terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A catedral de José Sócrates

A entrevista de José Sócrates à SIC na cadeia de Évora, onde cumpre prisão preventiva sob o n.º 44, que hoje, 3-2-2015, a estação televisiva passará no telejornal, só terá sido possível pela inação da Direção-Geral de Reinserção e dos Serviços Prisionais, administrada pelo maçonsocialista e ex-operacional do SIS, Rui Sá Gomes.

A pressão que é exercida sobre atuais e eventuais testemunhas, através das suas declarações públicas que criam um clima de intimidação política, incorrendo na eventual perturbação do inquérito, e não apenas sobre quem vai avaliar o recurso da prisão preventiva, é iniludível. E não é apenas feita pelos média controlados e pelo comando exercido, direta e indiretamente, a partir da cadeia.




Vale a máxima socialista (João Soares, treslendo Orwell, na CMTV, em 13-12-2014): todos os reclusos são iguais, mas o 44 é mais igual do que os outros...

A prisão de José Sócrates e não pode deixar de fazer lembrar as facilidades de Pablo Escobar de que Pablo Escobar gozou na sua cadeira colombiana. E é um sinal de desprezo ostensivo pelo Estado de direito e pelo povo.


Pós-Texto (22:37 de 3-2-2015): Leia-se o que disse o José, no poste de há pouco, «O frete da SIC de Balsemão ao recluso 44», sobre mais esta entrevista de um preso a quem o juiz de instrução não autorizou que as desse e que os serviços prisionais continuam a consentir e sem lhe determinar qualquer sanção.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais; fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

7 comentários:

Anónimo disse...

O completo desrespeito pelo Estado de Direito.
Mas este PS já nos tinha habituado a isto no caso da pedofilia onde cilindrou o poder judicial.
O silencia da matilha dos outros partidos é ensurdecedor.
Isto é um capítulo vergonhoso.
Não há lei para os socialistas.
O director da cadeia é funcionário do Estado. Tem que levar com um inquérito.
Portugal precisa de uma grande marcha contra a corrupção e de apoio a Carlos Alexandre.
Se deixarem o juiz sozinho contra o crime organizado, nunca mais acreditarei na retórica de que os portugueses tanto gostam contra o crime de colarinho branco. Hipócritas.

Anónimo disse...

Fica aqui uma imagem do Estado Social que a esquerda portuguesa tanto defende e apoia.
Uma cambada de irresponsáveis e aldrabões!

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/southamerica/venezuela/11385294/Venezuelas-socialist-paradise-turns-into-a-nightmare-medical-shortages-claim-lives-as-oil-price-collapses.html

Anónimo disse...

Isto vai ser completamente branqueado pela imprensa. Mas é grave e quero ver o que diz o SMMP.
Um país que nem dentro de uma cadeia minúscula consegue fazer cumprir leis e regras, está condenado a ser uma Sicília Ocidental.

http://portadaloja.blogspot.pt/2015/02/mario-soares-ameaca-o-juiz-de-instrucao.html

Anónimo disse...

ressabiados

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2470625

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) lamenta a forma como Alberto Pinto Nogueira reagiu à decisão do Conselho Superior do Ministério Público, de não o reconduzir no cargo de procurador geral distrital do Porto.

Anónimo disse...

Os mafiosos estão infiltrados em todo o lado. O País só avança quando houver uma limpeza geral.

Crucificada disse...

De que mais está à espera a Ministra da Justiça para demitir o Director das Prisões?Que este lhe mije em cima levantando o Avental?

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4379484

Para os comentadores residentes, sempre tão "dinâmicos" ...., Quantos Levantariam un dedo para defender a civlização Europeia??