quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estado socialista de miséria



Problema não é a tentativa da discreta consultora do ex-mes/socialista-radical Augusto Mateus (agora, com a necessária bênção do Governo Passos Coelho, pré-reformado milionário no Conselho de Supervisão da EDP), célebre pela recomendação científica de tornar o aeroporto de Beja uma plataforma logística para a exportação de peixe, ganhar 150 mil euros com a Herdade da Miséria, do BPN/SLN, que o CM, de 6-5-2013, refere. Problema é o fluxo de milhões, durante cerca de duas décadas, que a teia de sete magníficas consultoras mésico/socialista-radical - Augusto Mateus e Associados, Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE), Ilha de Ideias, Oliveira das Neves, Centro de Estudos Sociais (CES) da Faculdade de Economia de Coimbra, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do ISCTE e Quaternaire Portugal - abichou do ruinoso Estado socialista de Miséria. Essa teia de consultoras, que perdura agarrada ao Estado com a cumplicidade do Governo Passos Coelho, é a trave-mestra de poder socialista radical, conforme procurei explicar aqui neste blogue, em 12-4-2012:
«organizações, que têm funcionado como importantes centros de poder político, de formação e treino, de recrutamento e de infiltração e partilha do Estado e de financiamento político (nomeadamente, de sustento e rendimento de quadros socialistas que elas empregam) - e de bases e instâncias de recuo, quando a alternância sistémica temporariamente o simula. Estas organizações são também laboratórios de aliança com outras forças partidárias - Bloco de Esquerda, fação direita do PC e setores sistémicos do PSD.»
* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade nestes casos.

26 comentários:

Anónimo disse...

Estamos à espera, que o Sr. chinês que comprou 26% da EDP. venha a pegar na vassoura e limpe o lixo Mexiático de cima abaixo, incluindo os Catrogas e os Mateus.

Os brasileiros que tomaram conta da Cimpor foram mais lestos, logo que pegaram na empresa, nomearam logo um brasileiro como Presidente.

Esqueçam os Mexias, os Mateus e os Catrogas, ainda que com a protecção do Espírito Santo e dos Mellos, venham a proteger os seus poisos lá pela EDP. Em Angola, os chineses quando financiaram os estádios de futebol que deram lugar à CAN, deixaram para os angolanos os lugares de limpeza e de trollhas. De resto, todas as chefias eram chinesas.

Quanto ao saque em curso, continuará, até que o cadáver faleça. OO Tuga ainda nem percebeu que já nem consegue pagar as portagens diáriamente, e que dentro de alguns meses, nem vai poder andar de carro.- Vamos ver na Tugolandia, aquilo que se viu durante décadas em Angola e Moçambique, veículos parados à beira da estrada,, sem arranjo, e abbandonados por falta de dinheiro, de peças e de quem arranje.

É oo Portugal novo do Cavaco e do Soares! Raios os parta e a todos os Tugas.

Por Portugal.

JPA disse...

Prof. ABC;

Está na hora de aparecer outro partido politico, que faça concorrência a este centrão.

Cumprimentos
JPA

Anónimo disse...

As manigancias do Costa.

http://economico.sapo.pt/noticias/denuncia-de-favorecimento-ao-bes-nao-tem-nenhum-fundamento_168805.html

A Câmara de Lisboa foi acusada de favorecer o Banco Espírito Santo (BES) em detrimento do Santander Totta num contrato de cessão de créditos a favor da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), segundo uma denúncia entregue na Procuradoria-Geral da República e que foi enviada para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

"Foi uma questão financeira, tratada ao nível das finanças, mas por aquilo que conheço não tem qualquer razão de ser. A denúncia não tem nenhum fundamento", disse Manuel Salgado.

O vice-presidente explicou que esta operação financeira "foi feita para pagar os salários aos funcionários da EPUL", uma vez que a empresa "não tinha condições" para o fazer.

"Para adquirirmos uma escola [do Alto da Faia] foi feita esta operação financeira", disse.

De acordo com documentos que sustentam a denúncia, e a que a Lusa teve acesso, a EPUL pretendia ceder à banca um crédito que detinha sobre a Câmara e assim resolver algumas das suas dificuldades de tesouraria.

Segundo os documentos, a vereadora das Finanças, Maria João Mendes, assinou a cessão de um crédito de 5,71 milhões por duas vezes, a primeira ao Santander, em 3 de dezembro de 2012, onde apôs uma menção manuscrita "após visto do Tribunal de Contas", e depois com BES, em 20 de dezembro, desta vez sem aquela restrição, "que se
verificou não ser necessária", de acordo com a denúncia, tendo a operação sido concretizada com este banco.

"As informações que tenho por parte da vereadora das finanças é que a crítica que é feita não tem pés nem cabeça", disse Manuel Salgado, acrescentando que não tem conhecimento de "qualquer tipo de favorecimento" ao BES.

"Eu sabia que a decisão tinha sido tomada para fazer o pagamento dos salários do pessoal e estou perfeitamente à vontade sobre a clareza e a transparência da operação que foi feita", sublinhou.

O autarca socialista considerou a denúncia "francamente perniciosa" para o município e criticou que a denúncia, entregue no DIAP, se tenha tornado pública. "Não tarda nada estamos no julgamento na praça pública, sem capacidade de defesa", afirmou.

Anónimo disse...

"Não tarda nada estamos no julgamento na praça pública, sem capacidade de defesa", afirmou.


Sim,não tarda nada e temos na praça pública,tal como a escória xuxo-comuna fez com o Carmona que o tribunal viria a considerar nem haver matéria para julgamento,mas que devido à campanha suja destes vermes,acabou por se afastar e lhes dar lugar.
Não têm nem um mínimo de coerência.
Trafulhas até à medula!
Uma verdadeira máfia domina os orgãos de poder e a Câmara da capital.

Anónimo disse...

O idiota cheio de ideias e de côcos da Ilha recebia a dobrar?Há uns recibos assinados pelo dito que andam por aí que são um mimo.Verdadeiros bombons para o MP se deliciar...e depois ainda se espantam por terem levado Portugal à falência.

Hugo Martins disse...

Não vêm que estamos a chegar ao fim dos tempos. Estes governantes atuais e passados ou recém passados em Portugal e em muitos países do mundo estão não a trabalhar para o bem dos povos, mas sim para a sua destruição. Afinal ainda estamosa viver o milénio em que satanás tenta seduzir as nações, daí medidas como o abroto, casamento de homossexuais e adoção por estes de crianças, despedimentos, cortes nas despesas e aumento de impostos para pagar altos juros a agiotes, etc.
Anda para aí Passos Coelho a falar, mas ele nem sabe o que o espera. Tal como diz o profeta Isaías no capítulo 24, no último dia Deus reunirá os governantes todos numa cova, por isso Passos Coelho, Sócrates, Cavaco Silva, Paulo Portas nem sabem o que lhes irá acontecer mais ano, menos ano.
É certo que depois virá outro mundo, outra sociedade e outra igreja - mas isso será nodepois da tribulação final em que a amioriadas pessoas morrerão e ficarão por aí para os bichos - capítulo XII do Apocalipse. logo reflitam e pensem, não sejam maus uns para os outros, porque afinal ninguém tem razão, só Deus. Se todos fôssemos unidos não estaria o mundo tão mau nem o país tão mau. Se não fôssemos contra à Igreja e a Deus, o mundo ainda não estaria no fim.
Os sinais da sociedade, da economia e até da natureza indicam-nos o fim dos tempos.
Reflitam e mudem de atitude. Convertam-se e rezem em vez de andarem com intrigas uns contra aos outros, pois ninguém tem razão, nem os socialistas, nem os comunistas, nem os sociais-democratas, nem sequer os democrata-cristãos.
Mudem de vida!

Anónimo disse...

Vamos todos apanhar conquilhas. Ou não fossemos nós, os Zés da Conquilha.

Anónimo disse...

claro que estamos no fim do mundo e o pior é té lá. Estes senhores já me deram o desemprego e agora ir-me-ão dar a fome e a morte lenta.
Isto é uma data de criminosos apoiados por uns tantos ideotas como os deste site que em vez de irem dar comer aos pobres e ajudar quem precisa vêm para aqui "palrar" e "lavar roupa sua" é o país que temos! O pior será para os jovens e para as crianças.
Isto vai seguir o caminho da Grécia e a culpa é de Pedro Passos Coelho e Vítor Gaspar e não de Sócrates ou de Seguro como os senhores dizem, mas que não provam nada. Coitados!
Isto vai dar barulho!

BRIOCHEIRO DA RTP disse...

O das 23:29 vende brioches à porta da RTP...confeccionados entre o Largo das Ratazanas e a Castilho...

Anónimo disse...

É stand-up comedy.
Ahahaha!
Estes xuxas têm cada destrambelhado...ahaha.

pvnam disse...

-> Não é com um partido nacionalista que Portugal vai conseguir SOBREVIVER!...
-> Para sobreviver Portugal precisa de um Movimento Nacionalista que 'corte' (SEPARATISMO-50-50) com os «portugueses-do-prego» (leia-se, os portugueses que estão a colocar Portugal no prego).
.
De facto:
- os portugueses-do-prego não defendem uma estratégia de renovação demográfica - média de 2.1 filhos por mulher; [nota: os portugueses-do-prego gostam de se armar em parvinhos-à-sérvia... vide Kosovo]
- os portugueses-do-prego falam em despesa NÃO ENQUADRADA na riqueza produzida... e depois:
1- vendem recursos estratégicos para a soberania... à alta-finança/capital-global;
2- depois de conduzirem o país em direcção à bancarrota... começam a proclamar federalismo, federalismo (leia-se, implosão da soberania).
.
.
.
P.S.1:
Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum. Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
.
P.S.2.
Os 'globalization-lovers'/(anti-sobrevivência de Identidades Autóctones) são uns nazis do piorio:
- veja-se o que os 'globalization-lovers'/(anti-sobrevivência de Identidades Autóctones) fizeram aos nativos norte-americanos: houve Identidades Autóctones que sofreram um Holocausto Massivo;
- veja-se o que os 'globalization-lovers'/(anti-sobrevivência de Identidades Autóctones) estão a fazer no Brasil aos nativos da Amazónia;
- etc.
Mais, para os 'globalization-lovers' made-in-USA as causas suficientes para desencadear uma guerra são quase infinitas!...
.
P.S.3.
Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
Os NAZIS 'globalization-lovers'/(anti-sobrevivência de Identidades Autóctones) andam numa busca incessante de pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones.
Os SEPARATISTAS-50-50 não têm um discurso de negação de Direito à sobrevivência... os separatistas-50-50 apenas reivindicam o Direito à Sobrevivência da sua Identidade: leia-se, os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.

Anónimo disse...

O melhor que temos a fazer é emigrar. Estes senhores que se dizem patriótas como os senhores deste site são os mesmos que aumentaram os impostos aos mais pobres, são os mesmos que cortam nos salários e nas reformas e são os mesmos que promovem despedimentos, desemprego, fome e miséria. Eles são patriótas de si mesmos e não de Portugal, basta ver pelas respostas que dão aqui neste site.
No estrangeiro, sim, poderemos, eventualmente, realizar-nos e trabalhar para o benm da humanidade. Aqui trabalhamos para nada, pois o governo e os seus amigos roubam-nos tudo.
No estrangeiro podemos dar uma educação boa aos nossos filhos, aqui eles não têm futuro nenhum.
Este país não tem mais solução, seja com PSD-CDS, seja com PS ou com outro partido. Portugal está perdido e na falência e nenhum dos muitos culpados é ou será julgado e condenado, nós, o povo é que sofremos na pele a incompetência desses senhores e de quem os apoia que em vez de os corrigir ainda tratam mal os outros.
Em casa estamos todos desempregados e temos de fugir com urgência deste país que só nos sabe dar a miséria. Espero que não venham para aqui mandar bocas ao que eu disse, pois o meu caso é sério e o de tants pessoas e os senhores deveriam ser mais educados e respeitar mais quem trabalha e quem está desempregado sem ter feito mal algum para isso.

Anónimo disse...

"No estrangeiro, sim, poderemos, eventualmente, realizar-nos e trabalhar para o benm da humanidade."

Sim,o estrangeiro,esse país maravilhoso.

para as ratazanas disse...

Emigra para o largo das ratazanas.A Merkel oferece-te um bilhete de ida Paris-ratazanas.

Anónimo disse...

Pede ajuda à Fundação Mário Soares.
Arranjam-te um emprego que até dá para passar pelas brasas,a contar automóveis que passam nas autoestradas sucialistas.

Anónimo disse...

Quem criou a ideia que o Estado dava habitação?

Só em Lisboa e Porto, há 100 MIL HABITAÇÕES SOCIAIS.

Quem criou a ideia de que se pode sobreviver sem trabalhar?

Existem 350.000 no RENDIMENTO MÍNIMO.

Quem criou a ideia de que poderia haver promoções na Função Pública sem mérito?

Em Portugal, criaram-se as PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS no Estado.

Quem criou a ideia de que se não se consegue trabalho, o Estado dá subsídio de desemprego por muitos anos?

Em Portugal , há pessoas que usufruem do Subsídio de Desemprego POR MAIS DE 5 ANOS. São centenas de mlihar que usufruem desta benesse.

Desde 1974, que Portugal tem uma balança de pagamentos e uma balança comercial CRÓNICAMENTE NEGATIVA.

Vão perguntar aos Responsáveis Soares e Cavaco, pelo filho que criaram!

Os Tugas são os Filhos do Soares e do Cavaco.

Depois de ter renascido com D. João I, em 1383.

Portugal acabou.

Anónimo disse...

-100 MIL HABITAÇÕES SOCIAIS
-350.000 no RENDIMENTO MÍNIMO

Quantos destes são estrangeiros ou nacionalizados à pressa para contar mais uns votos na célebre esquerda?

Os tugas nem querem saber.O dinheiro cai do céu.

Anónimo disse...

http://www.noticiasaominuto.com/politica/71835/passos-irritou-se-com-psd-e-saiu-furioso#.UY1FZaKyC6I

A noite de quarta-feira foi quente na sede do PSD, na Rua de São Caetano, durante o jantar que reuniu Passos Coelho e os presidentes das distritais, conta hoje o jornal Sol, que adianta que houve um desfilar de críticas ao primeiro-ministro, com o aparelho do PSD a criticá-lo duramente.

De acordo com o Sol, a tensão foi tal que o próprio líder do PSD rejeitou “jogos sujos” no partido, acabou por se irritar e terminou o encontro com um apelo à lealdade.

As críticas mais duras chegaram pela voz do líder do PSD-Algarve, Luís Gomes, que chegou mesmo a dizer que o partido se sente “maltratado” pelo Executivo. Mas também outros dirigentes se queixaram de que os chefes de gabinete dos ministros não lhes atendem os telefones.

Ao nível das políticas do Executivo, também houve discussão, com o pacote para o crescimento de Álvaro Santos Pereira a não suscitar grande entusiasmo, assim como a reforma do Estado, em relação à qual os dirigentes lamentam ainda não se saber nada.

De acordo com o Sol houve momentos do jantar em que Passos se irritou, chegando a dizer que não estava ali para discutir em detalhe “políticas sectoriais”. Os relatos ao semanário dão conta que o líder do PSD agradeceu a quem falou frontalmente em vez de “fazer jogos sujos”, uma referência que foi percebida como alusão às conversas de bastidores sobre a má prestação do Governo, com destino aos líderes distritais de Lisboa e Porto.

Anónimo disse...

O PPD/PSd de Sá Carneiro, está entregue a Gurus de Merda, como este indivíduo.

http://economico.sapo.pt/noticias/tempo-politico-de-vitor-gaspar-terminou_168955.html

O vice-presidente da bancada do PSD diz que "tempo político de Vítor Gaspar terminou" e que o governo deve ponderar a sua substituição.

"Vítor Gaspar restabeleceu a confiança dos mercados e teve sucesso nas suas políticas de voltar a inserir Portugal nos mercados financeiros mas, neste momento, eu julgo que o país precisa de uma nova etapa neste combate tremendo à crise económica financeira e social em que estamos e que o tempo político de Vítor Gaspar terminou", afirmou à Lusa Carlos Abreu Amorim, à margem do início da apresentação dos candidatos do PSD às juntas de freguesia de Gaia.

Para Carlos Abreu Amorim, que se candidata à câmara de Gaia pelo PSD, "é preciso pedir o regresso da política, é preciso que os problemas sejam tratados através de uma percepção dos anseios e necessidades das pessoas e isso é muito mais vasto do que a visão tecnocrática afunilada com que muitos dos problemas do país têm vindo a ser tratados até agora".

Anónimo disse...

Tal como a velha Democracia Cristã italiana, putrefacta e anquilosada de tanto velho, acabou. Chegou altura dos que se reveem num Portugal livre, económicamente e politicamente, avançarem para o enterro do Partido de Sá Carneiro. No PSD já só hibernam os corruptos ou os candidatos a Jotas. Nem a velha DCI de Italia estava tão podre como o Partido dos laranjas. Não vale a pena pensar que o PSD deve continuar a existir, porque o PS é o partido da maçonaria. Diz o roto ao nu....

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=632544

o presidente do Governo Regional da Madeira defendeu hoje que Portugal precisa de «gente nova» e não de «meninos que nunca fizeram outra coisa na vida senão política».
«Entendo que hoje todo o espetro político do continente, da ponta direita à esquerda, deu o que tinha a dar. Precisamos de coisas novas em Portugal, partidos novos, organizações novas, gente com ideias novas e não meninos que nunca fizeram outra coisa da sua vida senão politica, gente que saiba o que é trabalho», disse Jardim.
O líder madeirense falava na visita que efetuou ao Enotel Quinta do Sol, no Funchal, uma unidade de quatro estrelas que está em funcionamento desde 1974 e que durante os últimos sete meses foi alvo de obras de recuperação.

É corrupto! disse...

http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/05/o-video-que-incrimina-socrates-mas-que.html

Anónimo disse...

Alan Perkins: O que desencadeou a acção da polícia? A queixa era sobre corrupção...
Charles Smith: O primeiro-ministro, o ministro do Ambiente é corrupto.
Alan Perkins: Quando tudo estava a ser construído qual era a posição dele?
Charles Smith: Este tipo, Sócrates, no final de Fevereiro, Março de 2002, estava no Governo. Era ministro do Ambiente. Ele é o tipo que aprovou este projecto. Ele aprovou na última semana do mandato, dos quatro anos. Em primeiro lugar, foi suspeito que ele o tenha aprovado no último dia do cargo... E não foi por dinheiro na altura, entende?Isto foi mesmo ser estúpido¿
Alan Perkins:Quando foram feitos os pagamentos? Como estava em posição de receber pagamentos se aprovou o projecto no último dia do cargo?
Charles Smith: Foram feitos depois. Ele pediu dinheiro a dada altura, mas não...
Charles Smith: João, foi aprovado e os pagamentos foram posteriormente?
João Cabral: Certamente... Houve um acordo em Janeiro. Eles tinham um acordo com o homem do Sócrates, penso que é em Janeiro.


ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/05/o-video-que-incrimina-socrates-mas-que.html#ixzz2Svw4QBtj

Anónimo disse...

Charles Smith: Sean (Collidge) reuniu-se com o tipo. Sean reuniu-se com funcionários dele, percebe? Sean e Gary (Russel) reuniram-se com eles.
Alan Perkins: Houve um acordo para pagar?
Charles Smith: Para pagar uma contribuição para o partido deles.
Charles Smith: Nós fomos o correio. Apenas recebemos o dinheiro deles. Demos o dinheiro a um primo¿ a um homem¿
Alan Perkins: Mas como o Freeport vos fez chegar esse dinheiro?
Charles Smith: Passou pelas nossas contas
Alan Perkins: Facturaram ao Freeport, ok?
Charles Smith: Ao abrigo deste contrato. Era originalmente para ser 500 mil aqui, desacelerámos, parámos a este nível, certo? Isso foi discutido na reunião, lembra-se? Ele disse: «Nós não queremos pagar». Se ler esse contrato, diz aí que recebemos três tranches de 50, 50, 50... Gary disse: «Enviamos o dinheiro para a conta da vossa empresa». fonte
- "Uma testemunha revelou em tribunal que, dias depois de depor como testemunha no julgamento do caso Freeport, perdeu o emprego que tinha na Junta de Freguesia de Marvila que é dominada pelo PS." video
- "Os juízes do processo Freeport absolveram os arguidos, mas ordenaram que fosse extraída uma certidão para serem investigados o que consideram «fortes indícios do pagamentos de 2 milhões de libras a alguém com poder de decisão dentro do ministério do Ambiente como contrapartida para o liceniamento» do «outlet» de Alcochete." Video


ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/05/o-video-que-incrimina-socrates-mas-que.html#ixzz2SvwECs1n

Anónimo disse...

Democracia em Portugal 2013

CRISE! QUAL CRISE???????????????????????

45 000€ por dia!... É um ESCÂNDALO!!!!!!

Nunca Portugal teve um presidente da república tão caro e tão inútil...

45 000€ por dia!... É um ESCÂNDALO!!!!!!

VIVA O REI!!!

SEM COMENTÁRIOS… NUM PAÍS EM CRISE!

45 000€, por dia. É obra!
Por dia...nada de confusões, por dia!...

45 mil euros por dia para a Presidência da República.

As contas do Palácio de Belém

O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano

(163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português.

Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus

12 assessores e 24 consultores,

bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.

A juntar a estas despesas, há ainda cerca de um milhão de euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos Presidentes.

Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva

entre os Chefes de Estado que mais gastam em toda a Europa,

gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros)

tendo sido apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros)

e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que 'custa' 46,6 milhões de euros anuais.

E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva, a desfaçatez de nos vir dizer que :"os sacrifícios são para ser 'distribuídos' por todos os portugueses"...

Além de ver a banda passar, que faz este homem, que nós sustentamos, e que ao fim de 35 dias de silêncio, manda recados no facebook aos portugueses e à Europa!!!

Mas quem é que alguma vez se vai sequer preocupar com os seus recados, sobretudo na Europa onde ninguém sabe quem o homem é?

Toca é a a cortar o orçamento para a Presidência da República para um terço do actual.

Chega e sobra ainda muito, se ficar com € 15.000 / dia.

Anónimo disse...

Queriam eleições legislativas? Isso é que era bom. Votam nas autárquicas e já vão com sorte. Já se encontra tudo tratado, tudo combinado com Belém.

Tribunal Constit/ vão-se calar muito caladinhos na altura certa.

Piu!..Piu...Piu...

Esta gente nem sabe onde isto vai chegar, bem os deputados já desconfiam...Até já querem usar armas :)