sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vadiagem



O caso do aviso, assumido em 19-1-2015, pelo atual diretor do Jornal de Notícias, e na altura diretor da Lusa, Afonso Camões a José Sócrates de que este estava a ser investigado pelo Ministério Público, na sequência de notícia do CM, de 17-1-2015 (que referia a indicação dada por Sócrates de Afonso Camões para diretor do JN e da alegada disponibilidade de Sócrates para tratar do financiamento da compra do grupo Controlinveste), é a reedição do caso da carta deixada em cima da secretária de Armando Vara, no BCP, para Judiciária encontrar em novembro de 2009, de alegada informação, no alegado mês de junho de 2009, de que este estava a ser investigado pelas autoridades judiciais no âmbito do processo Face Oculta. Tratava-se na altura, quiçá, de esconder que a informação aos envolvidos (José Sócrates?) teria alegadamente sido filtrada por alegada fonte da Procuradoria-Geral da República em 24 de Junho de 2009, após reunião dos procuradores de Aveiro e Coimbra a informar do inquérito a José Sócrates sobre crime de atentado contra o Estado de direito.

É hora de colocar as seguintes três hipóteses abstratas:
  1. E se os investigadores da Operação Marquês tiverem eventualmente sido, eles próprios, objeto de escuta e de vigilância, por dirigentes e operacionais vadios (rogue) dos serviços de informação?...
  2. E se essa eventual investigação por dirigentes e operacionais vadios dos serviços de informação tiver sido comandada por um spymaster recuado, do tipo José de Almeida Ribeiro?...
  3. E se eventualmente tiver sido algum spymaster que avisou Sócrates de que este estava a ser investigado pelo DCIAP?...
  4. E se essa eventual  investigação por dirigentes e operacionais vadios dos serviços de informação tiver como propósito fornecer dossiês, com informação obtida e elaborada, de forma ilegal com o objetivo de afastarem os dirigentes da Operação Marquês?...

Em qualquer caso, e se assim foi - porque assim pôde, e pode ser, nesta república de rameiras de sabedoria falsa - quem mandou espiar os investigadores, e quem espiou, têm nome e, independentemente do serviço em que estejam vinculados, ou do destaque político que tenham, devem ser investigados, inquiridos, indiciados, acusados, pronunciados e punidos. Tem de começar a haver vergonha e responsabilização no Estado.


* Cartoon picado daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): as entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade. Corrigirei, como, é costume, qualquer informação ou conjetura errada que me seja comunicada.

22 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal, como é que Almeida Ribeiro soube que Seguro utilizava rolo preto da Renova? Terá sido na toilette do Rato? Ou nos lavabos do Parlamento? Ou na Bica do sapato, quando Seguro jantou com Severiano?

Anónimo disse...

A festa dos Antónios, o engenheiro informático e o monhé

https://voualicomprarcigarrosejavolto.wordpress.com/2014/05/27/a-festa-dos-antonios-o-engenheiro-informatico-e-o-monhe/

Anónimo disse...

Esta edição do ABC merece ser totalmente dedicada às semelhanças físicas notórias entre o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e a presidente do Conselho Fiscal do Banco de Fomento de Angola, Mariana Assis, que aparece na capa da revista 'Africa Today'.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/detalhe/antonio-costa-disfarcado-de-mulher-em-acao-de-espionagem-em-angola.html

Anónimo disse...

O pasquim "i" sempre foi uma aberração ou não fosse uma criação da criatura.
Hoje, Corrupto de Campos tergiversa sobre o dono. Acha que um PM não pode ser corrupto, pelo menos tecnicamente.
estes xuxas acham que somos todos parvos.
Portugal vive um pesadelo e não sabe como se livrar desta maralha corrupta e vigarista.

Anónimo disse...

Houve algum bom senso no PSD e CDS. O projecto dos corruptos e pervertidos não passou.
Aquela AR é um antro, mas desta vez não passou a tentativa de arruinar mais um dos pilares da sociedade, a família, só para fazer jeito a um bando de deficientes sexuais e aos partidos da esquerda que pretendem fazer terraplanagem de todos os valores para implantarem a utopia.
Voltarão à carga como no caso do aborto, até obterem o que pretendem.

Quanto mais Tenros Melhor disse...

O P. e o Ferrugento querem adoptar uns bem tenrinhos oriundos da Pia...o novo P dá conselhos à la Botto...o Costa fornece o caril...o Ribeirinho vigia o crescimento das pilinhas e faz briefings diários...depois de degustados pelo Clube Gastronómico do Avental P e passando à categoria de matulões são ofertados nas romagens ao 44 com uma XuXa na boca...

Anónimo disse...

Enchem a boca com slogans de igualdade, justiça social, etc.
No que toca à prática, a coisa é bem diferente. O socialismo trata primeiro da vidinha dos seus.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=4360271

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

A miséria moral cresce neste país, porque foi plantada em terrenos propícios. As pessoas honestas têm dificuldade em viver o seu dia-dia não ambiente tão pútrido. As conveniências pessoais ocupam o espaço onde devia estar a vergonha e o carácter. É preciso lutar contra este estado de coisas, porque mesmo que sejamos poucos, havemos de vencer. Agora a guerra, desencadeada por aqueles que sem escrúpulos nos têm roubado, é contra os que querem
construir um país melhor assente numa
justiça justa.É lamentável que pessoas, que considerávamos respeitáveis estejam nessa trincheira errada. É a vidinha portuga.

Anónimo disse...

Adorava a Catarina Martins a primeiro Ministro de Portugal e o Louçã a Ministro da Economia. O Semedo podia ficar a motorista do bandalho 44. Bora lá Syriza e Podemos e BE! Temos de acreditar, a vitória final será nossa. A miséria espera por nós. Juntemo-nos a Fidel e Maduros no club dos miseráveis.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/entre_o_medo_e_a_esperanca_gregos_vao_a_votos_este_domingo.html

Anónimo disse...

Se eu tiver conhecimento de que um amigo meu está ser investigado eu aviso-o.
Será que sou o único?

E já agora Dr ABC?
Será que o Dr Rosário Teixeira vai mesmo assistir ao sorteio?
Se for mentira caiem por terra todas as "verdades" do CM e i.

Quadrilha de Ratos disse...

Se um amigo teu estiver a ser investigado por crimes contra a nação e o avisares, és um bandalho como ele. Colocas os interesses pessoais do crápula acima dos do teu país.
Ajudar criminosos é colaborar com o crime e, quando muito, será compreensível quando há consanguinidade, como entre pais e filhos. Unicamente porque se perde a perspectiva.
Dou-te o exemplo de uma garota de 15 anos que anteontem foi presa em S. Paulo por assaltos a residências. Foram os próprios pais, ao reconhecerem a filha nas imagens de uma câmara de segurança, que a denunciaram às autoridades.
Estou certo que isto te é estranho.
Como bom xuxa, a corrupção e o crime correm-te nas veias.

Anónimo disse...

Nada mais conveniente que as notícias sobre um bandido de delito comum que foi PM deste sítio tal mal frequentado.Este site tornou-se num local de eleição para o seu autor. O país está um esplendor, a crise acabou porque Coelho e Portas dizem que se sim e porque foi melhor destruir a economia a bem dos banqueiros que chamaram a troika. Mete dó toda esta insistência, percebe-se até certo ponto, a partir de certa altura cheira a esturro.

O mundo às avessas disse...

A culpa é da espiral recessiva.
Ahaha!
O que isto quer é mais obras públicas.
O teu amigo Kosta já se prepara para abrir fronteiras aos países dos PALOP.
Fronteiras e a asa da segurança social. Imagina o que são milhares ou milhões de miseráveis, dos mais pobres do mundo, a procurar saúde de borla e RSI.
Ehehehe!
É o fim de Portugal tal como o conhecemos de quase um milénio.
Aí é que a tal economia destruída pelo Passos se vai tornar pujante.

Costipras disse...

Vou mudar de nome...deixo de ser Ghandulo e passo a chamar-me Costipras....e consigo logo um ajuste directo PPP de 1000 milhões para limpar as sarjetas de Lisboa...alô...alô...quero falar com a Lenipras!!!

Anónimo disse...

Depois de inicialmente fingir que não tencionava interferir no curso da justiça, o PS lançou-se numa campanha desesperada para impedir que a mesma justiça siga o seu curso.
A excursão a Évora de uns arregimentados da Covilhã foi mais um capítulo caricato desta grande ofensiva contra a independência do poder judicial.
Não há memória de outro partido ter comportamentos semelhantes.
Já no caso da Casa Pia se tinha assistido ao vale tudo.
Tudo enquadrado numa grande operação mediática que pede meças ao Camões.

Anónimo disse...

18.43
Tem toda a razão sou Eborense e fui lá ver com os meus olhos para poder falar,e o que vi foi uma pressão sobre a Justiça.
Tenho vergonha de ter um tipo destes na minha Cidade e ter que assistir a tudo isto.
Vejo que há pessoas que acreditam mesmo no sujeito como se ele fosse um DEUS.
Esta gente acha-se mais inteligente que o Juiz, pois parece que foram eles que interrogaram o sujeito e sabem tudo aquilo que ele fez.
Espero é que ele seja condenado e seja transferido daqui para outro estabelecimento prisional para que a Cidade fique sossegada.

Anónimo disse...

Coitada da gente da Covilhã, que não gostou de dar a chave da cidade ao Vigarista e agora, aparece associada à tralha socretina.

Skip, Skip, Skip, muita lixívia. Só assim se limpa o lixo.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/psp-trava-agressoes-numa-manifestacao-por-socrates-em-frente-a-cadeia-1683349

A PSP teve este domingo de intervir junto à cadeia de Évora, onde está preso preventivamente José Sócrates, para impedir agressões manifestantes a favor do ex-primeiro-ministro a um humorista que os terá provocado. “Sócrates devia ficar preso para o resto da vida”, terá, segundo fonte policial, gritado o humorista em direcção ao grupo de pelo menos 100 manifestantes.

Costa Pingado disse...

Costa que 100 Gatos Pingados foram a Évora dar ração a um Cão Raivoso de raça 44...dali seguiram para Rilhafoles...

Anónimo disse...

“Aquilo que Sócrates conta não é normal. Pedir aqueles empréstimos todos, de valor tão elevado"
Henrique Neto ao "i".

O rei vai nu e os pseudo jornalistas e comentadores avençados fingem que não vêm.
Têm que ser sempre terceiros a fazer estas afirmações óbvias.

Pasok disse...

Costipras és um traidor e um FDP renegado...abandonaste os teus irmãos gregos grande vira-casacas...trais como virás no futuro a trair tudo e todos para encheres os bolsos...desejamos que não tenhas mais de 6% nas próximas eleições e que morras engasgado com uma xamuxa!!!!!

Anónimo disse...

Pulha Soares está agora a escrevinhar um artigo para aparecer no pasquim do Rasputin, a dizer que o Tsipras é um herói e que os parceiros xuxas do Pasok são como o Seguro. O grande amigo papandreou que vendeu a Grécia ao grande capital, tal como o Soares vendeu a tugolandia, será o quê? No fundo, o Papandreou é igual ao Soares, só que teve menos sorte.