domingo, 7 de setembro de 2014

Costa=Sócrates

É bom que os votantes e simpatizantes socialistas que vão ao escrutínio do secretário-geral do partido tenham consciência de que ao votarem António Costa é a tralha socratina que estão também a escolher. O retirado do processo Face Oculta é o grande eleitor de António Costa, que aliás castiga em 8-9-2014, com o apoio público, num jantar em Lisboa.

Se escolherem Costa, os eleitores socialistas colocar-se-ão do lado do lado dos amigos Vara e Penedos, e contra a justiça que os sancionou com penas pesadas.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): 
José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa mencionado nas notícias dos média, que comento, não é suspeito do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade no Caso Face Oculta e em processos dependentes. Os condenados, em primeira instância, Armando António Martins Vara e José Rodrigues Pereira dos Penedos (ambos a cinco anos de prisão efetiva) e Jorge Paulo Martins Pereira dos Penedos (quatro anos de prisão efetiva), Manuel José Ferreira Godinho (17 anos e meio de prisão efetiva), e os demais 30 condenados, além de duas empresas, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

14 comentários:

ljer disse...

Sr Professor. concordo em pleno com o seu post

Anónimo disse...

Mas se votar António José Seguro, está a votar o apoio, sonso e dissimulado, à dupla Passos-Portas que, em três anos, vandalizou Portugal e o rebaixou a níveis nunca vistos. Então o Sr Caldeira abandona o PSD, armado em heroi impoluto, e agora vem defender uma golpada destas? Deixe de sonhar com o Sócrates, acabe com essa obsessão ridícula. O António Costa tem carácter e personalidade para dar e vender, não precisa do Sócrates nem doutra muleta.

Anónimo disse...

E o que dizer do Cavaco e seus amigos, Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Duarte Lima e outros tantos para os quais a justiça tarda em fazer justiça.
Será que a coisa vai prescrever?
E o Dr ABC não fala da prescrição do Jardim Gonçalves?
E ouvi o juiz do Face Oculta afirmar que ouviu as escutas e que nelas não havia nada a incriminar o Sócrates. O Dr Abc não sabe disto?
Vamos deixar a perseguição pessoal baseada em suposições do CM e passar a ser objetivos assentes em realidades.

Anónimo disse...

Casos do BPN; BES; BPP; Submarinos; Coelha; Escutas a Belém; ZERO
O perigoso mesmo é o sucateiro!

Anónimo disse...

Sem dúvida. Costa que fazer tráfico de influências para travar o maior processo de abuso sexual de crianças na História de Portugal, é um pormenor sem importância na carreira de um parasita que nada mais fez na vida do que viver do encosto ao Estado.
É a grande esperança dos "entalados do PS" que jogam nele todas as fichas para fugirem ao encontro com a Justiça.

Anónimo disse...

Depois de 15 anos da "governação" do Engº Guterres e do Sousa da Independente chegámos ao descalabro financeiro, ao colossal endividamento, à bancarrota e à Troica para a correcção de descalabro. Os vivos e os mortos vão votar nesse partido. O Seguro não diz uma de geito. O Costa é oportunista porque só se candidata quando pensa que o PS ganha. O Costa não fala do que é importante, não é claro, é ambíguo e não tem mais ideias que o Seguro mas tem o contra de ser apoiado pela brigada do reumático do partido, ávidos de recuperar as benesses e também é apoiado por gente da laia do Sousa da Independente e do vara. A vitória do Costa é a vitória do Sousa e o regresso aos tais 15 anos da nossa desgraça.

Anónimo disse...

O Costa é dos maiores embustes do Portugal de Abril.

O que fez o Costa na Justiça? O que fez o Costa em Lisboa? A praia do Torel?

O Costa é o Grande Candidato da MAÇONARIA. A última solução Maçon. Do Soares. Do Almeida Santos. Do Sampaio. Lixo velho. Tralha. Lixo tuga da pior espécie.

Deixai chegar o Costa ao Rato. Depois, veremos o fenómeno Marinho e Pinto a crescer.

Em Espanha, o PSOE vale tanto como o PODEMOS. O PS - Costa valerá pouco mais do que o Marinho e Pinto.

Felizmente que o próximo Parlamento vai ser INGOVERNÁVEL.

Estamos a chegar ao fim do destino iniciado em 1383.

Os portugueses não merecem mais, nem melhor. Merecem o Costa.

Anónimo disse...

Já agora, o que dirá Costa do SIRESP e do financiador BPN?

Anónimo disse...

A corja partidária é responsável pela banca rota do país, logo não deve ser sufragada nas urnas. Uma abstenção de 90% nas legislativas de 2015, seria o desmoronamento da máfia instalada. Os mamões da banca, finança e quejandos deixariam de poder contar com beneplácito dos serventuários desta democracia da treta.

Votar, seja em que partido for, nada alterará. Os únicos beneficiários continuarão a ser os salgados deste miserável país. São estes que engordam nas offshores do nosso descontentamto, os caimões da nossa elite partidária!...

Anónimo disse...

O Costa é uma fraude, nem para presidente de uma Junta de Freguesia serve. Vão a Lisboa e constatem a existência de semáforos sem lâmpadas a funcionar e ruas cheias de buracos. Em frente da capela mortuária da Igreja da Praça de Londres a rua parece um campo lavrado, de tanto buraco. está assim há anos!

Do Piorio disse...

Costa já é pior que Sócrates e se o deixarem será mesmo muito pior que Sócrates!

Anónimo disse...

É difícil ser pior do que o Sousa da Independente mas o Costa é uma desilusão. Além de defender e ser próximo do Sousa não se lhe conhece uma solução concreta e viável para resolver a situação em que o País se encontra. Julgo até que os portugueses não o vão eleger para a governação, pois seria uma desgraça.
Mas se por azar fosse eleito quem seria o seu Ministro das Finanças ? E o da Economia ?

Anónimo disse...

Não concordo que exista comparação entre Socrates e A.Costa. O ex-PM é um parolo, aldrabão sem educação e sem nivel. Costa é um Homem educado com cultura, educação e principios. Só por isto se pode ver a diferença.

indianajaime disse...

Para o anónimo de 7 de Setembro de 2014 às 22:42, uma correção. Não é a primeira vez que vejo opinar que o descalabro da dívida vem do Engº Guterres. É falso, basta pesquisar no Google. Depois do 25 de Abril só dois governos inverteram a tendência de subida da dívida: o primeiro governo de Cavaco, e apenas o primeiro, e o governo de Guterres. Misturar Guterres e Sócrates é demagogia. Lançar poeira não é correto.