sábado, 5 de janeiro de 2013

Candidatura do patriota Norberto Pires à CM Condeixa



No meio do controleirismo novecentista, importa salientar a notícia da candidatura do Prof. Norberto Pires à Câmara Municipal de Condeixa, pelo PSD, (ver página da candidatura  no Facebook), numa decisão unânime da concelhia local.

Norberto Pires é professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra - onde é responsável pelo laboratório de Robótica Industrial -, investigador, engenheiro, autor de livros (com relevo para o recente «Em breve»), diretor de revistas técnicas e científicas, divulgador de Ciência e Tecnologia. No plano da gestão, o Prof. Norberto Pires foi presidente do Conselho de Administração do Coimbra IParque, entre 2007 e 2012, e por breves meses (até se demitir, em discordância com a reprogramação do QREN do novo turno do poder), presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, em 2012. Paralelamente, é autor de propostas políticas de grande interesse no PSD, de colunas de opinião na imprensa e no blogue (Re)Visto e de um fluxo notável de comentário na sua página pessoal do Facebook.

O desafio é grande, pois Condeixa é o único concelho do distrito de Coimbra, que o PSD não conquistou. Mas o conhecimento, a experiência e a aplicação, do Prof. Norberto Pires são condições de vitória e de relançamento de Condeixa para novos desígnios, projetos e desenvolvimento.

E acima do mais, o Prof. Norberto Pires é um patriota, uma qualidade que o projeta na categoria e apoio dos homens e mulheres de bem.


* Imagem picada daqui.

1 comentário:

José António Salcedo disse...

Fiquei muito satisfeito com a notícia. Precisamos de um novo tipo de pessoas na política - pessoas caracterizadas por competência, ética e orientação ao serviço público.