentes.

Baza.....

Anónimo disse...

Para além do mais, a referência ao ASSALTO do Sócrates, não é de antanho. Portugal viveu a bancarrota e ainda hoje, paga por isso, porque o Governo Sócrates, que terminou em 2011, deixou Portugal com 300 milhões de euros em carteira. Em 2015, Portugal tem mais de 12 biliões de euros em carteira. Isto NÃO é de antanho. Já agora, Costa, que se prepara para assaltar o poder, era o nº 2 do Partido que entregou Portugal à Finança Internacional. Isto não é de antanho. É actual, e causa-nos mossa, a todos os que tiveram que pagar mais impostos.

Anónimo disse...

Se por acaso alguns querem fazer crer que os problemas do país são, ou foram, resultado apenas do Governo Sócrates apenas tenho a lamentar esse ridículo. Não compro essa treta!...

Quanto a "broncas" do atual Governo e/ou de seus integrantes, já vi que a equipa de defesa do governo nunca viu nada, não quer ver nada e caso veja fecha os olhos.
Siga para bingo!...



Costaconcórdia disse...

Cruzes canhoto!
T'arrenego, Balbino!
Sempre a mexer-me na cubertura...
Grrrr!
Se começam a puxar a corda ainda acabo em pasto para as pulgas.
Logo a gora que vem aí mais um quadro comunitário com milhares de milhões.
Se me cai a cubertura, a Mota Engil e o grupo Lena nunca me vão perdoar. Adeus offshócrates.

Anónimo disse...

"Se por acaso alguns querem fazer crer que os problemas do país são, ou foram, resultado apenas do Governo Sócrates apenas tenho a lamentar esse ridículo. Não compro essa treta!..."

Não posso concordar mais.
O Soares roubou muito mais e destruiu muito mais que o Sócrates. Causou duas bancarrotas. Foi o recordista.
O Guterres ficou-se pela pré bancarrota. Deixou o país num pântano, segundo as suas próprias palavras. Começava a faltar dinheiro para pagar salários e pensões.
Bem observado, camarada.
Falta mais gente com a tua visão.
Saudações socialistas.

Anónimo disse...

E, credo, os Governos da direita fizeram tudo direitinho.
A começar pelos do "pai do monstro", como lhe chamou o Cadilhe, que fez tudo muito bem.
Mas bestial mesmo foi o Governo daquele que emigrou para Bruxelas .
E o do "menino ao colo" foi uma maravilha.
Santa paciência...

Anónimo disse...

E o que queres daqui? Não és benvindo. Não és bem tratado. Cheiras mal, como o Araújo. Acreditas na chafurdice maçon do Rato. Dá de frosques, vai para o bingo, vai. Vai ter com o Alexis, que é o salvador do socialismo.

Anónimo disse...

Uma pergunta aos sabichões desta casa da direita:
- que Governo deixou as finanças públicas nas lonas que obrigou em 1993 a pedir ajuda ao FMI?

Em 1998 o pedido de ajuda ao FMI, como "todos" sabem, foi resultado do PREC.

Anónimo disse...

Retifico a data 1983...

Lufra disse...

Os 1100 euros de aluguer parece os empréstimos do amigo Santos Silva!

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/carlos_cruz_exige_20_mil__ao_estado.html

É o que dá terem feito do julgamento dos pedófilos da Casa Pia uma macacada para safar os entalados do PS.
Agora aguentem-se com estas monstruosidades.

Anónimo disse...

Bem me parecia que as aberrações vêm de família...

http://www.flashvidas.pt/a_ferver/detalhe/castelo_branco_apoia_o_primo_antonio_costa.html

Votem no Gang das Bancarrotas disse...

http://jornais.sapo.pt/nacional/4089

Pois é.
O socialismo até mamava nos direitos televisivos.
Ao que isto chegou.
Votem PS para o Costa das coberturas dar cobertura a todos os crimes do governo do PS/44.

O CM diz que em breve alguns companheiros do socialismo corrupto vão fazer companhia ao Pulguento. Deve ser isso que os tem feito andar num corrupio até Évora.
Belo gang...digo, partido.

Anónimo disse...

Lendo estas merdas todas, as do pró e as do contra, fica-se com uma certeza: esta gente está pronta para a guerra civil e para se degolarem uns aos outros!
Será que estes heróis dos blogues, os autores e os que comentam, não têm nenhuma a menor dúvida quanto às suas certezas?
É isto então o importante?

Anónimo disse...

Não. O importante não é a informação e a troca de argumentos.
Importante mesmo é beber minis.

Anónimo disse...

Kerido Kuarenta e Quatro: és o maior.

http://zap.aeiou.pt/jose-socrates-tera-gasto-9-2-milhoes-das-contas-do-amigo-62591

José Sócrates terá gasto 9,2 milhões de euros das contas do amigo Carlos Santos Silva. É o que constará do processo de acusação do Ministério Público que discrimina os valores e onde o ex-primeiro-ministro os gastou.


3,5 milhões num apartamento em Paris (aquisição e obras) mais as rendas perdoadas;
2,6 milhões num negócio de direitos de televisão do campeonato espanhol;
712 mil para a compra de três apartamentos à mãe;
1,2 milhões para a ex-mulher, Sofia Fava;
670 mil em entregas de numerário;
170 mil para promover o livro A Confiança no Mundo;
200 mil em viagens;
outras despesas de 87 mil euros para o motorista João Perna;
92 mil para Sandra Santos”.

Quem cabritos vende e cabras não tem só pode ser cabrão! disse...

Lendo isso, só me apetece perguntar:
-Ninguém me adota?

O Socretino sabia da impunidade reinante e da cobertura que o gang xuxa dá a todos os Kapos. Pensou que a rebaldaria ia continuar.
No entanto, é bom lembrar que o caso Casa Pia também foi despoletado no tempo de um governo PSD e depois com a subida ao poder do gang xuxa, ficaram todos impunes, os tubarões.
Neste caso, uma eleição do Costa e xau!
Se os portugueses optarem por esse paradoxo, depois não se queixem.

Anónimo disse...

Contas externas: 2015 não começa nada mal...e a informação "a que temos direito"




1.Ontem divulgadas, as contas externas em Janeiro de 2015 evidenciam expressiva melhoria em relação a Janeiro de 2014: para o conjunto das Balanças Corrente e de Capital apura-se agora um superavit de € 277,8 milhões, face a um défice de € 410,1 milhões em 2014.
2.Sem surpresa, as notícias mais recentes sobe esta matéria salientaram a queda homóloga, de 1,8%, nas exportações de bens, interpretando-a como mais um sinal negativo…mas esquecendo que a forte queda dos preços do petróleo afecta tanto as importações (de ramas de petróleo) como as exportações de produtos petrolíferos (derivados)…
3.…mas, como o importante é causar o maior alarme noticioso, foi omitido o facto das importações de bens terem caído bastante mais do que as exportações – 10,2% contra 1,8% - do que resultou uma acentuada melhoria no saldo da Balança de Bens, o qual passou de um défice de € 775 milhões em Jan/2014 para um défice de € 431,6 milhões em Jan/2015 (-44,3%).
4.Nota especial também para as inversões no saldo da Balança Corrente, que passou de um défice de € 436,8 milhões em 2014 para um superavit de € 131,8 milhões em 2015, e no saldo das Balanças de Bens e Serviços, neste caso de um défice de € 229,2 milhões em 2014 para um superavit de 124,9 milhões em 2015.
5.Outra nota de interesse consiste no elevado crescimento das transferências (remessas) de Emigrantes, que passaram de € 179,1 milhões em 2014 para € 217,8 milhões em 2015 (+21,6%)…
6.…sendo que, em relação a este último tema, o relevo mediático foi para a quebra (de 25% salvo erro) nas transferências provenientes de Angola, as quais representam uma parte muito pequena do conjunto das transferências…
7.É certo que, em matéria de contas externas em 2015, a procissão ainda vai no adro…mas, nesta fase inicial, até se apresenta bastante composta, veremos se lá mais para a frente não perde a compostura…
8.E, tranquilamente, continuamos a ser devidamente esclarecidos pela Informação “a que temos direito”…

http://quartarepublica.blogspot.pt/2015/03/contas-externas-2015-nao-comeca-nada.html

Anónimo disse...

É comparar com o andam por aí a pregar os aldrabões do socialismo e do comunismo, com a imprensa socialista a fazer eco das mentiras.

Anónimo disse...

http://jornais.sapo.pt/nacional/4101

Pois é.
O Costa não quer esclarecer as aldrabices que fez com os Violas.
Grande Costa, a quem a imprensa socialista leva ao colo passando por cima de todas as falcatruas.
O Passos Coelho devia demitir-se porque quando não tinha nenhum cargo público se atrasou a pagar as prestações à SS.
Já o amigo Costa é um fartar, desde as declarações aldrabadas para ter isenções até ao preço da casinha para não pagar sisa. E agora a cobertura.
Até merece medalha e comenda por ter andado a mover influências para sabotar o poder judicial no caso Casa Pia.
Grande currículo.
Este país precisa de uma Operação Mãos Limpas.

O Costa queixa-se que as eleições são muito tarde. Nós percebemos. A qualquer momento pode haver novas detenções no gang. O 44 vai ter companhia.
O marmanjo tem pressa de ser eleito para travar a Justiça.
Nem na Sicília são tão descarados.

Anónimo disse...

Obras na prisâo de Évora, segundo os media CMTV e JN, em parceria, (quem diria):
Estão em fase de retoques finais as novas celas da referida prisão:
O preso 45 terá direito a jazigo, destinando-se a Soares, o 46 com mandato já emitido com data para depois das eleições Cavaco e quadrilha, Dias Loureiro e o outro do BPN, juntos para poupar espaço (46), Amaral das Pontes (47), o pistoleiro e organista (48), J Coelho (49).

Costa da Cubertura disse...

Hoje acordei com uma pulga.
Terá isto algum significado premonitório?

Anónimo disse...

Cavaco e Soares os capos da Bloco central, deveriam estar os 2 presos junto ao 44. Soares e Cavaco são duas faces da mesma moeda.
Os seus capangas deveriam ocupar os restantes blocos junto do 44 com eles a fazer faxina.
O DR ABC é um lírico.

lidiasantos almeida sousa disse...

CURRÍCULO DE PASSOS COELHO ( PARTE 2(
3.1 - Empresa dirigida por passos, condenada por negligencia
3-2 - Passos al~e, de deputado, era Presidente da RIBTEJO QUE FEZ DESCARGAS DE ÁGUAS RESUDUAISCOM ELEVADOS NÍVEIS DE ENXOFRE, SUPERIORES AOS PERMITIS POR LEU
A EMPRESA FOI CONDENADA A PAGAR ELEVADAS COIMAS,
a empresa RIBTEJO uma PPP foi presidida por PPC entre 2005 a 2007, ao mesmo tempo que Administrava a celebre TECNOFORMA, de onde recebeu ordenado, com recibos verdes que se "distraiu" e não tinha dinheiro. para pagar a SEGURANÇ SOCIAL,
A TECNOFORMA ONDE ++c FOI CONSULTOR entre 2000 e 2004, dominou completamente os fundos ««DIRIGIDOS para a formação profissional destinados a funcion
arios autarquicos que eram tutelados por Miguel Relvas, então secretário de Estado do Governo de Durão BARROSO,
Os numero são esmagadores, só em 2003 82% das várias candidaturas aprovadas a empresas privadas na região Centro no quadro do programa FORAL couberam a TECNOFOBIA,
Seguem-se cenas dos próximos capítulos, pois agora tenho de ir almoçar

Anónimo disse...

BES mais um banco que a quadrilha do Aníbal de Boliqueime arrastou para o fundo, Cavaquistão II, o pograma segue dentro de momentos...

Anónimo disse...

NOVO BANCO o 2º banco que a quadrilha do Aníbal de Boliqueime afundou, para os parvalhões não VIPs pagarem.

Anónimo disse...

O tipo do bolo-rei encravado qual cavaco na goela diz que Portugal enviou muitos milhões para a Grécia, (a doença cleptocrata dá-lhe forte) e faz de conta que todos os parvalhões não VIPs não sabem dos 7 000 000 000 Euros que desviaram do BPN os seus compadres, nepotes, familiares e afins, quadrilha,Lda; governo do Cavaquistão I..

Anónimo disse...

http://thebraganza.blogspot.pt/2012/07/vitor-gaspar-ja-demissionario-procura.html

Anónimo disse...

O Costa parece que vai pedir ao Papa Francisco, perdão, pela má gestão da cidade de Lisboa, a começar pelo património que tem vendido a tostão. Outro perdão que o Costa pedirá está relacionado com a sua parceria com a família Salgado, o primo Ricardo e o compadre Sousa Tavares, e o primo Manuel. Toda esta gente tem beneficiado da grande liderança do Costa na capital. A vida Custa a quem quer dar aos amigalhaços.

Para onde vais Lídia que eu canto disse...

O avençado de serviço não tem pedalada para fazer desinformação num blogue como este.
Então foram chamar de urgência a Lídia ao bordel câmara corporativa.
Lá teve o coitado do Miguel Abrantes que vestir uma mini saia, uma cinta de ligas, pegar num mega dildo e vir fazer masturbação mental para aqui.
Mas, a Lídia Abrantina já teve melhores dias. Com o patrão engavetado em Évora, perdeu o viço e hoje não passa de uma matrona que se reduz aos mesmos lugares comuns de sempre, apontar aos outros a responsabilidade que cabe ao gang socretino e empolar umas vacuidades como se tivessem alguma importância, para espalhar a SIDA socialista.
Pobre Lídia que vai acabar enrugada e abandonada, perambulando pelo Intendente à mercê dos borrachões para sacar uns cêntimos. E não vai pagar as prestações à Segurança Social por esses serviços prestados à comunidade.

Anónimo disse...

A imprensa continua dependente e comprada. O advogado do Sousa chama-lhes "canzoada mal cheirosa" os sindicatos dos jornalistas e dos advogados fingem que nada se passou. Se fosse um advogado de alguém do PSD que dissesse uma coisa semelhante tínhamos "contilena" para 3 meses.

Anónimo disse...

Se pudéssemos ouvir as escutas que os soldados da Cosa, Pinto e Noronha mandaram tesourar, talvez percebêssemos melhor como se articula a imprensa em torno da política partidária.

Os partidos do centro não têm gente preparada e corajosa para enfrentar a retórica manipuladora e o uso de falsidades e estratagemas empregue pela esquerda.
Neste caso da lista VIP até mete dó ver a cobardia com que o governo se vergou e aceitou demissões na administração da Autoridade Tributária, quando a razão estava toda do seu lado.
Ver na Comissão Parlamentar aquelas interpelações patéticas de aldrabões e impreparados que nem sabem do que falam, não conhecem os mecanismos e os inquiridos borrados de medo quase a desculparem-se por cumprir as suas obrigações, é algo surreal.
Quando o Prof. Cavaco Silva era mais jovem e ainda lhe sobrava energia, conquistou as suas maiorias precisamente olhando nos olhos os vigaristas e afirmando as suas convicções sem medo.
Infelizmente hoje é uma sombra, ainda assim o melhor PR após Eanes. Sempre respeitador das instituições, dirigentes políticos e um factor de estabilidade e respeito pelas preferências dos eleitores.
´
Já todos perceberam que a presidência da República é um ponto nevrálgico do regime e que nas derrotas eleitorais do PS, serve para apressar o seu regresso ao poder. Daí a campanha de calúnias e difamações ao PR, que é sempre intensa, uma vez que esta organização criminosa detém o controlo quase absoluto da imprensa escrita e da TV.
Isso explica porque apesar de 3 bancarrotas, com figuras do anterior governo condenadas a prisão efectiva como a Lurdes, o Vara e o Penedos, a que se juntarão outros processos e com o anterior PM na cadeia por corrupção, anda a disputar o 1º lugar nas sondagens.

Quando o Costa fala em indícios criminais no caso das listas VIP só pode estar a referir-se aos submarinos do PS, PC/CGTP e aos traficantes que acessam contas de cidadãos e quebram o sigilo fiscal, violando a lei.
Mas, o Costa devia levar troco, se a cobardia não fosse a marca d'água dos partidos do governo. Há indícios criminais no caso das duas casas isentas de IMi; há indícios criminais no caso em apreço neste post; há indícios criminais na obstrução da justiça no processo Casa Pia.
A sorte deste aldrabão é que sabe com quem lida, um bando de medrosos.

Anónimo disse...

O Observador infelizmente está a tornar-se mais um projecto falhado de órgão informativo.
Já começa com a retórica rasca vulgar nos outros pasquins que não têm leitores.
O BE acusa...Jerónimo acusa...António Costa questiona A ou B...
Tenham dó. Isso não é jornalismo, é lixo!

Anónimo disse...

http://observador.pt/2015/03/17/antigos-atuais-responsaveis-pela-educacao-debatem-principais-desafios-do-setor/

Muito bom
O futuro da educação em Portugal discutida por criminosos.
A cadastrada Lurdes Rodrigues também participa.

Anónimo disse...

"PSP-nao-se-opoe"

gosto deste titulo...!

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-03-22-PSP-nao-se-opoe-ao-envio-das-atas-sobre-listas-VIP-ao-Ministerio-Publico

Anónimo disse...

PSD; PS, PCP, CDS e BE elaboraram um comunicado conjunto publicado nos media de referência ou lá o que isso é, a propor tréguas por motivos que só a democracia conhece, sendo a razão os mandatos de captura emitidos contra o tipo de Boliqueime por causa de lucros com informação tipo inside trader, outro mandato contra Soares por causa ainda das malas do SPD, contra Portas e Barroso por dividirem os lucros dos submersíveis dados pelo Ferrostall, o Cunhal por ter vendido a pátria, terá um mandato post mortem, last but not the list(::: well,well, ...; os tipos do BE para internamento compulsivo por abortos fora de prazo e outras tropelias.

JPA disse...

Ou muito me engano, ou já o apanhou.
Parabéns.

Abraço
JPA

A Filha do Vesgo disse...

O papá está a cuzinhar o programa eleitoral e de desGoverno do incapaz do presidente da freguesia...o Peidófilho assessora acompanhado por mais 20 criancinhas...eu sou a porta-voz do papá...com sorte ainda acabo secretária no Estado...

Costa disse...

Costa que estou cada vez mais a cair nas sondagens,com os cofres vazios,a tomatada sem cubertura e os olhos em bico...talvez seja melhor ser vesgo e sarolho....

Anónimo disse...

Muito gostam os socialistas de casas de luxo: Tanto o Sousa da Independente como o Dr. António Costa; gostam de morar em casas de luxo e perto dos ricos, A prática é muito diferente do blá, blá, blá!

Anónimo disse...

Só faltava mesmo vir o Almeida Santos. Maior traidor do que o advogado da Beira, só mesmo o seu parceiro maçon, Soares. Gente que ficará para a história dos portugueses, como os que contribuíram para o fim de uma nação com passado, e sem futuro.
La madre que los pariu. Hijos de puta.

Anónimo disse...

O Costa vai ter aulas.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/autarquias/detalhe/autarcas_vao_ter_aulas_para_captar_investimento.html

O Governo quer enviar 50 autarcas ou vereadores para duas faculdades de gestão, em Lisboa e no Porto, para que estes adquiram competências ligadas ao desenvolvimento económico. O objectivo é começar as aulas até ao início de Maio.
O Governo quer que os autarcas ganhem novas competências de gestão, e, para isso, quer possibilitar a 50 presidentes de câmara e vereadores a participação numa formação específica de duas escolas ...

Anónimo disse...

Será curioso saber a opinião do Dr. Costa acerca da candidatura do socialista, Henrique Neto. É que Henrique Neto tem a rara característica de ser Socialista e não ser vigarista. O silêncio do Dr. Costa ouve-se!

Anónimo disse...

Este é um selo da qualidade de Henrique Neto:

Candidatura de Henrique Neto: «É-me indiferente», diz Costa

http://www.tvi24.iol.pt/politica/antonio-costa/candidatura-de-henrique-neto-e-me-indiferente-diz-costa

Anónimo disse...

O Henrique Neto, melhor ou pior político, é um homem honesto. A pior coisa que pode acontecer ao PS é ter um militante honesto. A dissonância torna-se óbvia e o Costa já veio dar a primeira dentada.
O trafulha do Santos Silva fez coiro com o Costa.
Todo o gang mafioso vai atropelar o velho militante que nem no fim da vida percebe que se inscreveu na Cosa Nostra e não num partido político.

Anónimo disse...

O Henrique Neto é do PS, mas não é socialista. Sempre trabalhou para ganhar a vida.
Logo, não serve à plataforma siciliana de negócios.
O candidato do Costa será sempre um camorrista.
A candidatura de Neto é como que meter o dedo na cubertura do Costa.

Anónimo disse...

Henrique Neto tem o meu voto garantido. Já tinha decidido q não votava, mas este homem merece que a sua coragem e atrevimento ao enfrentar tantos interesses instalados, sejam recompensados.
Bem haja.

Anónimo disse...

Pior, Medina Carreira, um socialista adormecido e honesto, veio apoiar Henrique Neto. Só pela iniciativa, Neto merece todo o apoio. Isto vai mexer com a maçonaria, que está incomodada com a quantidade de beatos candidatos do PS, Oliveira Martins, Guterres, Belém Roseira, Gama e até Vitorino.

Anónimo disse...

Vitorino só é beato, pelo seu gosto de um bom naco de capital. Porque de resto, tudo menos beato.

MPP-Movimento dos Patriotas Portugueses disse...

Em defesa da Liberdade e da Democracia,a bem da Nação Portuguesa,contra a corrupção de Estado,pela profunda reforma do sistema político e independência do poder judicial,todos os patriotas portugueses devem convergir no apoio à candidatura presidencial de Henrique Neto,um cidadão de mãos limpas!Viva Portugal!

Anónimo disse...

"O maior erro cometido por este Governo é que, perante o sucesso do programa Novas Oportunidades"

Como não podia deixar de ser, mais um tiro no pé. Este Costa é mesmo muito mau. Então o maior erro do Governo foi esse? Bom se assim é, então o Governo está de parabéns. Até porque tanto quanto sei, em substituição do RVCC, este governo está a subsidiar formação profissional aos adultos em diversas áreas, através do Centro de Emprego. Sinceramente, estou muito preocupado com o futuro deste País. O nível de qualidade da oposição está cada vez mais fraco. Fraquinho mesmo.

Anónimo disse...

Camarada,

O Costa resume-se ao "Sócrates sem o Sócrates": Vesgo da Silva, Pedroso, Ferro, Sargeta Santos Silva, César e tutti quanti. O Campos aguarda a chamada ao EPE.

Anónimo disse...

O pulha do César promete festa com o dinheiro dos contribuintes.
Já andam a comprar votos mal ouviram falar que os cofres estavam cheios, ainda que esse dinheiro seja para pagar dívida.
Mas como disse o filósofo dos offshores, as dívidas não são para pagar.

Alamo disse...

Jeróimo, chefe dos peles vermelhas, reuniu-se com a Igreja.
Não consta que fosse para confessar o assassinato de dezenas de pessoas antes do golpe de 74, entre eles alguns militantes da própria organização soviética.
Os comunas, mesmo com as mãos sujas de sangue, são grandes democratas.
Segue a farsa!

Anónimo disse...

Um partido que representa interesses estrangeiros devia ser ilegalizado.
Era assim que os soviéticos espiavam o Ocidente, com a ajuda dos traidores que davam o cu e cinco tostões por uma migalha de poder,

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012-08-10-zita-seabra-alega-que-pcp-usou-fnac-para-intalar-microfones-em-gabinetes-do-estado-nos-anos-80

Anónimo disse...

Camarada Costa, tu que arrotas sensibilidade social, pergunta aí ao teu companheiro Jerónimo se mete uma cunha ao amigo JES para que diga onde está o corpo da tua conterrânea goesa, a Sita Valles.
Merece ser sepultada como um ser humano.

http://www.publico.pt/opiniao/jornal/para-alem-da-morte-tragica-de-sita-valles-20166187

Anónimo disse...

Porque não vai a Évora, o Dr. Soares? Porque não manda o filho, o dos diamantes? Ou a beata, mulher? Porque abandonaram aos cães e às pulgas, o inginheiro de pardieiros, mais conhecido por Kerido Kuarenta e Kuatro? Estará o pulguento de Évora condenado ao limbo, a que votaram o Carlos Cruz?

Anónimo disse...

Carlos Costa recusa-se a receber lesados dos BES...

Constâncio recusa responder a questões ...

Eu bem digo que em 30 anos de trabalho na PT, não conheci nenhum PS que prestasse!

Ah, mas Henrique Neto, apesar de ser PS, também terá o meu voto, porque sempre se mostrou um homem digno e sério e é apenas de gente dessa que o país precisa!!!

Anónimo disse...

Descobriram novos imóveis do Vigarista em nome do Santos Silva.
O estupor escondeu milhões e milhões.
Assim vai o socialismo, cheio de pena dos pobrezinhos que vai fabricando com as falcatruas e incompetência.
Força camarada Costa, vamos à IV Bancarrota Socialista, que os idiotas úteis já estão brainwashed pelas televisões.

Anónimo disse...

Aliás, alguém liga Costa a Sócrates? Ninguém. Costa foi o nº2 do Sócrates. Costa pertenceu ao chamado "governo sócrates". Mas, não há nenhuma ligação. O português está condenado, porque acredita nas patranhas da chamada élite de merda.

Anónimo disse...

Pudera, com as televisões e jornais a matraquear diariamente as cabeças da plebe, que se pode esperar.
Tirem o controle dos mérdia ao socialismo e verão se aguenta o prazo de uma legislatura.

Anónimo disse...

O Henrique Neto nunca poderia ser o candidato oficial do socialismo corrupto. Não tem perfil.
Nunca serviria para o propósito a que o PS devota a figura do PR e que serve duas finalidades maiores:

1- Ser usado para pressionar o poder judicial e usar o prestígio do cargo para propaganda subtil.

2- Encurtar o mandato de qualquer governo que não inclua o gang do Rato, apressando o seu regresso ao poder e ao pote.

Henrique Neto nunca se prestaria a isto e toda a sua vida deu provas disso. É um homem honesto que não vive do encosto ao Estado, característica de toda a soldadesca partidária que rasteja perante as migalhas da corrupção.
Foi por isso que o Costa fez uma careta à candidatura do velho e honrado militante.

Anónimo disse...

Novo hino ao Sousa , preso 44 , só risota :

https://www.youtube.com/watch?v=TXluFmG_PCY&feature=youtu.be

Anónimo disse...

«Suscitava-se uma grande polémica à volta daqueles colegas que estavam a investigar processos sensíveis e, muitas das vezes, os colegas acabavam com processos de averiguações ou processos disciplinares. É claro que, com este tipo de atitude, não havia grande incentivo para investigar pessoas poderosas, porque determinadas actuações podiam acabar em prejuízo para a carreira»

António Ventinhas , Presidente SMMP

Anónimo disse...

Vi uma noticia (do Brasil) sobre um caso de corrupção e de casas populares na Venezuela de Hugo Chavez. Qualquer semelhança com o José Pinoquio Tuga é mera coincidencia.
.
http://ucho.info/envolvido-na-lava-jato-afirma-que-foi-levado-ate-hugo-chavez-pelo-destemperado-senador-requiao

Anónimo disse...

De acordo com o presidente do SMMP, havia uma Lista VIP na Justiça. Os vigaristas de colarinho branco não podiam ser investigados.
Chamem lá o Costa a uma Comissão Paralamentar de Inquérito para explicar isto, ele que foi nº2 do Pulguento.

O PS está ainda a recuperar do grande abalo de saber que há listas VIP, uma situação que considera gravíssima.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/paulo-nuncio/ps-quer-saber-exatamente-quem-criou-lista-vip-de-contribuintes

http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-pede-audicao-urgente-com-a-comissao-de-proteccao-de-dados-sobre-lista-vip-1690198

O PS vai chamar à AR o seu secretário-geral para prestar esclarecimentos aos portugueses e o ex-ministro da Justiça. O Encobridor-Mor Monteiro, o Bode Noronha e a sra Cândida Branqueadora.
Peço ao PS que tenha calma, porque sabemos como odeia estas formas de descriminação. Por favor, não expulse o dr António Costa nem os outros membros do seu governo 44.

Anónimo disse...

E o Dr. Soares, vai a Évora, ou está com medo das pulgas? Não me digam que o Dr. Soares já está convencido pelo Supremo Tribunal de Justiça?

Carlos Cruz
Vale e Azevedo
José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa

Anónimo disse...

Pulgas. Muitas Pulgas. Cheio de pulgas.

http://expresso.sapo.pt/a-mulher-de-carlos-santos-silva-pediu-me-para-eu-convencer-o-marido-a-mudar-o-depoimento=f916987

António José Morais, professor de José Sócrates na Universidade Independente, foi constituído arguido no DCIAP. O processo tem a ver com uma queixa por crime de coação apresentada pela advogada de Carlos Santos Silva, o amigo do ex-primeiro que está preso, como ele. Morais tem uma versão diferente.

Anónimo disse...

Em causa estarão alegadas pressões exercidas por António José Morais junto da mulher de Carlos Santos Silva, Inês Pontes do Rosário, no sentido de o empresário e arguido na Operação Marquês comprometer José Sócrates no processo em que ambos são arguidos por corrupção, mudando o teor das declarações prestadas ao Ministério Público.

Ao Expresso, António José Morais diz-se amigo de Santos Silva há 30 anos e lamenta que "a advogada esteja a arranjar manobras de distração" e a arrastá-lo para um problema que não é o seu. O antigo professor de Sócrates na Universidade Independente conta a a sua versão dos factos, que é exatamente contrária àquela que vem na queixa: "Eu não conhecia a Inês e ela telefonou-me no início de fevereiro. Fui ter com ela ao escritório. Disse-me que não estava a gostar da estratégia de defesa que estava a ser seguida, que o marido estava a ser prejudicado. Pediu-me para ir falar com ele à prisão e tentar convencê-lo a mudar o depoimento que tinha feito."



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-mulher-de-carlos-santos-silva-pediu-me-para-eu-convencer-o-marido-a-mudar-o-depoimento=f916987#ixzz3VRVNlyLe

Anónimo disse...

Será que é INDIFERENTE ao Dr. Costa, morador em Fontanelas, por ora, esta decisão da advogada do menino Carlinhos? A candidatura de Henrique Neto é INDIFERENTE ao Dr. Costa!

Anónimo disse...

A quem quer servir o César, ao dar de bandeja 6 mil milhões de papel comercial do GES?

6.000 milhões, bandalho! Queres dar o dinheiro ao parceiro do Dr. Costa, Salgado?

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou há membros do gang xuxa entalados no BES e querem mamar na teta do contribuinte.
Esta gente não dá ponto sem nó.

Anónimo disse...

Ora aqui vai uma bela notícia:

http://www.noticiasaominuto.com/pais/366288/antigo-pgr-acusado-de-impedir-investigacoes-aos-mais-poderosos