sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pluralismo q.b.

A dispensa de Manuela Moura Guedes (e de José Eduardo Moniz) pelo Correio da Manhã, na primeira semana de julho de 2012,  foi o preço que a Cofina pagou para a concessão, em 29-6-2012, pela PT de Zeinal Bava (com o óbvio beneplácito do Governo PSD-CDS) de um canal televisivo no MEO, o "Correio da Manhã TV"?

O pluralismo noticioso televisivo em Portugal é este: são criados os canais de tv por cabo que as duas empresas concessionárias - PT/Meo e Zon - e o poder político, do qual dependem, autorizam. O radiofónico é igual, sujeito ao poder político. A diferença para Espanha é que ali, as autonomias podem conceder canais de rádio e televisão e concederam (como a Comunidade de Madrid, de Esperanza Aguirre), o que permitiu o contra-ataque patriótico ao socialismo radical e desintegrador de Zapatero.

Em Portugal, há um pluralismo q.b., que basta ao poder político: uma liberdade de informação institucional (televisão, rádios e jornais) vigiada por subsídios e financiamentos. E quando o turno muda, já os padrinhos se organizaram à volta dos novos afilhados, mantendo-se a mesma dependência comissionista. E a Pátria? Qual Pátria?... O bolso!

Neste quadro de controlo dos media tradicionais, é muito difícil alforriar a sociedade portuguesa do sistema maçónico corrupto (nota), que inclui o complexo bancário-construtor. Resta-nos a net. E a vontade.


Nota
Nem toda a Maçonaria, nem toda a banca, nem todas as grandes construtoras. Aliás, para além do método de cultivo - que contestamos -, bastariam algumas romãs podres para apodrecer o cesto e exalar odor insuportável. Por isso, importaria extrair do cesto os frutos contaminados e curar as árvores, cortando os ramos degradados.
O facto é que os princípios maçónicos desumanos e antidemocráticos da proteção dos irmãos sobre os outros homens e mulheres, bem como o secretismo, são o núcleo do poder e de impunidade destas obediências e dos seus membros prevaricadores. Creio que os demais, devem sentir um enorme incómodo com o comportamento de certas lojas e membros: todavia, não os expulsam, não os denunciam, não limpam. As obediências maçónicas não prestam contas à sociedade como devem. Não têm a coragem, nem a transparência, de informar: «tínhamos problemas na loja x e y, mas já expulsámos os prevaricadores»  ou «resolvemos os conflitos de interesses entre a proeminência maçónica e a proeminência político-económica» ou, ainda melhor, «a nossa obediência, exige a cada membro que se apresente como maçon e a lista dos nossos membros está publicada no nosso sítio da internet». Assim, todos poderíamos comprovar que não haveria favoritismo nem decisões políticas tomadas, em triângulo, à revelia dos que não pertencem à organização.
E o resultado é este que sabemos: para lá dos princípios de secretismo e de proteção dos seus membros sobre todos os outros homens - que, sublinho, são desumanos e antidemocráticos -, vigora, na prática, na sociedade política e económica portuguesa, dominada pela Maçonaria, a corrupção.
Por aqui e por onde conseguimos, na vanguarda do setor patriótico em que combatemos desde 2003, em todas as grandes batalhas da cidadania portuguesa, cheios de feridas e memórias - as nossas medalhas e ativos -, mantemos o trabalho e a luta. Um dia, um dia claro, vencemos. Se Deus quiser.


* Imagem recortada daqui.

29 comentários:

lusitânea disse...

Força nisso

Anónimo disse...

Mas, José Eduardo Moniz não é funcionário da Ongoing, de Vasconcellos e Mora, que por sua vez, são braços do Espirito Santo? Antes, não era o casal, funcionário do Cebrian e do Conde?

Cuidado, que esta malta gosta mais de dinheiro, do que o povo gosta de minis.

Na ZON, manda a filha do Rei Eduardo dos Santos. O Governo português manda nas retretes.

Na PT, o poder do Estado tende para nulo. A Caixa vendeu ou está para vender o resto. Quem manda na PT do Bava, até deve ser o Espirito Santo e os seus braços, em aliança com fundos internacionais.

O poder político só serve de ponte para todo este tráfico. Nada mais. A ilusão do poderoso governo de Oliveira Salazar, acabe-se. Já é só ilusão. Manda mais, Ricardo I - O Salgado, do que o Professor de Boliqueime.

Por falar em Boliqueime, o seu genro comprou, ou diz que irá comprar ao Estado, o Pavilhão Atlantico, com o dinheiro do Espirito Santo. Até Boliqueime já está comprado pelo Ricardo I - O Salgado.

Portugal é uma Monarquia de bananas, dirigida da Boca do Inferno, pelo Ricardo I. O resto é treta.

BABA DE CAMELO disse...

É O GANADEIRO QUE COME O CAMELO OU O CAMELO QUE SE BABA SOBRE O GANADEIRO?DE QUALQUER MODO DON RICARDINI PAPA OS DOIS ENQUANTO PASTA RELVAS.

Guilhotina disse...

E com tudo isto,lá segue o ruinoso TGV de vento em popa.
Este governo é uma fraude.
Continua a promiscuidade com os capos da máfia construtora-bancária.
Continua o branqueamento da quadrilha xuxa.
É para isto que estão a sangrar os estratos mais humildes da sociedade?

O TEMPLO disse...

É um Governo Maçónico sui generis.No topo do Templo temos o Cuniculo Maximus suportado por duas colunas.A da direita rouba com a mão direita para o Espírito Santo.A da esquerda rouba com a mão esquerda para o Supremo Arquitecto.A base é constituída por 4440 ladrões todos competindo para saber quem rouba mais e mais depressa.São todos vegetarianos.Só comem Relvas.

QUE SA FODA O COELHO disse...

QUE SA FODA TUDO E TODOS.ESPECIALMENTE OS PALERMAS QUE COM PAPAS E BOLOS E FALSAS PROMESSAS DE UNS TACHITOS COMEÇAM A DIZER QUE SOU UM GRANDE ESTADISTA E O HERBÁCIO DOUTOR.QUANDO DEREM POR ISSO VÃO FICAR ENGASGADOS.

Anónimo disse...

Se foi pago por 50 aquando da construção e vendido por 20 das duas uma.Foi pago por 50 mas custou a construir 15 e alguém meteu ao bolso na altura a diferença ou custou mesmo 50 a construir e agora está a ser vendido por um preço anormalmente baixo.Não é impossível também uma combinação das duas hipóteses.Em qualquer caso, este é manifestamente um caso de polícia.

Anónimo disse...

O desgraçado de um pilha-galinhas vai logo para a cadeia, julgá-lo é um faz-de-conta, os tribunais não têm a mínima qualidade e, menos ainda, respeito pelos descamisados; já a cambada de ladrões do BPN., Cavaco incluído, nada lhes acontece! Esta coisa da compra do pavilhão Atlântico pelo genro da Cavaco e metade do custo por demais me cheira a esturro, não terá o dinheiro saído também do BPN?!

Anónimo disse...

Saíu da Fundação do teu amo.

Anónimo disse...

O desgraçado de um pilha-galinhas vai logo para a cadeia, julgá-lo é um faz-de-conta, os tribunais não têm a mínima qualidade e, menos ainda, consideração pelos descamisados; já o bando de ladrões — que pôs este país a pão de pedir — do BPN., Cavaco incluído, nada lhes acontece! Isto da compra do pavilhão Atlântico, pelo genro da Cavaco e a metade do custo, por demais me cheira a esturro, não terá o preço sido pago também com dinheiro do BPN?!; aliás, já há cerca de 2 meses me haviam dito que o filho do Cavaco investira 600 e muitos milhões de euros, no estrangeiro!

Anónimo disse...

Pois foi.
O Cavaco é o causador dos males do mundo.
Foi ele que causou a bancarrota e meteu mais de 370 mmilhões no offshor.
Malandro.

Anónimo disse...

Este governo liderado por Miguel Relvas, suspeita-se ser um concílio de negócios em parceria com sobrinhos e afilhados

http://www.youtube.com/watch?v=F0JIC477n3Y

COELHO À LOUREIRO disse...

COM LOUREIRO É TUDO MAIS GOSTOSO.A CAÇA PRIVATIZADA TEM OUTRO PALADAR.QUE SE LIXEM PORTUGAL,O PSD,AS APARÊNCIAS,OS GAJOS HONESTOS,NÃO ABDICO DO LOUREIRO.O IMPORTANTE É ENCHER O MEU BANDULHO DE BANDALHO.

LOUREIRO NO TACHO disse...

NA COZINHA COM LOUREIRO FICA TUDO MAIS APETITOSO.SOU MESMO INDISPENSÁVEL.AJUDO A GAMAR E RAPAR O TACHO,FAÇO TODAS AS COMISSÕES DA MERCEARIA,A MASSA FICA SEMPRE MAIS BRANCA E A LOUÇA SUJA É MAIS FÁCIL DE LAVAR.O CLIENTE JÁ NÃO QUER OUTRA COISA.EM TUDO METE LOUREIRO E A PANÇA NÃO PÁRA DE CRESCER.JÁ ESTÁ CHEIO PARA MUITOS ANOS.AQUI QUE NINGUÉM NOS OUVE DOU DE BORLA UM SEGREDO CULINÁRIO MUITO PRIVADO.METAM NO TACHO TAMBÉM UMAS FOLHAS DE OLIVEIRA E UM PUNHADO DE AZEITONAS E PONHAM TUDO A FRITAR EM CIMA DE UM BANCO QUE SEJA PORTUGUÊS.O NÊGÓCIO COMO DIZEM OS BRASILEIROS FICA DE COMER E CHORAR POR MAIS. ACREDITEM PORQUE O LOUREIRO É DE CONFIANÇA.

Anónimo disse...

Já repararam que as noticias nos meios habituais são todas iguais?
Não há investigação, somente notícias tiradas a papel químico

RAFEIROS disse...

O meu papá era um dos rafeiros do Padrinho Don Marioni.Um rafeiro a preceito.O dono dava-lhe pontapés o tempo todo,não lhe dava de comer e insultava-o por tudo e por nada.Sabem como é o Padrinho...Mas o papá adorava-o.Era o máximo para ele e mal o via começava logo a abanar a cauda , a rebolar os olhos e a bater chapa.Sorte minha.Com a ajuda do Padrinho abriram-me as Portas todas.Todos contribuiram até o Padrinho Ricardo que não dá cheta sem nó.Levaram-me para Versailles,France,onde fui exposta.Toda,tudinho ao léu.Ganhei um prémio de 2,5 milhões e agora todos querem que eu me exponha.Mais vale ter um bom Padrinho do que ser viticultor no Douro.Nem precisei do Seguro para nada.

BÓFIAS disse...

O INTENDENTE COSTA MANDOU O BÓFIA NUNES FAZER UMA INSPECÇÃO ESPECIAL E URGENTE A TUDO O QUE É SEGURO.VERIFICAR SE OS TOMATES ESTÃO VERDES OU PODRES,SE O PEPINO TEM A DIMENSÃO ADEQUADA,SE NÃO ESCONDE RELVAS NO TRASEIRO,SE O GALO JÁ TEM CRISTAS E NÃO DEITA PERDIGOTOS PROTEGIDOS PELA BOCA FORA.DEPOIS DE TER O RELATÓRIO NA MÃO LOGO DECIDE SE O QUE ERA SEGURO VAI PARA O LIXO OU SÓ PRECISA DE SER BEM SALGADO.TODO O CACAU DO BÓFIA VAI SER GASTO NESTA OPERAÇÃO SANITÁRIA E DEPOIS MUDA-SE PARA PORCOROLAS PORQUE JÁ NÃO TEM MAIS NADA PARA FAZER.

Anónimo disse...

Razão tem o Cutileiro, que tem mais confiança nos chineses, do que tem no Mexia.

Anónimo disse...

Parece que a filha do Monarca Eduardo dos Santos está para comprar o grupo falido do Oliveirinha, mais conhecido como o grupo da TeSeFe.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/exposicao-de-joana-vasconcelos-em-paris-saiu-cara=f742715


A exposição de Joana Vasconcelos, patente no Palácio de Versalhes, em Paris, até 30 de setembro, custou 2,5 milhões de euros. Quem pagou o quê?


Sem qualquer encargo financeiro para o ateliê da artista, informação veiculada ao Expresso pela direção de Versalhes e confirmada por Joana Vasconcelos, a organização da mostra, montagem, transportes, segurança, seguros e comunicação foram integralmente custeados por dinheiros públicos e mecenas privados.

As intervenções do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, ao nível da multiplicação de contactos com empresários e instituições nacionais no sentido de os "alertar" para a importância da exposição na valorização da imagem externa do país granjearam parte da verba.

É MESMO DA JOANA disse...

Portugal já não está falido,estamos a crescer mais do que a China e temos reservas de pitróleo maiores que as da Arábia Saudita.A nossa imagem externa melhorou drásticamente e somos o país menos corrupto do Mundo e arredores.É mesmo da Joana.Mostrou tudo e o milagre aconteceu.A Merkel inté nos vai pagar os subsídios !

A MOREIRAS disse...

Moreira Canalha ,grande amigo do Padrinho Mário Safado.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-precisava-de-bancos-obedientes-e-doceis_149393.html

"Sócrates precisava de bancos obedientes e dóceis"

Filipe Pinhal usou ainda o tempo que lhe foi dado para falar pela juíza que conduz o processo para dar ao tribunal a sua leitura de uma conjuntura política e económica. De acordo com o ex-presidente do BCP, o governo de José Sócrates "iniciava em 2007 a sua política keynesiana [de investimento público] - TGV, novo aeroporto, terceira travessia do Tejo - e precisava de bancos obedientes e dóceis".

O governo socialista contava com a Caixa Geral de Depósitos e o BES, na opinião de Filipe Pinhal, mas não com o BPI, que era dominado pelos espanhóis do La Caixa e pelo banco brasileiro Itaú, assim como também não controlava o BCP, "que tinha uma base acionista muito dispersa". "Não seria fácil abanar o BCP e foi o que foi feito",
afirmou ao tribunal.

Nesta estratégia, acusou Pinhal, colaboraram ativamente "pessoas devedoras umas das outras", "íntimas", em dois "pilares" distintos: governo e Caixa Geral dos Depósitos. No Governo, Pinhal distinguiu José Sócrates, Fernando Teixeira dos Santos, então ministro das Finanças, e Carlos Pina, ex-secretário de Estado do Tesouro; na CGD, o ex-presidente do BCP identificou Carlos Santos Ferreira e Armando Vara.

Finalmente, "estes dois pilares contavam com um candidato a agitador, Joe Berardo", com quem o Governo tinha feito um acordo que "ninguém percebeu", o da instalação da coleção Berardo no Centro Cultural de Belém, afirmou Filipe Pinhal.

ASSALTANTES disse...

Dois assaltos da Maçonaria.Duas desgraças nacionais.Ao BCP primeiro.Ao PSD depois.

SALGADINHOS disse...

É UM GAJO MUITO RIGOROSO.COM ELE NÃO HÁ PERIGO DE CONTÁGIO.TUDO O QUE COME É MUITO SALGADO E CHEIO DE ÉTICA E ETIQUETAS.

SÓ DANÇO O TANGO,SÓ DANÇO O TANGO... disse...

Besime,Besime mucho...mas com muita ética menino Vitinho.Olhe lá, onde vai com a manápula?Isto aqui é uma famiglia séria e a fruta e a hortaliça está tudo salgado.

Anónimo disse...

O PS afirma nas televisões socialistas pagas pelo Estado,que o país não pode continuar no rumo da miséria.
Um jornaleiro que publica uma merda destas,devia ser pendurado pelos dedos mindinhos durante 200 anos,enquanto era puxado por um Caterpillar D11,besuntado com melaço e amarrado a um formigueiro.
Não terão vergonha de em vez de jornalismo,fazerem propaganda a organizações mafiosas que vivem do gamanço e da traição à pátria?

Anónimo disse...

PSD recorda Eurico "uma referência da democracia".
Nesta tenho que acreditar.
Eurico era uma referência DESTA democracia.
Em tudo.
Quem o conhecia,sabe do que falo.

Anónimo disse...

Com esta corja de partidos e jornaleiros,estamos fritos.
Nenhum destes enegúmenos diz aos portugueses quem era o homem?
Se não dizem dos vivos,quanto mais dos defuntistas.