segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O que foi feito em Portugal da lista Lagarde?

Na Grécia aprofunda-se a investigação sobre o que foi feito da lista Lagarde (1991 gregos com contas alegadamente suspeitas no HSBC de Genève, na Suíça). Por cá, nada se sabe do que foi feito à lista com os nomes portugueses, que as autoridades francesas devem ter mandado para Portugal. Tem, ou não, o povo português direito de saber dessa lista e ver esses factos serem investigados?


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade neste caso; e se, e quando, na posição de arguidas, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se tem direito?
Deve ter,suponho.
Estranho a CGTP não marcar uma manif para o exigir.
Onde estão os impolutos deputados do PCP e do BE?
A anomia é rainha em Portugal.
Controlada a imprensa,as águas estão calmas.
Em Portugal até se pode matar um primeiro ministro...desde que não seja de esquerda,bem entendido.

Anónimo disse...

A lista sumiu-se.
O Passos está a ser a rectaguarda do socretino.
Entretanto,a jornaleirada está ocupada com a gripe do criador do partido-quadrilha e não com as contas do dito no estrangeiro.
Os 230 agentes de negócios do regime até devem rir com os 10 milhões de parolos embarretados.

Anónimo disse...

O maior Vendilhão de Portugal prefere te-los presos pelo Espirito Santo, do que ir para um hospital do Estado, vuklgo Serviço Nacional de Saúde. Porque será que ele não quer ir para um hospital público? Até tem um sobrinho sportinguista famoso, que é uma sumidade num hospital público. É sempre bom, estar com o Espirito Santo.

Anónimo disse...

Em Portugal não convém estragar a vida aos ricos e aos corruptos, convém é desgraçar a vida aos trabalhadores, aos desempregados, aos honestos e aos mais débeis, mas isso é um defeito do povo, por isso, nem direita, nem esquerdam mudam este estado de coisas. A lista nunca será revelada e em Portugal o que é bom é privado e o que é mau é público.

António Lopes disse...

Desapareceu nas mãos de quem?!Não sei se tenho direito de o saber, mas que gostava de saber, lá isso gostava!

Anónimo disse...

Nunca lá estiveram nomes portugueses. Apenas, porque alguém os fez retirar. Vão perguntar ao Espírito Santo, os tais que têm o Soares.