sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Do socratismo libertando

Recomendo a leitura de «Relatório sobre RTP metido na gaveta», no Sol, de 22-8-2012, com destaque para as posições de Eduardo Cintra Torres, José Manuel Fernandes e João Duque. Apesar da resposta rápida do Governo que decidiu a concessão da RTP... 1, como tinha aqui vaticinado em 15 de Agosto - e RDP. O Governo fecha o Canal 2, mas não clarifica a situação da RTP-Informação, além da RTP-Internacional e RTP-África que presumo que se mantenham. Tal como Eduardo Cintra Torres, também não acredito que o Governo tenha coragem de abdicar de um canal próprio de informação. E, se aliena parte da despesa de transferência do Estado,  transfere a receita do castigo fiscal sobre os cidadãos para a empresa privada concessionária... receber a Contribuição do Audiovisual. Lembro que esta taxa é obrigatória para todos os consumidores de eletricidade, vejam ou não televisão, oiçam ou não rádio, como garagens e escadas de condomínio!... 

O Governo PSD-CDS perdeu depressa o ímpeto reformador e, em setores críticos, sucumbiu aos lobos travestidos de cordeiros e foi seduzido pelas piranhas com canto de sereias - num cenário cada vez mais aflitivo de desvio orçamental crescente. O Governo acredita que, com nova pele, lobos e piranhas perdem a natureza socratina irreparável. Essa é a explicação para que, para lá de toda a promiscuidade e intersecção de interesses, nas informações (!?...), na justiça, no fisco, na ASAE, na economia, quase tudo continue ingenuamente na mesma.

O exemplo mais absurdo e perigoso de promiscuidade e impotência perante o socratismo, mesmo após a pancada sucessiva dos socialistas, é o das informações. Por que não quer o Governo português investigar o bando de esbirros das operações negras no regime socratino, como está a fazer o espanhol à banda Interligare? Foi só em Espanha que se compraram, e usaram as malas móveis GI2 israelitas (um milhão de euros cada) para escutar os adversários políticos?... Como se podem ignorar as tecnologias, e o seu uso, do piso exclusivo da rua Gomes Teixeira, em Lisboa, onde só se entrava com impressão digital? Ou os gestores da informação em tempo real proporcionada pelo sistema Temis, para combate político sobre adversários? Ou a intrusão, análise e ação, sobre a correspondência pessoal no sistema de informação do Governo Sócrates? Ou a intrusão eletrónica em computadores dos cidadãos? Ou o assalto a residências? Ou a vigilância ostensiva sobre patriotas?


* Imagem editada daqui.

18 comentários:

Anónimo disse...

Rubalcaba, como ex-Ministro do Interior, está envolvido nas escutas a uma das sedes do PP. Em Espanha, têm cojones, e bem rojos. Passos tem os tintins pequenitos, e nem sequer quer fazer cresce-los. Relembrai que o poder de Passos lhe caiu nas mãos, por interposição dos Padrinhos Angelo e Ilídio, com a parturiente Relvas. Evidentemente, que o Pai do Regime já não é Soares, nem Cavaco, velhos esclerosados mais preocupados em salvaguardar o futuro dos seus. O Pai do Regime é o Capo Salgado. Salgado manobrou Sócrates, como manobra Passos. O resto são cortinas de fumo. Pensar que há gente neste Governo, como no anterior, com intenções sérias sobre a Pátria, é mera ingenuidade. Pior do que ser ingénuo, é ser idiota útil. antes morto, do que ser idiota útil. A nossa maior esperança reside na total incapacidade de governarem a pátria, por parte dos gangues em exercício, tarde ou cedo Portugal perderá o que resta da sua soberaniazinha. Quando essa situação se verificar, ou o Povo está completamente acabado, e Portugal fica enquadrado na Ibéria, sem tugir nem mugir, ou o Povo finalmente acordará, outra vez.

Anónimo disse...

Quando o povo se insurgir contra os malefícios deste regime supostamente democrático, espera-se que venha do exterior auxilio para os combatentes pela democracia e liberdade, à semelhança do que se passa e passou no Médio Oriente.Topas???
(eu até tenho piada a dizer estas coisas.....)

Anónimo disse...

Esta noite sonhei com a suspensão da democracia por uns meses, seguida da investigação de certas fortunas criadas depois do 25 de Abril e a consequente criminalização das que cresceram ilegalmente assim como desmandos da governação desde a mesma data.
Ainda não é proibido sonhar....

Anónimo disse...

E Socrates não podia deixar de estar presente...Pessoal deixem-se dessas merdas,vão a uma igreja, a um psiquatra ou façam terapia ocupacional. Vocês são doentios e obsessivos, que o diga o ultimo paragrafo, autentica joia demencial a que já nos habituaram.

Anónimo disse...

Pessoal? Quem é o "pessoal"? Conhece-se alguém daí? Não. Lixo.

Anónimo disse...

Quanto é que os portugueses vao pagar de comissao ao Relvas pela privatizaçao da RTP ? Nao vai sair barato nao

Anónimo disse...

Muito interessante essa perspectiva de explorar um canal de Tv com o povo a pagar através da conta da luz ..ahaha ahaahha ..ahahah ahahaha

caboclo capiroba

Anónimo disse...

Não sei quanto vão pagar de comissão ao Relvas.Vai de certeza ser muito inferior ao que já pagou a todos os parasitas até hoje e vai valer a pena.
Os escroques do sucialismo não gostam,pudera!
Por isso o Relvas incomoda tanto.

Anónimo disse...

«Por que não quer o Governo português investigar ... » ?

Não quer porque não pode e.. não é "português".

E não que e não pode porque é a cara metade do mesmo rosto que aperenta este regime podre de 38 anos.

Espero que o dr. Caldeira - que ainda tenho na conta de patriota -, aprenda definitivamente e, quando menos, nunca mais convide os seus leitores ao voto no PSD ou no nulo Cavácuo.

Anónimo disse...

Nada mudou porque nada mudou. Saíram maçons, entraram maçons, que só lá foram postos para se mudarem as caras e parecer que alguma coisa tinha mudado.
Não mudam a rtp, não mudam a função pública, não mudam as ppp's, não mudam as pt, galp (com monopólio da refinação -todas as bombas vendem combustíveis refinados pela galp, seja de que marca forem - e a vender os mesmos combustíveis muito mais baratos em Espanha), não mudam a edp, não mudam as eólicas, não mudam o controlo dos bancos e o controlo da economia pelos banco que eles controlam, não mudam o pgr (e quando mudarem vai dar merda outra vez), não mudam os tribunais políticos travestidos de constitucionais e supremos, não mudam nada do esquema de roubo que institucionalizaram para nos saquearem permanentemente.
O pateta do passos está lá a prazo (qualquer prazo para ele é bom porque por mérito próprio nem porteiro de ministério seria) até voltarem a pôr lá o próximo gatuno, corrupto, maçon, engenheireiro, socialista acobertado pela jornalistada, também aventalada e sabuja.
Estes parasitas são um cancro, ou o extirpamos ou eles, depois de nos roerem até ao tutano, nos matam.

Anónimo disse...

A RTP1/2 será mais uma PPP, para portuga pagar e não bufar.

Comem as azeitonas mas não contam os caroços! Que porra!

Lua Velha

Anónimo disse...

Ser patriota é:
1) denunciar o facto de termos perdido a independência nacional;
2) identificar e controlar os responsáveis,banindo-os de cargos influentes, seja do sistema político, económico-financeiro ou judicial;
3) construir uma alternativa patriótica com base numa nova visão para o desenvolvimento de Portugal;
4) mudar as mentalidades como pressuposto para a mudança do sistema;
5) mudar o sistema.

Anónimo disse...

Ja nao sei qual das vedetas poderá ser o mais esperto. ou o Miguel Relvas ou o Antonio Borge. Venha entao o diabo e escolha o artista......
Portugal está entregue aos bichos.....

Anónimo disse...

Achei este texto ..será verdade isto ?


Quando o magistrado Rui Teixeira é vetado para uma promoção a que tem
direito pela nota meritória da sua avaliação, certamente por ter cometido o
erro??!! De mandar prender suspeitos de pedofilia, pasmem meus senhores ,
pois neste mesmo país, o NOSSO, o acisado pedófilo Hugo Marçal vai poder
frequentar um estágio para Juiz...

Custa acreditar. Mas, o melhor, para quem tem dúvida, é consultar o Diário
da República. Isto é uma vergonha.

Meu pobre país, para onde vais!!!...

DIVULGUEM O MAIS POSSÍVEL
Escandaloso: HUGO MARÇAL ... JUÍZ ...!!!
Digam-me que isto é mentira!!!!!
Hugo Marçal... JUÍZ!!!!
Este processo das crianças violadas vai mesmo ficar em "águas de bacalhau".
É incrível a passividade do povo português face a este escândalo da
pedofilia. Tem que se fazer justiça!
Façam fwd do mail !!!!

"Hugo Marçal está em vias de ser admitido a frequentar o curso de auditor
de justiça do Centro de Estudos Judiciários.
O nome do arguido no processo de pedofilia da Casa Pia vem publicado no
Diário da República de ontem, entre centenas de candidatos a frequentar a
escola que forma os juízes portugueses, mas ao contrário dos outros,
Hugo Marçal não vai prestar provas....
Pelo facto de ser doutor em Direito - grau académico que terá obtido em
Espanha - está por lei «isento da fase escrita e oral» e tem ainda
«preferência sobre os restantes candidatos».
Resultado: o advogado de Elvas está na prática à beira de ser seleccionado
para o curso que formará a próxima geração de magistrados!

O nome de Hugo Manuel S. Marçal surge na página 4961 do Diário da
República - 2.ª série, com o número 802, na lista de candidatos a ingressar no CEJ .

Se concluir o curso com aproveitamento e iniciar uma carreira nos tribunais
- primeiro como auditor de justiça, depois... Como juiz de direito - Marçal
terá também o privilégio de não ser julgado num tribunal de primeira
instância.»
AH, POIS É !!!

É O PAÍS QUE TEMOS !!!
ISTO É ESCANDALOSO E UM ATENTADO À DIGNIDADE DESTE PAÍS, SERÁ QUE O POVO NÃO
VAI SABER E ATUAR EM CONFORMIDADE COM ESTE ESCÂNDALO OU JÁ NÃO TEM DIGNIDADE
E NÃO SE IMPORTA

Caboclo Capiroba

ENRIQUECER AO RITMO DOS 100 METROS disse...

ESSA É QUE É ESSA.OS IRMÃOS DO AVENTAL ESTÃO FEITOS COM OS ORFÃOZINHOS DA OPUS PARA SACAREM TUDO O QUE PUDEREM RÁPIDAMENTE.RELVADOS E BRUTOS O MESMO COMBATE.A LEHMONI APADRINHA E QUEM SE LIXA É O SUJEITO PASSIVO QUE É ENRABADO.

Anónimo disse...

Essa do Marçal é diferente da do Ricardo Rodrigues?
Até parece.
Não sabem que as cúpulas do poder judicial são lixo?
A Cosa Nostra domina.
Enquanto não houver rebelião contra a máfia,vai tudo continuar como sempre,com os democratas a roubarem e a pilharem os portugueses.

Anónimo disse...

Essa arrelia toda, que vai por aí, passa com umas minis? Claro que passa.

A mini sabe muito melhor que andar a matar esses cabrões... até porque é pecado mortal.


Lua Velha

osátiro disse...

Um bom exemplo do serviço público:

a RTP DÁ LUCRO:

http://mentesdespertas.blogspot.pt/2012/08/a-rtp-da-lucro.html