segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A ilusão do Syriza





Tempo de temperança.

Synaspismos Rizospastikis Aristeras
[«Coligação da Esquerda Radical», tradução do grego] - Syriza: 36,3% (149/300 lugares no parlamento), nas eleições gregas de ontem, 26-1-2015. Engana-se quem acredita nos propósitos de redenção popular da esquerda radical e num presumido efeito benéfico sobre a União Europeia. Muito.

17 comentários:

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quem se revê no Syriza é a maralha que em Portugal gritava: - Não pagamos, emprestem mais!

No fundo, a grande esperança dos caloteiros e gatunos é tentar uma vaga de fundo que lhes permita pedir mais dinheiro, fazer mais obras públicas e meter mais ao bolso.
O caso dos comunistas é diferente. Procuram apenas o caos. A sabotagem de todas as instituições europeias e nacionais.

O Henrique Monteiro, hoje no "i", considera até não votar PS, se o Costa não esclarecer ao que vem.
É bom que os portugueses não caiam nos ardis de sempre. Vai-lhes custar a pele.

Corruptus Potiras disse...

Veremos quantos meses serão necessários para a esquerda de inspiração marxista-leninista grega começar a ir desavergonhadamente ao Pote como fez por todo o lado no Mundo onde os seus similares chegaram ao poder,enriquecendo rápida e pessoalmente o mais possível,mesmo que para tal seja necessário destruir o país,a democracia e a Europa...

Costipras disse...

Aos Portugueses prometo o imediato aumento do crescimento para 10%...aquele crescimento único que tão bem conheço e com que me dou tão bem...o da Corrupção!!!

44Piras disse...

Todos os Cuvilhacus que me vieram visitar ontem irão ser agraciados com o Broche de Ouro da cidade da Cuvilhão...já ordenei ao meu benemérito do costume para levantar em róbalos vivos o cacau necessário para o efeito...mais ordenei que exija à UE um perdão da minha divida e um subsídio especial a fundo perdido para o ajuste directo à Lenipras da confecção dos Broches de Ouro...agora é que te lixas Ângela!!!

Anónimo disse...

Um pouco estranho que o Costa tenha dado vivas ao Syriza e esquecido a implosão do partido socialista grego.
Hoje sabe-se que bastou uma hora para o entendimento com os Gregos Independentes, da tal direita maldita que persegue os pobrezinhos.
Não é improvável que o acordo já existisse e estivesse oculto para não prejudicar os resultados eleitorais. Um logro aos eleitores.
Quando se fala em não pagar, os socialistas entram em êxtase.
Daí o entusiasmo do Costa, que deve ter ficado com o sorriso postiço bastante amarelo.

António Balbino Caldeira disse...

Removi-lhe o comentário sem querer, Luís. Desculpe.

Costipras disse...

Estou feliz...o Nacional Socialismo Corrupto já foi implantado na Grécia...tenho o Marinho Livre para Podemos fazer o mesmo aqui...Hádem ver...Lenipras! o bilhete de avião para a minha visita a Caracas já está comprado?

Corruptus Potiras disse...

Não foram precisos meses....bastaram horas...Nacionais Socialistas vamos ao Pote...a Ângela Hádem pagar!!!

Costipras disse...

Que grande chatice o nosso Panos com Mangas para os offshores estar em Évora...fico sem Ministro das Finanças...

Anónimo disse...

Por mais irónico que o destino seja ...o Syriza será o único com a mistura de coragem com insensatez e desvario ..capaz de fazer a Grécia sair do Euro que é um veneno mortal ..

Caboclo

Anónimo disse...

São perspectivas.
O único veneno que por ora vejo é a brutal corrupção dos países meridionais. Biliões desperdiçados a comprar votos e a beneficiar compadres.
Governos completamente irresponsáveis e demagogos sempre endeusados.
Depois, há os partidos da utopia que vendem sempre a ilusão que alguém vai pagar todos os desvarios, que o dinheiro nunca se acaba.
O nosso Portugal, ao vislumbrar um novo financiamento de milhares de milhões, já se prepara para entregar os comandos aos irresponsáveis que nos levaram 3 vezes à bancarrota.
Ilusionistas como Sócrates ou o Costa, têm sempre grande acolhimento entre um povo que prefere o pensamento mágico ao realismo.

Anónimo disse...

E, segundo o CM, parece que teremos Rio a candidato a PR.
Por isso todo aquele concubinato com o Costa.
por isso veio também verter lágrimas de crocodilo pela prisão do 44.
Não vai levar o meu voto.

Anónimo disse...

Bom, bom é o Passos Coelho. É um artista a cortar salários, reformas e aumentar impostos. Que grande intrujão. Enganou meio mundo, com aquela ar seráfico que aprendeu na Tecnoforma. Vai levar, lá para o final do ano, um pontapé no traseiro, que só parará nas Taipas.

Anónimo disse...

Ora Senhor Professor, gosta muito que o chamem assim? Então diga lá se é preciso tanto esforço para ser deputado pelo PSD e ou Ministro desta gentinha do centrão, porque é disso que se trata. O BE apenas se encavalitou, mas muitos sabemos que não servem. Não trate as pessoas com paternalismo. Pois! As pessoas têm de ser rotuladas logo, etiquetadas e despachadas para não ferir a Santa Aliança da Plutocracia. Então diga lá, seja sério, porque há por aqui quem não concorde com o seu desvario e com o desvario das políticas económicas do FMI, lembrando-lhe o caso da Suécia e do programa de ajustamento nesse país, como eram louros e nórdicos não pode ser? Pode Senhor Professor! Sabe que a Suécia foi intervencionada graças à política de um governo de um neoliberal como o do Sr Passos e Portas? Porque não se seguiu o exemplo de Espanha porque aqui o problema era bancário também. E já agora diga: quanto era a dívida e quanto é agora? A pressa e a loucura de Passos em agradar aos patrões destruiu a economia, ou fez fogo de restolho?
Sócrates é um ladrão de delito comum, um louco, mas não o vi, Sr Prof. em cruzada contra um fulano capo, de nome Dias Loureiro que afirmava apenas ter uma pensãozinha. Onde estava o MP e o Sacrossanto juíz e procuradores? Afinal foram quantos Euros? 5 ou 6 000 000 000 Euros que todos pagámos com o empréstimo da troika, alguém recuperou o dinheiro? O M das Finanças mexeu-se? Não creio.Lembra-se quem era o DGCI quando dos negócios do Organista? Do perdão fiscal do Carrapatoso e dos terrenos de Arroios e os outros? Mais recentemente não lhe cheira a esturro a pressa de vender a TAP a qualquer sindicato, mesmo que com dinheiro duvidoso? O da PT? O país tem sido vendido às tríades chinesas e à oligarquia angolana que irá cair como o preço de crude. Emigrem! Disse o Sr impoluto. E quando regressarem quem paga? Angola vai-se partir, porque os américas assim querem, são os danos colaterais da sua guerra contra quem os afronta. Deixe lá o pobre do grego defender o seu país com dignidade e veja primeiro e embarque depois. Deixe-se de chipar as pessoas.

Anónimo disse...

Considero engraçado o discurso de certa gentalha que diz que o SYRIZA é demagogia e populismo, diabolizando os outros! Então e o que o nosso governo fez foi o quê?! Antes das eleições, as promessas de não aumentar os impostos são prova disso, só para dar um exemplo. Nunca percebi, e considero-me uma pessoa minimamente informada, porque pessoas de classes média ou mesmo pobres defendem com unhas e dentes partidos de direita, que são antros das marionetas controladas pelos que realmente são ricos. De facto, este sistema consegui eficazmente instalar uma rede tão poderosa que até formatou as fracas mentes da populaça, que pensa que sabe tudo, opina de tudo, mas, que no fundo nada sabe. O SYRIZA é um grito de BASTA! Um sinal que as pessoas estão saturadas de mentiras, protagonizadas pelos de sempre. Respeitem a vontade das pessoas e aguardemos pelos respetivos resultados....cansa ouvir tantos papagaios nas televisões a ganharem balúrdios à custa de todos nós e alguns financiados pelos ricalhaços de serviços. Abram os olhos!!! Depois das eleições, aqui em Portugal, vamos penar como nunca penamos, pois as mediadas que virão estão contidas e camufladas porque estamos em ano de legislativas.... Em Espanha já começaram a despertar! Basta de corruptos e vigaristas!!! Passem bem!!!

Anónimo disse...

Fica o AVISO:
.
Tsipras pediu conselhos a Lula e Dilma sobre economia.
.
Agora a Grécia é mesmo um desastre à espera de acontecer.
.
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,em-2012-primeiro-ministro-da-grecia-pediu-conselho-a-lula-e-dilma-sobre-economia-imp-,1629765
.
Bruno