terça-feira, 31 de março de 2015

As peripécias da visita secreta de António Costa à China


A visita de António Costa à China continua envolvida em mistério e polémica.

O motivo de o embaixador de Portugal na China, Jorge Torres-Pereira, não estar presente na importante reunião anual do Fórum Macau, que está a decorrer hoje, 31-3-2015, na Cidade do Santo Nome de Deus, terá a ver com o seu envolvimento na preparação da visita secreta de António Costa, secretário-geral do PS, à China? Se a visita de António Costa a Pequim está difícil de acontecer - o que os desmentidos oficiais atestam... - não deve ser o embaixador português a empenhar-se em diligências particulares para que, mesmo assim, ocorra...

António Costa ostenta, na sua página da Wikipédia, a sua ascendência brâmane, aliás objeto de um estudo publicado no DN, de 26-5-2007, sobre os seus costados. Por isso, foi sempre necessário sossegar as autoridades chinesas sobre a sua política, definida ainda pela sua pertença à ala ferrosa da esquerda radical do PS, que tem ligação próxima com a extrema-esquerda bloquista, inclusivé na própria câmara municipal. Note-se que logo três meses após a sua eleição como presidente da CMLisboa, em outubro de 2007, uma das primeiras visitas internacionais de Costa, foi a Pequim. E tem sido a investidores chineses, no âmbito dos chamados vistos gold, que a CMLisboa tem vendido bastantes edifícios. A sua visita de cortesia à Liga dos Chineses, na Póvoa de Varzim, em 19-2-2015, e promessa de não provocar instalidade, mantendo ao contrário a política do Governo PSD-CDS, insere-se na sua operação de charme.

Por outro lado, as visitas oficiais de dignitários estrangeiros à China são sempre marcadas com grande antecedência, o que leva a crer que a visita de António Costa tenha sido calendarizada logo após a sua eufórica eleição, em 28-9-2014, como candidato a primeiro-ministro do PS e sucessor de António José Seguro. Estava, então, na posição de ser inevitavelmente, o próximo líder do Governo português. Entretanto, principalmente por inépcia sua no corte com Sócrates e a sua camarilha e a ausência manifesta de uma política alternativa para o País que exceda a demagogia discursiva, mais do que pela recuperação lenta da economia nacional, instalou-se a convicção, que as sondagens confirmam, de que Costa pode perder as próximas eleições legislativas e acabar removido da própria direção do PS. É nesta condição de impasse, de potencial perdedor, que António Costa quer ainda visitar a China...

Note-se que o embaixador português em Pequim Jorge Torres-Pereira, é médico de formação e teve entrada tardia na carreira diplomática (aos 30 anos). Foi nomeado embaixador em Banguecoque, em 2010, quando tinha a categoria de ministro plenipotenciário de 2.ª classe, e surpreendentemente não chegou a concluir a missão naquele posto. Sem regressar à «secretaria de Estado», para um interregno em Lisboa como é de uso, após esse posto, foi, no início de 2013, nomeado embaixador de Portugal em Pequim. Alegadamente, é maçon e de tendência socialista. A sua nomeação para um dos mais importantes postos de representação do País, por Paulo Portas não deve contudo estranhar, pois confirma a estratégica e longa entente cordiale do ministro dos Negócios Estrangeiros com os socialistas, desde os gloriosos tempos de «O Independente», e a relação próxima deste CDS (formalmente, democrata-cristão...) com a maçonaria.

A captura do Estado, inclusivé das instâncias diplomáticas (!), pelos socialistas, que o colocam ao seu serviço, não é um fenómeno novo. Não desapareceu com as eleições de 2011, nas quais o povo julgava ter defenestrado o socratismo, nem, por isso, se agrava agora, neste impasse em que, apesar dos vaticínios, António Costa pode, por problemas sistémicos endémicos do socialismo português e caráter indeciso, ficar apenas a observar o poder ao longe por um canudo de bambu. Como consta que dizia outro, Guterres: é a vida!... Deles. E nossa.


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As demais entidadesmencionadas neste poste, referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

23 comentários:

Anónimo disse...

Pronto, o Dr ABC arranjou novo alvo para a sua inefável sanha. E sempre contra pessoas ligadas ao PS.
Ridículo!...

Anónimo disse...

31 de março de 2015 às 17:27

Oh anormal, cheiras mal. Vai lá para junto do teu amigalhaço, coçar-lhe as costas. Abrantes, ladrão.

Anónimo disse...

Prof ABC,
O Estado tb está capturado pelo sector maçónico do PSD.
Estão neste governo. é só vê-los..

Anónimo disse...

Por acaso, é mentira, ò amigo xuxa.
A Maçonaria perdeu muita influência com este governo.
É a vida!
Já a submissão da diplomacia portuguesa a interesses partidários do gang do Rato, é uma evidência. Foi assim que o embaixador em Paris preparou as trapaças do socretino na PO do gay Descoings.
Portugal precisa de ser desRatizado.

Ele que se cuide! disse...

http://www.asjp.pt/2011/09/12/martinho-de-almeida-cruz-ainda-hoje-nao-repete-trajectos-diarios/

E eu que pensava que estávamos numa grande democracia e que o fássismo é que promovia perseguições.
Afinal, não foi só o Rui Mateus que teve que fugir.
E o Carlos Alexandre que se cuide...

Anónimo disse...

Não estará também a mão de um tal Seixas da Costa, indivíduo que teve um incidente, quando jovem, com balas, mas que é ocultado?

Segue a farsa disse...

Dizem os jornais socialistas que o Ghandulo se demitiu.
Não precisava. Nunca foi o presidente de facto e nos últimos tempos não punha lá os pés para mais do que assomar à janela e acenar aos transeuntes que riam da sua cara de parvo e sorriso de plástico.

passerby disse...

O MNE é um coio de paneleiros.

Isso explica muita coisa.

(Não seria demasiado relevante, e poderiam ser úteis à nação, se levassem chicote, mas à rédea solta é o que se vê.)

Camorra disse...

A propósito, O Medina foi eleito presidente da CML?
É que o partido socialista acha que ele não tem legitimidade.
Foi assim que Santana foi demitido pelo Sampaio após grandes pressões do PS e dos comunistas do PCP e BE.
Não há um jornalista inteligente que recupere as frases então usadas e esfregue agora nas ventas destes vigaristas?

Anónimo disse...

Jorge Torres Pereira é socialista? Essa é nova! Toda a gente o conhece como sendo do PSD, tal como o irmão, que foi deputado social-democrata. Convém também fazer uma precisão: nos Negócios Estrangeiros a regra não é voltar à "Secretaria de Estado" depois de um só posto no estrangeiro. Raramente isso acontece e nunca com os embaixadores. Há um que roda entre embaixadas desde 1995, sem nunca ter regressado a Lisboa. Convém ser-se exacto, quando se pretende ter razão.

Coisas de Ghandulos disse...

Curioso como o partido socialista perseguia Santana Lopes acusando-o de nunca cumprir os mandatos.
O Costa abandonou a Adm.Interna para concorrer à Câmara e agora abandona a Câmara para concorrer a PM.
Pena que Santana seja um fantoche, porque agora podia enfiar aquelas críticas pelo orifício anal do Costa acima.

Anónimo disse...

De lembrar também o desastre que foi o Costa como ministro da justiça da máquina falante Guterres.
Acabou por se demitir e ser criticado mesmo dentro do próprio governo da Cosa Nostra xuxa.
Costa vai angariar fundos à China, coisa normal num socialista. O PS recebia dinheiro até de Kadafi.
De qualquer forma, pode sempre pedir algum ao 44 que tem centenas de milhões espalhados pelos paraísos fiscais deste mundo e em participações em empresas. Perguntem ao primo que andou fugido pelo Tibete e por Angola.

Ghandulo ex-Lisboa disse...

Traí os lisboetas para salvar a Pátria...mais tarde abandonarei também a Pátria para ir para Évora...já formei aí o meu governo de pulgas....

Anónimo disse...

Pois não é um problema novo é antigo e não sei se é um problema se for entendido com olhar vesgo ou enviesado.
Pois saiba vossa senhoria que nem todos somos estúpidos e parvos. Todo o aparelho de estado foi tomado de assalto por todos os partidos da esquerda à direita, PS, PSD, PCP, CDS e BE, alguns apenas comem o coirato outros as gorduras da banha. Desde os SWAPs, às PPP rodoviárias e há cerca de uns anos a esta parte as parcerias dos serviços partilhados dos ministérios, o estado partilha um negócio que já é 13% da despesa do estado com compra de serviços aos amigos da maçonaria à OPUS DEI, serviços de pessoal, limpeza, segurança e a maior tranche a informática. Tenha paciência Sr Prof. pregue noutro púlpito e deixe de ser seboso.

Anónimo disse...

O bramane de Lisboa, Costa_al_Bancarrota esperneia. A víbora socialista pode ser manietada... mesmo que a cabeça viva num duplex duvidoso com renda de tuta-e-meia.

Sindicatos PCPistas e Maçonarias ao serviço xuxa 44 comandam o Estado mas também são vulneráveis.

Anónimo disse...

A Grécia já não tem dinheiro. Era esta a solução do Costa e dos assassinos comunistas que temos na AR.
Estranhamente, não os ouvimos defender agora as medidas que tanto apoiaram.

Anónimo disse...

Um Conselheiro de Estado perdeu (depois de ter recorrido para a Relação), um processo que intentou em tribunal contra um cidadão por se sentir difamado por ter intuído que lhe tinham chamado traidor á Pátria, por alguns factos ocorridos no seu passado já longínquo.
Continua, porém, Conselheiro de Estado, apesar do assunto ser pouco conhecido no país, já que a comunicação social praticamente não fez eco do que se passou.
Felizmente que o julgamento terminou desta forma, senão os cerca de um milhão de compatriotas, mobilizados nas últimas campanhas ultramarinas (o caso tem a ver com este conflito) ficava em maus lençóis por não terem seguido o exemplo em causa.
Podendo inferir-se até, que seriam eles os traidores…

Podendo inferir-se até, que seriam eles os traidores…
Mas não se tendo, por douta sentença, seguido este caminho, ficam as perguntas seguintes: porque é que as autoridades do país, na altura (referimo-nos ao pós 25 de Abril de 1974) consubstanciados na Junta de Salvação Nacional e no Movimento das Forças Armadas, não “arrecadaram” os que se tinham portado como o queixoso para os julgarem sobre o que tinham feito, como se fez, por exemplo, com alguns daqueles que foram na Legião Portuguesa lutar nas hostes napoleónicas, em 1807?
E como se permitiu, depois deste “pecado original”, que a pessoa em causa e muitos outros, ocupassem altos cargos em órgãos de soberania?

E como é que se permite que um cidadão nestas condições (mesmo que eventuais crimes já tenham prescrito) se possa candidatar ao mais alto cargo da Nação?
Porque não existe qualquer censura social e quase toda a gente lhe aperta a mão?
Três a zero, a aumentar a imbecilização do povo.

http://novoadamastor.blogspot.pt/

Pulguedo disse...

Brandão Ferreira, um patriota, coisa pouco apreciada pelos filhos de Abril, levanta uma questão fundamental e da qual a imprensa, minada pelo socialismo corrupto foge a sete pés.

Porque é que o traidor Alegre continua no Concelho de Estado???
E eu acrescento, será porque a podridão esquerdista e maçónica empesta toda a fancaria que ocupa os cargos de maior relevo político, mesmo os social-democratas envergonhados ou desavergonhados do PSD?

Anónimo disse...

Nas grandes potências, inclusive a Rússia para quem o traidor trabalhou, os traidores são condenados, executados, privados das condecorações e canceladas as aposentações.
Em Portugal os traidores recebem pensões milionárias, têm motorista pago pelo contribuinte, condecorações e têm lugar cativo na Tv e na imprensa escrita.
Alegre, demite-te do CE, traidor!

Anónimo disse...

Então Santana Lopes foi corrido com pressões de quem? Santana foi corrido pelo PSD, foi morto por dentro. Perguntem ao tipinho de Boliqueime e quadrilha.

CosFugido disse...

O presidente em fuga da CML pediu asilo político no Largo das Ratazanas...para dar o exemplo e mostrar que é coitadinho vai receber por mês o mesmo que o Jerónimo...para Montanelas vai de scooter...e anda a esmolar pelo Mundo.... 44...China...Putler...Roseta.....Dilma...acaba a cair de Maduro...

Anónimo disse...

A quadrilha do BPN custou aos camelos que pagam impostos 10% do empréstimo da troika, que se saiba não foram investigados nem Dias Loureiro, nem o tipinho de Boliqueime e a sua quadrilha. Ora a quadrilha do ripinho de Boliqueime funciona bem com a do Rato, com ajudas da Catherine Deneuve e a sua quadrilha. Oh Sr Professor onde estava quando se roubou todo o dinheiro dos fundos estruturais que o tipinho de Boliqueime queimou entragando aos sócios?

Ratak disse...

A quadrilha do BPN foi a do costume. O gang xuxa. Os 10% podes metê-los na conta dos restantes 90%.
Quem nacionalizou os prejuízos foi o teu dono.
O Dias Loureiro, um grande admirador de Sócrates, como o próprio dizia na tv, tinha um sócio na SLN, imagina quem ele é. Estranhamente o nome deste sócio nunca é referido. Eu dou uma ajuda, o escroque traficou influências para o sr Mota.
Mas as trafulhices da SLN e do BPN eram do âmbito dos acionistas e depositantes, sendo que estes seriam ressarcidos conforme o mecanismo previsto na lei. Só caíram sobre os ombros dos portugueses após este golpe mafioso:

"A proposta do Governo de nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN) foi hoje aprovada pela maioria socialista, com os votos contra de toda a Oposição."

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=97947&tm=&layout=121&visual=49

Como vês, camarada, ninguém compra as tuas patranhas.