segunda-feira, 24 de março de 2014

O «animal feroz» cercado

Finalmente, o programa domingueiro de José Sócrates na RTP-1, agora quinzenal, deixou o ponto e ganha um entrevistador. Parabéns ao jornalista José Rodrigues dos Santos que confrontou ontem, 24-3-2014, o ex-primeiro-ministro com o seu passado e as suas palavras. Cercado pela própria demagogia, balbuciante, de sorriso amarelo e com o rosto atrofiado pelos incontidos esgares de raiva, o auto-intitulado «animal feroz» (Expresso, n.º 1656, 24-7-2004) confessou: «não vinha preparado para isto»...

O vídeo tem sido por aí ubiquamente bloqueado por zelosos funcionários da RTP num esforço inédito, mas fica aqui o linque da entrevista (na segunda parte do Telejornal de ontem, a partir das 20:45): http://www.rtp.pt/play/p1395/e148170/telejornal/344286.

58 comentários:

sjer disse...

O segredo dos privilégios dos políticos já é lei.

Já tem a forma de Lei n.º 64/2013, de 27 de agosto, o sigilo dos privilégios dos políticos e foi hoje publicado no Diário da República.

Portanto, por proteção da lei agora aprovada pela Assembleia da República, com os votos favoráveis do PSD, CDS/PP e do PS, passaram a ser secretos os privilégios dos políticos.

Vejam-se, neste caso e segundo esta lei, por exemplo, as chamadas pensões de luxo atribuídas aos ex-políticos (ex-deputados, ex-Presidentes da República, ex-ministros e ex-primeiros-ministros, ex-governadores de Macau, ex-ministros da República das Regiões Autónomas e ex-membros do Conselho de Estado) e os ex-juízes do tribunal constitucional, passaram a ser escondidas do povo português.

A partir de agora e na vigência desta lei, os portugueses e contribuintes ficam a desconhecer quem são e quanto recebem financeiramente do erário público e do orçamento geral de estado os ex-políticos e governantes.

O que é o mesmo que dizer que os políticos e governantes passam a poder decidir secretamente entre eles a atribuição a si mesmos dos benefícios, regalias, subsídios ou outras mordomias, sem que os portugueses, o povo português portanto, ou até mesmo os tribunais, tenham direito a saber o que os políticos fazem com o dinheiro que é de todos nós.

De facto e de lei, passou a haver uma qualidade superior de sujeitos, ao caso os políticos, governantes e juízes do tribunal Constitucional, que estão isentos do escrutínio público, não se encontram mais obrigados a revelar as fontes, as origens e a natureza dos seus rendimentos de proveniência pública, ou seja, que fazem com o dinheiro público o que muito bem entendem e não estão obrigados a prestar contas públicas do que fazem.

Lida esta nova lei tive de socorrer-me do Código Penal, onde fui encontrar semelhantes comportamentos e condutas nos dois artigos 308º e 375º do Código Penal, respetivamente o crime de "Traição à Pátria" por abuso de órgão de soberania e o crime de "Peculato".

Triste república esta em que vivemos, a delinquência já tem protecção de lei!...

Anónimo disse...

não dei importância ao fait-divers até ler o post no Facebook de Jose Rodrigues dos Santos, a mencionar a BBC e coisa e tal ... ainda não parei de rir

Anónimo disse...

O seu comentário é absolutamente ridículo, Balbino. É no que dá esse ódio vesgo, animal, subdesenvolvido: tira-lhe a noção da medida e do ridículo. Você não percebeu que, daqui para a frente, as audiências a esse programa vão aumentar precisamente porque José Sócrates sabe aguentar a guerra. Até gosta.
Agora é que vocês vão ouvir das boas.

Unknown disse...

Estão a preparar o argumento para a fera largar o pulpito.
Privilegios que se os eleitores tivessem respeito,manifestavam repudio nas eleiçoes pela corja da Brigada das Colheres a mamarem do tacho publico. Para quando adeptos do sistema finlandes em que os politicos não recebem ordenados ou benesses? apareçam os adeptos de tal mudança de sistema.

Anónimo disse...

Sim.Vê-se que ele gosta.Pelo menos os trejeitos de ira que tentava conter ilustram que ele estava contentíssimo.Ahahaha!
Isto nem foi nada.O Rodrigues dos Santos não tem tomates para o confrontar com milhentos escândalos de corrupção,falsificação e mentiras a esmola RTP tem gravações de mil contradições deste sociopata.Não recorrem a eles por medo à máfia xuxa.
Eram estes os grandes jornalistas que lutavam bravamente contra a censura do Antigo Regime...ahahahaha!
Borram-se de medo neste regime,quanto mais no anterior.Cambada de aldrabões!

Anónimo disse...

A propósito,quando é que entrevistam o Dr Rui Mateus?
Ahahaha!
Um jornalismo que foge da verdade e das notícias.Só dá opiniões e distorcidas pela ideologia e parcialidade.
Vão moldando a mente das massas e assim nos vão mantendo reféns de uma verdadeira Camorra que domina todos os cargos públicos de relevo e que facilmente se reconhece na produção de leis inacreditáveis como a que é citada por um comentador acima.

Anónimo disse...

o vigarista tem cada tique de psicopata que até mete dó... só há um jornalista em portugal, capaz de arrumar com esse grosseiro, José Gomes Ferreira. ainda assim, e tratando-se de sócrates, é preciso não esquecer a máxima :
"Nunca discutas
com um ignorante, ele baixa- te
ao nível dele e depois vence- te
por experiência ".

Anónimo disse...

Mas o Sócrates esteve em grande. É verdade que não estava preparado para o ataque do entrevistador, mas que não restem dúvidas é destas entrevistas que o Sócrates mais gosta e vai brilhar mesmo que os detratores compulsivos, tipo Dr ABC ou Correio da Manhã (CM), digam o contrário. Ele vai trazer à baila e com ênfase, as milhares de mentiras que o Passos disse ao povo para ganhar as eleições. E destas mentiras o Dr ABC e o CM passam ao de leve apesar de isso ser o mais relevante para o zé povinho. Não acha Dr ABC?

Anónimo disse...

24 de Março de 2014 às 22:42
25 de Março de 2014 às 11:14

Os paneleirotes de serviço ao bandalho, despejam a raiva incontida, quais esfincteres rebentados. Habituem-se a ver o vosso ídolo de palha a passar à história da vigarice tuga.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/programa-de-jose-socrates-perde-audiencia_167138.html

"A opinião de José Sócrates" caiu de sétimo para décimo, no top dos programas mais vistos nos canais generalistas no último domingo.

De acordo com os dados de audiência da GfK, o programa de comentário político do antigo primeiro-ministro alcançou um ‘share' de 14,9%, três pontos abaixo do conseguido no dia de estreia.

Sócrates teve 757 mil telespectadores, quando semana anterior tinha chegado aos 978. O programa manteve-se, contudo, como o mais visto do dia na RTP.

Já os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa atingiram um número de telespectadores muito aproximado ao do domingo anterior: 1,6 milhões.

Anónimo disse...

Entrevistar Rui Mateus? Experimentem encontrá-lo. Vários jornalistas tentaran encontrá-lo nos Estados Unidos, na Suécia e outros países, e nada, nem rasto. Fugiu completamente de tudo. Não é muito corajoso, pois não?

Anónimo disse...

Não fugiu. Alguém paga pelo silêncio.

Depois, ninguém quer mexer nas vespas maçónicas. Elas podem picar muitos interesses. E quando está em causa o Padrinho da máfia, Soares, todo o complexo económico-jornalístico tem medo.

O tempo trará à liça, as traições que o pulha Soares foi fazendo à pátria portuguesa. A História vai-lhe ser mais pesada, que a terra que lhe cair em cima, próximamente.

Ana Luisa disse...

O tal«animalpolitico» tem mais de rato dos escuros esgotos do que de leão! Enquanto a jornalistazeca o entrevistava os seus fieis seguidores andaram calados mas agora com o JRS ou JAFaria a coisa pode aquecer e não convem. Esse individuo destruiu Portugal e ainda lhe tecem elogios. Que falta de honestidade intelectual! Força Dr Balbino nao desiste de denunciar a «besta».

Anónimo disse...

Sim,fecharam os olhos e tentaram vê-lo.
Eu não sou jornalista e em 24 horas encontrava-o.
Faz lembrar os negócios sujos do Vigarista,ninguém sabe,ninguém vê.
O pedófilo Carlos Mota,que a GNR durante uma década não conseguiu encontrar nem notificar,foi encontrado num par de dias pela equipa da tv.
O Dr Rui Mateus apenas tomou algumas precauções.
Toda a gente sabe que havia um contrato para o liquidar. Nem o Sá Carneiro escapou quando se meteu na frente de determinados interesses,quanto mais o dr Rui Mateus...e ele bem conhecia a peça.

Anónimo disse...

Nas próximas Europeias, o cenário europeu adensar-se-á. O Norte da Europa manter-se-á firme. O Sul, a começar em França começará a descida aos abismos. A abstenção marcará a corrupção do aparelho PS/SD. A Extrema Direita e a Esquerda radical reemergirão. A Europa vai-se partir. Portugal estará envolto em corruptos como o Sócrates, o Oliveira e Costa, o Soares, o Duarte Lima, e não sai disto.

José Ferrão disse...

Eu não vinha preparado para comentar o MEU governo.
A mim só me pagam para comentar o governo DO OUTRO.

Anónimo disse...

O burlão posto a nu com toda a facilidade. Sem um cordão sanitário da boa imprensa o animal feroz fica gatinho de peluche.

Anónimo disse...

Desde que saiu de São Bento, o que fez? Entregou uma suposta tese, que lhe fizeram para ele entregar. Arranjaram-lhe um poiso para vender sangue na América Latina, porque sabem que ele é um traficante. Que mais? O Pedro arranjou-lhe um comentário na televisão do Estado. Depois, anda por aí com os maricotes. Feroz? Até o Padrinho Soares, esse sim um animal, já se esqueceu dele, e não é por cauda do alzheimer, ele sabe que o Sócrates só funciona com o Almeida Ribeirinho!

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/oscar.mascarenhas.79/posts/813327068695208?stream_ref=10

Anónimo disse...

Ahahaha!
Ridículo este socretino Mascarenhas.
Depois do vídeo estar ao alcance do público e poder ser visto por toda a gente, é preciso ser um doente mental para insistir na mentira.
Sai ao dono.Aldrabões até à medula!

Anónimo disse...

Dá para perceber que sem o perímetro de protecção da imprensa dominada,os marginais do partido-quadrilha seriam pulverizados rápidamente do panorama político e alguns como o Vigarista ficariam atrás das grades por muitos anos.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=693049

Otelo diz que, nos últimos 40 anos, e principalmente nos que se seguiram à revolução, foi aliciado por partidos políticos e até «usado».
«O PS procurou aliciar-me várias vezes. Recebi convites de altos dirigentes para ser cabeça de lista, por exemplo, às eleições parlamentares, mas nunca aceitei, nunca quis hipotecar-me a nenhum partido», recordou.
Para Otelo, «os partidos sempre constituíram grupos de poder que lutam pelo poder, não em benefício de todo o povo, salvo medidas esporádicas, mas em benefício do próprio partido».
«Recusei sempre. Almeida Santos convidou-me várias vezes e o próprio Mário Soares aliciou-me para fazer parte do PS. O PSD foi o que menos se aproximou de mim. Em novembro de 1974 cheguei a ser convidado pelos elementos da Juventude Centrista para presidir a um congresso fundador da JC. Mas partidos não atraem a minha simpatia», declarou.
Otelo acredita que a sua popularidade foi usada, nomeadamente pelo Partido Comunista, que acusa de o enquadrar como elemento das Forças Populares 25 de Abril (FP 25), responsabilizadas por uma série de atentados nos anos 70 e 80, para o colocar na prisão e o afastar totalmente da vida política.
«Eu tinha anunciado que ia ser cabeça de lista da Força de Unidade Popular (FUP) nas legislativas que iam decorrer em outubro de 1984 e o PCP não estava disponível a sofrer uma derrota como a sofrida nas presidenciais, em que o seu número dois (Otávio Pato) foi amplamente derrotado por mim, que tive 17 por cento, e ele sete por cento».
Otelo sublinha que já várias vezes fez esta acusação, mas que «nunca houve ninguém do PC que tivesse dito o contrário».

Anónimo disse...

Força Dr. Balbino, vamos desmascarar os políticos-pinóquios:

http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=102235

Agora só falta limpar os Politécnicos e as Universidades.

Anónimo disse...

Essas escolas são uma fraude.

Anónimo disse...

http://novoadamastor.blogspot.pt/2014/03/aspectos-da-oposicao-ao-estado-novo.html

Anónimo disse...

O Supremo Tribunal da Austrália derrubou uma lei aprovada pelo governo trabalhista (socialista) que permitia “casamentos” sodomíticos entre pessoas do mesmo sexo no país.

A advocacia do governo federal argumentou que a existência de diferentes leis sobre casamento nos vários Estados e territórios australianos criaria confusão.

O Supremo decidiu por unanimidade que a lei não está de acordo com a legislação federal sobre matrimônio, que define o casamento como a união entre um homem e uma mulher.

Anónimo disse...

27 de Março de 2014 às 18:30

Dinossauros. O futuro está na sodomia. Sodomistas ao poder, forever!

Anónimo disse...

Será que o "Espaço de Opinião de José Sócrates" passou a ser uma entrevista?
Nunca vi tal nos comentários do Marcelo, do Marques Mendes, do Sarmento, etc. Por que será?
Daqui a dias não sei se não teremos o Rodrigues dos Santos num lugar junto do Governo Passos...

Anónimo disse...

É mais fácil ter o Rodrigues dos Santos no desemprego.
Mas também acho escandaloso que alguém faça perguntas ao Sócrates na TV.
Não se admite.
Deviam fazê-las numa esquadra de polícia.
A rataria está habituada à impunidade e ao branqueamento por parte da imprensa dominada.De modo que fazer umas perguntas é uma coisa inusitada.

Anónimo disse...

Se em Portugal existisse Justiça, Sócrates estaria na cadeia, tal como o Madddoff, por 150 anos. Sócrates deixou 200.000 milhões de euros para pagar. Esticou a corda, deixando-a partida. Seria saudável, mete-lo na cadeia, até porque se percebia que valiam a pena os sacrifícios.

Anónimo disse...

Se em Portugal existisse Justiça, Sócrates estaria na cadeia, tal como o Madddoff, por 150 anos. Sócrates deixou 200.000 milhões de euros para pagar. Esticou a corda, deixando-a partida. Seria saudável, mete-lo na cadeia, até porque se percebia que valiam a pena os sacrifícios.

Anónimo disse...

"Sócrates deixou 200.000 milhões de euros para pagar"

Mas enriqueceu,este ex-funcionário da Câmara da Covilhã.
Segundo explica o próprio,ia a passar e caíu-lhe uma fortuna em cima.
São coisas que acontecem.

Anónimo disse...

"A empresa J.P. Sá Couto, criadora do computador Magalhães, o seu vice-presidente e mais 25 arguidos foram hoje absolvidos dos crimes de associação criminosa e de fraude fiscal superior a cinco milhões de euros. "

Felizmente a justiça é cega a obssessões.

Anónimo disse...

Sim,felizmente.Eu e a minha família temos torcido muito pela Sá Couto,até acendemos uma vela.
É altamente prestigiante estar acusado de formação de quadrilha.
Visão tinha o Sócrates.Entregou-lhes negócios de milhões.Antes do julgamento já sabia que estavam inocentes.
Aquele homem é um génio.
Felizmente há justiça. É das poucas coisas de que os portugueses se orgulham.

Anónimo disse...

Um dos casos BCP prescreveu.
O caso BPN talvez prescreva.
O caso BPP pode prescrever.
A caso do sangue importado que infetou dezenas e dezenas de doentes, prescreveu.
Isto é, os grandes casos que tinham à cabeça senhores ligados à direita prescreveram
Porém, tenho quase a certeza que o caso Face Oculta não vai prescrever.
Só eu sei porquê!...

Anónimo disse...

O caso BPN são dois casos.
O 1º relativo aos dirigentes do banco que cometeram ilegalidades.Sendo este um problema do banco,dos accionistas,dos depositantes e do Banco de Portugal que não agiu como dele se esperava.
Este caso está em apreciação pela justiça.Se prescreve,veremos.Nada surpreende.
O 2º é a nacionalização dos biliões de prejuízo do banco e a obrigatoriedade do país pagar os prejuízos causados pelos banqueiros,sem ter nada a ver com o caso e como é reconhecido,sem que a falência do banco constituísse um risco para o sistema.
Havia até um plano de viabilização apresentado pelo Cadilhwe que foi rejeitado pela quadrilha do PS socretino,percebe-se bem porquê.
Este último crime,que nos empobrece a todos e é uma das grandes fraudes destes 40 anos de vigarice, é bem maior que o primeiro e nem é preciso dizer que nem investigação vai ter.
Todos os crimes da quadrilha de Ratos ficam impunes,até o abuso de crianças pobres da Casa Pia por membros do gang do Rato,ficam impunes.
Faz lembrar os assassinatos dos comunistas,como bem nos lembra o jornal Sol desta semana.
O lixo tomou a nação.

Anónimo disse...

O Dr. Constancio, que habita em frankfurt, sabe porque é que o BPN faliu e foi nacionalizado.

Anónimo disse...

Anónimo das 16:39h
"A empresa J.P. Sá Couto, criadora do computador Magalhães..."

A Sá Couto não criou cagalhães nenhum, o modelo já existia em diversos países, a única diferença era a capa do dito ser azul. A cor variava de acordo a opção de quem o distribuía.
O injinheireiro delinquente é que quis convencer a opinião pública que a "coisa" era de concepção portuguesa.
Sobre a Sá Couto, segundo consta, ainda tem laços familiares com o vigarista (primos afastados).
Pelos vistos um grande negócio, o estado ao adquirir milhares de computadores para doar aos petizes do 1ºciclo, fez disparar os lucros da sá couto, na ordem dos 800%.

Um fartar vilanagem sustentado pelos lorpas dos tugas!...

Anónimo disse...

Grito de Obama para a Europa:
-- A Rússia não está morta, cuidado!

A pouco e pouco toda a política financeira irá mudar na Europa,o que irá valer será a econonomia, graças a Deus.

Anónimo disse...

Digamos que foi um negócio de família.
http://it.wikipedia.org/wiki/Famiglia_(mafia)

Anónimo disse...

http://comunidade.sol.pt/blogs/ahbruto/archive/2014/03/28/Hipocrisia_2E00_.aspx

Anónimo disse...

http://www.rtp.pt/play/p1395/e148938/telejornal/345185

Anónimo disse...

Quanto à nacionalização do BPN pergunto: que partidos votaram contra a nacionalização?

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/ministerio-nao-faz-a-menor-ideia-do-que-se-passa-nas-salas-de-aula_190055.html

“Ministério não faz a menor ideia do que se passa nas salas de aula”

A socióloga Maria Filomena Mónica fala do seu trabalho para retratar a escola actual – no final, não resultou um, mas dois livros.

Mais de mil emails trocados com professores, alunos e uma mãe resultaram no novo livro de Maria Filomena Mónica. A autora aponta culpas a todos os ministros da pasta desde o 25 de Abril, que apenas se preocuparam em fazer boa figura nas estatísticas internacionais e "cometeram o erro de adoptar políticas cobardes, idiotas e ineficazes", escreve. Perante o estado a que o ensino chegou, defende que a indisciplina tem de ser punida e as escolas têm de ter mais autonomia em matérias como currículos e exames.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=693197

Jorge Sampaio, que falava no Grémio Literário, em Lisboa, defendeu também uma reforma dos partidos políticos, sem exceção, de forma a que se "reconciliem" com os cidadãos, lembrando que nas eleições há uma abstenção crescente e afirmando que "os partidos se arriscam a representar uma espécie de vácuo".

Anónimo disse...

O vácuo que ele tem na cabeça.
Que idiota!

Anónimo disse...

Hoje apareceram mais membros do gang do socialismo corrupto,o trauliteiro SS e companhia,a pazer pressão sobre Rodrigos dos Santos para não lhes estragar o guião.
A farsa está tão bem encaminhada para o regresso ao poder dos obreiros da bancarrota,que nem admitem perguntas livres de um jornalista.
É assim,que passados 3 anos de branqueamento já conseguiram colocar a manada eleitoral do lado deles.
Vai voltar o saque e a tranfuga para offshores.
Depois,a mesma berraria de sempre,a direita,a reacção,o fascismo,etc.
40 anos deste filme e ninguém aprende nada.

Anónimo disse...

30 de Março de 2014 às 20:59

Sabe o que os lixa? A bancarrota não desapareceu, e por isso, não há dinheiro para o festim. Como irão eles governar em bancarrota permanente? Eles não sabem....e poderemos estar a chegar ao fim do Regime Soarista...

Anónimo disse...

Até Saint Ettienne que chegou a ser um bastião do PCFrancês.

http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=102502

A direita e a extrema-direita proclamaram vitórias históricas nas eleições municipais francesas, depois de anunciadas as primeiras estimativas da segunda volta realizada hoje.
O Partido Socialista (do presidente francês François Hollande) terá perdido as cidades de Roubaix (Norte), Reims (Leste), Saint-Étienne, Limoges e Angers (Centro) e Quimpers (Oeste). Já a Frente Nacional, o partido de Marine le Pen, terá conquistado as cidades de Béziers (Sudoeste) e Fréjus (Sul), mas não conseguiu vencer em Perpignan (Sul) e Avignon (Sudeste).

“Esta é uma derrota para a Esquerda. É um dia triste”, afirmou a porta-voz do Governo francês Najat Vallaud-Belkacem.

Estes resultados reflectem a insatisfação dos franceses perante as políticas do actual Governo e a ascensão da extrema-direita naquele país. A única boa notícia para Hollande foi a eleição da socialista Anne Hidalgo para a Câmara de Paris. Esta é a primeira mulher a liderar este município.

Anónimo disse...

"não há dinheiro para o festim"

Há sempre dinheiro para o festim,amigo,sempre!
Para a quadrilha e para a clientela nunca falta.Veja o caso da Lurdes que entre PEC's ia PARPÚBLICAndo sem parar.
É para isso que eles trabalham e por isso o carrossel dos eleitos e ex-eleitos entre governos,empresas públicas e grandes grupos privados.
Mesmo enquanto muitos portugueses têm o frigorífico vazio para pagar impostos,começando pelo famigerado IMI,esta clique vive que nem marajás.

Anónimo disse...

Hoje é Dia de Passos Coelho.
Só hoje acreditem no que ele diz, está bem?

Pinóqios com K7 pirata disse...

Ele afirmou ontem que os portugueses não devem esperar facilidades.
O Inseguro afirmou recentemente que com ele a austeridade não era para continuar.
Adivinha em qual dos dois eu acredito.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/associacao-de-telespectadores-critica-entrevista-de-emboscada-a-socrates=f863527

Anónimo disse...

Quem é que faz parte da associação de espectadores? O Arons e os amigos, claro. Fretes à vigarice socrática, que afundou o que restava de Portugal por décadas.

Anónimo disse...

Associação de telespectadores Ahahahaha!
Estas vigarices são tão básicas que até ferem o bom senso.
Tal como os indignados,os grandoleiros,etc,tudo esquemas engendrados pelos comunas e agora imitados pelos xuxas para criar uma onda de condenação do único jornalista que fez umas perguntas de algibeira,não se limitando a fazer as perguntas que o próprio crápula lhe programou,ao Vigarista,numa tentativa de intimidação própria de regimes africanos.
Ahahaha!

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de convidar os comentadores a registarem-se e participar no http://www.forumnacional.pt/
Obrigado!

Unknown disse...

Os comentadores e autores, claro ;)