sábado, 14 de junho de 2014

A doença do Presidente da República: especulação, verdade e mentira



O desfalecimento do Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, na cerimónia militar do 10 de junho de 2014, na Guarda, acumulado sobre os rumores que há muito circulam sobre o seu estado de saúde justificam a divulgação de um exame médico detalhado sobre a sua atual condição. Não basta a referência vaga à «reação vagal», pelo major-general médico José Duarte, e da justificação do mesmo oficial da Força Aérea, apesar das imagens, de este «nunca tendo perdido a consciência». Muito menos a menção genérica «senti uma indisposição», na nota divulgada pela Presidência da República, nesse dia.

Foi interrompido em direto o silêncio, que vigorava há anos, sobre o assunto, e que, creio facilitou muito - a par dos negócios do genro Luís Montez com o poder (que um socratino terá classificado despudoradamente, no tórrido dia 24-6-2014, como «o preço da paz» - Sol, de 5-6-210) - o condicionamento da ação do Presidente pelo primeiro-ministro José Sócrates e também por Passos Coelho.

Recorde-se que na cobertura da tomada de posse, em 26-10-2009, do XVIII Governo Constitucional, o segundo de José Sócrates,  a RTP, como salientou o Prof. Eduardo Ferraz da Rosa, no Jornal «A União», de Angra do Heroísmo, em 29-10-2009, republicado no poste «A mão do Presidente», de 19-11-2009, no seu blogue «Os sinais da escrita», que transcrevo, pôs em evidência focal a tremura da mão direita do presidente, em grande plano e com ângulo lateral - conforme poderá ser confirmado facilmente com o arquivo de imagens desse dia.



Aliás, já num excerto da transmissão da RTP-1 da cerimónia de tomada de posse do segundo Governo Sócrates, em 26-10-2009, guardada pelo blogue Margens de Verdade, no discurso do Presidente, é possível ver que a a estação pública captou imagens sobre o lado direito do presidente (por exemplo, aos 7:18 e aos 15:23) que lhe expuseram a tremura.

Veja-se a propósito o video abaixo com um excerto dessa cerimónia de tomada de posse do segundo Governo Sócrates, em 26-10-2014 do original que colhi no sítio da Presidência da República(!...). Aqui se percebe a tremura da sua mão direita sobre o parlatório e quando sentado a sua mão direita a tremer, ainda que subjugada pela mão esquerda (uma tática habitual do Presidente, que também usa a mão esquerda para saudar o público nos eventos em que comparece).




Não de pode omitir o que aconteceu perante o País em 10 de junho de 2014. E goste-se, ou não, a questão política da renúncia do Presidente está colocada.

A falta de informação detalhada sobre a saúde do Presidente motiva a especulação sobre a doença que provocou o episódio do 10-6-2014: «Parkinson» ou «Esclerose Lateral Amiotrófica» ou «Epilepsia», como admitiu o António Cerveira Pinto, nesse dia, ou «Alzheimer» como Leonilde Santos em 11-6-2014 às 6:15, citada pelo Notícias Online, de 13-6-2014, diz que Cavaco Silva sofre «há vários anos» (e que há muito se murmura).




Como lidar com a doença do Presidente da República?
  1. Dizer a verdade.
    Nos EUA, há muito, que o povo é informado oficialmente do estado de saúde do Presidente, sendo divulgado o seu exame médico - veja-se, por exemplo, o boletim do médico do Presidente, de 12-6-2014. Ou o caso de Ronald Reagan.
  2. Mentir («por palavras, atos e omissões»).
    O caso Pompidou: o povo francês só soube que o presidente padecia de cancro do sangue depois da sua morte. Até lá a informação oficial era de que sofria de «gripes repetidas» e «crises de hemorróidas»...
    O caso Mitterrand: os franceses só conhecem a verdade sobre a saúde do Presidente, quando após a sua morte, o seu médico oficial da presidência Claude Gubler, publica o livro «Le grand secret», em 1996, na qual explica a mentira de Estado publicada regularmente nos boletins de saúde, afinal falsos.
    Após a sua eleição como Presidente, Jacques Chirac remete a sua saúde ao silêncio (e à mentira por omissão), com a fórmula de que «dará toda a informação significativa sobre o seu estado de saúde». Mais tarde, veiculou-se que o presidente padeceria de Alzheimer.
Não creio que o Dr. Daniel de Matos, médico oficial do Presidente da República, venha a assinar qualquer boletim de saúde falso - por palavras ou por omissões -, indicando uma saúde que o presidente Cavaco Silva não tem. Mas o médico também não tem autonomia para divulgar informação sobre a doença (ou as doenças) do Presidente sem que o este o determine.

Todavia, a mentira de Estado ou o embargo informativo apenas agravam a especulação. E diminuem - ainda mais... - o poder do Presidente.

Outra coisa é o povo. O povo é o supremo detentor da soberania, para lá dos jogos palacianos de chantagem - a grande coação. O povo não admite tabus. O povo quer saber a verdade sobre a saúde do Presidente. E não se contentará com a descrição do sintoma, ou do episódio - que mais cedo ou mais tarde a presidência terá de soltar - porque saber da doença. O povo português tem direito a conhecer toda a verdade, e em detalhe, sobre a saúde do Presidente da República.


Pós-Texto: A respeito do episódio do desfalecimento do Presidente da República, e da manifestação dos sindicalistas comunistas, tive referência de uma excelente crónica da deputada socialista regional dos Açores e ex-secretária regional da Educação e Cultura, Cláudia Cardoso, no Diário Insular, de 13-6-2014, «O desmaio». Houvesse mais sentido humano e de Estado de natureza semelhante, a convivência seria outra e o país estaria diferente...

51 comentários:

floribundus disse...

Parkinson problema neuronal

Franco esteve 20 anos no poder e mandava aplicar o 'garrote vil'

o Meu Saudoso Amigo Pe Manuel Antunes (SJ) foi mais de 10 anos Prof Fac Letras
faleceu por extrema debilidade porque conhecido Prof o diagnosticou erradamente diabetes

tenho problemas porque ao ser operado ao estômago há 25 anos me desligaram o vago (parassimpático) e não o deviam ter feito

lidiasantos almeida sousa disse...

OLHANDO MELHOR PARA A FOTO NOTO O AR ESGAZEADO COM QUE O DESMAIADO, FINGINDO OU VERDADEIRO, OLHA PARA O OFICIAL QUE O ESTÁ A AMPARAR. Parece estar noutro mundo e a pensar: onde estás Maria que não me vens amparar? Está de tal maneira dependente da dona Maria. como se fosse já um bebê. A forma como reiniciou a leitura, certamente por lhe ter sido injetado algo, é surpreendente.Não haverá naquele família, filha bastante inteligente que tenho o prazer de conhecer, pois a sua 1ª casa oferecida por Oliveira e Costa e sua mulher Yolanda era na Rua Ferreira Lapa onde eu tinha o escritório/atelier é uma mulher de bom senso e uma boa cientista, poderia ajuda-lo a superar e a pedir a resignação pois é um ser humano que está a sofrer a decadência. Pode o Senhor Professor se o conhece pessoalmente ajudá-lo a ver a luz?

Anónimo disse...

Desejo que Cavaco Silva abandone o cargo por incompetência e não por doença.

Anónimo disse...

Incompetência em quê? Em não se deixar tentar pelo golpismo da maralha xuxa?
É o único PR civil depois do golpe de 74 que é decente e vem de origens humildes.
Respeita as instituições e as escolhas dos portugueses, é essa a sua incompetência.
Se bebesse uns copos ou desse a volta ao mundo para montar numa tartaruga era um must.
Estiveram prestes a eleger um pedófilo para PM e têm lata para criticar um homem íntegro.
Como não lhe podem tocar,chegam-se pelo genro.Como se os erros fossem transmissíveis.
Raio de concepção de justiça.
Este povo tem mesmo o que merece.

PS(Porra!): No dia em que tiver uma opinião coincidente com a Lídia cu mentadeira,suicido-me!

O Tontonic disse...

Nunca me passou pela cabeça que ter como meu médico o fixe amigo do Barroso Endireita sobrinho do Mário e que também tratava o fixe Jorginho quando este ficava entornado fosse perigoso...como sou muta competente e amigo dos fixes durante este tempo todo eles sabiam como eu estava com a moleirinha a derreter e aprenderem a usar o meu derretimento para eu passar a fazer tudo o que eles queriam.Agora já percebo porque razão o PM-Primeiro Mariconço do Reino berrava tanto comigo e sempre que podia me ameaçava com o Maltez,o buraco do Banco da Porra Nenhuma e as acções da filhota...e cada vez que eu tinha um chilique o Mário,o Zé da Vigara e o enCostado celebravam bebendo mais uma garrafa de Dom Pérignon.Mas muta competentemente fiz sempre o que eles mandaram e tomei as pastilhas do Endireita ficando cada vez mais Passado.E cumpri escrupulosamente a Constituição cortando todas as fitas menos as dos chiliques.Oh Liberatas!diz-me lá o que é isso da Constituição e em que Regime estamos...presidencial...paralamentar....ou essa porra de semi-presidencial que nunca percebi o que era...diz-me lá também Liberatas...ainda é Janeiro não é e está muito frio?...o ano 2000 ainda não chegou pois não?...os meus termómetro e agenda são muta competentes não são?...Oh Maria!dá-me lá as pastilhas para eu esquecer mais depressa que sou muta competente!!!

Costa do Castello disse...

Em Paris...Sous les pavés...la plage!!!Em Lisboa...Debaixo da calçada...o Brioche !!!

Anónimo disse...

Agora querem ostracizar o presidente por as mãos lhe tremerem (se tremerem): isto é uma aberração de um estado comuno-nazi.

Tremura na moleirinha disse...

Um tremia-lhe a mão para malas de dinheiro que vinham dos casinos de Macau,entre muitas outras tremuras,até tremuras Pias.Outro tremia-lhe a mão para os copos.
A este,o escrutínio vai ao genro,à filha,ao canário,etc.
Até o gato tem que preencher uma declaração em como não ganha um tostão em acções.Quando compra, é só para perder.
E se o bichano colocar todas as contas à disposição das autoridades,cala-se o assunto por uns meses e volta-se à carga,que este povo come muito queijo.
Chamam-se idiotas úteis e fazem muito bem de rectaguarda dos golpistas do socialismo corrupto a quem dá muito jeito ter uma válvula de segurança no sistema,para estarem sempre por cima.

Anónimo disse...

Para nós, isto é mais um sinal de decadência da Abrilada do Soares. Graças a Deus, que Portugal está a chegar ao fim da linha.

Quando se fala em nome do "povo", é um sintoma de enorme gravidade. Cavaco fala em nome do "povo". O Costa diz que o "povo português" tem pressa. O Jerónimo diz que "o povo português" está a ser maltratado.

Mas, porque porra, esta gente toda fala em nome do "povo"?

Por mim, ainda bem que Portugal está a seguir tal caminho. O tal "povo" votou sucessivamente em malfeitores, fosse ele o Soares, o Cavaco, o Guterres, o Sócrates ou o Barroso.

Agora, se este "povo" for castigado, será um acto decente, pois tal "povo" merece um longo padecimento.

Depois, quanto a Cavaco, alguém sabe como se chama a doença de que faleceu o seu irmão, "Cavaco Silva", que terminou o seu padecimento no Hospital da Luz, dos Espírito Santo? Pela doença do irmão, se perceberá que o DNA não perdoa ao outro irmão Aníbal.

Quanto aos portugueses, apenas uma única frase lapidar: "quem com ferros mata, com ferros morre"!

Vento Lusitano disse...

Tenham juízo. Parem de especular e trazer lixo sonoro para o debate. Lamentável esta conversa à volta do Presidente da República, o qual não tem qualquer doença grave. Mais acrescento que a História vai demonstrar ulteriormente que foi uma peça chave para evitar o colapso total do país, durante a grave crise que assolou o país. Seguramente que os que nutrem ódio por Passos Coelhos e uma certa esquerdalha desejariam um Presidente da República com amplos discursos inflamados e quiçá a destituição deste Governo.
A crise demonstrou que em Portugal há muitos grilos falantes que, após o orvalho de Junho/São João, definham gradualmente.
Trabalhem em prol do país e deixem-se de especulações baratas e de mau gosto. Cá estaremos para verificar com o tempo que Cavaco Silva está aí para as curvas.

************Recordo, ainda, que o Professor Cavaco Silva teve semelhante desfalecimento, tudo indica que também tivesse sido uma "reação vagal", aquando da tomada de posse do pior primeiro-ministro que Portugal já teve, após a normalização democrática, António Guterres.

Conto do Vaginal disse...

Não invoquem em vão o meu Santo nome !!!Se o vagal ainda está para as curvas venha lá uma Junta Médica com forte componente internacional que ateste acima de qualquer suspeita que o homem está São como um pero e quantas curvas ainda consegue dar por dia.Liberatas, encore un effort!!!

Anónimo disse...

A este Costa não treme a mão que paga com o dinheiro dos miseráveis contribuintes.

http://madespesapublica.blogspot.pt/2014/06/cml-autarquia-que-parece-viver-em-paris.html

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-garante-que-nunca-teve-cartao-de-credito-do-governo_195538.html

Ex-primeiro-ministro repudia notícia do Correio da Manhã, que avança hoje que o DIAP está a investigar "cartões de Sócrates" por alegado "abuso dos dinheiros públicos".
"Enquanto fui primeiro-ministro nunca tive nenhum cartão de crédito do Governo", garantiu hoje à Lusa José Sócrates, repudiando a notícia avançada hoje pelo Correio da Manhã de que o DIAP estará a investigar "cartões de Sócrates" por um eventual "abuso dos dinheiros públicos".

Diz o jornal que o processo do Departamento de Investigação e acção penal (DIAP) foi iniciado após queixa da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Anónimo disse...

Ele não mentiu.Era cartão de débito.Ehehe"
Este é que a sabe toda!

Anónimo disse...

" No mar do Norte a energia eólica já está em velocidade de cruzeiro"
"Portugal é um dos menos ambiciosos mercados europeus"

O Governo tem alguma politica definida??

Forte Apache disse...

O Jerónimo feito com o EnCosta,o Ferrugento e o Torturado com um cartão de débito foi hoje ao beija-mão do Tontonic para mostrar que Sexa.está na plenitude das suas faculdades, nomeadamente a de dissolver o Parlamento e convocar legislativas antecipadas para o enCosta que está cheio de pressa chegar lá mais depressa.Presidenciais antecipadas nem pensar.Essas estão reservadas para o homem dos cartões de débito do IGCP do Caimão e quanto mais tarde se falar disso melhor.Topam?

Vento Lusitano disse...

Para todos os especialistas nas "doenças do Presidente"desafio-os a apresentarem argumentos válidos que consolidem as especulações que têm sido apresentadas por variadíssimos comentadores especialistas em todo o tipo de doenças.
Será que Cavaco apresenta os mesmo sintomas de Pasqual Maragall i Mira e de João Paulo II?
A minha resposta é não. Aliás gostaria muito que os especialistas em "doenças do Presidente" apresentassem factos credíveis. O certo é que não apresentam, pois não os têm. Tudo especulação miserável. Só comparável com o "excelente" jornal de investigação e liberdade - "O Crime". Só gente ordinária que não acompanhou as campanhas eleitorais de Cavaco Silva e o seu dia a dia pode levantar esta despudorada e infame mentira.
Continuo a dizer que isto não passa de uma miserável especulação.
Uma coisa é a política e aquilo que queremos evitar, que é a eventual vitória de Sócrates nas presidenciais. Outra coisa é denegrir e achincalhar uma figura como Cavaco Silva e uma instituição como a Presidência da República. Aguardo um pedido de desculpas do autor deste blogue, o qual tem, neste aspecto, ultrapassado todos os limites do real.

Anónimo disse...

Pior do que a doença do Presidente, é a doença de Portugal. E não estamos a falar da selecção. O país nunca fez tão poucos filhos como agora. A emigração voltou aos níveis da década de 60. O PIB crescerá este ano, na melhor das hipóteses, 1%, ainda que de acordo com o Governo, Portugal está em grande recuperação. Portugal é um país de velhos e de gente desqualificada e tonta. Esta é uma doença bem pior do que a de Cavaco Silva. Há muitos séculos que Portugal não tinha tanta falta de gente qualificada. Portugal é um país de velhos, de vigaristas e de manipuladores.

Portugal requiem.

Junta Médica disse...

Quem tem de pedir desculpa a Portugal e aos Portugueses e,em especial,a quem votou repetidamente nele é Cavaco por ter defraudado todas as expectativas nele depositadas de contribuir para a regeneração da Pátria.Falhou miseravelmente...foi cúmplice de todos os desvarios Sócretinistas...pactuou com a austeridade iniqua de Passos...não teve uma palavra de compaixão para com o sofrimento de centenas de milhares de compatriotas seus...presidiu displicentemente aos oito anos mais negros da História de Portugal depois de 1974 e ao afundamento da Nação...nem simbolicamente foi capaz de reduzir drasticamente os gastos da Presidência e das centenas de Mamões Orçamentais que a atafulham e que neste blogue de um patriota impoluto vêm bolsar as suas baboseiras para melhor segurarem o pote e o tacho a que estão há muito agarrados.Shame on you!!!Mas quem não teme não treme.Se está totalmente são submeta-se a uma Junta Médica acima de qualquer suspeita que diga ao Povo Português como está a sua saúde.O Povo Português exige a verdade sobre a saúde do seu Presidente!Se está bom de saúde continue até ao fim do seu mandato que a História posteriormente o julgará.Se não está bom de saúde e colapsa sem explicação,parafraseando o Senhor General Humberto Delgado,ÓBVIAMENTE DEMITA-SE !!!

Anónimo disse...

Cavaco Silva há muito que não tem escolha. Cavaco é a escolha da Direita dos interesses. Dá jeito ao Soares dos Santos, ao Jardim Gonçalves, ao João Lobo Antunes, ao ramalho Eanes, ao Rocha Vieira, a muita outra gente que pode vir a perder muito se Cavaco se demite. Este não é um episódio único na História de Portugal. Portugal continua na indignidade, porque TODOS TÊM MEDO. Têm medo os reformados, pois temem vir a perder o pouco que recebem. Têm medo os empresários, pois podem regressar os tempos da Abrilada. Têm medo os jovens, pois não têm emprego. Até os funcionários públicos têm medo que os salários faltem, se o financiamento externo acabar.

Um país de medrosos e de merdosos. Terão o que merecem, a perda completa da DIGNIDADE.

Anónimo disse...

Indigno é promover uma falsidade de todo o tamanho. Certos interesses terminaram com este Governo. Muitos não perdoam isso. Teriam preferido o caos do país e a promoção de discursos incendiários por parte do Presidente. Enganaram-se. O triste ciclo do país é aparecerem loucos incendiários que, florescendo certos devaneios nas suas cabecinhas,levam o país quase ao suicídio. Foi gente dessa estirpe que levou D. Sebastião ao colapso e a perda da independência. Estes indivíduos nunca mais aprendem. Fartos dos mitos sebásticos e de salvadores da Pátria. Farto de moralistas de terceira categoria.

Anónimo disse...

O "Botas" de santa comba, caiu da cadeira e ficou em estado lastimoso, o regime manteve-o artificialmente em funções para gáudio da populaça. 45 anos depois voltamos à mesma encenação para tuga parolo!...

O Baixote disse...

Não tentem deitar fogo ao meu querido Presidente para ele poder cudecorar mais uma centena de Vitorinoxes e todos os baixinhos do Reino e eu também...e o Cuny,que é uma tão funda que tudo lá entra mas nada de lá sai!Sobretudo, também tirar mais umas selfies com a selecção e a malta, para a selecção começar as férias mais e nós irmos todos para o fundo no Mecu.

Eu sei tudo disse...

Este presidente foi muito claro quando fez campanha.E manteve-se fiél ao que prometeu.Foi sempre fator de estabilidade.
Quem nele votou com outros propósitos,enganou-se a si próprio.O presidente não enganou.
Querem presidentes desestabilizadores,revolucionários,demagogos,etc,enganaram-se no candidato.
Podiam ter votado no prosélito do Teixeira Gomes,o tal que fugiu para o norte de África para brincar com as criancinhas.

Nada têm a reclamar a não ser das suas puerilidades políticas.
O próximo PR vai dar a resposta que merecem.
O tuga é assim mesmo.Exige que a realidade se dobre às suas utopias e fantasias.E não há um destes homnídios que não saiba tudo a respeito de tudo.

Só sei que nada sei disse...

Mas sei que Cavaco é um desastre total e que o seu conceito de estabilidade é tão só a paz dos cemitérios.Aqueles em que os Portugueses vegetam no presente.Nunca quis perceber que um Presidente eleito por sufrágio directo num regime semi-presidencial é um actor político de primeira grandeza que não pode fugir ao combate e confronto político quando tal é necessário para defender o superior interesse de Portugal e dos Portugueses.Cobardemente,refugiou-se no "consenso" e na inacção para deixar o desvario e a corrupção Sócretina conduzir Portugal à bancarrota.Nada fez depois para promover o combate à corrupção após a queda de Sócrates. Hoje, arrasta-se penosamente no meio do desprezo geral, apelando sempre ao mesmo "consenso" que ninguém quer ou sabe o que é,cortando fitas e desfalecendo nos intervalos.Desprestigiou, espero que não irremediávelmente,a figura e a função do Presidente.Tornou-se assim, por culpa própria, no principal problema institucional que o País tem de resolver sob pena de que continuando a agonia por mais um ano e meio a herança que deixará será ainda muito mais pesada do que já é agora.E espero sinceramente que o próximo PR dê a resposta que merece ao CroMagnon que sabe tudo e aos sucessores do Teixeira Gomes que andam livres e activos por todo o lado!

Anónimo disse...

Portugal está a ser sugado para o abismo. Nada fará voltar atrás, a força centrifugadora é imensa. Não se pode alijar o Império, como fez Soares com a conivência da restante classe política, até Freitas do Amaral e o pai da andrógina Moreira, também, e nada acontecer.

Portugal é um minúsculo país, que sem o Império e sem a muleta da UE, será mais miséria, pobreza e emigração. Soares contou ao tuga outra história.

Sampaio, o tal do belo malte escocês, veio falar "no lugar de Portugal no mundo". Tudo treta, para convencer o lorpa do tuga.

Emigração, miséria e pobreza, são as marcas do futuro. Graças a Deus.

Aqueles que por aí dizem que este governo fez isto e mais aquilo, são os amigos do Relvas, que ainda mastigam os restos que sobram da populaça faminta. A dívida de Portugal nunca foi tão grande. O saque mantém-se. Os Jardins e os Oliveira e Costas continuam a beneficiar de tudo.

Medrosos e Merdosos.

Anónimo disse...

http://historiamaximus.blogspot.pt/2014/04/ha-quarenta-anos-teve-inicio-uma.html

Asno socialista disse...

A pobreza,a emigração,a miséria são obra do Relvas.
Eu já tinha chegado a esta conclusão antes de comer a cevada toda.

Anónimo disse...

Asno Relvista (és tão estúpido que nem percebes que és a versão de Tomar, do Grande Vigarista de Vilar de Massada),

O Relvas vive descaradamente do tráfico, entre Luanda, Tomar, Rio de Janeiro, Brasília e todos os sítios em que se fale tuguês. Os Relvas nem portunhol sabem falar.

lidiasantos almeida sousa disse...

Belíssimo blog "história MAXIMUS" que vi atentamente pois é de uma amargura excepcional- já li relatos em França de antigos colonizados das colônias franceses, especialmente de Argélia e Tunísia o sofrimento deles é igual aos PORTUGUESES/AFRICANOS como o Senhor. mas são os ventos da história. Se recuar no tempo verá que PORTUGAL FOI VITIMA DA LUTA ENTRE DUAS POTÊNCIAS, que disputavam o poder no Mundo e ainda dos Ingleses que nunca esqueceram o mapa cor de Rosa. Portugal no tempo de Salazar era atacado por todos os lados. na ONU, na Sociedade das nações etc. O Americanos em conluio com os Ingleses ambicionavam o petróleo, o ouro e os diamantes de Angola. Morto Salazar, Marcelo Caetano era mole demais para se aguentar no poder. Mário Soares, Cunhal e as forças armadas foram meros peões no tabuleiro mundial. Felizmente que os Portugueses que voltaram a Portugal conseguiram vencer, superando mesmo os que nunca foram ao Ultramar, pois tinhas vistas limitadas pois nunca puderam ver a imensidão do Mar, dos matos das lindas árvores. como o Senhor e Eu. Mas tudo se compôs e agora é preciso enfrentar a vida sem ressentimentos nem calunias, que é o pior defeito dos Portugueses, verem sempre tudo pelo lado negro, esquecendo-se que nem tudo é a preto e Branco. no meio está o cinzento. Boa tarde e desejo para si e sua família o melhor da vida SAÚDE, porque do resto não reza a história.

O Sucessor disse...

O Cavaco se não fizer nada agora acabará por ter de assistir à tomada de posse como seu sucessor do Zé Vigara de Massada.Imaginem o chilique que o homem terá nesse dia...by the way Senhor Presidente, mande investigar por alguém da sua máxima confiança quais são os seus assessores que estão envolvidos na golpada bonapartisto-Sócretina do Costa no PS e quais os tachinhos que o golCosta já prometeu aos seus fidelíssimos assessores.

Anónimo disse...

O Almeida Santos é que nunca iria alimentar os tubarões, pois trouxe da Beira, via Lourenço Marques, os seus 400 caixotes. Para além do pecúlio financeiro que amealhou saltitando entre defesas pela liberdade e amizades oportunísticas. Lá para Lagoaça, alguém deve uns anos Alto de São João. A Irmandade não consegue meter na ordem o Alto de São João e as suas minhocas devoradoras!

Anónimo disse...

Prof. Caldeira,

Portugal está salvo. Tem o Mexia. E tem o Bava. Podemos dormir descansados.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/mexia_e_o_melhor_ceo_nas_electricas_da_europa.html

António Mexia, presidente executivo da EDP, foi eleito o melhor CEO do sector energético europeu nas relações com os investidores. Está à frente de Horta Osório, mas atrás de Zeinal Bava que continua a ser o melhor em Portugal.

good churrasco ó auto de café.... disse...

PROFESSOR? BOLAS É SÓ CORPORATIVISMO SALAZARENTO DO MAIS PURO

E É NATSOZI

OU CAVAQUISTA RESSABIADO

OU ESTALINISTA ENRABADO?

NO FUNDO NO FUNDO POUCA DIFERENÇA FAZEM

Anónimo disse...

Tens que baixar o lume do churrasco.Esturricaste os miolos e pensar com os intestinos não resulta.

Anónimo disse...


Este hominídio http://v2.videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

Agora apoiado por este outro bípede http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-06-18-ferro-rodrigues-assume-apoio-a-antonio-costa;jsessionid=983904915F654892B8F6143C2699EFC8

Encontrou a solução para acabar com a pobreza no país http://expresso.sapo.pt/antonio-costa-diz-que-ha-uma-terceira-via-aumentar-a-riqueza=f876317

E ela surgiu num momento raro de inspiração ao ler os Génesis.

A produção de riqueza instantânea é possível,usando uma velha fórmula: - Let there be richess!

Como ninguém havia pensado nisto antes? Anda tudo a dormir.

Se não resultar,pode-se sempre tentar uma poção de asas de morcego,pó de cemitério,etc.


Anónimo disse...

Afinal, o Vigarista Sócrates não tinha cartão de crédito. Tinham os assessores.

O Sargeta Santos Silva e o Marcos Costa Perestrelo tinham cartões de crédito de 10.000 euros mensais. É por aqui que se vê que o Costa da Camara vai ser diferente do Vigarista-Mor.

Sai mais uma Mini para afagar as mágoas do Mundial. O Tuga vai levar no focinho e em grande. Graças a Deus.

Tinra Preta disse...

Pintado só de preto para não lhe ver a tromba...se o preto se esgotar vou ter de pedir mais ao Costa...uso o cartão de crédito dos assessores.

Anónimo disse...

Cena de um futuro próximo.
O novo PM António Costa tenta fazer crescer a economia:

-Abra Cadabra!
Não...não resultou...
-Aldra Cabrada!
Não...
-Aldraba a Cabra!
Ná! Isto é mais complicado do que resolver a lixeira em que tornei a cidade de Lisboa.

Em vez de aldrabar a cabra,vou aldrabar o tuga.È mais fácil.Ehehehe.

Os Moreias disse...

Se o Moreia fosse a favor do aborto não tínhamos de gramar a sócretina Moreia a vomitar postas de pescada.Quando vejo e oiço os Moreias e o Don Mário que neles manda até passo a ser a favor do aborto e da eutanásia!

O Curruto disse...

Quanto mais Curruto sou mais gosto de afagar as costas do Costa...depois de lhe dar um afago faz tudo o que lhe mando..até se senta ao meu colo no banco!

Anónimo disse...

O grande Corrupto, Soares, veio dizer que o Costa será líder de um grande partido de Esquerda. Não diz é como se vai financiar uma nação que não tem sustentabilidade. Mas, como ele está quase a ir ter com o amigo Savimbi, deve-se estar quilhando para a sustentabilidade da nação. "os ricos que paguem a crise", deve voltar a dizer o velho crápula Padrinho maçon-mafiosi.

Anónimo disse...

Os espanhóis ficaram sem Rei e fora do Mundial.

Será que Portugal vai ficar sem Cavaco e fora do Mundial?

Anónimo disse...

O Mundial que vá à merda.Não é Portugal que fica de fora.É apenas a selecção de futebol.
Já o "Cavaco",foi eleito numa coisa chata chamada eleições,que é uma bodega quando não dá a vitória ao gang do Rato.
Dava jeito ter um PR da côr,não dava? Era limpinho,tal como fez o gajo dos copos.

Hillary Clitórias disse...

Isto das primárias com o Barraca Costa vai ser muito difícil...O Zézito Blowjob,o Ferrugento Bushófilo e o Mário Maudoff vão votar nele e fico tramada...agora vou ali dar uma trancada no American Club que foram emprenhados pelo ouvido pelo Barraca Costa e estão todos very excited...o Barraca já lhes vendeu os Jerónimos e a Torre de Belém com os pasteis!

A Pia do Costa disse...

Os mesmos métodos que utilizei com todo o sucesso para safar o Paulo P. da Pia estou agora a utilizar para mandar o Seguro para a sarjeta.Comigo PM,o Zé da Vigara vai a Presidente,o Ferrugento preside ao Paralamento , o Paulo P.será finalmente Provedor da Pia e o Don Mário terá um lugar cativo no Panteão !

Oliveira da Praça da Figueira disse...

Socorro!!!O Costa do Malabar anda a fazer-me concorrência desleal!Consegue vender aos tugas mais garotos por bicas do que eu areia aos sheiks das Arábias!

Arruaça com Ferrugem disse...

Para provar ao Costa que sou mesmo fixe estou a pensar organizar para ele no paralamento uma arruaça igual à que organizei em homenagem ao Paulo P. para comemorar a sua libertação dos calaboços da Pia.No meio da confusão talvez ainda consiga fazer uma meia duzia de blowjobs ao Zézito para o estimular na sua corrida para Belém....

Anónimo disse...

No Brasil,as autoridades engavetaram meia dúzia de gatunos do PT.
Por cá,as polícias e os juízes da Cosa Nostra não têm tomates para investigar e prender a quadrilha sócretina.
O malfeitor continua a monte,pronto a concorrer a PR.

http://www.youtube.com/watch?v=UNrUzNGxIVA#t=322

Anónimo disse...

É tão interessante ver um grupo de pessoas que vive respira sonha com Sócrates.
é um hobby como qualquer outro.

Anónimo disse...

O SR. Caldeira desde há muito tempo que se destemperou
È daqueles que deu uma volata de 360 graus !