quinta-feira, 15 de maio de 2014

Hearts and wine



«Doll’s boy ‘s asleep
under a stile
he sees eight and twenty
ladies in a line 
the first lady
says to nine ladies
his lips drink water
but his heart drinks wine 
the tenth lady
says to nine ladies
they must chain his foot
for his wrist ‘s too fine 
the nineteenth
says to nine ladies
you take his mouth
for his eyes are mine. 
Doll’s boy ‘s asleep
under the stile
for every mile the feet go
the heart goes nine» 
e. e. cummings (1894-1962)

Ou, de outro modo:
asleep, stile, twenty, line / lady, ladies, water, wine / lady, ladies, foot, fine / nineteenth, ladies, mouth, mine / asleep, stile, go, nine...

9 comentários:

Shine disse...

Open your mouth/touch my lips/stick your finger/it is as good as sunshine/Swallow my jar/lick my candy/get so much high/don't forget we have reached sixty nine.

Anónimo disse...

Eles berram. E o contribuinte paga.

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO353582.html

A Comissão Europeia está, desde setembro de 2013, a realizar uma investigação aprofundada aos contratos que a EDP assinou com o Estado em 2007 para continuar a gerir as barragens e a receber uma tarifa fixa. A investigação está agora em consulta pública e segundo Bruxelas o Estado terá recebido menos do que devia, ou seja, a EDP terá tido um ganho que não devia. Mas a empresa não podia estar mais tranquila.
"Esta questão tem zero preocupação nossa agora. O que estaria em causa seria a ausência de um leilão para atribuir a gestão, mas se quiserem fazer um novo leilão, façam, mas têm de nos devolver o que já pagamos, o que deixamos de receber e foi acordado e ainda os juros. É muito dinheiro", disse o CEO da EDP, António Mexia, no final da apresentação do plano estratégico até 2017.

Anónimo disse...

Esqueça lá isso.Todas as grandes negociatas são acessoradas pelos grandes escritórios de advogados,que manejam bem as leis e garantem o seu sucesso.
Têm também outra legitimidade que não é menor,todos os partidos recebem o seu quinhão.
Então,de nada serve esbracejar.Toda a questão que se levante é um nado morto.

Anónimo disse...

Relativamente ao tema do post,aconselho todos os portugueses a beber o mais possível,antes que suja um esclarecimento definitivo.

Anónimo disse...

beber vinho dá de comer a 1 milhão....

Anónimo disse...

Também concordo...hic!
O vinho é coltura,hic!
Se queremos,,,hic...instrumar a juventude,há que buer.

Briocheiro disse...

"Editorial - O Estado de S.Paulo

Em discursos simultâneos, um em Brasília, outro em Nova York, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, traçaram retratos muito diferentes da economia brasileira e principalmente da política econômica em vigor no Brasil. O país do ministro e de sua presidente, Dilma Rousseff, continua em boas condições, com inflação controlada, contas públicas em ordem e expansão de investimentos em ritmo quase chinês. A descrição do professor Blanchard mostra um Brasil com baixo crescimento, investimento muito inferior aos padrões observados em outros países emergentes e uma política econômica sem credibilidade. Este segundo quadro é muito mais parecido com aquele apresentado por analistas do mercado financeiro, de consultorias independentes e de outras instituições multilaterais.

Em exposição no Congresso, o ministro da Fazenda... voltou a apontar a crise internacional como causa principal - talvez única - dos problemas brasileiros nos últimos anos. Criticou de novo a decisão da Standard & Poor's de rebaixar a nota de crédito do País - um gesto sem repercussão nos mercados, segundo ele..."

Onde foi que eu já ouvi isto...?

Anónimo disse...

Professor Balbino, traduza por favor. Eu não entendo estrangeiro.

Anónimo disse...

Estão a investigar a EDP?

Então e a TDT?

Nas serras do interior não há sinal e andam a vender MEO por satélite, mas a vários quilómetros da fronteira os portugueses têm sinal de TDT de Espanha!

E em Espanha há dezenas, sim dezenas de canais gratuitos, o AXN e o MTV, por exemplo, estão na TDT. E os espanhóis podem ter canais locais e regionais, algumas rádios locais têm emissão de TV.

Em Portugal os suecos quiseram oferecer cerca de 60 canais gratuitos, mas a ANACOM optou pela PT, a proposta dos suecos foi considerada demasiado «ambiciosa».

Perguntas:

- Por que temos apenas 5 canais em sinal aberto, quando os espanhóis ou os gregos têm dezenas?

- Por que motivo todos os serviços de TV e internet têm fidelização de um ou dois anos? E quando as pessoas mudam de residência ou emigram, como fica a situação? Por que não há alternativas sem fidelização em Portugal?

- Por que motivo para termos canais temáticos somos obrigados a comprar um pacote com 100 e tal canais que não vemos nem queremos?

Há uma tese de doutoramento muito interessante sobre este tema...