quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Aqui!

Cristiano Ronaldo marca três e justifica «É aqui!» no Suécia-Portugal,
19-11-2013, Friends Arena, Solna. Foto: Svenska Dagbladet

Noite fria... noite quente. Toda a guerra psicológica e mind games da imprensa sueca enregelados pelo vendaval lusitano na reviravolta suada de três tentos a dois, que nos apurou no play-off para o Mundial do Brasil, em 2014.

Envergonhada pelos feitos de Cristiano Ronaldo, a Fifa viu-se obrigadaprolongar por mais dez dias o prazo de votação para a Bola de Ouro e  a permitir que quem queira altere o voto e o presidente Blatter também o felicita pela exibição na Suécia... É no campo que o valor se prova: 66 golos até agora no ano natural de 2013 do extremo Cristiano contra 19 do extremo Ribéry.

Ibrahimovic afinal não é Deus: Cristiano Ronaldo sim, é «como Dios» - passe a blasfémia da Marca. O madridista Tomás Roncero, do As, chama ao Comandante Ronaldo: «Deus do futebol», «melhor jogador do mundo», «number one», «o que está reescrevendo a história», «capitão-general de todos os exércitos» da história do futebol... No Brasil, o Globo reconhece que, depois da exibição «divina» de Ronaldo, «'Deus' é português».

Na verdade, ao menino pobre da Madeira que veio para o Sporting, de Aurélio Pereira, aos 12 anos, onde se fez jogador, nada lhe foi dado, conquistou-o com o seu génio e muito esforço. Ontem, como outras vezes, naquela que terá sido a exibição mais importante da sua vida, carregou uma seleção mediana às costas e engrandeceu a gesta de um País atribulado por fracos dirigentes.

18 comentários:

Anónimo disse...

Tal como o "magriço" que foi dar uma tareia aos cavaleiros ingleses.
Vivemos disto sem desmérito nenhum para o futebolista e para o magriço, mas sim para um certo arrebatamento "parolo" de todos os outros.

Anónimo disse...

Muito bem visto...

Acrescento.

Por isso é que estamos como estamos.

Por isso é que os "parolos" dos professores se deixam humilhar com uma prova de aptidão profissional ao fim de anos e anos de serviço.

Havendo só um que se destaca, o Ronaldo (ou mesmo o coletivo da seleção), o Magriço ou o outro Sebastião que faltou à palavra e não veio, o resto, que são os "parolos", vão atrás pensando que, esse destaque, essa competência também é a deles. Ai se fosse!! estaríamos bem melhor.

Como disse subscrevo o comentário anterior em toda a linha.

Anónimo disse...

Gostei dessa dos "fracos dirigentes". Acho que são pior do que isso:São dirigentes nojentos, rascas, medíocres, fracos, criminosos como a cambada do Sócrates e outros tb do PSD.

Unknown disse...

Para quem teve o gosto de ver o maravilhoso Eusebio a fintar grandes futebolistas como se fossem cepos, alegra ver este excelente profissional que faz por merecer os varios milhoes que ganha fazendo ganhar muitos,mesmo muitos milhoes a quem o contrata..quanto foi que a FPF ganhou como apuramento? e quanto desse deram a quem teve uma fatia enorme de merito?

Anónimo disse...

Mais um exemplo de que se tem que sair da Pátria, para se conseguir demonstrar o mérito e a grande capacidade.

Por aqui, temos o Cavaco, o Soares, o Capucho, o Sócrates, o Isaltino, o Oliveira e Costa, o Loureiro, o Vara, o Portas, o Carvalho da Silva, o Seguro, o Passos, o Relvas, o Pacheco e tantos outros bandalhos que assustam os bons portugueses que querem sair da mediocridade e da miséria.

Portugal, sempre.

Anónimo disse...

Portugal versus Angola.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=669863

A China pediu hoje «explicações» devido à emissão de um mandado de prisão por um tribunal espanhol contra o ex-presidente Jiang Zemin, acusado de «genocídio» no Tibete, advertindo que este procedimento poderá afectar as relações com Madrid.

As autoridades chinesas estão cientes das informações sobre o mandado e pediram uma «explicação» a Espanha, disse Hong Lei, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China.

De acordo com a imprensa, a China «manifestou a sua forte insatisfação e firme oposição aos órgãos espanhóis competentes».

Pequim espera que as autoridades espanholas «não tomem atitudes que prejudiquem os chineses e as relações entre os países», acrescentou.

A Audiência Nacional, principal tribunal criminal espanhol, emitiu um mandado de captura internacional contra o ex-chefe de Estado e do Partido Comunista Chinês Jiang Zemin e o ex-primeiro-ministro Li Peng, valendo-se da doutrina da jurisdição universal, que permite aos tribunais julgarem violações dos direitos humanos cometidas noutros países.

Floribundus disse...

apesar do guarda redes e do Seleccionador
Ronaldo 3-Suécia 2

Anónimo disse...

Que se fez jogador e homem.
Criança que chorava sozinho por estar longe da família, mas que trabalhava (e trabalha) com elevado afinco para chegar onde chegou.
Ganha muito? Talvez. Mas culpa do sistema onde "vive". Há quem ganhe mais, em Portugal, e não contribua com a milionésima parte de uma fatia, de todo um "bolo" financeiro que este rapaz cozinha.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/a-obsessao-de-soares-por-cavaco=f842105

Hoje à noite, é bem provável que possamos assistir a uma nova fase da obsessão de Soares por Cavaco. Ao que se vai ouvindo, porque Cavaco se devia demitir "por não defender a Constituição" (sic). Não sei se as pessoas que hoje vão encher a Aula Magna sabem quantos pedidos de fiscalização, preventiva e sucessiva, o Presidente enviou ao Tribunal Constitucional. Nem se conhecem o teor dos textos, ou sequer as declarações públicas de Cavaco sobre a Constituição e os juízes do TC. Presumo que não. Espero apenas que o PS tenha algum juízo e não se ponha a secundar Soares neste golpe de Estado discursivo. É que em 2015 dois meses depois do PS chegar ao Governo, a Aula Magna vai voltar a encher-se para pedir a cabeça de vários ministros socialistas. E, naturalmente, a cabeça de Cavaco que, por essa altura, ainda vai estar em Belém.

Anónimo disse...

Vejam estes maltrapilhos:


http://visao.sapo.pt/ascensao-e-queda-de-passos-versao-20=f758352

Vale tudo.
Uma aplicação manhosa dos principios enunciados na obra de Gustave de Bon
Psicologia das Multidões.

Anónimo disse...

É um triste e pobre desabafo,nos tempos ominosos que ora correm (sem rei, sem roque e sem vergonha) mas gostei muito da parte final em que diz:
"e engrandeceu a gesta de um País atribulado por fracos dirigentes."
Não foi por acaso que alguém disse: um fraco rei, faz fraca as fortes gentes...
J.Silva

Anónimo disse...

É errado atribuir esta campanha golpista de Soares à senilidade.Longe disso,ele consegue maior apoio na opinião pública do que as repetitivas e inócuas palavras de Seguro.
A partir do momento que lhe cortaram inexplicávelmente apenas 30% no donativo estatal para a sua Fundação,o governo ganhou um inimigo figadal.
Soares não admite peder a sua influência de decénios e sabe que com este PR não há golpes de Estado,que a terem sucedido teria sempre de ser com sacrifício do anterior governo que nos conduziu à bancarrota entre denso fumo de corrupção e impunidade.
Soares continua a ser o homem do leme de toda a tralha abrileira onde se encaixam os comunistas arrependidos como Pacheco e os estalinistas e maoistas que aproveitam a boleia para semear o caos e a miséria,sabendo ser essa a única forma de chegar ao poder.
Soares revela a verdadeira face do socialismo,o desrespeito pela vontade dos eleitores,se estes não os escolherem.
Democracia apenas discursiva.
Soares e companheiros são milionários.
Qual a diferença entre um milionário socialista e os que figuram na galeria dos malditos por serem de direita?
A resposta é simples.Os milionários apodados de direita são empreendedores e produzem para o país e para a sociedade.Os socialistas enriqueceram através do tráfico de influências,do roubo da Fazenda pública,das chantagens e de um rol infimnito de irregularidades.

Anónimo disse...

Ó Balbino Cantador vai rapidinho apagar o último parágrafo.
Não te esqueças que os "fracos dirigentes" estão a limpar a muita merda que os teus fortes dirigentes fizeram.

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=-VUDfR0JUzM#t=34

Anónimo disse...

22 de Novembro de 2013 às 04:13

Obrigado.

Ainda há portugueses atentos.

Anónimo disse...

Pois há.Os que nunca aceitaram ser governados por loucos e destrambelhados como o Pacheco Pereira e os companheiros da esquerda radical a que voltou por impulso do coração e por falta de tacho no governo.
Os Pachecos e outras monstruosidades que estiveram a debitar verborreia no meeting do velho traficante de diamantes e influências,rápidamente nos teriam levado para uma ditadura vermelha com muitos mortos e torturados,como sucedeu por todo o universo comunista e ainda hoje nos seus últimos redutos.
O que este bando,onde nem faltou o tarado do Arnaldo Matos,pretende é subverter a lógica do regime que fingem defender.Os resultados eleitorais só valem se forem eles os vencedores.
Qualquer destes fósseis viveu toda uma vida pendurados na mama estatal.
Que se torne público todas as benesses que o mamão Soares aufere e qual o valor da sua fortuna pessoal (os capitalistas têm o valor das suas fortunas publicado,contráriamente a estes mafiosos que preferem ocultá-lo por ser demasiado evidente qual a sua origem).
Quero ver se a partir daí os idiotas úteis ainda vão continuar a cair no conto do vigário.

Anónimo disse...

Aliás, o Soares sempre esteve ligado a Robert Maxwell, Silvio Berlusconi, Murdoch, Carlucci, Bernard Tapie e outros. Claro que o Soares dava-lhe o acesso a coisas, e os homens do capital sacavam. Mas, o manipulador Soares jamais assumirá os trambiques sucessivos. Deu com um povo que acredita nele, tal como aquelas mulheres que aceitam os enfeites que os maridos saltitões lhe colocam, e fingem que são um casal de bem.

Anónimo disse...

A RTP,televisão socialista paga com dinheiros públicos está a transmitir um pseudo-telejornal apresentado pela comunista Judite,que não passa de uma mascarada bizarra e manipuladora ao nível de Angola ou Cuba.
Pobre nação esta.