segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A partilha do pote no Palácio de Inverno

A principal tensão no Governo foi, desde o início, a questão do «pote»: a arbitragem de negócios e  de fundos.

O CDS é parceiro de governo há cinco trimestres, mas não toca na chicha. Na distribuição do poder real - os fundos comunitários, a gestão das parcerias público-privadas e a venda de participações do Estado -, Passos/Relvas retalharam a bôla conforme quiseram. O ministro dos Estrangeiros não toca nos negócios, como no passado na coisa «aquática» da Defesa. A ração da Agricultura não é suficiente para alimentar tanta gula. Na Economia, o ministro é do PSD e do PSD o controleiro do QREN, Almeida Henriques. Na Solidariedade, o ministro é do CDS, mas a competência de gestão do Fundo Social Europeu cabe a Marco António Costa, do PSD tripeiro.

Porém, a tristeza ronáldica que foi exposta com o pretexto da TSU pode desaparecer - temporariamente (Portas é Portas...) - com um novo contrato, conforme se depreende do balão do Expresso, de 29-12-2012. Fica a Economia dividida: um novo controleiro, mais aplicado, sucederá ao administrador-delegado do QREN, o maçon António Júlio de Almeida Henriques Relvas, que vai preparar a sucessão de Fernando Ruas, em Viseu;  e Álvaro Santos Pereira será substituído por António Pires de Lima (ou Lobo Xavier).

Na corte, come-se sempre até poder, mesmo que a despensa esteja mais vazia. Vai buscar-se à caixa o resto da maquia, com a privatização do trigo comunitário que o moleiro experiente moa e venda nas praças pestilentas do Leste, da Ásia, da África e da América Latina, e cobra-se pelas águas que vão desencardir os tanques sujos nos mesmos mercados fedorentos. E, quando, pela miséria, os bolcheviques se aproximarem demais do Palácio de Inverno e impuserem o caos num país destroçado pela mistura explosiva da cobiça e da incompetência, aplica-se o plano da fuga para o exílio. Tal como a dinastia anterior.

Sem um novo sistema político em Portugal, tudo se perde, nada se transforma.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas nem suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.


* Imagem picada daqui.

13 comentários:

Anónimo disse...

Amén.

Anónimo disse...

Hão-de vir. As sondagens já dão o sinal. PC/BE já somam tanto como o PSD, nas sondagens, 25%. Aliás, foi isto que fez arrepiar o galope do Seguro. E também fez o Capo di capo, Almeida de Lagoaça, retroceder. Antes um Passos, ao trote da Tróika, do que a turba bolshevique. Qualquer eleição que se aproxime, fará do Bloco/PC, uma força identica ao Syriza. E depois, o Cavaco que os aguente. Estamos em 1974. O saque está para durar, pois enquanto houver paz, haverá sempre ambiente para saquear. Depois, ficaremos nós. Eles irão para Copacabana ou para Ibiza, curtindo a temperatura e as massagens da época. Ficaremos nós, e os velhos, Soares, Cavaco, Sampaio e afins, que já não aguentam grandes fugas. Aí chegados, eles vão ser tão vilipendiados, até ao ponto de sentirem a amargura. Soares sempre foi uma folha, e julga que mais um pirueta, fará dele o sobrevivente eterno. Engana-se. Os bolsheviques atropleram-no antes, e agora acabarão de vez com o velho traidor-comuna. Depois, o duo Passos/Gaspar continuará até Shauble estiver nas finanças de Berlim. Elles são os homens de confiança do poder alemão em Portugal. O Benfica parece que joga amanhã com os catalães de Barcelona. Logo agora, que a Cataluunha busca a sua almejada independência.

Anónimo disse...

Pois.
Os gangues políticos comem-se uns aos outros para comerem o que resta desta velha nação.
Agora que começaram a pagar os desmandos socretinos e outros,já estão impacientes para votar socialismo de novo.
Ehehe!
Não têm emenda.Sobretudo os funcionários públicos,que pela primeira vez sentem a crise no bolso,em 38 anos de chupismo.
Com tanto parasita e gatuno neste país,isto nunca irá a lado nenhum sem um poder central forte.

A REFOCILAR disse...

No POTE também refocilam os GoldMan Bois,orfãos da Opus reciclados na Grande Finança criminosa Internacional.O lema desses Brutus é "Para o Povo nada de nada,para nós tudo de tudo".A área de negócio do gang da Finança e das Finanças são as privatizações e a lavagem das comissões,domínio onde têm um know-how imparável e impagável.

Anónimo disse...

dfdfdffsdfdfdfdfdfdf

Anónimo disse...

A teoria de que a elite mundial para ir ao pote usa as piores estratégias de direita e de esquerda, e tem os seus mandantes nos diversos países, enquanto lhes forem úteis, será só teoria?.

A teoria de que uma elite mundial poderosa quer reduzir a população mundial em 80%, com pobreza, fome , aborto, guerra, doenças, homossexuais, drogas etc, será só teoria.??,

Anónimo disse...

Há muitas teorias da conspiração.
Há para todos os gostos.Reptilianos,iluminatti,seres de outras dimensões,seres espirituais,etc,tudo a brigar para controlar o planeta.
Por mim,já nem ligo.Quando a luta acabar,avisem quem venceu.
Mas aposto que os políticos os vão esmifrar até ao tutano,sejam eles marcianos ou ou seres transdimensionais.

C-14 disse...

"Até que a voz me doa": Porque não um efectivo protectorado da troika?, legitimado pelos portugueses até à cabal liquidação da dívida externa. Certamente que a suspensão dos gastos (inúteis) com a bafienta corte de Belém e manhosa irmandade de S. Bento contribuiriam para algum desafogo das finanças públicas e, sobretudo, umas migalhas para desgraçadas classes mais humildes. Com estes algozes no poder, haverá sempre mais um corte, uma taxa, um imposto, um último esforço, etc., numa sádica e interminável hecatombe, ditada pela sua recalcada crueldade e sede de vingança, aliás bem patenteada recentemente em doutos impropérios lançados aos que trabalham e criam emprego neste país. No fundo, um cenário deplorável, orquestrado por uns parasitas que salivam alarvemente pelo ajuste de contas com a Revolução. Mas os portugueses de sempre não o permitirão, CUSTE O QUE CUSTAR.

Anónimo disse...

Entretanto, há a necessidade de 4,5 biliões de euros, até ao final do mês, para pagar salários, pensões e mais umas coisas. Pois é, o mundo divide-se em quem manda e quem é mandado. O tempo do Império já lá vai. Agora, são os tempos de ser um pau-mandado. É a vida.

Floribundus disse...

todos sabem tudo de tudo
e o rectângulo fascista nesta merda.

comeram e agora não querem pagar

Anónimo disse...

O Cappo de Belém não aceita os nom es maçons do Passos. Será que a Vagina vai continuar até que a água deixe de passar no Tejo?

C-14 disse...

Será importante lembrar que quem comeu do pote, não é quem está a pagar. Daí, pagar sem indignação configura duas hipóteses: ou se é completamente idiota ou se vive à conta do "ursamento". Mas cuidem-se, pois o tempo do "bom aluno e bem comportado" já lá vai. Ponham os olhos nos cavaquistas Bagão Felix, António Capucho e Manuela F. Leite, a fugir com o rabo à seringa. Apesar de tudo, inteligentes, algo arredio dos acéfalos pobres de espírito que alimentam esta matilha dirigente.

lidiasantos almeida sousa disse...

SE ME PERGUNTAM SE EU SABIA, CLARO QUE NÃO IGNORAVA - SE ME PERGUNTAM SE FALEI COM A ASSUNÇÃO, POIS ENTÃO
SE ME PERGUNTAM SE O MOTA SOARES LEVANTOU A QUESTÃO, RESPONDO QUE A CONVERSA NÃO FOI EM VÃO - SE ME PERGUNTAM DO QUE FALÁMOS, EU O MOTA E A ASSUNÇÃO: DO TEMPO DAS CULTURAS E DA GRANDEZA DA NAÇÃO - SE ME PERGUNTAM SE HOUVE DISCUSSÃO O MELHOR É TELEFONAREM AO BAGÃO - SE ME PERGUNTAM PORQUÊ ESTA DISCUSSÃO, PORQUE É UMA COLIGAÇÃO.
AUTOR PAULO PORTAS - POEMA MUI MENTIROSO - EDIÇÃO DO PRÓPRIO - CAXIAS - BRASILIA - CARACAS, EM SUBSTITUIÇÃO DO OUTRO CAIXEIRO VIAJANTE E EM COMPANHIA DO MEU BÉBÉ PIERRE ROI