quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Congresso Extraordinário do PSD

Em 4 de dezembro de 2012 lancei a iniciativa, com um conjunto de patriotas, para um Congresso Extraordinário do PSD. Na ordem de trabalhos que propusémos para o evento constava expressamente a destituição dos órgãos diretivos do PSD (presidente, comissão política nacional e conselho nacional).

O pronunciamento que fizemos era a resposta à desilusão que sentimos face à manutenção do sistema socialista pelo Governo Passos Coelho que não cumprira o programa patriótico que o povo ansiava: não houve auditoria geral das contas públicas herdadas do socialismo, nem responsabilização judicial dos prevaricadores, nem limpeza do Estado do pessoal político dirigente socialista, nem avaliação judicial dos contratos das parcerias público-privadas.

Em poucos meses juntámos 403 assinaturas de militantes do partido, ainda distante das 2.500 necessárias para a realização do Congresso, mas um número bastante interessante. Até que a degradação da situação política obrigou a atual direção do PSD a convocar um congresso extraordinário, que vai realizar-se este fim de semana próximo, de 21 a 23 de fevereiro de 2014, com plesbiscito temporário da atual liderança. Agradecemos a cada um dos militantes que subscreveram a nossa iniciativa e nos demonstraram o seu apoio, que fortalece a vontade de mudança moral, política, social e económica do País.

Os motivos que constam do nosso pronunciamento continuam válidos. A mudança de política do Banco Central Europeu, consentida também pela liderança germânica da União Europeia (UE), preocupada com a possibilidade das forças anti-UE ganharam as eleições legislativas de maio de 2014, atenuou o custo dos juros da dívida que o Estado suporta. Por outro lado, continuou o esforço heróico de empresas, associações e cidadãos, para recuperarem da crise financeira e económica. Mas, abaixo da superfície mediática, o sistema político promíscuo mantém a degradação e a dependência do País. Por isso, a reforma dos partidos é indispensável para a libertação do Estado dos interesses que o amarram. Não existe viabilidade de luta fora dos partidos: é por dentro que podemos mudar.

O nosso objetivo de instauração de democracia direta no PSD - com eleições primárias para todo e qualquer cargo eletivo e candidatura a cargo político nacional, regional e local (escolha dos candidatos a autarcas e dos candidatos a deputados) abertas a militantes e simpatizantes; e maior consulta referendária do povo, maior responsabilização, maior transparência - e do estabelecimento de uma política patriótica de recuperação das famílias, da sociedade portuguesa e do Estado, permanece. Tal como dura a luta pela vitória de uma política patriótica para o Estado português, na qual trabalhamos sem medo, nem trégua.

13 comentários:

JPA disse...

E vai um.

Abraço
JPA

Anónimo disse...

"Words, words, words" — já que citou Shakespeare no post anterior…

Anónimo disse...

E já agora correr com os militantes "ex-patriotas" do PSD que "mamaram", forte e feio, à custa do povo via BPN.
Que acha Dr ABC?

Anónimo disse...

Há algo de muito mais profundo que por aqui é olvidado, que nem os Pachecos e os Marcelos querem ouvir.

Chama-se, "Círculos uninominais", ou se quiserem "Circunscrições".

Aqui é que a porca torce o rabo. As direcções políticos, nacionais, regionais, locais, e os caciques, nem querem ouvir falar num Portugal político desenhado por circunscrições.

Cada eleitor elegeria um único deputado. Era a ele que cada eleitor pediria responsabilidades. Nos EUA, na Grã-Bretanha, em França, os deputados/senadores/congressistas têm os seus caucus.

Claro está que a partidocracia que está montada no circo dos partidos e dos caciques jamais aceita a ideia de que os portugueses são maiores e adultos, para poderem escolher livremente em cada circunscrição, o seu eleito.

Os Pachecos, os Rios, os Marcelos e afins, borram-se de medo, só de abordar esse tema.

Portugal definido por circunscrições eliminaria 99% dos políticos nacionais. Se calhar aumentava-se o número dos Isaltinos, dos Jardins, dos Costas, mas Portugal seria mais verdadeiro.

Claro que este texto é como "a conversa com os peixinhos", do Santo António!

Portugal enredado no lixo do PSD, do PP, do PS, não sai da mediocridade em que está metido. Aliás, o grande problema da partidocracia é justificar a cada português que a cada dia que passa estamos pior do que antes.

Como justifica o Soares, o Cavaco e a pandilha? Uns dizem que a culpa é da Europa. Outros ainda dizem que a culpa é do Salazar.

O estado da nação é das fracas élites existentes, e de um povo ingénuo e com fraca avaliação dos seus líderes.

É o fado!

Anónimo disse...

A eleição do antipapa Francisco foi profetizada pelo estigmático São Francisco de Assis. Um papa eleito no dia 13 de 2013, já para não falar de toda a toleimada do 13 que associam a seu nome. As aparições marianas e os seu alertas nos dias 13 de 1917. Este 13 é o número do capítulo do Livro do Apocalipse que profetiza o Falso Profeta. Fumo branco na Praça de São Pedro exatamente às 19:06 (hora de Roma), ou seja às 06:66 PM. Preparem-se porque chegou a abominação da desolação de que falou São Paulo.

Anónimo disse...

A imprensa maçónica internacional nem reparou nos incidentes da catedral de Buenos Aires. Mas será que numa das maiores cidades do Continente Americano não haverá outros espaços civís para albergar este tipo de eventos sociais sem profanar os espaço sagrado de culto dos cristãos?

https://www.youtube.com/watch?v=kcGAjmKMF48

Mais chocante ainda, embora bastante previsível, foi a reação do antipapa Francisco para as pessoas do mundo. Sempre em alta nas sondagens, o problema é que o Reino de Deus não deste mundo.

Anónimo disse...

Prof. ABC,
Li o seu texto com agrado, porque o senti como a antítese de alguma resignação geral.
Estou de acordo que falta fazer a reforma política ou de regime e que é, para mim, a mais importante à qual os cidadãos emprestarão a sua legitimidade.
Aspecto importante a ter em conta nas relações de Poder sobre as quais escreve é:
- O contrato dos deputados com quem os elege (podem ser os circulos uninominas),
- as relações dos deputados com as empresas das quais são ou se tornam consultores, accionistas, representantes, assunto abordado muitas vezes pelo Prof. Paulo Morais e que caracteriza a AR numa "central de negócios".
Perdoe-me a franqueza, mas não espero nada de positivo do congresso do ainda apelidado PSD.
DEUS VOS AJUDE no vosso desiderato.
Li também os comentários inseridos até ao momento.
Alguns revelam os males de que sofremos a nível individual.
Rui Moringa

Anónimo disse...

Este congresso não será mais do que levar em ombros o Passos para finalizar o "terramoto" total de destruição maciça do nosso País. A sua agenda política está em marcha acelerada e vai ser sufragada, no congresso, por uns tantos "rapazes" que vivem à conta o erário público. Os Catrogas, Limas, Cavacos, Arlindos, Marques e marqueses, etc, agradecem.

Anónimo disse...

Prof. Caldeira,

Quantos deputados conhece, que se sentam hoje no Parlamento?

O que fizeram ao longo da vida, esses mesmos deputados?

Porque foram escolhidos os deputados que estão hoje sentados em São Bento?

Confesso que há dias, e por estar à espera num consultório, assisti a um debate parlamentar, e depois de ver 3 deputados do chamado PSD a falarem, concluí que não conhecia nenhum deles.

Assim, coloca-se outra questão, os poucos portugueses com valor que ainda existem, porque não querem ir para o Parlamento? Será só porque não são convidados? Ou também não estão para fazer fretes?

Anónimo disse...

Prof. Caldeira,o PSD é uma grande merda. É dominado por malfeitores e paneleiros. Desculpe a minha linguagem mas já estou farto de ler o que o Sr. escreve em defesa deste partido. Tudo tem limites. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Será extremamente dificil votar no futuro nestes PSD, PS, DCS, PC e "coisas" tipo Bloco.
Estou disponível em votar num partido que nos tire da moeda única (pelo menos) e da UE.
O rsto são jogos florais. Se queresmo ser um país e uma Nação, não devemos fazer contratos que nos ANULAM.
Por acaso os Dinamarqueses e os Ingleses nãotiveram visão, quando não aderiram ao €?
é verdade que os Srs deputados serão aumentados no ano de 2014.
A ser verdade é uma sem verginhice.
Rui Moringa.

Anónimo disse...

Mais do mesmo neste congresso do PSD. Nem o ressurgimento de alguns históricos muda o pano de fundo: manter o poder a todo o custo e o país que se dane. Basta olhar para os vice-presidentes de PPC para ficarmos esclarecidos: Teresa Leal Coelho, Marco António Costa, Pedro Pinto! Do PS e dos restantes partidos também nada de bom se pode esperar! Não espanta portanto que tantos já pensem em anular o voto doravante. O sistema eleitoral está mais do que podre. A democracia tornou-se uma fraude. O estado de direito nem se fala.

Anónimo disse...

Os partidos não deviam ter militantes.
Os partidos só deviam ter votantes.