terça-feira, 16 de julho de 2013

Aberto inquérito sobre nulidade da licenciatura de José Sócrates - e o caso das notícias do pedido de exoneração

Desta notícia do Sol online, de 12-7-2013, «Crato ajuda MP a analisar licenciatura de Sócrates», assinada por Margarida Davim e Ana Paula Azevedo, se percebe que o Ministério Público abriu um inquérito sobre a licenciatura de José Sócrates em Engenharia Civil, na Universidade Independente (UnI), por participação do ex-vice-reitor Rui Verde. Enquadro a notícia e no final do poste noto um facto coincidente: a exoneração de Sócrates da Câmara Municipal da Covilhã, em 5-7-2013.

Friso que este assunto tem interesse político de primeria grandeza: ainda este domingo, 14-7-2013, no seu programa da RTP «A opinião de José Sócrates», o ex-primeiro-ministro, que continua a controlar na sombra o Partido Socialista, vetou o «compromisso de salvação nacional» que o Presidente da República pretende estabelecer entre o PSD, CDS e PS. Porém, Sócrates mantém o seu panfletário na estação pública, mesmo com níveis de audiência mínimos.


O processo no tribunal administrativo para determinação de eventual nulidade da licenciatura de Sócrates na UnI
Nesta nova fase do caso da licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente, importa listar vários passos:
  1. O livro «O processo 95385 - Como Sócrates e o poder político destruíram uma universidade» do ex-vice-reitor da UnI, Prof. Rui Verde, de novembro de 2011, que aqui comentei.
  2. O requerimento do Dr. Alexandre Lafayette, advogado de Rui Verde, datado de 20-3-2012, de reabertura de instrução do inquérito-crime (NUIPC 25/07.5.TE.LSB do DCIAP - ver despacho de arquivamento pela procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida e procuradora adjunta Dra. Carla Dias, de 31-7-2007) - para averiguação de eventual falsificação de documento autêntico, o diploma de licenciatura em Engenharia Civil da Universidade Independente de José Sócrates, e de utilização de documento autêntico falso. Nesse requerimento, era imputado a José Sócrates para além da eventual falsificação de documento autêntico (o motivo da primeira queixa-crime, de 9-3-2007) e de eventual uso de documento autêntico falso, a alegada prática dos crimes de «falsificação, favorecimento pessoal e burla».
  3. resposta das procuradoras Cândida Almeida e Carla Dias, em 3-4-2012 (catorze dias depois) as esse requerimento - que aqui comentei em 6-4-2006 e já antes o José da Porta da Loja, o tinha feito em 5-4-2012.
  4. A reclamação, noticiada pelo CM em 27-4-2012, que o Dr. Alexandre Lafayette entregou ao procurador-geral da República relativamente a essa resposta das procuradoras.
  5. E finalmente a participação do Prof. Rui Verde ao Ministério Público do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa para a nulidade da licenciatura de José Sócrates, que aqui publiquei em 30-4-2013.

Do Portugal Profundo, onde sugeri, em 4-4-2013, a apresentação do assunto junto do Tribunal Administrativo, seguindo o caminho que o ministério da Educação e Ciência tomou com o caso similar da licenciatura de Miguel Relvas, registo a isenção da Procuradoria-Geral face aos elementos de facto já publicados (desde logo o meu livro «O dossiê Sócrates», de setembro de 2009 e depois, em 2011, o livro de Rui Verde, «O processo 95385») e louvo o rigor do ministro Nuno Crato. Note-se que, ao contrário do que sucede  na lei penal portuguesa em que a notícia de um crime, ou queixa, dá obrigatoriamente lugar à abertura de um inquérito, no Direito Administrativo, e ainda mais segundo instrução genérica da  Procuradoria, a prossecução de processos deste tipo só é desencadeada quando existem elementos de facto substanciais que justificam a abertura de um processo. Haverá, portanto, segundo o Ministério Público elementos substanciais que justificam a abertura de um processo no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa para a nulidade da licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente - que será decretada, ou não, se o tribunal considerar haver fundamento para tal.

É a seguinte a notícia do Sol, de 12-7-2013.
«Crato ajuda MP a analisar licenciatura de Sócrates
12 de Julho, 2013
por Margarida Davim e Ana Paula Azevedo

Ministério da Educação vai ajudar Ministério Público a analisar a nulidade da licenciatura de José Sócrates.

Nuno Crato despachou, esta semana, favoravelmente um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para que os serviços do Ministério da Educação e Ciência (MEC) coadjuvem o Ministério Público na instrução do inquérito aberto na sequência da queixa que pede a nulidade da licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates.
O inquérito que está agora em instrução foi aberto na sequência de uma participação enviada em Abril ao Ministério Público junto do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, pelo ex-vice-reitor da Universidade Independente (UnI), Rui Verde.
Na participação – feita pouco depois de Nuno Crato ter pedido àquele mesmo Tribunal que analisasse a nulidade da licenciatura de Miguel Relvas –, Rui Verde pedia a abertura de uma "acção pública para declaração da nulidade da licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates".
Para fundamentar o pedido, Rui Verde invocava nessa participação o relatório da Inspecção-Geral de Educação e Ciência (IGEC) sobre a licenciatura de Miguel Relvas na Universidade Lusófona, concluindo que na análise desse documento "rapidamente se vê que a factualidade descrita é demasiado similar com a ocorrida com José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa na Universidade Independente".
Recorde-se que José Sócrates conclui a licenciatura em Engenharia Civil em 1996, fazendo apenas cinco cadeiras – uma das quais a de Inglês Técnico – apesar de no ano lectivo de 1994/95 ter deixado 12 cadeiras por concluir depois de frequentar o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).
A forma como conseguiu as equivalências suficientes para fazer cinco e não 12 cadeiras para concluir o curso nunca ficou, porém, completamente esclarecida. E é precisamente nesse ponto que a ajuda da IGEC na análise do processo pode ser fundamental.
Em 2007, Eurico Calado – ex-director da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UNI – disse mesmo ao jornal Público que quatro das cinco cadeiras feitas por Sócrates "não estavam a funcionar em 1995/96", ano em que o ex-primeiro-ministro as frequentou. Isto, porque correspondiam ao 3.º e 5.º anos de Engenharia Civil que, nesse ano lectivo, não estariam ainda a funcionar na Independente.
Para adensar as dúvidas, acresce o facto de todas as notas terem sido lançadas no mesmo dia e de quatro das cinco cadeiras terem sido dadas pelo professor António José Morais, então subordinado do socialista Armando Vara no Ministério da Administração Interna.
Também célebre ficou o facto de o diploma de licenciatura ter sido emitido a um domingo, pelo reitor Luís Arouca, que atribuiu a Sócrates a nota de 15 valores a Inglês Técnico depois de o avaliar em "várias conversas" e através de uma composição de duas páginas, escritas em casa e enviadas por fax.
Toda esta matéria foi já analisada e arquivada no âmbito de uma queixa-crime. Na altura, a directora do DCIAP, que dirigiu a investigação, concluiu que «não houve qualquer tratamento de favor a Sócrates», já que outros alunos beneficiaram do mesmo tratamento de "facilitismo" na UnI.
No entanto, o que está agora em análise é, não se houve crime, mas sim a questão administrativa sobre se há ou não fundamento para declarar nulo o grau de licenciatura atribuído a José Sócrates.
No caso de Relvas, as dúvidas sobre o processo administrativo foram suficientes para o ministro Nuno Crato pedir ao Ministério Público para analisar a eventual nulidade da licenciatura, pedido esse que foi aceite em Junho, altura em que a PGR anunciou ter intentado uma «acção administrativa especial na qual peticiona, para além do mais, a declaração de nulidade do acto de atribuição de licenciatura a Miguel Relvas".»

A exoneração de Sócrates da CMCovilhã
Agora se percebe a notícia capciosa da Lusa, de 5-7-2013, e a de 2-7-2013, que filtram a manobra de José Sócrates de solicitar a exoneração do quadro de pessoal da Câmara Municipal da Covilhã. Conta-se na notícia da Lusa que Sócrates «esteve requisitado enquanto ocupou funções governativas [e de deputado?] e em regime de licença sem vencimento desde que deixou o Governo, em Julho de 2011». Mas a notícia da Lusa é capciosa porque, ao contrário do que se refere, José Sócrates não era «engenheiro técnico do município da Covilhã desde 1980»: Sócrates foi «engenheiro técnico» da Câmara da Covilhã de 1980 até 26-10-2000, quando pediu a sua reclassificação profissional para a «carreira de Engenheiro», mediante o famoso certificado em papel timbrado da Universidade Independente datado de 26-8-1996 com números de telefone com indicativos «21» só criados em 1999 e código postal de sete dígitos só criados em 1998 (este certificado foi interpretado pelas procuradoras, no seu despacho, como uma «segunda via» de um alegado documento errado, embora essa menção não constasse no documento, e aceitou-se a alegação de que tinha sido enviado pela própria universidade a pedido direto da Câmara, um procedimento inusitado). Conforme explico, no meu livro «O dossiê Sócrates», nas páginas 311-312 e 180:
«O despacho [de arquivamento da autoria da Dra. Cândida Almeida e da Dra. Carla Dias, do inquérito-crime sobre alegada falsificação de documento no diploma de licenciatura em Engenharia Civil da Universidade Independente de José Sócrates e utilização de documento autêntico falso] refere, diz-se, que José Sócrates requereu em 26-10-2000, a “sua reclassificação profissional para a carreira de Engenheiro do Grupo de Pessoal Técnico Superior, do Quadro de Pessoal” daquela Câmara. Nesse pedido, José Sócrates anexou o certificado de licenciatura em Engenharia Civil da UnI. Justifica-se que a Câmara Municipal da Covilhã teria detectado - em data não indicada – que, ao primeiro certificado, faltava um algarismo (“08/08/9”) e que teriam pedido a Sócrates outro certificado, o que este terá obtido junto da UnI. Este segundo certificado, em vez de ser um novo, seria - diz-se que atesta o despacho -, uma “segunda via” – mesmo se o fac-simile, que foi publicado na imprensa, não o mencione. E existindo, como em qualquer certificado ou diploma a menção da data de conclusão da licenciatura e a data de emissão do documento, podendo assim, passar-se um novo certificado, emitiu-se na interpretação do despacho de arquivamento, uma “segunda via”, com data de “96/08/26” sobre papel recente. Essa “segunda via” continha no timbre números de telefone “21” impossíveis de existir em 1996 [e um código postal de sete dígitos, um sistema que foi criado em 1998)] - a não ser que se utilizasse a máquina do tempo do Dr. Emmett Brown de “Back to the Future”…»
Repare-se que em julho de 2011, Sócrates havia pedido à CMCovilhã, de que era funcionário, uma licença sem vencimento.


Atualização: este poste foi emendado às 22:15 de 16-7-2013.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não é, nem chegou a ser, arguido no inquérito-crime para averiguação de eventual falsificação de documento no seu diploma de licenciatura em Engenharia Civil da Universidade Independente (NUIPC 25/07.5.TE.LSB do DCIAP) e de utilização de docuemnto autêntico falso, e o inquérito-crime foi objeto de despacho de arquivamento, em 31 de Julho de 2007, pela procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida e pela procuradora adjunta Dra. Carla Dias.
As demais entidades referidas nas notícias dos média, que comento, como Miguel Fernando Cassola de Miranda Relvas, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade nos casos referidos. E quando arguidas noutros processos, como Rui Verde no processo da Universidade Independente, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

30 comentários:

Anónimo disse...

Crime, disse ela.

É verdade. Embora, o principal crime desse energúmeno tenha sido a FALÊNCIA de Portugal.

Mais uma vez, louva-se o patriotismo do Prof. Caldeira, algo raríssimo em Portugal.

Temos que varrer o LIXO, mesmo que saibamos que o titanic Portugal não tem remédio. Esse Vigarista, apesar de morto politicamente, pode ainda ascender a cargos relevantes, apenas porque Portugal assiste a uma COMPLETA DECAPITAÇÃO de gente séria ao mais alto nível. Num país em deriva como Portugal, qualquer pulha poderá vir a ascender a cargos máximos. Aliás, tal como aconteceu na assassina I República de Afonos Costa.

Claro que se o Vigarista voltar à ribalta, seja em que cargo for, não virá a ser objecto apenas de cuspidelas como o Gaspar. Serão cuspidelas metálicas!

MÁFIO MÁRIO disse...

TÓZERO, COMO ÉS UM BOI MUITO SENSATO VAI PARA A CAMA COM TODOS E TODAS E SÓ PENSES NA TUA SALVAÇÃO.FOI O QUE SEMPRE FIZ COM O SUCESSO QUE SE SABE.NÃO FAÇAS COMO O FILÓSOFO QUE SÓ IA COM TODOS!

O KUMISSÁRIO FILUSUFU disse...

Se quero vir a ser Kumissário em Bruxelas ou mesmo Presidente da Tugolândia tenho de rebentar com a Salvação,lançar a máxima confusão e provocar já a eleição!Sarolho,força!ordena ao camarada Justina que faça tudo para estuprar a Salvação.O meu offshócrates está à tua disposição para esse objectivo.O Máfio também paga se necessário apesar de gastar tudo em fraldas.

Anónimo disse...

do off-shócrates, nem um tusto. ando aflito para pagar as despesas da science po, apesar de não ter feito lá nada. bem tentei arranjar um tipo que me escrevesse a tese, mas nem um o quis fazer. em França, é tudo muito mais complicado, se fosse aqui na nossa terra, já tinha feito várias teses, como o Carvalho electricista. as despesas de Paris tiraram-me muito dinheiro, e os gajos da farmaceutica suíça são uns unhas de fome, só me pagam quando vou a reuniões e lhes arranjo venda de sangue. mas, a camarada Dilma também está com problemas e está a pagar mal aos farmaceuticos suíços, o que é uma grande chatice, as comsissões vêem às pinguinhas. estou mesmo à espera que o Inseguro se espalhe com o tipo de Boliqueime, para voltar ao meu lugar. aquele lugar foi sempre meu. meu e da filha do adriano, a isabel.

MÁFIO PATRIDIOTA disse...

UM PM INCORRUPTO,COMPETENTE E PATRIDIOTA É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO JÁ.HÁ POUCOS ASSIM MAS HÁ.EU,POR EXEMPLO!MARIAZINHA!!O MERCEDES E O MOTORISTA JÁ CHEGARAM?AFUNDAÇÃO JÁ PAGOU A GASOLINA E AS FRALDAS??O COSTA DA CÂMARA JÁ PAGOU O SUBSÍDIO!???

PAPAEUROSECUS disse...

VALHA-ME SANTOS E MÁFIO!AINDA ME TIRAM A IMUNIDADE COMO NA GRÉCIA!!!COITADO DO MEU PRIMO PAPACONSTANTINESCUS...

Joana disse...

Este poste só teve comentários de puro lixo, talvez por dizer muitas verdades, mas com uma afirmação sem base, que o "programa panfletário na estação pública, mesmo com níveis de audiência mínimos", quando se sabe que é um dos que têm mais telespectadores, mesmo que seja por ser o único que televisivo que não é do mesmo partido, o PSD. Cesteiro que faz um cesto... Seria interessante que o prof um dia nos falasse sobre este assunto.

O FILUSUFU BOMBISTA disse...

A JUSTINA COLOCA O DINAMITE,O SAROLHO O TIMER,O SS O MALHO/MECHA,A CÂNCIO LEVA UM FÓSFORO ENTRE AS PERNAS,A DA JOANA TRATA DO BLOG E DO BALBINO,A LUÍS VENDE AS MEDALHAS COMEMORATIVAS,O SANTOS GARANTE A IMPUNIDADE,O MÁFIO PAGA A CONTA,QUANDO O PALHAÇO ESTIVER A CAGARRAR PUM!!!VAI TUDO PELO AR!NADA NEM NINGUÉM O CONSEGUE SALVAR.DEPOIS DA VIDAL VOU TRATAR...

Joaninha voa...voa... disse...

A Joaninha mora na Castilho...só gosta de brioches...a mamã mora por cima,toma conta dela e adora vê-la na RTParva...

Anónimo disse...

Olha, a Joana. Ficou incomodada, mas quer parecer que é anti-socretina. Será a Moreira, filha do Adriano, admirador do Salazar?!

A ReTePe tem audiências de 10%. Está na miséria, mas é paga por todos os contribuintes que ainda trabalham e pagam impostos. Coisa rara. Se eles se revoltam, lá fica o Soares sem Fundação, e lá terá que fugir para a sua maison de Paris. O programa do Vigarista deve ter par aí 7,01% de audiência, no máximo, é o refugo dos casados - gay e dos transexuais que existe em Portugal que o segue, a que se juntam umas dúzias de saudosistas da vigarice.

Lixo. É verdade, fala-se aqui de lixo Sócretino. O Traidor e Vendilhão da pátria portuguesa. Jamais de levantará. Nem com a securitas do Riberinho se safrá vivo e são.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=644891

Uma comissão constituída por personalidades da sociedade civil anunciou hoje que vai colocar, em Viseu, uma estátua em homenagem a Afonso Henriques, de forma a referenciar a cidade como local do nascimento do primeiro rei de Portugal.De acordo com Fernando Abreu, da comissão instaladora para a estátua de Afonso Henriques, o monumento vai custar cerca de 20 mil euros (acrescidos de IVA), que pretendem juntar com donativos da população.

«Estamos a fazer uma campanha de angariação para que a estátua seja feita e paga pelo povo. Terá mais simbolismo e valor se assim for», acrescentou

Anónimo disse...

O que estará a fazer Constancio a esta hora?

DOM NUNO disse...

Carta de D. António Alves Martins (1808-1882), franciscano, liberalíssimo bispo de Viseu (“A religião? sim. Mas quanto basta, nada mais!”) e ministro do Reino, a Latino Coelho, em 1863:

« Meu Latino! Nós vamos mal e muito mal! Agora é que eu me vou compenetrando das verdades amargas dos dois grandes homens — Ribeira Saborosa e Mousinho.
« Por vezes ouvi dizer a estas ilustrações que a nossa revolução de 34 não acarretera liberdade a Portugal mas sim a mais maldita das escravidões e a mais completa ruina!
« Que a maior parte dos que nela tinham entrado, principiando pelo chefe, eram uns miseráveis sem pejo, nem honra, nem vergonha, que olhavam para tudo como presa de rapina e como se nada devera escapar às suas vistas ávidas.
« Que estes malditos, não obstante saberem que no povo português houve sempre liberdade, progresso e civilização a par dos povos mais cultos, principiaram por destruir tudo, por desvirtuar até as nobres e livres aspirações deste povo que tanto o caracterizavam pela sua índole. »

Anónimo disse...

«Meu Latino Coelho! vi por vezes a estes dois grandes homens, meus amigos, e ao Passos Manuel, chorarem com viva dor as amarguras da nossa Pátria, lastimando-se de terem de alguma maneira concorrido para o seu complemento.
«Como avaliarão, diziam eles, os nossos vindouros esta nossa desgraçada história contemporânea, que é o cúmulo da estupidez, da degradação, da malvadez, do latrocínio, da tontice e do descrédito, mas a que nós pomos o nome de história do progresso e da civilização? E isto tudo é, por desgraça nossa, uma verdade! Como sabes, eu também fui um dos da seita dos vãndalos do Mindelo (não lhe podemos chamar outra coisa); por eles passei vida de grandes mesurações, e os louros com que me premiavam, falo-te com franqueza, só me servem de avivar o meu remorso, de magoarem a minha existência a cada hora e a cada instante ! Tudo são disparates, tudo são misérias!»

Anónimo disse...

"uma estátua em homenagem a Afonso Henriques"

Lá irão as camionetas da intersindical cheias de alentejanos,protestar contra o saudosismo,o fassismo,a monarquia,etc.
Como não consta que Afonso Henriques fosse gay,o PS votará contra,tal como o BE e a Isabel Moreia vai berrar na AR.
O Batista vai pergunta onde estava D.Afonso Henriques no 25 de Abril e o Jerónimo criticá-lo por ser explorador dos camponeses.
Este país tornou-se um gigantesco manicómio socialistopata.

Anónimo disse...

O sucialismo corrupto abichou uma fortuna fabulosa no assalto aos bancos executado pelo gang socretino.Os offshócrates estão a abarrotar.
Há muitas Joanas a receber soldo para entrar em directo nos programas de rádio,tv e escrever pantominices na blogosfera.
Tudo é campo de batalha para o capo Don Máfio e o seu bando siciliano.

O Buraco disse...

O buraco é tão grande que cabem lá dentro todos os Salvadores e o Observador.Maior só mesmo o do filusufu!

O OLIVEIRINHA disse...

Não é nada!O maior buraco é o do meu amigo Jaquim...

Anónimo disse...

A Moviflor deve 147 milhões de euros e está na falência. Imaginem o grupo da Controlinveste, do Oliveirinha e do Baldaia. O BCP, que está a ser financiado pelos contribuintes, é que segura a coisa.

TROICOS disse...

No buraco cabe Moedas do BPN e Consultor da EDP?

lidiasantos almeida sousa disse...

AS AMAZONAS DO PASSOS_ Passos com o 12º ano incompleto, acabou-o com a ajuda de Maria Luis Albuquerque seu amiga intima. Mais tarde a pedido do Padrinho Ângelo Correia inscreveu-se para fazer uma licenciatura em economia, na Lusiada Ali encontrou as suas 2 AMAZONAS e Professoras, tambÉém ali formatadas, MARIA Luís Albuquerque e Teresa Leal Coelho a vigarista vice Presidente do Benfica no tempo do GRANDE PSD VALE E AZEVEDO. Quando este foi derrotado Vilarinho mandou fazer uma auditoria e ai detectou os desvios da Leal Coelho, com falsificação de assinaturas e tudo. Como Vilarinho também é PSD, despediu-a sem indemnização e não fez queixa à justiça- Leal Coelho com a ajuda do PARTIDO foi para Administradora do CCB onde voltou a fazer o mesmo. Mas o Presidente do CCB na altura participou ao MP foi julgada e condenada. Não fez recurso apesar de se dizer inocente. Pergunta de quantos créditos beneficiou PASSOS com a colaboração das 2 amazonas?, uma agora Minist6ra e outra Vice Presidente do Partido, agora casada com o ALMEIDA RIBEIRO que agora faz parte do Governo Deixo este assunto para o Senhor estudar e assim aliviar o cerebrelo. Porque nunca publica os meus comentáris? É por eu ser uma mulher honesta. dar o meu nome verdadeiro? Tem medo das mulheres fortes?

QUANTO MAIS FORTES MELHOR disse...

Só gosto delas com mais de 200 kg e sabendo filusufar com o traseiro...

Anónimo disse...

O Sócrates deixa cá sempre os comentários. São sempre bem vindos. Nunca foram apagados. Podia era identificar-se. Mas, prefere chamar-se, DragQueen Joana ou Lídia ou Moreira. Vá-se lá perceber porque é que agora quer ser a dragqueen da Braancamp.

PPPs disse...

SÃO SÓ PPPs...PODRES DO PEDRO PASSOS,PODRES DO PAULO PORTAS E PODRES DO PINTO DE PARIS...

LUÍS,LEAL E LIDIA LDA. disse...

UMA VAI COM MOEDAS,OUTRA COM COELHO,OUTRA AINDA XUXA NO DEDO...QUANTO MAIS FORTES MELHOR...

Anónimo disse...

A Lídia Badalhoca defendia o Vigarista no caso do curso falso e agora inventa um para o Passos.
Coitada,só serve para entregar encomendas do partido mafioso e corrupto.
Põe-te a pau,Lídia,nunca apanhes um alfinete.Olha que o Ferrugento ainda te rebenta com os quartos traseiros.Essa gente não gosta de ratas.

O Cagarrão disse...

Onde vai o gajo cagarrar quando estiver a vigilar os Selvagens das Selvagens?Elementar,meu caro David,no ancuradouro de São Bento...

Tapa Buracos disse...

A melhor maneira de tapar o buraco é não dar mais crédito ao "amigo" Jaquim!

A TROICA DAS RATAS disse...

O MÁFIO DIZ NÃO,O FILUSUFU NEM PENSAR,O ALEGRETE ESTÁ SEGURO QUE NÃO.KAMERADEN!!A PÁTRIA ESTÁ SALVA!OS NOSSOS BOLSOS TAMBÉM!PODEM DORMIR DESCANSADOS...

lidiasantos almeida sousa disse...

A Lidia verdadeira cidadã, Lisboeta da 7ªGeração e Francesa por parte do Pai oriundo de Dieppe na Normandia, nada tem a ver com o Sócrates pois nem sequer o conheço- Em contrapartida conheço sua sogra, a grande pintora e escultora CLOTILDE FAVA que faz o favor de ser minha amigo- Possui uma casa em Paris, no 16º- onde habita seu neto e namorada, pois Sócrates mudou-de. Faz exposições permanentes em Paris e em Lisboa quando pode na Mãe de Água- Agora está a expor em ALJEZUR, TENDO SIDO INAUGURADA A EXPOSIÇÃO na passada 6ª feira pelas 18 Horas. A exposição continua. Estão todos convidados para irem a Aljezur comer os melhores percebes do Mundo, um copinho de aguardente de medronho, especialidade da terra. Além de verem a exposição, podem visitar 2 das praias mais belas de Portugal: Monte Clérigos e Arrifana. Vou encaminhar o convite com as datas para o mail do Senhor Professor Balbino Caldeira. Faz bem ao espirito esquecer as desgraças da vida. os ódios e rancores porque a vida são 2 dias. Cumprimentos