sexta-feira, 27 de março de 2015

A tese de Sócrates e o amigo professor de aluguer

(atualizado)


O problema maior não é o livro assinado por José Sócrates, «A confiança no mundo», de outubro de 2013, alegadamente, conforme revelam, nesta sexta-feira, dia 27-3-2015, Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo, no semanário Sol, não ter sido escrito por ele, mas por «um professor catedrático português», da «mesma geração do ex-primeiro-ministro», e seu amigo, conforme escutas de conversas entre os «dois amigos», no âmbito da Operação Marquês. O Sol não publicou a fotografia deste professor catedrático amigo...

Ora, Sócrates, em entrevista à revista do Expresso (Clara Ferreira Alves), de 19-10-2013, p. 29, Sócrates disse: «Escrevi este livro em francês. E traduzi para português». Veja-se o meu poste «José Carvalho Pinto de Sousa - tout court», de 28-10-2013.

E Ricardo Costa, revelou no Expresso, de 21-9-2013, 1.ª página, que «Sócrates vai publicar a tese em livro, em Portugal» e na p. 5 da mesma edição refere o «mémoire (tese de mestrado), que defendeu em julho na Sorbonne, em Paris, e que agora vai publicar em Portugal». Veja-se o meu poste, de 23-9-2013, «O mémoire de Sócrates».

O livro «A confiança no mundo» era a tradução para português do mémoire (tese de mestrado) em «Ciência Política - Menção Teoria Política» que Sócrates havia defendido em julho de 2013, na Sciences Po, em Paris: «Perdre la "confiance dans le monde": discussion sur la torture en Démocratie» (121 folhas), sob direção da professora Astrid von Busekist, da Sciences Po.

Afinal, a crer na revelação das escutas do processo da Operação Marquês, que o Sol, de 27-3-2015, indica, o livro foi escrito por um professor catedrático português, da mesma geração e seu amigo. Porém, este seu amigo professor catedrático seria pago pelo seu trabalho de nègre, conforme diz, na mesma notícia, o Sol:
«Resulta também do teor das conversas entre os dois amigos que o verdadeiro autor da obra receberia contrapartidas pelo seu despojamento intelectual.»

Portanto, a crer na revelação das escutas, o problema maior é  a tese ter sido escrita não por José Sócrates  mas pelo seu amigo professor catedrático. Se assim foi, e a tese tenha sido pelo seu amigo professor catedrático (fluente em francês), ou em português com tradução para francês (o que dá no mesmo), então tal, a ser provado, poderá constituir uma fraude, que a lei de Portugal e de França punem, e trazer consequências penais, tanto para José Sócrates como para o seu amigo professor. Para Sócrates, além do processo judicial por eventual fraude, eventualmente a anulação da tese de mestrado de José Sócrates na Sciences-Po, a sua punição como aluno, e a retirada do grau de mestre. Para o professor catedrático seu amigo, processo judicial por fraude, agravada por ter sido, eventualmente, paga, a vergonha académicae eventual punição, para além do relevo político pessoal deste escândalo.

Dir-se-á que isto supõe um enguiço de José Sócrates com os cursos e os graus obtidos. Mas, a ser verdade, parece mais a confirmação do seu percurso académico rocambolesco (ver o meu livro «O dossiê Sócrates», de setembro de 2009), na licenciatura e agora no mestrado.


Atualização: este poste foi atualizado às 23:49 de 27-1-2015.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais; fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória. O mesmo gozo da presunção de inocência se aplica ao seu amigo professor catedrático da mesma geração que o jornal Sol, de 27-3-2015, não identifica..
As demais entidades referidas neste poste, referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

74 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha de justiça a nossa. De fazer inveja a todos os outros países aonde o segredo de justiça é uma treta.
Aqui não, o segredo de justiça é cumprido à risca e os julgamentos na praça pública não existem.
Viva a nossa justiça!...
Vivam os justiceiros da praça pública.

Vai-te catar! disse...

Essa converseta socialista de segredo de justiça é merda. É o próprio Ferro Rodrigues que o demonstra ao dizer que está a cagar para ele.
O que os avençados xuxas querem é desviar o debate dos crimes para merdas acessórias.
Como alguém escreveu, um tipo dá um tiro noutro e o cerne da discussão é se a arma era ou não legal. Ahahaha!
Neste caso, creio que as informações recolhidas pelas jornalistas saíram de um acórdão. Pelo que até por aí o camarada não poderá entrar.

Anónimo disse...

Os bandalhos continuam a vociferar no Segredo de Justiça. Quando, nas situações que lhes dá jeito, no Caso BPN ou no Caso BES, deliciam-se com as saídas de jornal, quentinhas.

O que interessa é saber-se o que diz sobre isto o velho sarnento e cheio de mofo, Soares, o maior traidor da pátria portuguesa?

Porque não vai agora Soares a Évora? Ou porque não manda lá o bandalho do filho, como o mandou à savana africana, ir buscar diamantes e marfim?

Do Lula, outro corrupto, a contas com vários crimes no Brasil, nada espanta.

O Eduardo Lourenço, outro maçon à prova de bala? O que dirá agora? A maçonaria, sabe-se lá porquê, faz destes bandalhos, escroques até à morte. Que a mesma venha depressa, para lhe limpar a sujidade incrustada.

Coça que é pulga disse...

Mas. há outra situação que do ponto de vista moral não abona nada aos escroques do socialismo. Foi um bando de deputedos socialistas que andou a comprar o livreco para fazer subir as vendas. Fizeram-no com dinheiro do Sócrates.
Isto mostra até onde esta soldadesca xuxa está disposta a ir.
Gente desta devia ser banida de qualquer cargo público. São no mínimo, moralmente desonestos.
E a AR está cheia deste lixo.

Anónimo disse...

"Os bandalhos continuam a vociferar no Segredo de Justiça. Quando, nas situações que lhes dá jeito, no Caso BPN ou no Caso BES, deliciam-se com as saídas de jornal, quentinhas."

E não só. A violação sistemática e massiva do segredo fiscal do PM a que recentemente assistimos, com os corruptos a pedirem comissões paralamentares de inquérito, foi uma festa.

Anónimo disse...

Estou bastante admirado pelo facto de não haver presos no caso BES.
Estou um pouco admirado por não ver ninguém preso pelos "roubos" no BPN.
Não estou nada admirado por ninguém, português, estar nos calabouços devido aos submarinos.

Enfim, o caso Sócrates chega e sobra para alimentar tabloides e blogues da sanha e, muito importante, será o tema escolhido pelo PSD na próxima campanha para as legislativas. E tudo aponta para que lá mais para a frente, e seguindo um calendário ajustado ao momento, sejam presos para investigações mais uns quantos do PS do tempo do Sócrates para ajudar a dita campanha do PSD.
Vai uma aposta?

Anónimo disse...

"Com prefácio de Lula da Silva e posfácio de Eduardo Lourenço, o livro foi lançado em Outubro de 2013, sob a chancela da editora Verbo, numa concorrida cerimónia, onde estiveram as figuras de topo do PS, incluindo Mário Soares (que apresentou o livro conjuntamente com o ex-Presidente brasileiro), António Costa, Ferro Rodrigues, Almeida Santos e Manuel Alegre. Na altura, Sócrates explicou que o texto correspondia ao trabalho académico que realizara para o Instituto de Estudos Políticos (‘Sciences Po’) de Paris depois de abandonar o Governo, em 2011. Numa entrevista que deu na ocasião ao Expresso, chegou mesmo a precisar que tinha escrito o livro em francês e que depois o traduzira para português.”

Que o Eduardo Lourenço, envolto nas suas utopias e cegueira, tenha sido enganado, não espanta.
Já os outros marmanjos presentes, deviam saber da marosca. Nenhum deles fica a dever ao Sócrates no âmbito da honestidade.

Anónimo disse...

Neste momento sinto-me feliz de nunca ter votado num escroque como Sócrates e de, neste mesmo blog, o ter comparado muita vez a um simples propagandista da banha da cobra.

Só num país de gente ignorante, bajuladora do chefe e do poder, é possível compreender que uma tal criatura tenha chegado onde chegou.

Os que agora o defendem estão feitos com a máfia, ou têm graves falhas de carácter



Quitoso disse...

Estás redondamente enganado, avençado xuxa.
Há um criminoso com responsabilidades nos casos BES e BPN na cadeia de Évora. Falta engavetar os capangas.

lidiasantos almeida sousa disse...

Mas afinal como se chama esse Professor Catedrático? Terá sido o Senhor PROFESSOR catedrático Antonio Balbino Caldeira- Não conheço ninguém com tanta verborreia como o Senhor. No fim se calhar através da feitura do livro,ainda ficaram amigos- OXALÁ

Mata, que é pulga disse...

Ò Lídia Abrantes, já foste a Évora beijar a pilinha ao Menino?
Quantos exemplares do bestseller compraste?

Anónimo disse...

Malvado, almeida santos, que os Prazeres esperam por ti, há décadas. Depois dos 400 caixotes que trouxeste da Beira, Moçambique, para Lagoaça, e das comissões auferidas como traficante - mor do regime socialista, substituído recentemente pelo grande Rasputin, o que queres mais? Queres continuar a ser o grande Chefe maçon nos Prazeres ou no Alto de São João?

Anónimo disse...

Como se chamava aquele ministro das obras publicas, que era professor de economia, e que substituiu o ex-comunista Jamé?

Anónimo disse...

“Se puderes [Santos Silva] trazer um bocadinho daquela coisa que gosto muito”

Anónimo disse...

“ir buscar um bocadinho daquilo e [deixar] alguma coisa à Inês [companheira de Carlos Santos Silva]”. Noutra ocasião, ouve-se o empresário a dizer: “João Perna ficou encarregado de ir buscar guito”. Ou então José Sócrates a dizer para Santos Silva: “Podes entregar metade das fotocópias daquela vez”.

Anónimo disse...

António Mendonça. Também ele alvo de buscas da PJ.
Belo ramalhete que o socialismo tem no cardápio.
Não é partido, é gang!

Anónimo disse...

Já se sabe que o MP suspeita que o advogado Gonçalo Trindade e o motorista João Perna tenham desempenhado um papel no esquema de fraude e branqueamento de capitais. Além deles, também o deputado socialista e antigo chefe de gabinete de Sócrates, André Figueiredo, a mulher de Santos Silva e o companheiro de Sofia Fava terão participado no esquema, garante o CM, com base em escutas telefónicas e documentação bancária na posse das autoridades, que terão, ainda, realizado várias operações de vigilância que incriminam José Sócrates e o seu círculo de amigos mais próximo.

Um círculo muito restrito do qual não faria parte, de resto, Fernanda Câncio, jornalista e ex-companheira de Sócrates. Numa das escutas telefónicas realizadas, é possível ouvir o ex-primeiro-ministro a repreender o motorista João Perna por este ter mencionado uma entrega de “documentos” num telefonema a Fernanda Câncio, quando o casal estava de férias no Algarve.

Anónimo disse...

casal? qual casal?

Anónimo disse...

Isto supera a ficção.
A criatura de Lesbos também deve ter recebido "documentos". Que outra explicação para uma farsa contranatura como a que protagonizaram?
Mas, era decerto usada apenas nesse esquema de construção de imagem.

Anónimo disse...

Os "sábios" do Costa

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/sabios_do_ps_propoem_reforma_do_estado_sem_cortes.html

João Tiago Silveira - Lic.Direito. Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e Secretário de Estado da Justiça dos governos de J.Sócrates.
Paulo Pedroso - Lic. Sociologia, SEM COMENTÁRIOS (Casa Pia), CRIADOR DO RSI
António Vitorino - Lic. Direito, membro da loja maçónica Grande Oriente Lusitano
Ana Maria Bettencourt - ??
António Correia de Campos - Lic. Direito, Ministro da Saúde de Sócrates. Defendeu o fim da ADSE. Escreve no Publico
Augusto Santos Silva - Lic. Sociologia, Ministro dos Assuntos Parlamentares e Ministro da Defesa de J.Sócrates
Francisco Seixas da Costa - licenciado em Ciências Políticas. Entre 2009 e 2013, foi embaixador em França! Aposentado da função pública, mas exerce funções como consultor da Mota-Engil. Administrador não executivo da Jerónimo Martins. Administrador independente da empresa Mota-Engil África. Desde 2013, é colunista do Diário Económico . Professor convidado, na Universidade Autónoma de Lisboa.
Gustavo Cardoso - Escreve no Publico
Helena André - lic. em Línguas e Literaturas Modernas, Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social de J.Sócrates.
Helena Freitas - Escreve no Publico
João Cravinho - Engenheiro civil. Ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território de Guterres. Em 2006, enquanto deputado socialista, criou um plano de anticorrupção que consistia em colocar sob suspeita uma pessoa cujas declarações de rendimentos não correspondessem ao seu real património. Esta proposta foi rejeitada pelo parlamento. Pouco depois Cravinho demitiu-se e foi para Inglaterra, onde foi nomeado administrador de "The European Bank for Reconstruction and Development", pelo governo português liderado por José Sócrates. (Foi-lhe arranjado um

Anónimo disse...

não foi um destes sábios, que escreveu o livro ao 44?

Augustus disse...

Há o Carlos e o Augusto...o livro foi o Augusto...o Carlos só sabia fazer fotocópias....

44 Pulguento disse...

É tudo falso...é tudo falso...já desmenti...já desmenti...o Augusto só chupava canetas no Bois...e levava com os malhos no traseiro...São Mário me valha!!!!o meu nariz já chegou ao Marquês...milagre!!!já temos TGV entre Évora e Lisboa...vou fazer mais uma PPP!!!!

Anónimo disse...

Fechem a tampa. O pote do socialismo fede a podre.
Imagine-se o que não viria a público se houvesse mais uns tantos juízes com a coragem e a honestidade do Carlos Alexandre...
Portugal pagava a dívida e ainda sobrava dinheiro.
Esta podridão vai até às autarquias onde varas de democratas da treta vão espremendo a teta.

Anónimo disse...

Para Anónimo das 18:32:

Em relação aos afazeres passados de Francisco Seixas da Costa convém uma adenda: no PREC e na tropa deu um tiro a outro militar com quem não coincidia no pensamento político. Com os conhecimentos que já dispunha, conseguiu não ser julgado em Tribunal Militar... Agora é um exemplar cidadão deste Regime...

Anónimo disse...

De certo não será um Docente de uma qualquer Escola Superior da Treta.

Anónimo disse...

Não. É professor do ISEG, ali nas Francesinhas. Aliás, aprende-se a roubar, também, e em regime PPP.

Anónimo disse...

Bem sacado este pequeno esqueleto. Nunca saberemos se a alergia de Costa à política de casos é genuína, ou provocada pelos esqueletos domésticos.
Pago 400€ por 50m2 numa cidade da província e um duplex na av.da liberdade por 1100 é um achado.

Nada que me surpreenda, esta gente nos partidos desde os 14 ou os 19 fizeram toda a sua vida nisto, nos favores, nas portas do cavalo , nas facilidades, nos arranjinhos.....

Serão muitos milhares e , eventualmente, inamovíveis......

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-renda-do-barraco-de-antonio-costa=f914961#ixzz3VcxU8Dmj

Anónimo disse...

Parabéns, Prof. Balbino Caldeira.

3.000.ooo de visualizações em Portugal.

Obrigado.

Anónimo disse...

Paulo Guinote põe fim a um dos blogues mais lidos da educação
CLARA VIANA 27/03/2015 - 17:44
Na educação há um consenso entre PSD e PS que torna o debate numa "coreografia do fingimento", desabafa Guinote.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/guinote-poe-fim-a-um-dis-blogues-mais-lidos-da-educacao-1690580

Anónimo disse...

Mas não se fartou apenas dos partidos ou dos sindicatos. Cansou-se também do fosso entre o que se escrevia na blogosfera e o que se fazia nas escolas. “A certa altura comecei a sentir que os professores descarregavam a sua frustração nos comentários que escreviam no Umbigo e noutros blogues e que nas escolas não intervinham”.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/guinote-poe-fim-a-um-dis-blogues-mais-lidos-da-educacao-1690580

Anónimo disse...

CML permite que empresa ligada ao BES construa quase o dobro do que o dono anterior
JOSÉ ANTÓNIO CEREJO 27/03/2015 - 08:15
Depois de numerosos contactos com António Costa e Manuel Salgado, o promotor teve luz verde, em 2011, para construir uma certa área. Em Janeiro, com o lote já nas mãos de uma empresa ligada ao BES, a câmara viabilizou uma área de construção superior em 89%.

http://www.publico.pt/local/noticia/cml-permite-que-empresa-ligada-ao-bes-construa-quase-o-dobro-do-que-o-dono-anterior-1690496

Anónimo disse...

Manuel Salgado, vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, informou em 2011 o proprietário de quatro edifícios situados na Av. Fontes de Pereira de Melo, destinados a ser demolidos, de que lá poderia construir uma área total de 12.377 m2, para comérico e serviços, em sete pisos acima do solo.

Em 2012, o terreno mudou de mãos e foi adquirido por uma empresa então criada por um antigo governador do Banco de Portugal e antigo presidente da Caixa Geral de Depóitos, António de Sousa, e pelo Banco Espírito Santo. Em Janeiro deste ano, o mesmo vereador Manuel Salgado propôs, e a câmara aprovou, apenas com os votos do PS e de um vereador dos Cidadãos por Lisboa, a viabilização, para o mesmo local, de um total de 23.386 m2 de comércio e serviços em 17 pisos.

Anónimo disse...

quantas bombas imobiliárias terá o Costa em Lisboa?

a chamada política dos casos e das CASAS.

Anónimo disse...

Mas esta terça-feira os clientes do antigo BES acordaram com a notícia de que o presidente do PS prometia ressarcir os lesados do BES caso António Costa vença as eleições. Claro está que o CDS e o PSD não deixaram passar em branco as declarações de Carlos César e acusaram-no de fazer promessas "eleitoralistas" e "irresponsáveis". Foi um tiro no pé e Carlos César sentiu necessidade de corrigir o tiro: mais tarde veio dizer que "o Estado não pode […] libertar o Novo Banco desse encargo”. Ou seja, a responsabilidade afinal já não é do Estado, é do Novo Banco. É o que dá tentar fazer um aproveitamento político de um caso .

Algures em Évora disse...

Já lhe mataram o cão? E então?
Não cede?!
Agora matem-lhe o Piriquito!
Porra, malditas pulgas! Como é que um homem se pode concentrar assim...

44 Pulguento disse...

É tudo muito simples de explicar....estávamos os três no recato do appartement do Bois...no leito o Augusto dava-me a caneta para agarrar...eu agitava,a tinta jorrava,o livro brotava...o Carlos do mesmo nome chegava...e fotocopiava..depois para tudo e todos levava...o Mário provava...o Lula prefaciava...e o Lourenço posfaciava...se não fosse o diabo do Alexandre ainda Carismava...

Anónimo disse...

O Augusto escreveu e o Lourenço traduziu, está visto.
Que quadrilha que o Soares fundou!

A Mim Me Parece disse...

Professor catedrático português, fluente na língua francesa, da mesma geração do Sócrates de Évora e seu amigo, que aliás parece ter tido influência na sua admissão a Sciences Po junto daquele que faleceu em New York em circunstâncias semelhantes às do falecimento do Carlos Castro, a mim parece-me que o S da C preenche o perfil e a figura. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Preenche esses quesitos, mas que contrapartidas seriam? Por dinheiro certamente que não, digo eu...

Anónimo disse...

A aldrabona da Lídia tem moderação de comentários no Câmara Corporativa para só deixar passar as aldrabices.
Que socialismo da treta. Censura com fartura.

Espesso disse...

Para aldrabar e distrair a populaça vamos atacar a Ministra da Justiça com os números sobre os pedófilos...o xefe das prisões já lhe forneceu num avental os números todos falsificados para a enganar e entalar...deixa de se falar nos escândalos do 44 e do Costa...não há lista de pedófilos porra nenhuma...50% do grupo paralamentar do PS fica salvo...e as criancinhas podem continuar a visitar a Assembleia...ganda plano este...para a semana arranjamos outro...o mano Costa tem muita imaginação para casos...

Peidófilhos Unidos Jamais Serão Vencidos disse...

Nada de listas...com o apoio do nosso sócio de honra camarada Custenraba a lista não passará...era o que faltava não podermos enrabar fedelhos e dar-lhes conselhos à vontade...as nossas liberdades e garantias de enrabamento estão ameaçadas...vamos já para o Constitucional!!!...o Ferrugento trata disso na sanita enquanto caga no segredo da Justiça...

Korruptus disse...

A evidência de corrupção generalizada no Marajato do Sultão Encustado a Lisboa exige a intervenção imediata do MP...ou vai este esperar mais de dez anos para avançar à semelhança do que sucedeu com o 44...depois da quarta bancarrota portugesa....

Anónimo disse...

«Alda Teles saldou 229 mil euros de uma dívida do companheiro de Sofia Fava, ex-mulher de Sócrates. João Araújo intermediou o negócio.»

«A mulher de João Araújo, advogado de José Sócrates, pagou uma dívida ao atual namorado de Sofia Fava, ex-mulher do ex-primeiro-ministro. Alda Teles adiantou mais de 229 mil euros para travar processo de execução de partilhas.»

«O pagamento foi realizado no dia 11 de junho 2013 e suspendeu a execução sobre Manuel Costa Reis realizado por um dos seus irmãos. João Araújo foi também advogado de Manuel Costa Reis neste processo.» Correio da Manhã 28/3/2015

Anónimo disse...

Não sou nem nunca fui apoiante de José Sócrates, e o que me é dado "saber" até agora faz-me concluir que muito provavelmente a sua prisão preventiva se justifica completamente. Mas não acredito nesta história do livro, muito provavelmente o que as escutas terão interceptado foram conversas de José Sócrates com alguém que se disponibilizou a colaborar/rever o livro.

A este propósito, a não perder os comentários do Prof. Vital Moreira no blog Causa Nossa.

lidiasantos almeida sousa disse...

MATA PULGA,meu fetiche. não lei o meu comentário.onde eu relatei, que frpoid depois de muitos telefonemas, consegui que a Editora me vendesse um livro, Desci da minha aldeia, até à prisão, fui inserida num grupo de voluntários que podem visitar a prisão. mascarada com um gorro na cabeça e uma Gabardina comprida. Consegui chagas à fala com o HOMEM - que lindo ele é em peaa«soa e ao vivo, no meio daqueles homens, todos muito simpáticos, tinha uma AURA RESPLANDECENTE. Pedi-lhe um autógrafo rápido, pois ali o tempo conta e os Guardas estão sempre de olho nele e em quem lhe fala. Escreveu:_ com simpatia para a Linda de Sousa. Quando cheguei a casa e mostrei ao meu filho, fartou-se de gozar comigo. Olha agora é a Linda de SUZA de la valise de carton. Antes de voltar para Paris, conto lá voltar mas como visita. Já lhe pedi autorização para eu constar da listas de visitas. mas parece que não vou ter sorte, pois dá preferência aos amigos do Partido e familiares

Anónimo disse...

O Sócrates é um demente, já era um demente quando PM, mas quando PM tinha o poder dado pelo voto, uma das vezes com maioria absoluta, depois de prometer a um eleitorado analfabeto funcional, este mundo e o outro, tal como o fulaninho igual em oportunismo e em passado, que é actualmente PM.
Sócrates quando tinha poder calava qualquer voz que fosse prejudicial à sua vidinha pessoal, usava o SIS e as escutas para chantagear quem tivesse telhados de vidro, PPC foi sempre um sujeito na sombra do partido e dos seus capos, tinha uns tachos à custa de fundos comunitários, porque por mérito pessoal continuaria desempregado e só neste regime travestido de democracia chegaria a PM. Sócrates politicamente é gémeo de Coelho, como pessoas comparáveis a qualquer ser rastejante. Bem faz o Prof Caldeira em bater no 44, afinal é cada vez mais um solitário porque sem poder e sem pedigree. De resto o país está melhor como diz o PR e o próximo com mandato a prazo se isto fosse um país sério e a sério.

Anónimo disse...

Quarta-feira, Henrique Neto, sozinho, deu o pontapé de saída, lançando-se como o primeiro candidato oficial à Presidência da República. Em resposta aos jornalistas - e ao líder socialista - garantiu que, para ele, "o PS não é indiferente". E, no mesmo dia, ao "Diário de Notícias", tinha chamado a António Costa "uma interrogação", a António José Seguro "um homem bom" e a José Sócrates "um desastre".

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quem-tem-medo-de-henrique-neto=f917444#ixzz3VhZ8Gw00

Anónimo disse...

28 de março de 2015 às 16:42

Em 1974, dizia-se que a culpa pelos 48 anos de Estano Novo, era de salazar, que não deixava o Povo estudar e educar-se.

41 anos de 1974, o Povo não acerta uma. Gosta de vigaristas. Gosta de embusteiros. Os partidos, e são todos, do PP ao PC, cheios de vigaristas e de prepotentes.

Cada Povo tem o país que merece!

Polvo à Lellogareiro disse...

"Basta ler quatro páginas (30 a 33, para os interessados) do livro Os Privilegiados, de Gustavo Sampaio, para ficarmos esclarecidos sobre o ser Lello. Ora reparem: o Governo Sócrates teve início em Março de 2005, e nove meses depois o deputado José Lello deixou de exercer o seu mandato em exclusividade, para passar a integrar o conselho consultivo da Capgemini em Portugal, uma consultora especializada em tecnologias de informação. Durante os seis anos do consulado lello-socrático, a Capgemini firmou 113 contratos por ajuste directo com entidades públicas, no valor de 6,7 milhões de euros, alguns dos quais relacionados com o famoso Simplex.

Ao mesmo tempo, o incansável deputado Lello exercia ainda o cargo de membro não executivo do conselho de administração da Domingos da Silva Teixeira (DST), uma empresa de construção e engenharia com negócios na área das energias renováveis, águas e saneamento. Enquanto Lello foi administrador da DST, celebraram-se 62 contratos por ajuste directo com entidades públicas, num total superior a 71 milhões de euros. Um único contrato com a Parque Escolar, em Maio de 2009, rendeu quase 25 milhões.

José Lello foi consultor da Capgemini entre Setembro de 2006 e Novembro de 2012 e administrador da DST entre Janeiro de 2007 e Fevereiro de 2012. O Governo Sócrates caiu em Junho de 2011, e com ele parecem ter caído também — curiosa coincidência — as notáveis capacidades administrativas de José Lello, um homem cujo talento insiste em manifestar-se apenas na órbita do Estado socialista."

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-irmao-lello-1690290

Anónimo disse...

Lello: 45.

Anónimo disse...

Costa = Sócrates

Sócrates prometeu 150.000 postos de trabalho.

http://www.publico.pt/politica/noticia/portugal-precisa-de-500-mil-novos-postos-de-trabalho-diz-costa-1690704

Portugal precisa de 500 mil novos postos de trabalho, diz Costa
LUSA 28/03/2015 - 21:26

Anónimo disse...

Por seu turno, o líder da JS, João Torres, criticou a maioria PSD/CDS-PP por ter "chumbado" a co-adopção por casais do mesmo sexo, além de ter ignorado outras "bandeiras" do movimento jovem socialista como a "regulação da prostituição e a liberalização das drogas leves".

Anónimo disse...

Por outras palavras, queriam governar em vez dos eleitos, os juniores do PS.
E que bela agenda eles têm...levar a humanidade de regresso às cavernas..

lidiasantos almeida sousa disse...

Sim Senhor a hora vai adiantada mas estive a jantar no ELEVEN, onde para a malta da TORRE 3 DAS AMOREIRAS. Eu muito ladina disse, Eureka já sei quem fez o livro do Sócrates, foi o Senhor Professor Catedrático Antonio Balbino Caldeira. Disse-me o Álvaro, qual professor catedrático quem te vendeu essa treta, Quem ajudou o Sócrates nalgumas partes que diziam respeito à constituição foi o ex comuna do blogue causa nossa. Fui bem embarretada Estou à espera da resposta do Sócrates para o ir visitar a Évora, antes de ir para PARIS JE T ´AIME

Vitalinho disse...

Nan fui eu...nan fui eu...só estou a ajudar agora a encobrir a coisa...devo tanto ao 44 que seria uma infâmia nan o ajudar nesta hora de precisan...Maria!!!vem cá fazer-me um simplex e vê na net se ainda há vagas para deputados do Parlamento Europeu!!!nan te esqueças do avental na cuzinha....

Anónimo disse...

A "inquisição" está aí em força.
O julgamento na praça pública, sem acusação alguma, está aí em força.
Parece que a justiça está em entrar no jogo de partidos políticos.


FORA OS JULGAMENTOS NA PRAÇA PÚBLICA.

A Cadeia disse...

O SS escrevia....o Peidófilho passava....o Bem Aventurado revisava...o Vitalinho aconselhava...o Lourenço traduzia...o Eduardo pósfaciava...o Lula prefaciava e corruptava....o Mário cuordenava e apresentava....o gang aos milhares comprava...o Carlos para tudo pagava....as contas do santo rosário tudo escutava e gravava....a Inquisição do Avental tapava,perseguia e na fogueira os justos e honestos queimava...em imaginação o 44 já Presidenciava e o Costupido Governava-se....

Gang de Ratos disse...

"FORA OS JULGAMENTOS NA PRAÇA PÚBLICA."

Claro, claro.
Julgamentos só ao Cavaco e ao Passos. Ahaha!
Não te preocupa o dano causado ao país, a milhões de pessoas que foram roubadas e ficaram na miséria por muitos anos, só os incómodos que o gangster está a ter com a polícia.
Não te preocupes, não será na praça pública, será na barra do tribunal e o Vigarista vai mesmo passar uns anos à sombra. Espera-se é que tenha companhia. Toda a gente sabe que aquilo não é partido, é quadrilha.

Anónimo disse...

Poço sem fundo de dinheiro, roubado ao trouxa do tuga. E o tuga ainda votou no panascão!


Sócrates oferece 900 mil por quinta No verão de 2014, o ex-primeiro-ministro fez uma proposta para comprar, com o amigo, uma quinta luxuosa no Algarve.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/socrates_oferece_900_mil_por_quinta.html?google_editors_picks=true

Anónimo disse...

O Zé Fugiu disse:

Não entendo tanta admiração, nem a sua nem a dos jornalistas.
Toda a gente sabe, homens e mulheres, que a única coisa escrita pelo 44 na sua brilhante carreira académica foi a tese de licenciatura em Inglês no chamado "exame de inglês técnico" cadeira de alto grau de dificuldade e inovadora no curso de engenharia.
Ainda hoje não compreendo como é que curso que nunca foi reconhecido pela Ordem dos Engenheiros lhe concede título honorífico de "ingenhero"

Anónimo disse...

Foto tirada na sede do PS, no Largo do Rato, após a adjudicação de mais uma autoestrada pelo governo do 44,


https://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2011/06/ladrc3a3o.jpg

AS disse...

O Sol manda um tiro prò ar e sai um coelho da toca a dizer: «Não fui eu, eu só ajudei!»: http://causa-nossa.blogspot.pt/2015/03/ha-limites-para-infamia.html

Anónimo disse...

Pois, pois!

"Sobre o assunto, cumpre-me dizer o seguinte: por iniciativa minha, tive a oportunidade de acompanhar a feitura da tese de mestrado de Sócrates que veio a dar no referido livro; enviou-me sucessivamente o draft de cada capítulo, tendo eu feito algumas observações e sugestões pontuais (incluindo bibliografia)"

Anónimo disse...

"O Secretariado Nacional do PS considerou este domingo que a coligação "Mudança", liderada pelos socialistas madeirenses, ficou aquém dos objetivos do partido nas eleições regionais da Madeira, mas recusou uma leitura nacional dos resultados do ato eleitoral."

As eleições gregas eram um sinal de mudança para a europa e para Portugal. As eleições francesas idem.
Já estas não.
Ehehe!
Estes socialistas são uma cambada de aldrabões que não ficam a dever nada ao 44.

Anónimo disse...

Com que então, o Socretino pagava as prestações do Monte alentejano da Fava...
Quase 5000 euros/mês.
Que corja de gatunos.
Não admira que haja tantas conivências e visitas a Évora. O Vigarista sustentava um numeroso séquito de trafulhas sem escrúpulos que iam vivendo de dinheiro que sabiam sujo.
Junte-se a isto a solidariedade do gang que está sedento de voltar ao pote e temos um quadro tétrico do que nos espera no futuro, se os eleitores voltarem a cair no conto do Costa vigário.

Anónimo disse...

Se fosse no tempo do Seguro, os do costume não paravam de latir. Soares. Ferro. Sargeta Santos Silva. A derrota colossal na Madeira, após a queda de Alberto João, é esquecida pelos merdia.

Aliás, a começar pelo merdia do Pacheco, o Púdico, destaca que o PSD perdeu 15.000 votos. Parece até que o PSD - Madeira perdeu as eleições. Merdosos, não aprendem nada com o Hollande, ou o Syriza.

Anónimo disse...

Pois...
A licenciatura e o livro do Sócrates, mas a licenciatura do Barroso, do Coelho, do Relvas e basta investigar.
O Sr recebe a vença dos Bilderbergers?
Não se envergonhe é apenas mais um.

O Regresso dos Bancarrotas disse...

Se sabes de alguma irregularidade nessas licenciaturas, faz favor de denunciar. Ficamos à espera dos detalhes.
E, já agora, deixa o nome do teu blogue para lá ir ler. Também quero saber.
Se tiveres vagar, investiga também um célebre aluno do IST que levava cábulas para os testes, era medíocre, e depois aparece com uma nota final que a ser verdadeira, o faria um génio da engenharia.
Dou-te uma pista, é um óptimo palrador, mas em 6 anos transformou o país num pântano.

Mãos Limpas disse...

Quando é que os cobardes do MP, que são corajosos a receber o ordenado ao fim do mês, se dignam a honrar quem lhes paga e a quem devem servir, têm tomates para investigar a vergonhosa actuação da Tríade socialista que capturou a Justiça no consulado do 44?
Noronha, Pinto e Cândida gozarão de impunidade vitalícia?
São capazes de plasmar esta realidade no texto da lei? Ou andam aqui dez milhões de estúpidos a servir de capacho a uns criminosos que fazem de Portugal uma quinta, contando para isso com a falta de carácter e de coragem de uns magistrados que são tão prepotentes e arrogantes quando se viram para o substrato social mais baixo?
Até quando vai haver castas neste país minado pela máfia partidária e maçónica?

Está na hora de a ex-Tríade da Justiça ter um encontro com a responsabilidade e a lei.

Ai, Costa. A vida Costa... disse...

Cada país tem o seu Costa,

http://observador.pt/2015/03/30/casa-da-mulher-de-varoufakis-nao-tinha-permissao-para-ser-alugada/

alberico.lopes disse...

O dr.Vital Moreira já "assumiu" tàcitamente que foi ele a escrever o livro!Vejam o Observador!

Zé das couves disse...

Sabem por que razão o Sócrates não confiava nos meios normais de transacção de dinheiro e preferia o transporte em carro Lisboa-Paris?

a) Porque ainda não havia TGV, só auto-routes...

b) Porque o homem não tinha "Confiança no Mundo", LOL

c) Porque fazer falcatruas é uma forma de realizar o seu sonho de ir apanhar sabonetes na prisão