sábado, 20 de julho de 2013

O triângulo dramático de Passos, Portas e Cavaco

- Mac, nobody could ever lift that thing.
- Get out of my way, son. You're using my oxygen.
   You know what I mean? All right. All right.
- Giving up?
- No! Just warming up. Warming up. This will be the one. All right, baby.
   But I tried, didn't I? Goddamn it!
   At least I did that. 
Milos Forman, One flew over a cukoo's nest, 1975 
Guião: Lawrence Hauben e Bo Goldman, Dale Wasserman (peça) e Ken Kesey (livro)


O psicodrama das demissões e salvações, do Governo e Presidente da República, neste asfixiante julho de 2013, chegou ontem ao fim. Tinha a morte anunciada desde que Sócrates lhe pôs o veto na RTP-1 em 14-7-2013, no programa panfletário que lhe pagamos; um veto reforçado pelos veneráveis Soares e Alegre. De António José Seguro não se esperava senão debilidade: não teve força para impor o acordo dentro do partido e assim mantém-se sequestrado pelo socratismo, até que António Costa lhe dê o golpe de misericórdia.

Acaba a representação do triângulo dramático de Karpman: o capricho de Passos (a nomeação da ministra das Finanças mais desqualificada do século XX), o jogo dramático de Portas e a birra de Cavaco. No final, os papéis inverteram-se: o algoz (Portas) passou a vítima, a vítima (Passos) a salvador e o salvador (Cavaco) a algoz. Fica apenas o drama, real. Entretanto, as empresas nacionais perderam valor, os investidores sobrantes fugiram, os juros empinaram, a confiança perdeu-se. Mas isso não interessa nada: o que interessa a Nação perante o egoísmo de líderes formais caprichosos e sem sentido de responsabilidade?... Valem-nos as vitórias esforçadas e calculadas de Rui Costa na Volta à França.

PSD e PS apresentaram as suas propostas de negociação para um acordo impossível, que mais parecem plataformas eleitorais e demonstrações cínicas de boa vontade. Pelo meio, uma moção de censura derrotada, em 18-7-2013, e, apesar de tudo, o Governo em funções. Cavaco, qual McMurphy (Jack Nicholson), deste ninho de cucos, pode gritar «But I tried, didn't I?», mas não foge ao veredicto de que a sua proposta foi apenas uma representação irresponsável de uma birra de protagonismo. E jamais, como disse em 18-7-2013, - jamais! -, o Presidente Cavaco Silva arriscaria  um Governo patriótico, mandando as crianças (Passos e Portas) para casa e determinando o fim do recreio. Como disse, o traço dos seus mandatos presidenciais é a desresponsabilização.

E o futuro? O futuro é a continuação deste Governo, por mais uns meses. Como depois da teimosia da nomeação da amiga Maria Luís para ministra das Finanças, Passos Coelho se comportou como o menos absurdo e se mostrou cooperante, provavelmente, as autárquicas passarão melhor do que se previa antes e ganhará eventualmente um alívio até às europeias de maio de 2014. Depois se verá o que sucede na alta (baixa!) política: nas finanças, na economia e na sociedade já se sabe. Sem sobressalto patriótico: miséria e mais miséria.


Atualização: este poste foi atualizado às 16:42 de 20-7-2013.

48 comentários:

Anónimo disse...

Comentário lido no Blogue O Adamastor:

26 de Junho de 2013 às 14:27

Anónimo Carlos Falcão disse...

As reuniões do dito club, qual encontro social dos executivos do governo mundial oculto (que obviamente não existe), servem para acertar pormenores de estratégia relativa ao ano seguinte e enquadrar os deslumbrados novos recrutas. Pretendem os mais desconfiados que O objectivo de fundo dessa organização seja a consolidação do império mundial, apresentado como a coisa mais natural do mundo com a designação óbvia de "mundialização". Este império, derivado perverso do extinto império Britânico, distingue-se dos outros que a humanidade conheceu, por não conter nenhum projecto religioso, civilizacional ou cultural associado ao domínio político e ao saque económico: funciona, no fundo, como uma grande empresa, uma sociedade anónima de responsabilidade limitada, com o propósito único de gerar lucro para os seus accionistas e o poder recorrente da riqueza material. Daí que no topo da pirâmide deste sistema estejam aqueles que dispõem do poder exorbitante sobre a moeda internacional, fabricando-a como querem, quando querem e usando-a como instrumento de crédito para financiar governos corruptos e irresponsáveis que, por esse meio, endividam os povos e os reduzem à escravatura por dívidas.
Com o fim do gulag soviético apareceu um sistema "inovador" que rapidamente se mostrou o mais eficaz para os interesses da "maquina": a China. Ditadura política, controle total da população, polícia omnipresente, escravatura psicológica e física, salários miseráveis e ausência de direitos, massificação e anticultura. É esse modelo que está a ser implementado agora no Ocidente, aos poucos mas muito depressa, principalmente na Europa do Sul, para nos alinharmos com os trabalhadores - escravos dos países "produtores" economicamente viáveis.
Actualmente a "empresa mundialização" controla TUDO nos seres humanos cada vez mais robotizados, através das "novas tecnologias", das redes sociais, da pseudo-informação, do divertimento gratuito e sobretudo do MEDO, cuidadosamente inoculado através da tele-manipulação, com a infame colaboração de TODOS os partidos políticos, mesmo aqueles que aparentemente contestam o sistema enquanto mamam na mesma teta que os outros, os que são convidados para as galas lustrosas e suavemente embriagantes do Club Bilderberg.

Anónimo disse...

Mas um dos objectivos do Sr. Presidente não era "encalacrar" o PS??

O futuro de Portugal com a Direita ao leme , será risonho, estável, bla, bla, bla, haja paciência.

O NINHO DE LACRAUS disse...

HÁ TAMBÉM O OUTRO NINHO,O DOS LACRAUS,QUE NÃO PRECISAM DO "POBRETE" CAVACO PARA SE ENCALACRAREM.O QUADRILÁTERO MAFIOSO DAS RATAS-MÁFIO,SÓCRETINO,TÓZERO,ALEGRETE,TODOS ELES COBERTOS DE FERRUGEM ,PÕE E DISPÕE DE PORTUGAL E QUER VOLTAR AO PODER ABSOLUTO PARA CONTINUAR A GAMAR À FARTAZANA.ESTE RESULTADO FINAL TEM UMA VIRTUDE.ACABOU COM A FÁBULA DO PS SER UM PARTIDO DE GOVERNO,MITO CRIADO E ADUBADO PELA CORJA BLOCO CENTRALISTA.MAFIOSO ATÉ À MEDULA,IRRESPONSÁVEL POR DEFINIÇÃO O PS-PARTIDO DOS SALTEADORES É TÃO SÓ O PARTIDO DA DESGOVERNAÇÃO NACIONAL,RESPONSÁVEL POR TODAS AS BANCARROTAS,PELA MAIOR PARTE DA CORRUPÇÃO E PELAS MAIS MISERÁVEIS PERSEGUIÇÕES JACOBINAS.QUE DESÇA RÁPIDAMENTE ÀS PROFUNDEZAS DO INFERNO É O QUE LHE E LHES DESEJAMAS MAS ACIMA DE TUDO QUE NÃO REPOUSEM EM PAZ.

Anónimo disse...

perante tanta demagogia da Direita mais vergonhosa de que há memória em Portugal, sou obrigado a vir defender o PS, algo que nunca pensei vir a acontecer.
Não foi o PS que governou desdizendo tudo o que prometera em campanha eleitoral. Foi o PSD e o CDS.
Não foi o PS que governou para além da Troika e que exigiu muitos mais sacrifícios ao povo português do que aqueles que estavam no Memorando. Foi o PSD e o CDS.
Não foi o PS que não conseguiu cumprir um único resultado positivo em termos de indicadores económicos e sociais. Foi o PSD e o CDS.
Não foi o PS que apresentou Orçamentos sucessivamente inconstitucionais. Foi o PSD e o CDS.
Não foi por causa do PS que se demitiu o Ministro das Finanças Vítor Gaspar.
Não foi por causa do PS que a Srª Swap foi nomeada para substituí-lo.
Não foi por causa do PS que se demitiu o Ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas.
Não foi por causa do PS que o Presidente da República não aceitou a remodelação do Governo.
Não foi no PS que o Presidente da República perdeu a confiança. Foi no PSD e no CDS. E se o Presidente da República não tem confiança no PSD e no CDS, por que razão haveria o PS de ter?
O povo português foi muito claro em 2011. O PS não devia governar. Quem é o Presidente da República, o PSD ou o CDS para dizerem que o PS deve fazer algo para o qual não foi mandatado pelo povo português?

Anónimo disse...

Ora aqui está o famoso caderno de encargos do Passos Coelho : http://static.publico.pt/DOCS/politica/compromisso_psd.pdf

Tirando os floreados retóricos, onde está a mudança e a "flexibilização" a um novo acordo?
É que está tudo igual ao antigamente...

RATAS DESBOCADAS disse...

ORA AQUI ESTÁ A SS-SECRETA SÓCRETINA EM TODO O SEU ESPLENDOR NO RABO DO RATO.SUPER ATENTA AO QUE SE DIZ NO BLOG DOS PATRIOTAS QUE FINGEM IGNORAR E SUPER RÁPIDA A RESPONDER AO QUE AQUI SE DIZ.COITADINHOS...ATÉ NUNCA PENSARAM VIR A DEFENDER O PS.BANDO DE CANALHAS QUE SÓ MERECEM UMA DE PRATA ENTRE OS TRÊS OLHOS!

O CAGARRÃO disse...

A CARA DAS CAGARRAS QUE TENTARAM LEVANTAR DE NOVO O BLOCO CENTRAL É HOJE EXACTAMENTE IGUAL À DO JACK TENTANDO LEVANTAR A PIA.DE TANTO CAGARRAR VÃO SUFOCAR!

Anónimo disse...

chá de tília? ou valeriana?

POST COITUM disse...

Pau de marmeleira...

Daydreamer disse...

depois de levar o país à bancarrota,de somar escândalos de corrupção,de comprar orgãos de informação através de testas-de-ferro,de um assalto à banca como nunca se viu,a maralha do sucialismo corrupto vem de rabo no ar ao cheiro de um regresso ao poder preparado pela imprensa que dominam e assente na falta de memória e lucidez do cidadão mérdio.
As coorporações de chupistas que vivem do Erário público e que não querem desmame,são a base eleitoral fixa do gang de Ratos.
Juntos com os partidos de inspiração genocida estalinista e maoista,os vermes do Largo das Ratazanas agitam-se excitados com o cheiro a dinheiro fresco,arrancado à miséria dos portugueses.
A máquina de propaganda nacional socialista está ao rubro.
Enquanto há quem acredite em quimeras como governos patrióticos,no mundo real,o bando vai cercando o poder e agradecendo a ingénua ajuda.
O poder,saindo das mãos deste governo,vai cair redondo nas mãos da gatunagem e dos pedófilos que nos faliram o país.
Depois disso,bem podem pregar e ranger os dentes.

NEM TANTO AO MAR,NEM TANTO A CAGARRAR disse...

QUANDO CHEGOU AO PODER QUEM MAIS PROTEGEU A CANALHA SUCIO-SÓCRETINA FOI O QUARTETO CAVACO- PASSOS-RELVAS-GASPAR.QUEM NOMEOU A ADMINISTRAÇÃO DA RTPorca QUE INSTALOU O SÓCRETINO NUM PROGRAMA SEMANAL DE AGIT-PROP?QUEM RECUSOU A AUDITORIA DAS CONTAS PÚBLICAS?QUEM ENCOBRIU E PARTICIPOU NAS REDES DE CORRUPÇÃO FERRUGENTO-SÓCRETINAS?QUEM SE RECUSOU A DEMITIR IMEDIATAMENTE O CORRUPTO PINTO MONTADO?NÃO FORAM CERTAMENTE OS PATRIOTAS...AGORA QUEIXAM-SE QUE OS RATOS ROERAM A CORDA E OS QUEREM COMER VIVOS.PARA APLICAR O RATICIDA OS PATRIOTAS ESTÃO SEMPRE PRONTOS...SE QUISEREM VAMOS A ISSO...HÁ MUITOS QUE NOS QUISERAM PREGAR E ESTAMOS A RANGER OS DENTES HÁ MUITO...POR NÃO NOS DEIXAREM USAR O SABRE...

Anónimo disse...

Tudo normal. Portugal parece que apresenta uma balança de pagamentos positiva (se excluirmos o pagamento da dívida e dos juros), talvez por força dos emigrantes escorraçados, que mandam outra vez milhares de milhão. Portugal volta a exportar mais do que importa, como há mais de 40 não se via. A Constituição? Que se lixe a Constituição! Como alguém disse, a Constituição foi feita na "era do escudo", e JÁ NÃO HÁ ESCUDO. Habituem-se à miséria e à mediocridade. Soares e Cavaco dominaram a política portuguesa durante quase 40 anos. Soares e Cavaco são MEDÍOCRES. Soares e Cavaco são o resultado de uma élite fraquíssima, em que até há espaço alargado para os bébés JOTAS. Portugal é mesmo assim. Habituem-se, outra vez. Não vão ver Portugal melhor, nos vossos dias. Se a Europa, que é quem paga o almoço, se cansar ou se entrar em derrapagem, então vão ver Portugal sem gasolina, sem medicamentos, sem carne para comer. É a vidinha, de Alexandre O'Neil.

Anónimo disse...

Quem é esta gente plural, singular ?? que comenta só com maísculas; Azia???
Deve ser terrível a sempre a gritar e verificar que o público se reduz a uns jarretas, porque já não conseguem arregimentar mais ninguém.

PEPSAMAR disse...

TENHO AQUI UNS SUPOSITÓRIOS DE CHUMBO PARA A AZIA QUE TE FARÃO MUITO BEM.PODES ARRANJAR NA FARMÁCIA DA CASTILHO...

SEMERDA disse...

Quando estiver no Governo com o Jerónimo e o Tózero vou fazer Portugal sair da Nato e aderir à União Africana e à Conferência dos Islâmicos.Que saudades tenho do Pacto de Varsóvia...consolo-me com a IV Internacional...Ó tempo! volta para trás...

Anónimo disse...

Eu percebo a gritaria (Maísculas) ; o problema é que gritam tanta e ninguém do Governo os convida para nada. Tanta fidelidade, tanto apoio ao regime actual e ninguém lhe liga nenhuma.

lidiasantos almeida sousa disse...

Obrigada Senhor Professor por teu publicado um comentário meu. Assim vi no meu mail e resolvi ler o seu comentário sobre a Troyca Portuguesa, porque o Louçã Rabaça Gaspar já voou para o ninho de cucos que é o Banco de Portugal. onde se encontra a sua simpática Esposa- Deve estar a cumprir período de nojo para altos votos na Europa talvez para substituir o ex MRPP que fanou a mobilia do Gabinete de Reitor da Faculdade de Direito que era bem linda feita no melhor Pau Preto existente. Conheci o Vitinho quando jovem a passar as férias em Manteigas, era sobre-dotado mas um pouco autista. Seu tio Administrador da Fábrica de Lanificios. era escritor e boa pessoa-No entanto as operárias trabalhavam nos teares que estavam nas catacumbas, tendo de se descer mais de mil degraus, com água pelos tornozelos e galochas de borracha. Chamei a atenção ao Dr. António Rabaça que me respondeu. É a vida, minha cara. Recordações da minhas viagens ao mundo Textil antes de Cavaco receber quadriliões de contos da CEE para destruir a Agricultura Industria e pescas em troca de sermos um País de Serviços para Turismo de Reformados Ricos da Europa, e assim seriamos comparados à Califórnia- Depois de tanto mal feito. foi refugiar-se no Pulo do Lobo. agora foi para as Selvagens falar com as cagarras que não o vaiarem, coitaditas, mal sabem elas a peça que lhes saiu em sorte sempre acompanhado pela Dona Maria e seu séquito

Anónimo disse...

A minha mãe sempre me disse «filho, podes ser muito inteligente na escola e na faculdade, mas se não tiveres malícia e inteligência social, não chegas a lado nenhum».

Isto aplica-se a Vítor Gaspar.

MÁSCULOS E MAÍUSCULOS disse...

EU SEI QUE TU GOSTAS DELES BEM MÁSCULOS E MAÍUSCULOS PARA PODERES GRITAR MELHOR.NA CAMA E NA RTPorca ONDE TE REPOLTREIAS SEMANALMENTE.MAS AINDA VAIS GRITAR MAIS QUANDO TE DEREM UM PONTAPÉ NO TRASEIRO DALI PARA FORA MAI-LOS MALANDROS QUE TE METERAM LÁ PARA A SESSÃO DOMINICAL DE AGIT-PROP.PORTANTO NÃO TE QUEIXES DAS MAÍUSCULAS E DOS GRITOS...

O escutado disse...

Consta por aí que o briocheiro do Bois anda a escutar o Tózero.Quando o Tózero queria assinar a Salvação o filusufu enfiou-lhe o microfone num local que o pudor me impede de mencionar.Habemos Rectus...

Anónimo disse...



Planos da Elite de EXTERMÍNIO GLOBAL 1/4 - Abortos Esterilização Infanticídio Licença p/Nascer - YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=BlcYOxfEKPQ&feature=player_embedded

Anónimo disse...

21 de Julho de 2013 às 01:35

Já fala com Aparições? Essa fixação é muito reveladora.

APARIÇÃO DAS 304 disse...

ANDASTE MUITO DESAPARECIDO,ANDASTE,AGORA ESTÁS FIXADO NA PANTALHA COMO PALHAÇO E NO LUGAR DE KUMISSÁRIO BROCHELENSE.NÃO VAIS CONSEGUIR NADA PORQUE TUDO É TÃO FALSO COMO OS TEUS DIPLOMAS,INJINHÊRO DA TRETA!DEVE SER MUITO TRISTE CHEGARES A ESSA IDADE SÓ COM DIPLOMAS FALSOS,ILITERATO,COM O MP À PERNA,ESPERANDO QUE TE PASSEM DEFINITIVAMENTE O DIPLOMA DE NULO QUE ÉS.NEM A APARIÇÃO DO DOSMARMELOS TE SALVA...

Anónimo disse...

21 de Julho de 2013 às 06:46

Mas agora todos os comentadores são ELE?
Diplomas; está enganado, no meu caso só tenho o ensino secundário dos anos 80; ou então pensa que todas a gente que comenta em blogs é Doutor?? ou no mínimo licenciados com palas nos olhos.

É DE VILAR E VIVE NA CASTILHO disse...

ACERTEI!!ESTE "CUMENTIDOR" CONFESSA FINALMENTE QUE SÓ TEM UM DIPLOMA DO ENSINO SECUNDÁRIO.FALTA AGORA DIZER-NOS QUE VIVE NA CASTILHO,FAZ-SE PASSAR POR "INJINHÊRO",DEU VÁRIOS GOLPES DO BAÚ NA RUA DO SÉCULO E EM SÃO
BENTO,TEM UM ESPAÇO PUBLICITÁRIO NA RTPorca , FAZ ESCUTAS AO TÓZERO,AFUNDOU A SALVAÇÃO E HÁ MUITO DEVIA ESTAR FECHADO NA CARREGUEIRA.VAI VENDER SANGUE PARA OS BRASIS...

RATARIA DESAVINDA disse...

Após ler as notícias do envenenamento na Índia e preocupado com a proximidade e presença constante do filusufu da Castilho no largo das Ratazanas,o Tózero decidiu contratar um provador não vá o enjanhero tecê-las...para disfarçar diz que está a ajudar a combater o desemprego...

Anónimo disse...

Estou convencido que isto só se endireita pela força das armas. Não as armas da FAs. As que estão em poder do povo desde os tempos da Guerra colonial. Isto não vai resolver-se pela via democrática. Os deputados do PSD, CDS e PS só olham pelos interesses próprios. Mas, como dizia o outro, quanto pior, melhor!

Cumprimentos.

Ratas Frouxas disse...

Um só atraca pelo traseiro,o outro anda de fraldas,outro ainda já não consegue levantar a cana,o geral não tem tomates e o da Assembleia tem a dobradiça toda enferrujada...todos querem por força governar Portugal...para melhor depois se governarem à nossa custa...

Anónimo disse...

Parece que o avô do Sócrates, rico à custa do volfrâmio tirado em Trás-Os-Montes, era um admirador de Adolf Hitler. Imagine-se o ginete do eunuco da Braancamp, mas que tem no DNA, admiração nazi! O neto, apossado de fascínio homo, enamorou-se pelos Duces à moda de Chávez, esse grande líder. A Europa está a voltar a ser dominada por admiradores de Duces, quer sejam os socialistas admiradores do nacional-socialismo, quer seja a Direita saudosa do Salazarismo. Isto vai acabar torto, sobretudo quando as gasolineiras e as mercearias dos Azevedos deixarem de ter material para vender.

Anónimo disse...

Os socretinos chamaram inventona às escutas de Cavaco. Como é que o Marcelino, escriba do lixo do Oliveirinha, vai agora chamar às escutas do Inseguro?

Anónimo disse...

Será o casamento da Leal Coelho com o Almeida Ribeiro?

Marcelino Pão e Vinho disse...

As Ratazanas são peritas em escutas e quando foi montado o sistema informático do Ministério da Pedófilia e da Injustiça,tinham uma janela para o caso Casa Pia.
Com a imprensa e as TV's nas mãos,não há mal que lhes chegue.

BOCAS NAS RATAS disse...

As ratas do Rato têm grandes intimidades.As bocas estão coladas às ratas para se ouvirem umas às outras e saberem com antecedência as bocas que mandam umas às outras.

A XUXAR NO DEDO disse...

RESTA-LHES AGORA XUXAREM NO DEDO,ESCUTAREM-SE UNS AOS OUTROS E ANAVALHAREM-SE NOS ESGOTOS DO LARGO DAS RATAS...

Anónimo disse...

O Inseguro coitado lá está a lamber as feridas. O espertalhaço do descendente de Goa, lá está a sorrir, com as sondagens em Lisboa a darem-lhe o dobro do que etrá o careca do Benfica. Assim vai Portugal, no caminho da sua morte. Os alemães livraram-se de mais uma chatice. Frau Merkel tirará 40% dos votos em Setembro e tem garantidos 4 anos em que dobrará a Europa do Sul.

Anónimo disse...

Ninguém dobra a europa do sul a não ser as organizações mafiosas que se escondem atrás de siglas partidárias.
São estas que corroem as sociedades e empobrecem os povos.
Perguntem ao capo Don Máfio porque é de esquerda e é amigo dos pobrezinhos.
Deve ser porque pertence à plebe e vive as suas dificuldades.
Com papas e bolos se enganam os tolos.
Depois coloquem o ónus nos alemães.
Estes já deviam ter fechado a torneira há muito,se não fosse tudo isto um jogo de conveniências.
Portugal está há 49 anos ligado à máquina do dinheiro estrangeiro e é isso que moves as hordas de sanguessugas partidárias.

Anónimo disse...

"Grande maioria dos gregos apoia dispensa de funcionários públicos"

Em Portugal opta-se por despedir os funcionários como os continuos, assistentes operacionais, os que ganham menos. Os superiores, são intocáveis tal como os PROFESSORES. O povo ficam satisfeito com o despedimento de alguns milhares de desgraçados. É o País que temos

Anónimo disse...

"Portugal está há 49 anos ligado à máquina do dinheiro estrangeiro "

49? Ou 39?

Anónimo disse...

39,claro.
Obrigado pela correcção.

NÃO LEMBRA AO CARECA disse...

LEMBREM-SE QUE SE VOTAREM NO CARECA DE SINTRA ESTÃO TAMBÉM A VOTAR NA JUDITE PIROSA DA TVI/RTPorca.NÃO VOTANDO NO CARECA VOTAM TAMBÉM PELO REGRESSO DA CORAJOSA MANUELA "SEM MEDO" MOURA GUEDES A UM QUALQUER CANAL DE TELEVISÃO.NÃO LEMBRA AO CARECA TEREM ESCOLHIDO O CARECA PARA CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA DE LISBOA!ESTAVA MELHOR COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DE UMA QUALQUER FREGUESIA DE VISEU OU PARA SUBSTITUIR O "PEDREIRO" HENRIQUES.

Anónimo disse...

Não voto em nenhum.
Escolher o farsante do encobridor de pedófilos,também não me parece grande opção.

VOTAR NULO disse...

1OO% DE ACORDO.MANDEM-NOS TODOS BARDAMERDA COMO DIZIA O ALMIRANTE.NENHUM MERECE O VOTO DE NINGUÉM.

lidiasantos almeida sousa disse...

Judite a PERIGOSA. Entrevistou o Académico Maduro, substituto de 50% do Relvas. Quando o vi lembrei-me do CANTINFLAS no seu célebre discurso
Cantinflas su excelencia. discurso directo- Mandei-lhe um mail do Cantinflas mi gabardine e felizmente deixou de aparecer na televisão. Judite entrevistou Teixeira dos Santos, a desmentir o que ele e a Amazona Maria Luís Albuquerque diziam sobre os Swap, caiu o GASPAR. O Portas inspirado pelo SS Rei dos Supermercados que deu uma entrevista ao Expresso/VERBATIN onde dizia: é uma vergonha este Governo de incompetentes. Paulo Portas que é o único politico competente deverá ser nomeado vice 1º Ministro e pôr o Governo na Ordem. Tiro e queda: Portas demite~se, Passos guarda a carta na gaveta, vai a Belém para o PR dar posse à M L Albuquerque. Portas como sempre vira a casaca e diz que disse. Cavaco lança a treta dos 3 Partidos fazerem o "Exercito de Salvação Nacional sabendo de antemão que o (in)SEGURO NUNCA ACEITARIA O CORTE DOS 4.7 MIL MILHÕES DE EUROS, nas reformas e despedimento de 30.000 Funcionários Públicos que o Catherine Deneuve Portas ficou de fazer o guião até 15 de Julho que já lá vai. Ontem veio dizer que foi obrigado a aceitar a REMODELAÇÃO em que o Portas fica com mais poder que o 1º Ministro que terá um papel decorativo pois não tem habilitações para ir às reuniões do ECOFIN. Aí irá a AMAZONA sua Professora na Lusiada que lhe deu muitoooooooooos créditos. Essa investigação fica a cargo do Senhor Professora que sabe mais a dormir do que eu acordada. Obrigada e Cumprimentos

Anónimo disse...

O socialismo corrupto tem sempre lacaios a debitar excremento em todos os blogues de autores sérios,porque os deles ninguém lê.
A Lídia Badalhoca recebe ao metro pela prosa nojenta.
Só vê com um olho e creio que não haverá muitas dúvidas sobre qual será.

Lionheart disse...

"...perante tanta demagogia da Direita mais vergonhosa de que há memória em Portugal, sou obrigado a vir defender o PS, algo que nunca pensei vir a acontecer."

LOL Sim, porque "não" foi o PS que levou o país à bancarrota, nem "nada"! O que o PS "merece" é defesa! Além disso, o António Costa é mesmo o primeiro-ministro que Portugal "precisa". Depois de enquanto Ministro da Justiça ter lançado uma reforma do Código Penal para safar os camaradas a contas com o caso Casa Pia, já para não falar na porcaria de gestão municipal que tem feito (embora tal não seja óbice, pois se até a nulidade Sampaio usou Lisboa para se lançar para Belém) só faltava este a mandar no país.

Anónimo disse...

Oh, oh, oh, quando várias eminencias pardas maçónicas já falam abertamente no FIM DO REGIME. Eh pá, como diria o Traidor do Sampaio, estamos a chegar ao ponto que queríamos.

O Henrique Monteiro fala já, "só se acabarmos com o Regime actual e com o Estado Social".

A Clara Bildeberg Alves veio defender o status quo, pois dizia "mas, quem é que nos dá crédito, e nós já não vivemos sem crédito"!

Isto está a ficar melhor do que nunca. O Sr. Silva é o defensor do Regime do VENDILHÃO/TRAIDOR Soares. Que bonito. Todos a mendigar ao Sr. Schauble, uns patacos para pagar as Pensões do Dr. Bagão, do Dr. Soares, do Dr. Sampaio, e para pagar a CORJA de Funcionários Públicos, a começar pelas magistarturas anafadas.

A vitória do Costa em Lisboa, vai saber a merda. Vão engolir TUDO o que os teutões quiserem.

A luta continua.
A vitória é certa.

José Eduardo dos Santos a Imperador do Império Tuga.

OS 3 PORQUINHOS DO PSD E O PORCALHÃO DO PS disse...

O DELÍRIO RELVISTA DO PSD DEIXOU NO CHIQUEIRO 3 PORQUINHOS A CANDIDATAREM-SE A PRESIDENTE DE CÂMARA,QUE MERECEM UM CASTIGO EXEMPLAR POR PARTE DO ELEITORADO DO PSD COM VISTA À REGENERAÇÃO DO PARTIDO DE SÁ CARNEIRO.UM A SEARAR EM LISBOA,OUTRO A ALMEIDAR EM VISEU,OUTRO ENFIM A MENEZAR NO PORTO.VAMOS ATIRAR PARA A FOSSA OS 3 PORQUINHOS E JÁ AGORA COM O PORQUINHO QUE PRESIDE À RTPorca E DÁ GUARIDA TODOS OS DOMINGOS AO MAIOR PORCALHÃO DO PS!

Anónimo disse...

Regenerar o PSD é tão fácil como regenerar o PS ou a União Nacional. Não há regeneração possível em quadrilhas. Como é que pistoleiros podem ser gente séria? Nunca.