terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O cerco de Mário Soares a Rui Rio




Mário Soares está a cercar Rui Rio como fez a Passos Coelho nas vésperas das eleições de junho de 2011. A política de Rio que Soares teme é aquela praticada na CMPorto, de autonomia face ao sistema socialista. Por isso, procura envolvê-lo para a preservação do sistema. Não creio que Rui Rio precise da bênção de Soares ou que queira o mesmo destino de Coelho.


Atualização: este poste foi emendado às 7:55 de 11-12-2013. Agradeço a um leitor amigo pelo aviso.

15 comentários:

Anónimo disse...

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!

Anónimo disse...

????

Anónimo disse...

A cercar...de arame farpado.

Valha-me Deus

Anónimo disse...

Porque será que a chamada "ala esquerda" do PSD, esteve sempre tão enfeitiçada pelo Vendilhão? Pacheco, Balsemão, Miguel Veiga.

De "ala esquerda" têm pouco. É mais, "olhó o meu bolso"!

Karocha disse...

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/11/rio-lanca-suspeita-de-interesses.html#.UqdFbCfqpLQ

Anónimo disse...

E porque será que Paulo Morais bateu com a porta na cara de Rio?

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/11/rio-lanca-suspeita-de-interesses.html#.UqdXRbWp3ct


Nunca se referindo ao que estava em causa nem aos contornos do caso, Rio afirmou apenas que, "se os portugueses soubessem o que se passou" teriam ainda mais motivos que os que já lhes assistem para desconfiarem do papel dos políticos no desenrolar da vida do país. "As pessoas ficariam abismadas", conclui, para não mais se referir ao assunto.


Já antes, na sua intervenção inicial, Rio tinha afirmado que "Temos uma crescente incapacidade política para resolvermos os problemas que temos à frente. E um poder político desacreditado e interesses corporativos mais fortes e capazes de influenciar" a vida de todos, colocando interesses particulares à frente do interesse público.


Isto é o cumulo dos cúmulos - participa activa ou passivamente no crime, confessa-o mas recusa-se a contar detalhes?


E ninguém, de toda a corja que finge defender a democracia, a justiça e Portugal, se impõe e obriga este cúmplice a confessar, a entregar os comparsas e a apurar os traidores?

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-no-conselho-geral-da-universidade-da-beira-interior_183406.html

O antigo primeiro-ministro José Sócrates vai ser o novo membro do conselho geral da Universidade da Beira Interior (UBI).

Em declarações à Lusa, o presidente do conselho geral da UBI, Paquete de Oliveira, explicou que a proposta foi apresentada na última reunião daquele órgão (dia 06) e na sequência da saída do representante da Microsoft Portugal, José Fernandes, que irá deixar o país por motivos profissionais.

"A proposta do nome do engenheiro José Sócrates coletivizou-se e acabou por ter 15 proponentes. Na votação, dos 22 membros presentes, houve apenas um voto em branco", especificou.

Paquete de Oliveira referiu ainda que a escolha do ex-primeiro ministro, que está intimamente ligado à Covilhã, se prende com os principais critérios de indicação de membros externos (cooptados) do conselho geral: a notoriedade e a relação com a região.

Anónimo disse...

Lamento informar mas o Rui Rio e o António Costa são os dois próximos traidores mandatados pelos Bilderbergs para ficarem no poder do país, estes bonecos estão a ser "fabricados" há muito tempo. Vejam blog "para mim tanto faz" -com inspiração-rui rio e antónio costa.

O Paulo Morais está caladinho, mesmo depois de denúncias feitas ao organismo -transparência- dos crimes hediondos que estão a ser feitos na CML, mascarados de glamour, e outras pantomimas que os badamecos medíocres da nossa imprensa ajudam a propagar. Vejam por favor no YouTube "ratolândia" filme dos anos 40 sobre a treta dos partidos.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/rio-quer-abstencao-a-eleger-cadeiras-vazias-no-parlamento_183490.html

Antigo presidente da Câmara do Porto defende debate sobre o voto obrigatório.

Numa intervenção, hoje, na Associação do 25 de Abril, Rui Rio considerou que parte da abstenção deveria eleger cadeiras vazias no Parlamento. Uma medida simbólica que não poderia ser aplicada sobre a percentagem total da abstenção, que ascendeu a 42% nas últimas legislativas.

Rio disse ainda ser defender listas de voto preferencial e reclamou um debate sobre o voto obrigatório.

Na sua intervenção, o ex-autarca alertou para a "situação perigosíssima de meter justiça na política e política na justiça", defendendo que "não se pode continuar a atirar responsabilidades políticas para a justiça."

"Temos de encontrar um consenso para acabar com isto das medidas estarem suspensas", apontou, referindo-se aos diplomas que têm sido apreciados pelo Tribunal Constitucional.

Rio considera que o problema no sistema de pensões não é responsabilidade de "este ou do anterior Governo" mas data de muito antes, quando se "deram coisas que se sabiam não ser sustentáveis".

O social-democrata rejeitou ainda na sua declaração uma aproximação da segurança social ao sistema financeiro, preferindo a actual lógica de solidariedade entre gerações.

Anónimo disse...

A minha homenagem a este Senhor

http://www.youtube.com/watch?v=zA42UbfMnas

Karocha disse...

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO303386.html

Anónimo disse...

O processo de privatização dos estaleiros de Viana do Castelo tresanda a captura e tráfico de influências por todos os lados.

Merece um dos seus artigos, caro professor.

Anónimo disse...

O que faz mexer Rio? E quem pretende alavancá-lo? É só ruído. É só notícias. É só eventos. É o negócio com Costa?

Quem sabe, o Bildeberg Balsemão, ainda lhe vai pagar a rodagem do seu novo maseratti, até ao próximo Congresso laranja!

Portugal é um cadáver, mas ainda tem muito sangue para sugar.

Anónimo disse...

Antes Rio que Passos.

Anónimo disse...

Antes Passos que Rio e Costas do Castelo...