terça-feira, 23 de julho de 2013

O desprezo de Assunção Esteves

No dia 29 de maio de 2013, cerca das 11:31, enviei à  Presidente da Assembleia da República (http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARXIIL/Contacto/Paginas/default.aspx) a seguinte mensagem, relativamente ao assunto que tratei aqui no poste «Projeto de lei de coadoção por casais homossexuais: quem votou e quem faltou», em 24-5-2013:

«Exma. Senhora
Presidente da Assembleia da República
Dra. Maria da Assunção Esteves

Assunto: Faltas de deputados à sessão parlamentar de 17-5-2013

Solicito informação sobre qual a missão parlamentar específica e concreta em que estiveram cada um dos seguintes deputados no dia 17 de maio de 2013 (que justificaram a falta à sessão desse dia com «Ausência em Missão Parlamentar» - http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/DetalheReuniaoPlenaria.aspx?BID=68810):

1. Bruno Vitorino (PSD)
2. Carlos Páscoa Gonçalves (PSD)
3. Correia de Jesus (PSD)
4. Eduardo Teixeira (PSD)
5. Fernando Marques (PSD)
6. Joaquim Ponte (PSD)
7. Luís Pedro Pimentel (PSD)
8. Luís Vales (PSD)
9. Maurício Marques (PSD)
10. Ferro Rodrigues (PS)
11. José Lello (PS)
12. Miranda Calha (PS)
13. Mota Andrade (PS)
14. Vitalino Canas (PS)
15. Manuel Isaac (CDS-PP)

Com os melhores cumprimentos,
António Manuel Balbino Caldeira»

Passados quase dois meses, não recebi nenhuma resposta. Creio que a missão parlamentar de cada um destes deputados não era secreta, que há-de ter sido autorizada pelo Parlamento, e que até terá de ser justificada depois. Mesmo assim, este é o tratamento que recebe um cidadão da presidente da Assembleia da República, Dra. Maria da Assunção Esteves: o desprezo. Aliás, uma atitude de desprezo semelhante à risota e piadas com que, conforme se pôde ver na transmissão da RTP-1, se entreteve no banco da frente da igreja do mosteiro dos Jerónimos perante o altar após a sua chegada para a missa de entrada solene do novo Patriarca de Lisboa, em 7-7-2013. Creio que ninguém a obrigava a ir à cerimónia, nem tão pouco a benzer-se, e, se descreu, como parece, da educação que certamente a sua família lhe deu na terra humilde onde veio ao mundo, o sentido de Estado, que lhe falta, obrigava-a a uma atitude de respeito e decoro pelos símbolos religiosos, e pela devoção de quem participava na cerimónia na igreja ou a ela assistia pela televisão. Bastava ver como se comportava nessa cerimónia, por exemplo, o novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, conselheiro António Henriques Gaspar, ou os militares presentes à solenidade. O povo português não aprova o facto de se ter reformado do Estado aos 42 anos e, mesmo assim, continuar a exercer funções públicas. Portanto, se tem essa debilidade política convinha que fosse mais respeitosa das instituições e dos cidadãos que custeiam a sua reforma, motorista e demais mordomias inaceitáveis perante a penúria da Nação.

Sou levado a concluir que a missão de que estavam incumbidos, ou que solicitaram, esses deputados faltosos era menos importante para o povo português do que a votação do projeto de lei de coadoção por casais homossexuais, que tinha sido agendada em 24-4-2013, três semanas antes, onde se verificaram 99 votos a favor do projeto de lei do PS, 93 votos contra e 9 abstenções. Verei se esses deputados, principalmente os do PSD e o deputado do CDS faltosos, com a justificação genérica acima, faltarão, ou não, amanhã, dia 24-7-2013, como nessa vez, à sessão plenária do Parlamento onde se votará, após discussão na especialidade, o referido «Projeto de Lei n.º 278/XII/1.ª (PS) - "Consagra a possibilidade de co-adoção pelo cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo e procede à 23.ª alteração ao Código do Registo Civil"». E como votam esses e os outros. É que a modernidade relativista que a direção do PSD e do CDS querem apresentar não é compatível com os valores dos seus programas e menos ainda com as convicções do seu eleitorado a quem visitam a pedir apoio e a professar uma representação que iludem.

21 comentários:

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=646084

Partidos da maioria querem reformar serviços secretos

A maioria PSD/CDS anunciou hoje que apresentará um projecto para a reforma das «secretas» nos próximos dias, levando a Comissão de Assuntos Constitucionais a adiar pela quarta vez as votações dos diplomas do PS e Bloco.

O pedido de adiamento das votações na especialidade dos três projetos do Bloco de Esquerda e do diploma do PS, que em linhas gerais pretendem reforçar os impedimentos e as incompatibilidades dos agentes e dirigentes dos serviços de informações, foi suscitado pelo deputado do CDS Telmo Correia na primeira reunião de hoje da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Telmo Correia, assim como o deputado social-democrata Hugo Velosa, alegaram que a maioria PSD/CDS a "está a ultimar" a apresentação das suas propostas para a reforma dos serviços dependentes do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP).

"Estamos a propor um trabalho em conjunto [com os diplomas do Bloco de Esquerda e do PS]. Com todos os dados em cima da mesa, podemos chegar a uma solução abrangente", alegou Telmo Correia.

Anónimo disse...

Prof. Caldeira, mas afinal quem é que pertence ao PSD? O PSD não é o partido maioritário do Parlamento? Não é o PSD um Partido democrático e respeitador dos eleitores? Não é o PSD, o Partido do Senhor PR, do Senhor PM e da Sra. Presidenta da AR, um Partido transparente? Cada um cava o seu fosso, os militantes do PSD não merecem melhor, ou seja têm o que merecem!

A informação não é para disponibilizar a qualquer um...

PROMISCUIDADE COM OS SOCIALISTAS disse...

A sua muito longa promiscuidade com os xuxas deu-lhe volta à moral e à moleirinha.Agora tem mesmo ali ao lado a xuxa ferrugenta para a apoiar e consolar na reforma dourada.Os dejectos bloco centralistas são assim...uma vergonha!

Anónimo disse...

Ferro, que já fazia contas a ser o novo Pres. da AR a partir de Setembro de 2014. Será que em 2015, será o Vieira da Silva, o Pres. da AR, protector dos interesses do Espírito Santo?

Roger disse...

É mais uma da classe que tomou de assalto o poder, que não abdica das suas mordomias, e cujo respeito pelo cidadão é um slogan enquanto duram as campanhas eleitorais.Este país só terá futuro quando varrermos com esta classe politica, que se serve do país em vez de o servir.Confiscar-lhes todos os bens que "roubaram" seria o minimo que se deveria fazer.

Anónimo disse...

Ela até já clamou pelo carrasco!
Não sei do que é que ele está à espera.

lidiasantos almeida sousa disse...

Boa Senhor Professor. Esta Senhora Reformada aos 42 anos. só é Presidente do Parlamento porque o ALFORRECA, comprometeu-se com o tachista da Fundação AMI, a dar-lhe o lugar de Presidente da Assembleia se ele fizesse campanha por ele para ganhar a eleições. O Passos mentiroso compulsivo sabia que não podia prometer ao Nobre um lugar em que para se ser eleito é preciso ter 2/3 de deputados. O Nobre oportunista e estúpido embarcou na promessa e passou pelo vexame que todos vimos. Se ele como presidente da AMI tinha alguma credibilidade a partir daí perdeu-a. Mas continua a receber elevada contribuição para a Fundação de que ele como Presidente recebe uma elevada mesada. Os restantes membros da Administração, a mulher os filhos noras e genros são pagos principescamente. Não se consta que ele preste qualquer serviço à "CARIDADEZINHA" pois as ipss andam à zaragata dizendo esse pobre, é meu aquele é teu|| No lugar onde moro vinham 3 carros trazer comida a sem abrigo e outras pessoas que pedem, porque ao contrário dos centros paroquiais não é preciso montes de documentos para darem comida a quem tem fome. As pessoas atiram os copos da sopa e restos de pão e fruta para o chão mas há meses obriguei as mulheres das carrinhas a lavarem tudo e consegui que elas fossem distribuir a comida para o pé da Igreja de Arroios, O Padre também não as quer lá e quando chove não deixa os sem abrigos ficar debaixo das Arcadas. Pelo menos o Jardim Constantino ficou limpo, pois dantes vinha o exercito de salvação mas agora como se tornou num negócio são mais do que as mães. Estamos entregues a um bando de mentirosos. a começar pelo Querido Líder de Belém- Lembra-se quando ele recolheu ao PULO DO LOBO para iniciar o tabu de não se recandidatar a 1º Ministro? Agora foi tratar da Cagarras para as Selvagens mais a Maria. Ainda tive esperança que ele segui-se o exemplo do Napoleâo quando foi para a ilha de Saint Helene, mas não tive sorte nenhuma. Podia Governar lá da Ilha. Despedia as 500 pessoas que estão em Belém sem fazer nada. Abria as portas do Palácio e dos JARDINS AOS TURISTAS e assim teríamos uma boa receita, tanto mais que os Jardins do Palácio ligam ao Jardim Tropical onde ele há dias inaugurou uma placa errada pois diz lá que ele é o 119º Presidente mas é o 118º

Anónimo disse...

Assunção Esteves?
É esta senhora que anda sempre com uma espécie de esfregona na cabeça?
Não ganha o suficiente para comprar uma cabeleira decente ou ir à cabeleireira?
Talvez as empregadas de limpeza da Assembleia da República lhe saibam indicar alguma.

José Domingos disse...

Desde o 25a, criou-se um esquema de alterne politico em Portugal. Aquela gentalha, protege-se uns aos outros. Não há diferença entre o psd e o ps, os aventais e as lojas, são as mesmas, quem paga também é o mesmo. Isto virou um estado corporativo. Por exemplo, lembram-se daquela vergonhosa situação da porofessora da Escola Carolina Michaëlis, por causa de um telemóvel, que foi passado no youtube. Essa Senhora, é a Dra.Adozinda Cruz, corajosa porque era essa a sua missão, paga pelo erário público. Pois ficou sózinha, abandonada por quem a escolheu, pelos seus colegas, pelo pessoal auxiliar, resumindo, campeou a cobardia. Até o próprio sindicato a abandonou, alegando que não era sindicalizada. É com Mulheres deste calibre, que se constroi uma Nação e um futuro. Todo o resto chafurda. A confragedora ignorância de nem sequer saberem, o que não sabem.
Está admirado o Sr. Professor.
Neste bocado de terra, que já foi país, apregoa-se uma moralidade que não se pratica.
É a sina de um povozeco, cujo horizonte, é o que vê da torre da igreja.

Zé Luís disse...

Enviei missivas, claras e muito circunstanciadas nos pormenores, sobre procedimentos aberrantes num concurso público em que, para uma Prova de Português, apresentar um texto básico um um erro de sintaxe. Mandei a todos os partidos, ao MNE (trata-se de consulados...), SEC, comissão respectiva na AR, Belém, etc. e ainda estou à espera. Entretanto, passou-se outra de bradar aos céus, expus e nada.

All quiet in the western front.

ljer disse...

Não foi essa mulher "Assunção Esteves" que chamou carrascos ao povo português ?. pois não é valentia nenhuma tê-lo dito porque essa mulher sabe o povo português serem uns mansos otários.

lidiasantos almeida sousa disse...

AINDA POR CIMA É INCULTA, pois Simone de Beuvoir, citou outro escritor e referia-se a Nazis como Carrascos. Carrasca é ela pois desatou aos berros como uma histérica, pois não sabe que quem tem um cargo de responsabilidade nunca pode perder o controlo. É por estas e por outras que sendo eu mulher detesto mulheres no poleiro pois a 1ª coisa que fazem é querer ser mais duras do que os homens. Não há pachorra para estas mulherzinhas.

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro José Domingues, tem muita razão porque nesta voragem que nos consome em que os factos ainda não estão comprovados já estão ultrapassados.
Foi com grande espanto que hoje soube que além do Portas o homem que tem a maior rede de espiões com ligações perigosas que conserva desde o tempo do Independente que consegue safar-se em todas as circunstancias, levando pessoas à prisão como aconteceu com o infeliz José Braga Gonçalves que foi levado à falência e à prisão de onde lhe escreveu uma carta desesperada. Agora foi nomeado o Rui Machete para Ministro dos Negócios Estrangeiros, tendo sido ele Presidente do Conselho FISCAL DO

ESTÓRIAS disse...

O mais complicado não vai ser explicar a estória do BPN/SLN.O mais complicado vai ser explicar as estórias da FLAD...

Anónimo disse...

O grunho que assina travestido tem uma cantilena repetitiva.
Condena no clero o que defende no socialismo corrupto e pedófilo.

DON MARIONI disse...

Estou muito satisfeito.Desde os tempos do Bloco Central o gajo presta-me vassalagem.Depois coloquei o tipo na Afundação que os gringos me deram,fez bom trabalho treinando muitos truques que depois apliquei na minha Afundação.Com ele passo também a estar sentado à mesa do Conselho de Ministros e do Orçamento.Não há machete que corte a raiz ao empochamento,holá que não há...!

FERRUGENTO ROCHER disse...

O Ambrósio está sempre pronto e tem sempre resposta pronta!!!

Anónimo disse...

Este caso da Presidente da Assembleia da República é uma espelho do nosso país e também oportuno.

É oportuno pois sendo eu de direita é bom poder exercer a critica do que está errado no seio "dos meus".

É um espelho do nosso país, naquela definição do que é "direito" a que ela, Presidente, tem de acumular pagamentos mensais que incluem uma VERGONHOSA reforma com 42 anos de idade.

Trata-se de um espelho torto, em que aquilo que uns pensam ser um "direito" é na realidade um "torto". Está ERRADO e é escárnio e cuspe na cara de muitos portugueses honestos, sérios e trabalhadores.

Este país pode ser cópia de muitos outros. Mas cópia de uma vigarice (com o seu povo) é vigarice demais.

Bruno

Toupeira disse...

Caro Balbino Caldeira

Não espero que tenha resposta. Contudo, não deixará de ser aconselhável aguardar pelos vindouros de Setembro. Será mais interessante ver quem vai estar e quem vai falta e as respectivas justificações (não esquecer que palavra de deputado é prova plena, no mínimo, quanto às justificações de falta).

lidiasantos almeida sousa disse...

Não sei porquê o MADURO ACADÉMICO tornou-se para mim antipático. Para já mentiu pois veio de Florença desempregado e foi aconselhado ao Querido Líder de Belém para substituir 5o% do Relva, pelo Conselheiro Acácio, perdão queria dizer Marcelo. Os outros 50% foram para um Profissional da politica, Marques Guedes que agora aparenta na televisão grande saturação. Estava no céu a ganhar o dele e agora é um tapa buracos. Mas sem o conhecer penso que seja uma pessoa séria e competente, ao contrário do Maduro. Maduro para mim é o velho Cantinflas. Fala fala e fala mas não diz nem faz nada, Neste pressuposto, aqui da minha janela da Torre 3 das Amoreiras, vejo passar os figurões. agora muito cautelosos- Não sei se repararam que o CASO MONTEBRANCO foi congelado. A Célebre Advogada continua mas mais discreta, o Ricciardi e o Ricardo tornaram-se invisiveis- As visitas à Newshold são poucas. O SOL da Newhold está discreto, pois o Arquitecto anda manso desde que teve de pagar a indemnização ao Rui Pedro Soares, que com esse dinheiro comprou o Belenenses, Enfim uma pasmaceira. Hoje como nada tinha para fazer, resolvi estudar o Ministério do Inefável Maduro e descobri coisas incriveis, Os contratado são mais que muitos e com grande espanto meu há lá contratado de empresas privadas, que subsidiam uma parte do ordenado, Como tenho pouco tempo, digo apenas dois contratados como técnicos (não sei de quê) - Maria João Garcia Tomaz e José Charneira que recebem cada 593,56 Euros, sendo o remanescente do ordenado pago pela entidade empregadora. Estas empresas beneméritas que cedem ao Estado as suas mentes brilhantes, merecem uma medalha de cortiça, pois faço ideia dos segredos que dão aos empregadores, para realizarem os seus negócios. Estas mentes brilhantes que não são as únicas, trabalham ou fingem, no Gabinete do Secretário Administrativo Local, uma tal MARIA EUGENIA DE ALMEIDA SANTOS, que aufere de ordenado, fora as alcavalas, pois tem 2 motoristas ao seu serviço = 3892.52 Euros. Agora vou para o Eleven onde me esperam uns amigos de França para me rir um bocado e levo o computador para lhes mostrar e traduzir o seu maravilhoso Post sobre a mais mediática reformada que prescindiu do ordenado para receber as reformas que eram superiores, Este caso e a citação dela da célebre frase da Simone de Beuvouir que não é da sua autoria,chamando aos Porugueses Carrascos virá na revista LEPOINT onde colaboro. Uma noite feliz

lidiasantos almeida sousa disse...

Muito obrigada pelo seu lembrete para a minha caixa de entrada,
Tenho o computador grande avariado e estou a escrever num portatil, Vou enviar para o seu mail noticias da TORRE 3 das Amoreiras. Já sabe certamente que o Terrível, mas bondoso Ângelo saiu da FORMENTINVEST e quem lá está agora é o Couto dos Santos. capacho do Cavaco, Couto. As minhas amigas secretárias do Engenheiro sairam com ele Tudo isto penso eu de que, como diria o PC, porque o ALFORRECA deu um grande taxo na EDP, AO LADO DO CATROGA ao seu antigo patrão Ilidio Pinho. Ao que isto chegou. Basta ouvir na TVI 24 a insuspeita Doutora Manuela Ferreira Leite