segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Detenção de Sócrates: o mal e a caramunha

Ver bem é ver mais fundo. Para perceber (quase) tudo.

Em 21-5-2003, a SIC obteve dos socialistas a informação sobre a iminente entrega no Parlamento pelo juiz Rui Teixeira do mandado de detenção de Paulo Pedroso. Logo aproveitaram para se queixar da supina afronta que foi a reportagem que eles mesmos tinham encomendado para se vitimizar. Agora, como já se supunha, no caso da detenção do ex-primeiro-ministro, não foi o procurador, nem foi o juiz de instrução, quem telefonou para a SIC a prevenir de que ia ser detido, em 21-11-2014, no aeroporto de Lisboa. Segundo Felícia Cabrita, no Sol, de 30-11-2014, Sócrates, «terá ligado para a SIC, avisando que estava a sair de Paris» para poder, depois, invocar a suprema maldade de ter sido humilhado pelo circo mediático... que criou.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito; de branqueamento de capitais, de fraude fiscal, e de fraude fiscal qualificada (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44 (já saíu da ala feminina), goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
As demais entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

83 comentários:

Anónimo disse...

Repetiu o que fez com o caso das escutas a Belém, xico-espertice.
O AJS faz aqui uma boa resenha do que foram os seis anos de PS e Sócrates:

http://sol.pt/noticia/119570

O PS continua a dominar a mídia. Tem um batalhão de jornalistas moralmente corruptos em permanente campanha.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/a-nacao-e-de-todos-mas-a-republica-e-dos-socialistas_207206.html

No tempo de Afonso Costa, dizia-se que a Nação era de todos, mas que a República pertencia aos Republicanos. Portugal era a casa de todos os portugueses, mas o controlo do aparelho do Estado e a detenção de direitos políticos plenos eram privilégios dos iluminados republicanos. Não por acaso, uma das primeiras medidas dos "democratas" que fizeram o 5 de Outubro foi reduzir drasticamente o número dos cidadãos eleitores, alegando que as massas analfabetas eram influenciadas pelos padres e pelos caciques monárquicos.

As inflamadas palavras de Mário Soares, após a visita a José Sócrates na cadeia de Évora, fazem lembrar esta forma de ser e de estar dos republicanos de antanho: a Justiça funciona bem quando investiga Duarte Lima, Isaltino Morais, Luís Filipe Menezes ou Abel Pinheiro; mas quando se atreve a deter um ex-primeiro ministro socialista, só pode estar ao serviço de uma conspiração. Muitos socialistas partilham desta forma de pensar, mas apenas Soares a poderia expressar em voz alta, com os termos que usou. Até porque o País tem consciência de que muito deve a Soares e tudo lhe perdoa, quer se trate de enxovalhar juízes ou de ser apanhado a 190 km/hora na autoestrada.

Anónimo disse...

Salgados.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/saude/detalhe/espirito_santo_saude_compra_terrenos_ao_lado_do_hospital_da_luz_com_desconto_de_10.html

A Espírito Santo Saúde fez uma proposta de compra para os terrenos contíguos ao Hospital da Luz, para onde este se quer expandir. O valor mínimo proposto é 15,58 milhões de euros. Mas, se for tudo pago no momento inicial, que é a intenção, haverá lugar a um desconto. A empresa deverá, por isso, gastar cerca de 14 milhões de euros.

Da parte da Câmara Municipal de Lisboa, não foi recebida qualquer resposta, apesar dos contactos do Negócios. Ao final da tarde, foi enviado um e-mail com a confirmação de que, na sequência da hasta pública, estes "terrenos para construção da rua Alberto Einstein, tornejando para as ruas Galileu Galilei e Alberto Quintanilha", foram adjudicados provisoriamente à Espírito Santo – Unidades de Saúde e Apoio à Terceira Idade, SA Saúde.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/saude/detalhe/espirito_santo_saude_compra_terrenos_ao_lado_do_hospital_da_luz_com_desconto_de_10.html

Antes de o ser já o era !!! Pois é, continuam as negociatas. Os dinheiros públicos a servirem interesses privados! Segundo as noticias que li, só o quartel custou à volta de 12 milhões. Era o mais recente e moderno de Lisboa. Além do quartel, os terrenos não valem nada? Onde estás António Costa?? Volta Seguro "estás perdoado"! Mais um ex. de como os negócios continuam .....

Anónimo disse...

"Até porque o País tem consciência de que muito deve a Soares..."

O país não deve um corno ao Soares. É o Soares que deve ao país poder fazer vida de emir do petróleo sem nunca ter trabalhado na vida.
Uma descolonização miserável que acabou num balanço de milhares de mortos, estropiados, uma multidão de miseráveis, duas bancarrotas e um regime onde o poder judicial é refém do gang que construiu.
Esse o legado do homem que passeou entre escândalos como a Emaudio, o aeroporto de Macau, outros que não se podem nomear e ameaças de morte ao homem que teve a coragem de o denunciar, o dr Rui Mateus.
Soares passa incólume não é pela gratidão dos portugueses, que em geral o detestam, mas porque o PS tem a imprensa na mão.

Todos Iguais=Todos a Roubar disse...

Afonso Costa=António Costa=Soares=Sócrates=Partido do Demónio(PD)=Partido dos Salteadores(PS)

Anónimo disse...

a casa de Paris, é do Santos Silva. A casa do Cacém que a mãe vendeu, foi ao Santos Silva, por 100 mil euros. A outra casa do Cacém que a mãe vendeu, foi por 75 mil ao Santos Silva. E, o que é que o Santos Silva não vendeu ou não comprou? Talvez o volfrâmio que o avõ Carvalho escavou e deixou em grande herança, para cima de uma fortuna que fez da D. Adelaide a maior financiadora dos Jeovás, da Galáxia d Via Láctea.

Anónimo disse...

D. MANUEL MARTINS: se Sócrates estivesse preso no Porto iria visitá-lo.

Anónimo disse...

"Como humanista, nunca sinto alegria por ver um ser humano preso pela Justiça"
Freitas do Amaral ao CM

Naturalmente, este humanista ficaria mais feliz com o bandido em liberdade.
Que hipócrita!
Para os homens honestos e honrados é sempre uma alegria quando um bandido é aprisionado, retirado do seio da sociedade a quem tanto prejudicou.
Continua o desfile de mafiosos a tentar manipular e enganar o povo.
Tentam esconder o sol com a peneira, mas cada vez mais pessoas se apercebem do polvo que abraçou os órgãos políticos e judiciais.

Ganda Amigo...o Sokas é Muta Fixe !!! disse...

O appartement não é meu...tudo mentira!!!tudo mentira!!!eu nunca minto!!!!!!...só dei a massa que gamei ao meu amigo para ele comprar um appartement para eu lá morar toda a vida...sou mais fixe que a Santa Casa do Santana !!!

BELIAL disse...

O mariola é um autêntico "tulius detritus" eh eh eh...

Ainda vai provocar zaragata da grossa ih ih ih - mais ainda quando os outros virem tratamento especial ih ih ih

Anónimo disse...

http://observador.pt/opiniao/o-fantasma-de-socrates/

Basicamente, o PS promete repor os cortes feitos pela actual coligação ao abrigo do memorando co-assinado pelo mesmo PS; irá promover o crescimento que não promoveu quando Sócrates foi governo, apesar da despesa louca que desbaratou (na altura, o Estado chegou a controlar directamente 53% do PIB, coisa que ninguém fizera antes); e pretende, retoricamente, renegociar a dívida e o défice com uma União Europeia da qual quer, ao mesmo tempo, continuar a fazer parte e receber os fundos comunitários… Tudo junto, é a chuva na horta e o sol na eira, como se costuma dizer. Cá estaremos para ver o que o PS fará com este pacote no qual os mais lúcidos dos socialistas não acreditam, como já se viu no congresso do fim-de-semana.

Anónimo disse...

Ou porque convém ou porque é verdade a SIC veio desmentir que tenha recebido qualquer telefonema de Sócrates antes do embarque. Afinal em que ficamos? É que esta questão é essencial para se poder falar sobre a violação de segredo de justiça neste processo.

Anónimo disse...

Tanto texto, fábula, será que sobra tempo para trabalhar ??

A Verdade é só Uma disse...

A SIC XuXialista só fala Verdade...o Pai Natal existe...o Sócrates nunca mente....e o segredo de justiça é tão fundamental para provar que Sócrates não gamou milhões que o Ferugento se está cagando para o tal segredo....e para além de trabalhar ainda tenho tempo para te arrear cagalhão de Sócretino!!!

Anónimo disse...

Comentador das de Dezembro de 2014 às 12:33

Um terapeuta diria que o seu texto revela um grande Afeição, não correspondida, há coisa que por mais que se tente não se consegue esconder.

Afeiçoadamente disse...

A afeição de te empalar com o malho MES do SS-Santos Silva....

Anónimo disse...

Porque necessitará o multimilionário do Santos Silva das duas casas da mãe de Socrates no Cacém ?
Então un gajo que até em Paris tem casa de milhões vai investir em dois apartamentos a cair de podres no Cacém ?

Anónimo disse...

para 2 de Dezembro de 2014 às 15:17

Atenção, está a repetir-se, as pessoas reparam.


para 2 de Dezembro de 2014 às 14:20
controle-se Homem que lhe dá um fanico.

Anónimo disse...


Constitui um imperativo nacional dar por findas as funções deste governo CDS/PSD. Sócrates, não obstante a imperatividade de apuramento das suas responsabilidades penais, não pode ser motivo para permitir a este governo de incompetentes, continuar a administrar a Nação Portuguesa. É, pois, urgente, a destituição destes impreparados, que conquistaram o poder por meios ardilosos da mentira e da falsidade. Vamos, pois, votar à esquerda

Anónimo disse...


Concordo. Eu também votei no PSD por ter sido enganado por um tal Passos. Vou-me retratar em 2015. Um governo que não tem memória - 5 de Outubro e 1 de Dezembro - que não tem sentimentos - 1 de Novembro - não pode contar mais com o meu voto. Um governo que corta salários e formas e que aumenta brutalmente os impostos, também não vai contar com o meu voto. Um governo que enxamea a administração pública com milhares de "boys" sem formação, também não pode usufruir do meu voto. Um governo que desune os portugueses, em vez de os harmonizar. não presta

Anónimo disse...

Ahahaha!
O órfão socretino está com saudades da vigarice.
Aguenta, vigaro!
Os portugueses fartaram-se das bancarrotas socialistas e como vês, meteram o teu dono à sombra.
Tem paciência porque atrás dele ainda vão mais uns quantos. O Vigarista 44 não cometeu os crimes sozinho.
O governo PS é o autor dos crimes de que é acusado o Sócrates.
O aldrabão do Costa em vez de pedir uma risível maioria absoluta, devia era pedir desculpa pelo que o bando fez ao país.

Desculpa Absoluta disse...

A pergunta para o Alcides Socialista é:
-Quem te informou e quebrou assim o segredo de justiça? O tal que o Ferro se está a cagar para ele.
Pode ter sido o advogado do Sócretino ou o próprio filho. Daí o Alcides Socialista ter respondido negativamente à questão colocada.
Xico-espertices!

Anónimo disse...

Atenção, socialistas, se o Sócrates deu o trambique durante o Governo Socialista, no qual estiveram entre outros, António Costa, Ferro Rodrigues, Lacão, Vieira da Silva, Santos Silva, entre muitos outros que por lá andam a mexer, só teremos que concluir que NÃO QUEREMOS SER GOVERNADOS POR GATUNOS FORMALMENTE ACUSADOS.

Afinal, de onde vêm os PELOS MENOS 25 milhões do brother Santos Silva? De que comissões estamos nós a falar? Da Vivo? Da Ascendi? Da Mota? Da Martifer? Da Visabeira? Do Magalhães? Das casinhas da Lena em Caracas? Ou foi tudo ganho a vender sangue à D. Dilma?

Anónimo disse...

Que espectáculo mais risível, este que os capos Soares e Almeida Santos dão nas tv's controladas.
Enquanto avisam que não deve haver julgamento na praça pública, lá vão dizendo que o criminoso 44 está inocente, ou seja, são eles a fazer o tal julgamento.
Ahahaha!
Que vigaristas!
E ninguém tem tomates para os confrontar com esta contradição.
Faz lembrar aquela múmia Clara Ferreira Alves, histérica, a clamar contra a imprensa por noticiar a detenção do vigarista, sendo que ela não fala noutra coisa e o canal onde excreta estas tretas é um dos que faz negócio com a coisa.
Quanto às meninas que se apresentaram de preto nas tv's, sobretudo na estatal RTP, são as avençadas da Máfia.
Quando finalmente a justiça actua, as viúvas do crime organizado apresentam-se de luto.
Parabéns ao Carlos Alexandre. Este sim, merece ser distinguido pelo PR.

Anónimo disse...

E que dizer do suposto arquivo do (alegado) bandido que foi apreendido numa das buscas a um escritório em Alvalade...? Que pérolas não haverá por lá? Temos que esperar pela acusação, processo, julgamento? Isto nem parece Portugal...

Anónimo disse...


Os socialistas são corruptos. É verdade. Mas os do PSD também são. Lembram-se de um tal Freire, secretário de estado do Governo de Cavaco? Esteve preso, por corrupção. Além deste, de realçar Oliveira e Costa, Duarte Lima, Arlindo Carvalho, Dias Loureiro, enfim toda a camarilha do BPN. Portanto, o PSD que se cale...

Anónimo disse...

Ai, desculpem. Esqueci-me do Isaltino de Morais, Luís Filipe Menezes e tantos, mas tantos, autarcas do PSD que já foram accionados e condenados em Tribunal. Portanto, PS e PSD são irmãos gémeos, se bem que aquele é melhor do que este.

Anónimo disse...

É,é!
Isto é campeonato de bola.
Doente!

Anónimo disse...

O leitor tem opinião sobre o caso José Sócrates? Não tenha. Isso configura um delito de julgamento na praça pública. A não ser que ache que José Sócrates está a ser vítima de justicialismo. Nesse caso, tem licença de porte de opinião. Para não haver dúvidas, aqui vai uma cartilha com o que é admissível pensar:

a) Avaliar a hipótese de José Sócrates ser culpado? Não se pode.

b) Levantar dúvidas sobre a idoneidade do juiz Carlos Alexandre? Pode-se.

c) Questionar as reais motivações do procurador Rosário Teixeira? Pode-se.

Em termos de limitação à liberdade de opinião, só é proibido achar que José Sócrates pode ser culpado

d) Sugerir que Joana Marques Vidal orquestrou este charivari? Pode-se.

e) Desconfiar de um propósito tenebroso do sistema judicial? Pode-se.

f) Suspeitar de manipulação obscura pela comunicação social? Pode-se.

g) Insinuar que o Passos Coelho lucra com isto? Pode-se.

h) Alvitrar que Portas é que devia ir preso por causa dos submarinos? Pode-se.

i) Considerar que Cavaco Silva tem negócios ilícitos com os seus amigos do BPN? Pode-se.

j) Conjecturar que isto é tudo uma cabala montada pelo PSD para distrair dos vistos gold? Pode-se.

Anónimo disse...

Em termos de limitação à liberdade de opinião, só é proibido achar que José Sócrates pode ser culpado. Quem violar esta disposição tem de se haver com a brigada de trânsito em julgado. De resto, é tudo debatível.

Mas mesmo a defender José Sócrates há que ter cautela. Por exemplo, João Soares disse que “excepto por crime de sangue, em flagrante delito, não aceito a prisão (…) de um ex-primeiro-ministro como José Sócrates”. Precipitou-se. Mesmo segurando arma pingona de sangue cravada em cadáver, nunca se aceitaria a detenção de Sócrates. A presunção de inocência manter-se-ia. Possivelmente seria legítima defesa. Ou um acidente. Ou, o mais provável, uma armadilha da suposta vítima que se lançara contra Sócrates enquanto este cortava o pão, para se empalar 17 vezes na faca e incriminar quem só desejava fazer uma sandes mista.

Anónimo disse...

Entretanto, debrucemo-nos à enorme parcialidade demonstrada pela Justiça. De todos os ex-primeiros-ministros vivos, por acaso detiveram Pinto Balsemão no aeroporto por suspeitas de corrupção no caso Cova da Beira? E à chegada de que voo é que incomodaram Mário Soares a propósito da falsificação de documentos da Licenciatura em Engenharia? Ou Cavaco Silva, por alegada troca de favores no caso do TagusPark? E Guterres por beneficiar de um RERT por ele aprovado? Já para não falar de Durão Barroso, pelo Face Oculta, e Santana Lopes, pelo Freeport. Porque é que tinham de embirrar logo com este?

Num ranking de sanha persecutória, José Sócrates entra directo para o top 5 dos mais injustiçados da História. Neste momento, a tabela organiza-se assim: 5) Bruxas de Salém; 4) Capitão Dreyfus; 3) Galileu; 2) José Sócrates [nova entrada]; 1) Jesus Cristo. Apesar de uma detenção no Jardim de Getsémani ser menos maçadora do que na manga de desembarque de um voo TAP, e mesmo tendo em conta que, na verdade, Jesus estava mesmo a pedi-las, o Nazareno continua à frente porque a sua condenação injusta originou a maior religião do mundo. Mas José Sócrates ainda tem tempo.

http://www.publico.pt/portugal/noticia/o-leitor-tem-opiniao-sobre-o-caso-jose-socrates-nao-tenha-1677646

Anónimo disse...

Lídia, filha, não é o Obama. Qualquer presidente americano seguirá a estratégia.
Como é que uma nação pode manter supremacia e garantir segurança interna atirando raminhos de flores e confetis, como a abrilada fez crer à população?
Todos os serviços secretos das grandes potências matam e torturam.
Lê por favor a "Tortura em democracia" do grande filósofo 44.

lidiasantos almeida sousa disse...

Milagre o meu PAI ESTÁ VIVO. E onde estais querido PAI que tanta falta me tens feito? Porque não me telefonas ou mandas um e-mail, mesmo uma carta vulgar seria bem vinda mas não através dos CTT que agora são do Golden Sachs, pois os bandidos do Governo vendem tudo a dez ,mil reis de mel coado. Sabes PAIZINHO que eles venderam, os CTT e a licença bancária e agora não podem abrir o BANCO DE fomento PORQUE NÃO TÊM LICENÇA BANCÁRIA. Porque vieste tão sedo de Los álamos? O Porco do Obama chateou-te? É bem feito por acreditares nele mesmo na segunda rodada. Como chegas-te a este blog que é dum Senhor Professor Catedrático, não sei onde, nem de quê, porque pelos vistos é segredo- Seja como for, deste-me uma grande alegria a esta hora da madrugada e mando-te um grande beijo. Quanto ao livro que me recomendas agora não tenho tempo para ler, nem sei onde o comprar, porque aqui na Aldeia não há nada de nada. ATÉ BREVE

Anónimo disse...

A Câncio até parece uma moçoila gira, quando faz capa numa revistazeca cor de mel. Os poderes fátuos, até transformam lata em prata. A tralha revisteca nunca vendeu tanto como agora. Até a jeová D. Adelaide, aparece como vítima, pois sofreu a morte de dois filhos, sendo um deles toxicodependente, e tem agora outro na cadeia. Pois é, afinal a fortuna do volframio tinha azar associado.

"À volta cá te espero", é nome de tasca junto ao Alto de São João.

Nas Asas da Dilma disse...

O Passarão Gatuno preparava-se para fugir para o Brasil....com destino final em Caracas muito provávelmente...no bolso levava o cagallhães fumegante especialmente fabricado pelo Ferrugento para despejar sobre a Justiça.....

Anónimo disse...

Ó Dr ABC não acha que este processo do Sócrates não foi para abafar os casos dos submarinos, BPN, BES, etc. que, de fato, estão a ficara esquecidos pela opinião pública e publicada? Pouco se ouve falar deles , pois até parece que existiram. Bem sei que nesta casa esses casos sempre passaram pela rama mas, com franqueza, eles existiram... Fica à vossa consideração!...

Anónimo disse...

Claro, o BES, onde estava parte da fortuna do Santos Silva, que afinal era do Ali Bábá. Quem é que deixou de falar no BES? Aqui, continuar-se-á a falar da gatunagem. Aqui, todos nós somos uma espécie de CAÇA GATUNOS.

No passarán, os gatunos.

Independência ou morte!

Anónimo disse...

A luta continua
A vitória é certa

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/supremo_tribunal_de_justica_rejeita_habeas_corpus_de_socrates.html

Juízes concluíram que o pedido tinha "manifesta falta de fundamento legal" e condenaram o autor do pedido ao pagamento de 1.326 euros de multa. O ex-primeiro-ministro vai continuar preso preventivamente.

Anónimo disse...

Então, o criminoso 44 tinha uma passagem marcada para o Brasil...
Ahahaha!
A Máfia já mandou um soldado meter outro habeas corpus.
Os informativos nas tv's continuam estranhamente "amigos" de Sócrates.
As viúvas da Máfia continuam com o semblante carregado quando se referem ao bandido que roubou o país e não conseguem disfarçar um orgasmo quando falam no nome dele.

Anónimo disse...

Tonho Costa pode ser apeado do cargo se Seguro impugnar o coito eleitoral.
O Costa foi financiado com dinheiro sujo. Sócrates fez donativo de 12000 aéreos. 2000 directamente do dinheiro que a mãe lhe deu para o tabaco e 10000 por intermédio do S.Silva, da conta que passou pela sabonária do RERT.
Pildra com o Costa :)))

Anónimo disse...

O Costa e o Salgado já asseguraram o seu lugar no Lar do Espírito Santo, mesmo ao lado da Mercearia Colombo, da família Azevedo. Agora, mandam abaixo o NOVO Quartel dos Bombeiros, e dpois vão construir a Ala dos Namorados Geriátricos, a inaugurar por Soares, Almeida Santos e Edmundo Pedro. Agora, o Espírito Santo, junto à Mercearia do Colombo, é propriedade do chinês Fosun, de quem Vitorino tem profundas relações orgásmicas.

E tudo o vento levou.

Costa Teso disse...

Sem o Salgado e o Sócrates estou Teso e Tramado....o último recurso é acelerar a fundo os trambiques da Cambra para conseguir financiar as campanhas...bom...vou telefonar à Morgada do Campus para continuar a falar muito sobre corrupção em geral mas nada fazer sobre a minha em particular...depois dou-lhe a mesma medalha que o Sócrates recebeu na Cuvilhã....

Anónimo disse...

Está à venda no E-Bay, uma chave da cidade da Covilhão. O dinheiro angariado é para pagar os habeas corpus que por aí virão.

Anónimo disse...

Como é que Sócrates sabia que ia ser preso, quando vinha de Paris? E o segredo de Justiça?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/stj_revela_que_socrates_ia_viajar_para_o_brasil.html

Na audiência, o advogado de Sócrates rebateu: "O meu constituinte entregou-se à prisão. Ele sabia ao que vinha. Diz mesmo [o juiz] que ele estaria no Brasil se não tivesse sido detido. Isso não é verdade. Ele não está no Brasil porque não foi para lá. E podia ter ido. Estava em Paris e apanhava um avião. Tudo isto são lendas e narrativas".

Cus Corpus disse...

Como o Habeas parece não dar nada porque não tenta a Kosta Xuxalhada o Cus Corpus....o Ferrugento pode redigir o requerimento....

Beija Cu disse...

Dantes havia o beija-mão Real...agora há o beija-cu Évoral...hoje foi a vez do Lachien Lèchecul...

Ferrugento da Pia disse...

Chamaram?
Estava aqui na retrete a acabar de cagar para o segredo de justiça.

Anónimo disse...

estou muito triste com a corja de políticos que temos, até os professores de direito são cínicos e as pessoas decentes esquecem os outros.

Mas, que grande fdp. Geme e é um fingidor. Mesmo o português suave já lhe topou a manha. Apodreça e não cheire mal, junto do Vale e Azevedo, do Carlos Cruz e quejandos!

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/ha-em-todo-o-mundo-casos-como-o-de-socrates-diz-embaixador-do-peru_207548.html

embaixador do Peru, considera que a detenção de José Sócrates não afectou a credibilidade internacional de Portugal.
"Casos individuais não afectam um país. O país é maior que os seus próprios cidadãos", afirmou Enrique Román-Morey em declarações ao Económico.

"Um país com a história e a seriedade de Portugal continuará haja ou não mais casos, como os há em todas as partes do mundo", sublinhou o diplomata.

Apesar de considerar a prisão preventiva de Sócrates "um assunto de carácter interno de Portugal", Enrique Román-Morey recorda o que ocorreu no Peru em 2009, com a condenação a 25 anos de prisão do ex-Presidente da República Alberto Fujimori por crimes contra a humanidade.

Anónimo disse...

O "Económico" sabe-a toda.
A comparação adequada não é com Fujimori, mas sim com Craxi.
Em segundo lugar, não seria a condenação do criminoso que prejudicaria a imagem do país, mas sim a da impunidade, coisa que não mudou por haver um biltre como Sócrates sob investigação.
Esta Comunicação Socialista não tem emenda.

Hammamet disse...

Ao criminoso socialista colocavam-se duas hipóteses:
1- Fugir para o Brasil como Fátima Felgueiras, aguardar pela conquista do poder por parte do partido/quadrilha e regressar gozando de impunidade, eventualmente até como vítima de perseguição.
2- Sujeitar-se a este enxovalho e, aconselhado por Pintos e outros bichos do regime, enfrentar uma acusação com falhas que possa ser explorada pelos tubarões da advocacia.
Passando entre os buracos da lei e das inconsistências da investigação, criaria o espaço suficiente para instalar a dúvida na opinião pública e para o regresso à política activa.

Penso que ele escolheu esta segunda, pela desmedida ambição e dificuldade de se afastar nos palcos mais altos.
Terá errado?
O futuro o dirá. A história destes 40 anos não augura nada de bom.
A qualidade da investigação em Portugal é medíocre. Sobra Carlos Alexandre, corajoso e com vontade de enfrentar o polvo maçónico/soarista que abraça Portugal.

lidiasantos almeida sousa disse...

AOS SENHORES ANÔNIMOS quwe têm a gentileza de me mandar comentários, venho pedir desculpa por não ter respondido mais cedo. Mas seguindo o conselho de um Senhor que diz ser meu PAI, desci da aldeia e fui a Évora comprar o livro A CONFIANÇA NO MUNDO". Depois, pus um gorro e uma Gabardina, para despistar os voyeurs, juntei-me a um grupo de voluntários que visitam a Cadeia de Évora e fui visitar o preso 44, Que belo homem é este em pessoa e ao vivo. Pedi-lhe um autógrafo no livro, mas com azar meu ele escreveu para a Linda de Suza. Quando cheguei a casa toda ufana, mostrei ao meu filho. que me gozou imenso, agora é a Linda de Suza da valise de carton. Mas valeu a pena, pois conheci um homem com uma aura extraordinária. há nele qualquer coisa que brilha e o distingue do comum dos mortais. Lá voltarei, antes do Natal, pois nessa altura estarei em Paris. Como vê querido paizinho segui o seu conselho a preceito- A propósito se quiser mandar.lhe alguma mensagem é só dizer. UM BEIJÃO

Anónimo disse...

Na China é assim que tratam os Sócrates locais:

"Engenheiro responsável pelo TGV na China condenado à morte por corrupção
Zhang Shuguang aceitou seis milhões de euros de subornos enquanto se manteve no gabinete ministerial de Engenharia e Transportes."

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/engenheiro-responsavel-pelo-tgv-na-china-condenado-a-morte-por-corrupcao=f900924#ixzz3KwxHAzhB

Anónimo disse...

Consta que o Zhang Shuguang foi vítima de fugas ao segredo de Justiça!

Anónimo disse...

Oh Lídia, arranja aí 1350 euros para este megatrefe pagar o habeas.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=749752

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou admitir o segundo pedido de libertação imediata ('habeas corpus') do ex-primeiro-ministro José Sócrates, apresentado na quarta-feira por Jorge Domingos Dias Andrade.

lidiasantos almeida sousa disse...

Paizinho querido: Um senhor que ra 1º Ministro chamado CAVACO Silva, aprovou com a CEE ainda não havia a EU, a construção do TGV. Depois por razões desconhecidas resolveu ir para os abrigos. Quando Durão Barroso foi eleito 1º Ministro e Ferreira Leite, ministra das finanças, foram encontrar.se com os Espanhóis e UE para assinarem o contrato definitivo do TGV- Sócrates foi para o poleiro e aí surgiram os grandes detratores da TGV. Resumindo e concluindo enquanto se discutia aqui faz não faz o TGV que obrigava a mudar a bitola Ibérica para bitola Europeia. A Espanha lá continuou o seu caminho e neste MOMENTO estão a terminar os últimos quilômetros de bitola EUROPEIA JÁ EM BADAJOZ. Neste momento Portugal É una ilha rodeada de água por todos os lados, exceto em BADAJOS onde existe a maior DOCA SECA DA EUROPA, para onde teremos de enviar pessoas e mercadorias, pois a nossa bitola não é compatível com a espanhola. Podemos ter os melhores portos de mar do Mundo, mas as mercadorias irão ou por terra, porque se forem por via férrea até Badajoz e ai são transladados para os comboios Espanhóis.

Anónimo disse...

O Sócrates foi sempre assim. E é no fundo o que explica tão rápida ascensão dentro do PS. São estas as características certas para se fazer carreira.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ministerio-da-cultura-mudou-de-opiniao-sobre-projecto-para-casa-de-socrates-1678363

Anónimo disse...

Isto de pedir "habeas corpus" escrito numa folha de jornal é o máximo. Foi rejeitado à partida mas quer dizer muito, isto é que se está a fazer o julgamento na praça pública sendo o "juiz" presidente o CM e o CMTV.

Nota: A "bocarra" guedes foi mordida pelo próprio cão pois, também ele, segundo parece fartou-se do que saía daquela "cloaca".

Anónimo disse...

Prof. Caldeira, temos que ser solidários com os nossos compatriotas socialistas, pois eles andam numa onda de azar. Até o requadinho de Matosinhos se vai sentar no mocho!

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=749769

Um juiz de instrução criminal decidiu hoje levar a julgamento o caso em que o ex-presidente da Câmara de Matosinhos, Narciso Miranda, está acusado de abuso de confiança e falsificação de documentos.
Narciso Miranda não pediu a abertura da instrução do processo, tendo esta sido requerida por três dos 17 arguidos envolvidos no processo, afirmou à Lusa a advogada de defesa, Paula Godinho.
Segundo a acusação, o antigo autarca de Matosinhos desviou dinheiro da Associação Narciso Miranda -- Matosinhos para Sempre que se destinava a financiar a sua candidatura independente à câmara nas eleições autárquicas de 2009.

AAC-Associação Amigos da Corrupção disse...

Directamente do pântano, o refugiado Guterres,criador do monstro Zé Massada dos Milhões,decidiu desta vez ir dar um mergulho no chiqueiro....escorrendo trampa declarou que estava muito bem....os Portugueses não esquecerão este gesto do Bocarra Guterres....temos sócio!!!

Cus Corpus disse...

O próximo pedido de libertação imediata do Zézito vai ser escrito em papel higiénico....o Ferrugento redige....o Guterres assina...Don Marioni e Don Santoni entregam....o Lachien lambe o selo...

lidiasantos almeida sousa disse...

NOTICIA DA ULTIMA HORA: O FILHINHO DO CONSELHEIRO DE ESTADO LUIS FILIPE MENESES ACABA DE PEDIR E DEMISSÃO DE VICE.PRESIDENTE DA BANCADA DO PSD. MISTÉRIO OU TALVEZ NÃO. SERÁ QUE O AGUARDA UM LUGAR DE MINISTRO? VOU ENVIAR PARA O MAIL DO EMÉRITO PROFESSOR DOUTROS BALBINO CALDEIRA ALGUNS POST DAS ULTIMAS,AS AVENTURAS DO LUISINHO QUE TROCOU A LINDA ESPOSA SENHORA DONA CÂNDIDA, POR UMA SERRA BECA CASADA COM 4 FILHOS QUE FORAM APANHADOS NA CÂMARA EM FLAGRA, O EMÉRITO PROFESSOR DEPOIS MOSTRA AOS SENHORES. UMA NOITE FELIZ E CUIDADO _---- CHERCHEZ LA FEMME!!!!

Anónimo disse...

NOTICIA DA ULTIMA HORA:
Detidos no Estabelecimento Prisional de Évora consideram a solução encontrada como satisfatória, embora preferissem uma mulher para satisfazer as suas pulsões sexuais mais animalescas.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/ou-como-se-salvar-do-pesadelo-de-ter-sido-um-jovem-homossexual-num-meio-operario-1677765

Anónimo disse...

a luta continua
a vitória é certa

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/cm_parlamento_recebe_pedido_de_levantamento_de_imunidade_parlamentar_de_paulo_campos.html

A Assembleia da República recebeu um pedido de levantamento de imunidade parlamentar de Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas do governo de José Sócrates, avança o Correio da Manhã.

Anónimo disse...

O gang xuxa vai aceitar. Como se viu no caso do Paulo Macedo, em que este apenas tinha responsabilidade política, acharam que o ministro se devia demitir.
O gang xuxa é muito ético.
Depois de pedirem a demissão de Passos Coelho por um caso que estava prescrito e sucedeu quando não tinha qualquer responsabilidade política, em que esgravataram tudo e nada encontraram, agora não vejo como possam fugir a levantar a imunidade a mais um criminoso do bando socretino que destruiu a economia do país.

Anónimo disse...

"É um choque. Para qualquer pessoa consciente, é um choque. Mas aquilo que para mim mais me chocou foi a forma como foi feito”, começou por dizer sobre o tema da detenção do ex-primeiro-ministro, a 21 de novembro, no aeroporto de Lisboa. “A tal violação do segredo de justiça e o chamar a comunicação social para filmar o espétaculo."
Observador

Isto é de risos.
Onde é que este espécimen viu a detenção, em que canal ou foto?
Quem violou o tal segredo para o qual os socialistas se estão cagando?
Este rio não chega ao mar.É mais uma besta quadrada que seria engolido pela Máfia de esquerda como aperitivo.

Anónimo disse...

O Rio é do grupo do casamento com o socialismo, que vão de Ferreira Leite a Pacheca, gente que gosta de mamar com do partido, mas fazer negociatas com o dinheiro público. Mas, são todos uns pudicos, muito moralistas, mas sem moral nenhuma. E gostam todos do Cappo Mário.

Anónimo disse...

Rui Rio era a aposta que me faria votar em 2015. Mostrou-se a tempo. Ainda assim, mantenho decisão de votar e contribuir para que os socialistas que meteram o país na bancarrota e defendem tipos como o recluso 44 voltem a ser governo. Se lá tem ficado o Seguro, a decisão seria outra, abstenção.

Rio de Merda disse...

Este Rio revelou-se a maior fraude de 2014....está bom para se casar com o Costa e o Ferrugento...

Anónimo disse...

Ó Dr ABC a bagunça da RTP não lhe dá mote para um artigo de opinião?
Se fosse em outros tempos, por certo, sairia um artigo arrasador para o Governo. Agora nikles!.. Já sei, o caso Sócrates tudo abafa e mesmo que não existisse estas "malandrices" deste Governo passam-lhe ao lado.
"Imparcialidade" a quanto obrigas!...

RTPulha disse...

A RTPulha devia ser extinta....e o Ponte lançado ao Rio....

Anónimo disse...

Porque haveria de ser arrasador para o governo se este tem razão. Lamenta-se é que não tenha tido tomates para acabar com aquele cancro.
Se o PS quer fazer propaganda, que pague. À conta do contribuinte é que não.
Deu para ver como saíam da toca aquelas viuvinhas socretinas no dia da detenção do presidiário 44. Até vinham de preto, as tontinhas que comem da gamela.

De Cócoras disse...

Don Marioni já tem um projecto de estátua jacente....está repoltreado num banquinho da Afundação cagando sobre os Portugueses e o segredo de justiça....merece ser tratada como merece na praça pública....

Anónimo disse...

No domingo, 7 de Dezembro, Don Marioni, fará 90 anos. Vai tudo celebrar para a Herdade da Fava, no Alentejo, que foi comprada pelo Santos Silva (não é o Sargeta, é o Carlos). A Fava vai receber todos da melhor forma, conforme a tradição maçon, e em substituição do Ali Bábá Sócrates, que ainda não tem a precária, mas terá, logo, logo que o Rasputin consiga obter o apoio de José Eduardo dos Santos, o próximo Presidente de Portugal.

Anónimo disse...

Relvas já pode voltar ao governo. Foi decretado um período em que os acusados gozam da presunção de inocência.
Conclusão: Socialista é trafulha mesmo!

Anónimo disse...

O preso 44, do estabelecimento prisional de Évora, foi visitado pelo "Barbas", dono do Restaurante Barbas. Levava, em conjunto com o célebre taxista do SLB, uma camisola dos vermelhos, com o nome "Sócrates". Lindo. O povo está a chegar a Évora. Quem sabe, por lá aparecerá Pinto da Costa ou mesmo Manuel Luís Goucha!

Anónimo disse...

António Vitorino pede que se faça lista negra de partidos corruptos...perdão, quero dizer de empresas corruptas.
Será sque a Fundação do Ratão-mor entra na lista?

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=171193

Anónimo disse...

Ò Bitorino, não há por aí uma lista negra para políticos corruptos?

http://socratinice.blogspot.pt/2010/02/um-tipo-que-fugiu-sisa-tambem-faz.html

Don Marioni disse...

Ando a papar a minha enfermeira....já estou nos cuidados intensivos da Luz com transfusões de Viagra...o Ramalho segura o tubo e paga muitos milhares por mês à garota...mas a massa vem toda da Afundação....cuja massa vem toda dos subsídios do Estado e do enCostado...que vão buscar a massa ao bolso dos burros dos tugas...tão burros que pagam mas não papam...e depois pagarão a minha estátua jacente com a moça....género Pedro e Inês...mas antes ainda vou ajudar o 44 de Évora...não levo a cabrocha porque ele não gosta...só gosta mesmo dos cabos da GNR....

Anónimo disse...

O POLVO (4)

Ao investigar o caso de corrupção na base do «fax de Macau» (ver esta coluna na anterior edição), o Ministério Público entreviu a dimensão da rede de negócios então dirigida pelo presidente Soares desde Belém. A investigação foi encabeçada por António Rodrigues Maximiano, procurador-geral adjunto da República, que a dada altura se confrontou com a eventualidade de inquirir o próprio Soares. Questão demasiado sensível, que Maximiano colocou ao então procurador-geral da República, Narciso da Cunha Rodrigues. Dar esse passo era abrir a caixa de Pandora, implicando uma investigação ao financiamento dos partidos políticos, não só do PS mas também do PSD – há quase uma década repartindo os governos entre si. A previsão era catastrófica: operação «mãos limpas» à italiana, colapso do regime, república dos juízes.

Cunha Rodrigues, envolvido em conciliábulos com Soares em Belém, optou pela versão mínima: deixar de fora o Presidente e limitar o caso a apurar se o governador de Macau, Carlos Melancia, recebera um suborno de 250 mil euros.

Anónimo disse...

Entretanto, já Robert Maxwell abandonara a parceria com o grupo empresarial de Soares, explicando a decisão em carta ao próprio Presidente.

Mas logo a seguir surge Stanley Ho a querer associar-se ao grupo soarista, intenção que, segundo relata Rui Mateus em Contos Proibidos, o magnata dos casinos de Macau lhe comunica «após consulta ao Presidente da República, que ele sintomaticamente apelida de boss.»

Só que Mateus cai em desgraça, e Ho negociará o seu apoio com o próprio Soares, durante uma «presidência aberta» que este efectua na Guarda. Acrescenta Mateus no livro que o grupo de Soares queria ligar-se a Ho e à Interfina (uma empresa portuguesa arregimentada por Almeida Santos) no gigantesco projecto de assoreamento e desenvolvimento urbanístico da baía da Praia Grande, em Macau, lançado ainda por Melancia, e onde estavam «previstos lucros de alguns milhões de contos». Com estas operações, esclarece ainda Mateus, o presidente fortalecia uma nova instituição: a Fundação Mário Soares. Inverosímil? Nada foi desmentido pelos envolvidos, nem nunca

http://o-antonio-maria.blogspot.pt/