quarta-feira, 2 de julho de 2014

Religar

Na hora em que o Padre Manuel Morujão S. J. termina, por limite de mandato, a sua função de secretário e porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, para passar a outra função de responsabilidade na direção dos jesuítas em Braga, além de outras tarefas nacionais, para as quais rogamos a proteção divina, devo salientar o notabilíssimo serviço de Deus, da Igreja e do País, que desempenhou nestes anos duros de experimentalismo social e de bancocracia do poder, num contexto de crise económica dramática. Desejamos bom trabalho e a graça de Deus para o seu sucessor, o padre dehoniano Manuel Barbosa.

Vulgarmente, olha-se apenas para a cabeça das instituições, neste caso, para o presidente da conferência episcopal (D. Jorge Ortiga, D. Manuel Clemente), ignorando o trabalho preparatório, de organização, de sacrifício, que nem sempre é compreendido, e de harmonização, que lhe diariamente lhe subjaz e que o padre Manuel Morujão assumiu com coragem e determinação. A afirmação pública da Igreja portuguesa nestes anos deve muito ao seu espírito, à sua inteligência fulgurante e à excecional experiência nacional e internacional. Se a Pátria é ingrata, pela sua natureza, fica pelo menos o agradecimento deste rincão do Portugal profundo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Entretanto, a venda prossegue:

1. Os chineses ficaram com a EDP, a REN e a Fidelidade.

2. Os chineses compram vistos gold, ansiosamente.

3. Os angolanos são donos parcialmente ou totalmente do BPI, do BCP, do BIC, a GALP, da ZON, da TSF, de centenas de farmácias, etc

4. Os árabes ficaram com parte da REN e compram muito imobiliário.

5. Os brasileiros absorveram a Cimpor e a PT.

Agora aproximam-se os Venezuelanos. E sabe-se lá quem mais. Os Colombianos. Os bolivianos. Os sicilianos. Quem tenha 2 patacos, pode comprar museus e propriedades.

Parece que o Fisco pôs à venda 40.000 propriedades em menos de um ano.

Estamos a chegar ao ponto de partida. 1383.

Anónimo disse...

O Jardim farta-se de ganir. Mas, em relação a isto.....NADA.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=714006

O Tribunal de Contas (TdC) considera, num relatório hoje divulgado, que, entre 2005 a 2011, a Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) «abonou indevidamente subsídios de reintegração a ex-deputados» no montante de 357 mil euros.
O TdC sublinha que este relatório teve como objetivo «a apreciação da legalidade e regularidade das subvenções mensais vitalícias (SMV) e dos subsídios de reintegração suportados pelo orçamento da ALM em 2011».
«Entre 2005 e 2011, a ALM abonou indevidamente subsídios de reintegração a ex-deputados da ALM, que cessaram funções na VIII e IX Legislatura, no montante de 357.290,27 euros», segundo o documento.

O Piscador de águas turvas disse...

Costa que não pisco patavina de nada...só pisco à corrupção e ao meu padrinho BESta de Salmoura...

Anónimo disse...

http://visao.sapo.pt/sindicatos-convocam-vigilia-contra-despedimentos-na-controlinveste=f787613

A Controlinveste anunciou a intenção de fazer um despedimento coletivo de 140 trabalhadores, dos quais 64 jornalistas, dos meios Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, TSF, Global Imagens e Notícias Magazine.

Anónimo disse...

Isso é o menos.Como esses pseudo jornalistas se prestaram sempre à mentira e à manipulação em favor dos Capos que lhes pagam e nunca respeitando os leitores,bons ventos os levem!
Dediquem-se a outras profissões onde não necessitem de se prostituir.

Massa a voar ! disse...

Cuidado !!!A BESta afunda mas a massa já está a voar.Agarrem-na bem enquanto vão a tempo....

enCosta rápido ou não vais a tempo disse...

Que falta faz agora o Teixeira dos Bancos.Ele e o amigo de Paris adorariam salvar o BEStunto ao amigo.
A profissão de salvador é bem remunerada.

JPA disse...

Meus sinceros agradecimentos ao Pe. Manuel Morujão.
Desejo que tudo corra bem, pela Graça de Deus.

Atenciosamente
JPA

Ricky e enCosta Limitada disse...

Os sicários inteligentes do Don Ricky já perceberam que o Padrinho afundou e deram às de Vila Salgado...as ratazanas menos asnas do encosta deviam perceber o mesmo e dar enquanto vão a tempo às do Largo dos Ratos!

Anónimo disse...

Quem ficará com o BéBES nas mãos? Os tugas....mais uma......com os cumprimentos da cleptocrática classe política.