terça-feira, 8 de abril de 2014

Guerra de expansão da Rússia: Fase II - a Ucrânia Oriental


«- Príncipe Vorotinsky: Como vai terminar este problema?
- Príncipe Shuisky: Como vai terminar? Isso é não é difícil de saber.»
 Pushkin, Alexander S. (1831). Boris Godunov. Cena «Palácio do Kremlin»
(tradução minha da tradução inglesa). 

Tentando copiar Pedro, o Grande - mas sem modernidade nem economia de suporte -, Vladimir Putin, Czar de todas as Rússias, Soberano da Tchetchénia, Príncipe da Abecásia, Senhor da Ossétia do Sul e Rei da Crimeia, desencadeou a segunda fase da guerra de expansão da Rússia, provocando tumultos para invadir a Ucrânia Oriental e acrescentá-la aos seus domínios.

18 comentários:

Anónimo disse...

Se na Casa Branca estivesse um Senhor chamado Ronald Reagan, estaríamos confortáveis. Os EUA apostariam no rearmamento firme, que a Rússia não tem capacidade económica para competir.

Como na Casa Branca está um Senhor que tem medo da guerra e que julga que a América subsistirá frouxa, vamos entrar numa possível e lenta III Grande Guerra.

PSC disse...

Mas há dúvidas?!

Anónimo disse...

Obama?

Ver isto:

http://beforeitsnews.com/obama/2014/03/irrefutable-proof-that-michelle-obama-is-a-man-247-2461574.html

Anónimo disse...

Prá frente Rússia!!

Anónimo disse...

Prá frente Rússia!!....até ao Cabo da Roca!

Hussein disse...

O Hussein é o mais frouxo Presidente norte-americano de sempre.Em matéria de política externa vai de desastre em desastre preparando-se para entregar a Europa ao Tsar comuno-nazi Putler,saudoso da velha partilha feita em 1939 entre Hitler e Stalin mas também da entrada das tropas russas em Paris em Março de 1814,que a Rússia acabou de comemorar com espalhafato.O palhaço da Casa Branca ainda vai durar mais dois anos e acabará o mandato de fraldas todo borrado de medo.Virá depois a Clinton que tem tomates para meter o pequeno Vladimiro na ordem....

Anónimo disse...

Depois de um Presidente Democrata frouxo, os americanos terão que escolher alguém com capacidade de afrontamento dos vários perigos, quer sejam do Kremlin, da China ou do Médio Oriente. A família Bush esforça-se por lançar Jeb Bush, em contraponto a Hillary.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=695569

A rádio Voz da América, financiada pelos Estados Unidos, vai deixar de ser transmitida na Rússia, depois de a agência estatal russa para o setor dos media ter decidido suspender o acordo de cooperação com a emissora.

A decisão foi hoje divulgada pelo diretor da agência estatal Rossia Segodnia (Rússia Hoje) Dmitri Kiselev, nomeado em dezembro passado pelo Presidente russo, Vladimir Putin, para liderar esta nova estrutura que integra a agência noticiosa Ria Novosti, o canal de televisão RT e a rádio Voz da Rússia.

Anónimo disse...

Preparam-se 59 elefantes brancos para satisfazer os rendeiros do Regime.

A classe média perde poder de compra e quem pode abandona o país. Sai quem tem menos de 40 anos, quem tem energia e juventude para levantar o país.

O índice de fertilidade é um dos 3 mais baixos do mundo. Não há crianças, não há renovação de gerações. Portugal morre.

Sem necessidade alguma -o Estado e o pode local têm meios materiais e humanos suficiente- comem do Orçamento IPSSs, Fundações ou colégios privados. Ninguém acaba com o regabofe.

O que fez o PSD para Reformar? Nada.

Aumentaram-se impostos, e fizeram-se umas operações de cosmética.

Anónimo disse...

9 de Abril de 2014 às 22:14

Nem mais. A seguir a votarem na Coligação e no Seguro em Maio, os mesmos de sempre, os poucos e raros da classe média, vão continuar a pagar IRS, IVA, IMI, IUC e afins, dos mais elevados do mundo.

Não se esqueçam de votar no PS, PSD, CDS, nas próximas eleições, seus masoquistas!

Anónimo disse...

A sacrossanta magistratura. Que os infernos tomem conta deles todos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/cm-tv/atualidade/atraso-de-procurador-custa-um-milhao140708310

Magistrado de Braga Atraso de procurador custa um milhão O magistrado de Braga deixou prescrever dezenas de processos. De acordo com o 'CM' desta quarta-feira, José Lemos começou a ser investigado depois de arquivar o caso que visava Mesquita Machado.

O Estado foi lesado num milhão de euros.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/credores-atacam-imperio-mesquita

Credores atacam império Mesquita

Credores reclamam centenas de milhares de euros.

Anónimo disse...

aconselho a leitura de Zbigniew Brzezinski para que possa corrigir este post.

Anónimo disse...

O mundo vive agora uma aparente calma efémera mas a água que já está a ferver está beira de transbordar.

Anónimo disse...

Fase 1: Crimeia (concluída).
Fase 2: Donetsk e Leste da Ucrânia (em desenvolvimento).
Fase 3: Transnistria (só falta oficializar o estatuto já existente).
Fase 4: (mais complexa) depois de se verem gregos x30, os ucranianos detestar o que a UE/FMI/EUA tem para oferecer e suplicar pela ajuda russa que e pela extensão do estatuto crimeia.

Anónimo disse...

Ninguém sabe ainda até onde quer chegar o Vladimir, apenas se percebe que é longe. Separou-se da família para se dedicar a tempo inteiro ao seu projeto, controlou as oligarquias, conquistou a hierarquia ortodoxa, neutralizou a oposição, apoderou-se dos meios de comunicação social e continua a aumentar a popularidade desde o Báltico a Vladivostok. Já é considerado o homem mais poderoso do mundo e candidato a Nobel da Paz, promovendo umas guerras e evitando outras.

Anónimo disse...

O Vladimir continua a fazer o que quer enquanto - como dizia o José Milhazes - os líderes ocidentais lhe continuarem a dar razões para isso. Apoiam-se golpes de estado em detrimento de eleições, legalizam-se governos de grupos radicais extremistas enquanto estes ilegalizam polícias, etc.

Anónimo disse...

Qual é a alternativa do Ocidente? Para além do troikismo e especulação financeira, apenas se vê lideres demasiado ocupados com a agenda gay.