terça-feira, 2 de outubro de 2012

Soares: «O dinheiro fabrica-se quando é preciso»




«O dinheiro fabrica-se quando é preciso.» 
Mário Soares, DN, 2-10-2012

Mário Soares, o mesmo homem que, em 1983, assinou o acordo de socorro financeiro do FMI a Portugal, e que em 1984 louvava os benefícios da austeridade com frases imorredouras, repescadas por Vítor Matos, na Sábado, de 12-5-2012. Esquecendo tudo quanto a sua antiga musa cantou, e fez, Soares, o das tangentes norte-americanas e oeste-alemãs de 1975, o da Emaudio, contesta agora a austeridade e os «políticos negocistas» (sic). A saída da crise é fácil: basta seguir o caminho do Zimbabwe...


28 comentários:

Anónimo disse...

Se a vergonha tolhesse, Soares já nem a língua mexia. Mas, como nunca teve vergonha, ainda anda por aí, embora se possa já colocar a questão da moléstia da idade. Soares é tão coerente, como um ramo de árvore, que depende da força do vento. Soares só teve uma ideologia ao longo da vida, a da sobrevivência de si. Até muitos dos seus companheiros de jornada, foram sendo alijados ao longo do tempo, pois nunca se viu noutro lugar, para além do seu imenso ego. Rui Mateus, que lhe transportou as notas da Fundação Friederich, nem se sabe se é vivo e onde vive. Alegre, deverá andar por Águeda, antes da próxima caçada. Quantos ligarão às boutades do homem quue nos idos de 19775, chegou a afirmar bem alto, "Somos um Partido um Marxista", momentos antes de entabular umas almoçaradas com o Embaixador Carlucci. Soares vai passar o Inverno da vida em Paris. Nós faremos tudo para que isso aconteça. Se muitos portugueses não têm memória, nós cá estaremos para os relembrar.

Anónimo disse...

O melhor exemplo do que diz Soares é o Zimbabwe. Por lá, as impressoras nunca param, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Uma garrafa de águra custará cerca de 500 mil.

Anónimo disse...

Ahahaha!
Quando se vai buscar as memórias,esta trupe de aldrabões fica desmascarada.
Pena que a imprensa neste país não o queira dazer,pois são dedicados colaboradores dos gatunos e vivem da parasitagem.

Anónimo disse...

O "bochechas" juntamente com o energúmeno que está em Paris, são os grandes causadores da actual penúria e pelintrice doméstica.

Anónimo disse...

Os países "gastadores" do Sul bem melhor fariam se saíssem do malfadado euro e se unissem.
Agricultura intensiva, energia eólica e solar, pescas, industria pesada (metalomecânica e construção naval), turismo com carradas de sol e outros

Anónimo disse...

É verdade, este gajo devia era estar internado! aquilo que ainda nos rouba, directamente através da reforma, carros, policias, etc. , e indirectamente via fundação, são uma gota de água do que andou a roubar durante anos e anos! Desde os diamantes de Angola até ao que recebia via maçonaria, é a vergonha de todos os politicos. Ele é o principal culpado desta tralha toda que estamos a viver, e o seu amigo Sócrates não lhe fica atrás. Esse já recebia sacos de dinheiro quando era secretário de estado... Ladrões!

C-14 disse...

É bom não esquecer a célebre Alameda(no conturbado verão de 1975),quando o Mário Soares garantiu emprego a esta rapaziada toda.
Cada um tem o que merece.
Divirtam-se!

DON SOEURONI disse...

SANTONI, PEDE AO RIKKI PARA LIGAR A MIELE.EU IMPRIMO,TU CARREGAS E ELE LAVA. NÃO TE ESQUEÇAS DOS TROCOS PARA PAGAR O APARTAMENTO E AS PROPINAS DO RAPAZ EM PARIS.

Anónimo disse...

Os Mestres Do Dinheiro / The Money Masters - 1/21‬‏ - YouTube


http://www.youtube.com/watch?v=Rcbq1dXMS6A&feature=player_embedded

Ratazanas sicilianas disse...

Foi este trampolineiro que fez questão de colocar os comunistas no governo.O resultado seria o Gonçalvismo e a destruição da economia.
Mas ele e o seu clã continuaram a explorar os portugueses e a dedicar-se ao tráfico.
Esta trampa é vaca sagrada da imprensa refém do socialismo.
Todos os escândalos denunciados pelo Rui Mateus foram abafados.

Anónimo disse...

Da leitura do artigo de opinião de M. Soares o blogger retirou uma frase para os comentadores habitués desopilarem...

Anónimo disse...

Digamos que todo o artigo do velho pandego é todo ele digno de uma parede de uma latrina. O velhote nem escrever sabe. Aliás, a arte dele foi sempre e só, manipular. Conseguiu, até agora. Mas, a partir de agora, nem isso vai conseguir. Grande parte do Tuga estupido, já percebeu que o ego do trapaceiro socialista é maior do que tudo o resto.

Dom Mário Capone disse...

O livro do Rui Mateus devia ser reeditado.Assim,haveria mais frases para retirar.

Anónimo disse...

Pois é, mas quem deu o poder de Portugal fazer dinheiro a outros, em troca de ....


Tirando os palavrões, vale a pena ler
Banco Central Europeu - Cenas da Treta

http://cenasdatreta.blogs.sapo.pt/1664.html

Anónimo disse...

A Grécia está aí, sem Creta e sem Mikonos.

Anónimo disse...

Este flipou : http://bragamaldita.blogspot.pt/2012/10/4-varia-coes.html#links

C-14 disse...

O arco da (des)governação bateu no fundo.
Do marocas ao coelhinho, foram 36 anos de fartar vilanagem e o povo está farto.
Volta Vasquinho, estás perdoado.

Anónimo disse...

Vasquinho? O maluquinho de São Bento? Ah, ah, ah, já está na morada eterna, graças a Deus. Pedir o regresso dos tiranos e dos loucos, é a solução final, a solução do desnorte. Jamais, Salazar. Jamais, Vasquinho. Portugal, sempre, apesar de tudo.

Anónimo disse...

Maluquinho ou não,os comunistas,traidores da pátria,assassinos de milhares em África,pelas mãos dos torcionários em cujas mãos depositaram o poder,fazem falta?
Fazem falta na cadeia e há muitos anos.
As liberdades comunistas,tipo Cuba,Coreia do Norte,etc,fazem realmente falta.
Só gente tarada!

Anónimo disse...

Hoje é um dia com algum significado.Pela primeira vez alguém na tv defendeu que uma das medidas a ser tomada seria confiscar o que os gatunos roubaram ao país.
Duvido é que tenha eco para já.As massas estão entretidas com as fantochadas dos comunistas,a chamar nomes ao FMI e a pedirem aumentos salariais quando estamos em bancarrota.

Anónimo disse...

Estamos em bancarrota. Nunca é tarde, para esquecer. A bancarrota veio apenas por as élites são cleptocratas e o povo é muito fraquinho. O povo quer é bola e umas cervejolas. As élites polícitas, da justiça, da banca, das empresas, querem é o saque. Juntou-se a élite gatuna, com um povo que quis o Euro-2004, e andou de bandeira agitada, por ordem do Sargento brasileiro. Cada país, tem o povo que merece. Cada povo, tem a élite que merece.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/Mundo/primeiro-membro-do-supremo-brasileiro-condena-jose-dirceu-por-corrupcao-activa-1565841

O ex-responsável da Casa Civil da Presidência de Lula da Silva, José Dirceu, foi condenado por corrupção activa no processo conhecido como mensalão pelo primeiro dos dez membros do Supremo Tribunal Federal do Brasil a pronunciar-se sobre esta acusação em particular. O julgamento prossegue hoje com o anúncio da decisão de outro membro do Supremo, Ricardo Lewandowski.

C-14 disse...

A secção do Campo Pequeno continua a dar frutos. Até um dia...

Anónimo disse...

Nem o Otelo acabou com o Campo Pequeno. Coitado do rabujador, que agora até precisa do viagra.

Lura do Grilo disse...

Um talento enorme para serem falsários

C-14 disse...

E Bratislava? Deu para espairecer?
Bem precisas, coelhinho... O tacho já urge!

Anónimo disse...

Desculpem, "vocemecês" estão a falar daquele avião que caíu nas matas do sr. Sabimbi à uns anos atrás e que até transportava um filho do dr. Soares?...iria ele para o Zimbabwe?

C-14 disse...

Do Jonas canibal ao soba soviético vai a mesma distância que vai do Rato à Lapa. O povo não vos esquecerá.