quinta-feira, 19 de julho de 2012

A tomada do PSD pela Maçonaria

(Atualizado)


Foto no portal do Grande Oriente do Brasil - Rio de Janeiro
Prof. Manuel de Almeida Damásio nas bodas de ouro do Colégio Paraíso (fundado por Matatias Bussinger)
São Gonçalo, Rio de Janeiro, 18-9-2008
Com a presença de Maçons das Lojas Monte Ararat, Cruzeiro do Sul e Joaquim Rodrigues d´Abreu

(ver também: Grande Oriente do Brasil)


Para eles, no princípio era a Maçonaria, e a Maçonaria estava com o poder, e a Maçonaria era o poder. Ordo ab chao.

A Maçonaria compreendeu que o regime autoritário socratino tinha começado o seu declínio na primavera de 2007, na sequência do que chamámos a Páscoa da Cidadania que explorou o escândalo do percurso académico do ex-primeiro-ministro e modificou para sempre o horizonte mediático português. Lançado por mim, aqui neste blogue, em 22 de fevereiro de 2005, imediatamente após as eleições legislativas, o escândalo explodiu da panela de pressão onde os editores de confiança o tapavam e deu azo à indignação ativa, internética, do povo leitor e editor, objeto e sujeito de informação. Sabendo que a perda de legitimidade moral antecipa a perda do poder, pois a nave do governo afunda-se na primeira tempestade económica que enfrente sem o lastro da confiança popular, assustado com a desorientação socratina, um setor dominante da Maçonaria do Grande Oriente Lusitano (GOL), em aliança com um setor irregular da Maçonaria regular, decidiu tomar o PSD. Aliás, o atual grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, desde 4 de junho de 2011, é o Dr. Fernando Lima de Valadas Fernandes, ex-presidente da Engil, atual presidente da Abrantina e presidente da Galilei (ex-SLN), e que foi situado por António Capucho no apoio a Pedro Passos Coelho («O novo grão-mestre estava lá na vitória eleitoral de Passos Coelho, ao que me dizem», disse o ex-conselheiro de Estado ao CM, 19-2-2012).

Entre outros, os cinco motivos da decisão preventiva da Maçonaria de tomada do PSD eram os seguintes:
  1. Inquietava o cavaquismo no PSD, que levaria Manuela Ferreira Leite, à liderança do partido, substituindo Luís Marques Mendes, cuja liderança também não agradava, para além da autonomia da Presidência da República
  2. Preocupava muito, pelos efeitos, a médio-prazo, de contra-ataque sobre a organização, a deriva autoritária de Sócrates, ex-genro do venerável José Manuel Fava, num partido em que nas estruturas dirigentes quase só não é maçon quem for daquele grupo decorativo pós-guterrista da Opus Dei que se apresenta nas listas e bancadas;
  3. Ameaça a independência das bases do poder judicial, que as cúpulas fraternas não conseguiam controlar, a fluidez dos grandes negócios de Estado - e ainda não estava sanado o perigo da investigação sobre as franjas da pedofilia da Casa Pia que havia perturbado seriamente a pretendida idoneidade universal dos membros da organização
  4. Temia-se a rutura pós-socratina do povo com a Maçonaria, com a corrupção de Estado e com a promiscuidade do poder político com a aliança bancário-construtora.
  5. Aborrecia a combatividade de um setor patriótico ativo, que denunciava escândalos, expunha relações espúrias do poder e coemçava a estabelecer ligações políticas.

Por isso, definiu-se um projeto de tomada do PSD pela Maçonaria. Esse projeto baseou-se na alimentação mediática e no agasalho de um grupo de jovens turcos, laicos, cooptados por interesses económicos comprometidos com o poder socialista, que apresentavam uma ideologia variável entre o tardo-liberalismo e a arqui-social-democracia, geometricamente bloco-centralista e politicamente sistémico. A escolha dos kingmakers maçónicos recaíu sobre o tandem Pedro Passos Coelho-Miguel Relvas. Os mentores e os financiadores ficaram ocultos.

A alimentação mediática do grupo foi realizada pelos media de confiança socratinos e pelas antenas na sociedade civil, como forma de erodir Cavaco Silva e o PSD autónomo. Assim se garantiu tempo de antena e endosso de apoios.

E o agasalho foi providenciado pelo setor das obras públicas e da finança e ainda pela Universidade Lusófona que emprestava instalações e meios para reuniões e campanha - para além do apadrinhamento benevolente de Mário Soares e o apoio encoberto de José Sócrates (durante a primeira fase). Note-se que o custo de uma campanha política, em instalações, em materiais de campanha, em comunicações, em transporte, em refeições caras, em contratação de serviços e colaboradores, é demasiado dispendioso para ser realizado por um grupo sem financiamento. Neste caso, a campanha durou mais de três anos, com a primeira fase, a conquista interna do partido, a ser ainda mais dura do que a assunção do poder do Estado, pois a expetativa dos financiadores potenciais (os setores afetados por decisões políticas, como construtoras e bancos, etc.) em termos da esperada reciprocidade dos apoios é baixa, prudente e esquiva. Iso é, a fase dura é a conquista do partido, já que uma vez assegurada a vitória interna, logo chegam as ofertas.

O caso da Universidade Lusófona, uma «universidade maçónica» (o linque http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politica/Lusofona--Relvas-e-Damasio-sao-ambos-do-GOL.aspx já não funciona, mas o texto está transcrito abaixo, neste poste...) de génese e prática - curiosamente vizinha do colégio Pio XII -, é uma adaptação da tentativa de conquista do poder no PSD e no CDS por um grupo financiado e municiado nos apoios pela Universidade Moderna/Maçonaria da Casa do Sino. Mas essa foi uma tentativa de um grupo, mentorizado pelo professor J.J. Gonçalves e, paradoxalmente, arruinado pelo espalhafato e despesismo dos operacionais. A Universidade Lusófona é o produto paciente de um projeto nascido na Maçonaria, erguido em aliança com ex-padres, sacristãos e católicos, com destaque, para Fernando dos Santos Neves e Teresa Costa Macedo (muito útil para a expansão nos anos pios e cavaquistas e, depois, alijada quando já não era necessária, num conflito com acusações sobre a gestão de Manuel Damásio, resolvido por acordo financeiro). Mas, sobre o reitor Fernando dos Santos Neves, prepondera na universidade o Prof. Manuel de Almeida Damásio, maçon do Grande Oriente Lusitano - uma questão que não é nada «irrelevante» - até porque pertence à mesma obediência de Miguel Relvas, de acordo com a revista Sábado de 12-7-2012... Segundo a TVI, em 2006, quando Miguel Relvas se candidata à Universidade Lusófona, já seriam, ele e Manuel de Almeida Damásio, «irmãos» no GOL. E o Grupo Lusófona terá cedido instalações à campanha interna de Passos Coelho à liderança do PSD, em 2008 e 2010, segundo o CM, de 9-7-2012.

Progride primeiro lentamente, no fundo da tabela da qualidade, com o Instituto Superior de Matemática e Gestão (ISMAG) de Lisboa, criado em 1989, através da Portaria n.º 808/89, de 12 de setembro, nos tempos de ressaca após a cisão da Universidade Livre, em 1986, até à constituição como Universidade Lusófona, já no consulado socialista, em 1989, pelo Decreto-Lei n.º 92/98, de 14 de abril. Em seguida, ganha uma velocidade de cruzeiro, aproveitando as autorizações socialistas para a criação de licenciaturas, apostando em mestrados e depois em doutoramentos, aproveitando a decadência das outras, expandindo-se pelos canais maçónicos existentes no Brasil e desenvolvidos em África, absorvendo escolas universitárias pelo país inteiro com relevo para o ISG, INP e ISLAs, até se tornar a maior universidade privada portuguesa e o maior grupo universitário português a nível mundial: «onze instituições de ensino superior em Portugal, seis instituições universitárias noutros Países de língua Portuguesa, nomeadamente no Brasil e em Moçambique, para além de catorze escolas não superiores em Portugal e no Brasil», atingindo os 25 mil alunos. Um projeto de raiz universitária, que se alonga para outros níveis educativos - secundário, básico e pré-escolar -, se prolonga pelas rotas lusófonas para o Brasil e África, se alarga a outros setores como a saúde.

Mas o projeto da Maçonaria com banqueiros/construtores e a Lusófona para a tomada do PSD, 2008-?, é diferente daquele executado na Moderna, ainda que tenha um princípio semelhante de articulação entre a Maçonaria e uma universidade. O que os distingue é o financiamento construtor e bancário. É um projeto discreto, e calculado, de um setor da Maçonaria do Grande Oriente Lusitano, radicado na Loja Universalis com um setor irregular da Maçonaria regular, com base na Loja Mozart. Tratava-se de defender as colunas do poder político, já controlado pela maçonaria socialista e bloco-centralista (com ligação ao CDS, do tesoureiro Abel Pinheiro ao líder parlamentar Nuno Magalhães!...) contra a ameaça católica. E, ao mesmo tempo que se manteria o PS em mãos de confiança, fosse nas fraternais de António Costa fosse noutras quaisquer, mas seguras, conquistar-se-ia o PSD, o partido dos católicos, de maioria sociológica anti-maçónica, o partido que foi de Francisco Sá Carneiro e de Aníbal Cavaco Silva, para a organização. Um take-over de aparência interno, estilo MBO, pelos uomini di paglia ex-jotas proletários dos cartazes e bares, a quem convinha que os banqueiros, construtores e académicos providenciassem currículo.

O projeto sucedeu. Está agora sob fogo, quando as colunas aliadas de esquivam e os sacos de areia se despejam. Sem força moralç, não creio que dure. E o País vai soçobrando nestes projetos de poder e dinheiro.

Em abono da tese que aqui descubro, atente-se a esta notícia explicativa da Sábado, de 12-7-2012:
«Lusófona: Relvas e Damásio são irmãos na Maçonaria
12-07-2012, por Fernando Esteves, Nuno Tiago Pinto e Vítor Matos

O ministro e o administrador da universidade pertencem à mesma obediência maçónica, o Grande Oriente Lusitano

Miguel Relvas e Manuel Damásio, presidente do Conselho de Administração da Universidade Lusófona, pertencem ao Grande Oriente Lusitano (GOL). No momento em que o então deputado do PSD entrou na universidade já faziam ambos parte da maior obediência maçónica portuguesa. Miguel Relvas frequentava a loja Universalis, a que ainda hoje pertence. Manuel Damásio estava numa loja em que se encontravam também outros elementos da Universidade Lusófona.
Essa loja sofreu entretanto uma cisão interna, tendo dado origem a outras de dimensão mais reduzida. É numa delas que se encontra Manuel Damásio, juntamente com alguns professores daquela instituição de ensino superior. Em resposta a uma pergunta da SÁBADO, Miguel Relvas diz apenas que nunca se encontrou com Manuel Damásio em eventos maçónicos, mas não nega a pertença à organização.
A loja Universalis é considerada a mais poderosa do GOL. Nos seus quadros estão empresários e políticos de todos os quadrantes. A Universalis tem relações privilegiadas com a influente loja Mozart, da Grande Loja Legal de Portugal (a outra obediência existente em Portugal), a que pertencem, entre outros, o ex-espião Jorge Silva Carvalho, Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing, Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, e vários elementos dos serviços secretos. As duas lojas chegaram a reunir regularmente em jantares no restaurante Vela Latina, em Lisboa, no sentido de concertarem esforços de aproximação das duas maçonarias.
A SÁBADO apurou que vários membros da loja Mozart são professores na Universidade Lusófona. Fontes ligadas à instituição garantiram à SÁBADO que esta “é uma universidade maçónica”, que acolhe numerosos membros das duas maiores obediências nacionais. Esse facto provoca incómodo junto de uma parte do corpo docente, que neste momento não esconde a sua insatisfação com a forma como esta polémica tem exposto os métodos de atribuição de equivalências praticados na universidade.»

Já se tinha percebido. Já comentei acima. Estamos no prelúdio de um fim anunciado. Agora vão tinir as armas.


Atualização: este poste foi atualizado e emendado às 17:48 de 19-7-2012.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são arguidos ou suspeitos do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

77 comentários:

Anónimo disse...

Há pouco tempo explicaram-me que vivemos numa curibecacia, isto é, somos governados por curibecas.

http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa-aao/curibeca

Anónimo disse...

A repetição da I Republica, do demónio Afonso Costa, só que agora com financiamento externo para aguentar uma república absolutamente em decadência. Com o garrote alemão e do Norte da Europa, Soares, pai do regime, ex-comunista, amigo ou aparentado da Irmandade maçon, está cada vez mais inquieto perante o fim do seu querido Regime. Soares, o Lima Valadas, o Damásio querem todos uma só coisa, Dinheiro, Dinheiro e Dinheiro. Que se fod... Portugal, que se fod... os portugueses, interessa é o seu poder pessoal e o bem estar da sua c amarilha. Os alemães é que sabem, cortaram-lhe as goelas, e agora estão no beco antevisto. Deixa-me rir.

ANIMAL'S FARM disse...

OS PORCOS ESTÃO AGORA TODOS À VISTA.VÃO ALMOÇAR PARA A POCILGA E DEIXEM DE MAMAR NO POBRE CONTRIBUINTE PORTUGUÊS.PARABÉNS PELO POST,PELA INVESTIGAÇÃO E SOBRETUDO PELA CORAGEM.

Anónimo disse...

Muito importante ir ao site do GOL e ver o curriculum do actual Grão-Mestre.A ligação ao complexo bancário-construtor é muito forte e ao polvo BPN também.Ajuda a perceber muita coisa.

Anónimo disse...

Os bilderberg assassinaram Sá Carneiro.
As lojas maçónicas são antros de conspiração: traidores à Pátria, anti-democráticos e corruptos.
São a nova união nacional clandestina, uma sociedade secreta para destruir e não para construir.
A nova visão é afirmar princípios e ética de carácter, dar o exemplo,agir com um nível de consciência acima destes chicos-espertos.
Os outros nos seguirão se quiserem.

JPA disse...

Caro Professor ABC;

Li nas entre linhas a informação pretendida. Agradeço.
A verdade é como o azeite vem sempre à tona.
O País, os Portugueses e todas as pessoas de bem, podem contar comigo.

Cumprimentos
JPA

Anónimo disse...

Sim,a verdade é como o excremento,vem sempre ao de cima.
Menos as verdades do livro de Rui Mateus.Essas,a imprensa e as cúpulas maçónicas da Justiça,trucidaram-na.
A tal ponto,que o pai da Cosa Nostra vem mostrar-se muito chocado com uma licenciaturazeca contrafeita.
O tipo enterrou todas as escandaleiras que marcaram toda a sua carreira criminosa na política e agora é uma virgem Januária.
Os portugueses são escravos destas máfias políticas e maçónicas.
Pobre Salazar,tão vilipendiado foi.O tempo vai limpar o lixo em que os criminosos envolveram a memória desse ilustre português.

Anónimo disse...

Fico espantado porque é que estes "gajos da maçonaria" e da "opus dei" se acham diferentes - iluminados porque qualquer razão extra-terrestre - de todos os outros cidadãos. A igualdade que defendem não deveria, por si só, legitimar a sua auto-censura?
Concluo:São apenas agremiações de poder. Devem ser censuradas civicamente como neste texto, para caírem no rídiculo.
A liberdade civica é mais forte do que esta treta de "elites" da fila da putice.
Deculpem o desabafo!!!

Karocha disse...

Caro Anónimo das 18:20
Na minha infância vivi rodeada pela maçonaria e pide,quando casei apanhei com a opus em cima, toda a família do meu ex.é opus,nem imagina.
Andam sempre na missa e de bíblia na mão,tenha algum problema na sua vida e vai ver a ajuda que lhe dão!

PS.O meu ex. não é nem maçom nem opus.
Cumprimentos

Karocha disse...

Caro Prof. ABC
Na lista da revista Sábado, faltam muitos nomes, mas é fácil quando morrem e vão para câmara ardente no Palácio das Galveias, são maçons!!!

Anónimo disse...

Aliás, em frente ao Palácio Galveias, há touros e bravos, com muitas vacas à volta. Como será o Grande Arquitecto? Será como os touros bravos ou como as vacas malhadas? (não confundir com o deputado malhado açoriano).

Farfalha disse...

Na prevoquem o mê melhor cliente!

Anónimo disse...

Caro prof. ABC:

Finalmente!

Se os makers maçónicos cozinharam esta pseudo-alternativa ao governo anterior, vai continuar a apoiá-lo?
Incitar-nos-á a continuar a votar pelo SEU psd, se não houver (não haverá) nenhuma "barrela geral do Estado"?

Anónimo disse...

Se não houver,e todos sabemos que não haverá,nenhum partido o fará.
Resta escolher quem causa menor dano,ou enfrentar e combater a máfia.
Os árabes livraram-se dos seus torcionários,seja qual fôr o regime que de lá saia.Pagaram o preço em sangue.
Por cá,ninguém quer sequer arriscar o empreguinho ou o favor do sr presidente da junta ou Câmara.
Quase toda a gente contemporiza com a corrupção e o abuso de poder.
Não têm de que se queixar.

Anónimo disse...

Está tudo muito quietinho porque 60% do Povo português depende do Estado!

Se rebentar uma "bernarda" acaba-se a mama e depois?

Depois virão os credores reivindicar o resto da mobília, o chão, as paredes e o telhado.

Porquê:

Porque: MEU É TUDO AQUILO QUE NÃO PODE SER DOS OUTROS!

"Grande revolução foi a dos cravos", que conduziu Portugal a esta Libertação!

Varanda do Norte disse...

Relvas cairá!
Passos Cairá!

E depois?

Segue-se o Tó Zé?

Triste país este - entregue a gente deste calibre.

O Zé Tuga enquanto comer migalhas vai-se calando.

Enquanto a mulher for comida e trouxer dinheiro - tudo bem. Encornado mas feliz!

Enfim... não vejo solução. A não ser, como acontece ultimamente em Portugal, o poder caia de podre, por si.

Anónimo disse...

Espero que se assim for,não me caia em cima.Precisaria km de papel higiénico.

Anónimo disse...

Os dois impostores aventalados devem ser varridos para fora do PSD e do Governo.São lixo que deve voltar ao lixo.

Anónimo disse...

Existem as maiores dúvidas acerca de Gaspar.É preciso esclarecer rápidamente se Gaspar e o sócio Borges são ou não corruptos.

Anónimo disse...

Cada vez que o cooperador estratégico fala temos vontade de vomitar.Um incapaz de uma absoluta inutilidade co-responsável pela bancarrota Sócretina.Vá para o Diabo que o carregue!

DOIS COM UMA disse...

GANDA NEGÓCIO!DOU UMA AO RELVAS E AINDA PAPO O PASSOS.SE O RESTO É COMO NA AMOSTRA É DISTO QUE O AMÁSIO GOSTA!!

Anónimo disse...

Os traidores deste Governo enquanto assassinam os Portugueses vivos esquecem os Portugueses mortos em combate e celebram os que os mataram.

FREEPORCO disse...

ESTÁ?COMO?TENHO DE INTERROMPER O BRIOCHE?SIM ,ESTOU NO BOIS!NO BARREIRO?OS JUÍZES?MANDARAM INVESTIGAR A MASSA QUE RECEBI COM O FREEPORCO?GRANDES FILHOS DE UMA GRANDE PUTA!!CLONE,SAROLHO,RIBEIRINHO,SS,TOCA JÁ A ARREAR-LHES COM O MALHO!!DIGAM AO MEU SÓCIO RELVADO PARA MOBILIZAR A BRIGADA DOS AVENTAIS DO PSD E AO SOARINI E SANTONI PARA MOVIMENTAREM TODOS OS MAGISTRADOS VENDIDOS E COMPRADOS.SIM ,SIM,O ENCOBRIDOR,O BODE.NÃO ESQUECER O BESTONÁRIO , O JUDIAS E O CARALHO DA CIMPOR PARA DEFENDEREM OS MEUS DIREITOS DO HOMEM.GAITA,JÁ ME ESTRAGARAM O DIA.BOM,VAMOS LÁ CONTINUAR A TRATAR DOS BRIOCHES...

EM VEZ DE AVENTAL USO CAPACHO disse...

O SARMENTO É O IDIOTA CERTO PARA DIZER AS PATETICES ADEQUADAS.

O EXTORSIONISTA disse...

SE NÃO EXTORSIONARAM FORAM EXTORSIONADOS.POR QUEM?ORA,PELO FILUSUFU DO EXTORSIONISMO.COMO É QUE O GAJO SÓ COM OS BRIOCHES CONSEGUE PAGAR AS CONTONAS DE PARIS?

Mani Pulite disse...

Adivinhem quem é que ganhou o Prémio Batatias para o Melhor Aluno de sempre das Universidades Portugueses?Acertaram! É mesmo aquele gajo que dantes plantava Relvas e agora planta Batatas.

Briocheiro disse...

Dá-lhes,Januário!
Dá-lhes D.Mário Corleone!
É preciso estardalhço para encobrir o branqueamento Cândido do carcanhol do Freeport.
O Ministério Noronhico de Almeida Monteiro não reuniu provas.Apenas gravações de confissão dos corruptores.
Não conta para nada.
Mesmo as transferências de que se conseguiu registo,não valem.
Gravaram um vídeo com os sujeitos a dizerem que me compraram,mas isso não chega.
Mesmo que me filmassem a receber o dinheiro,seria ilegal.
Temos que respeitar a lei.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/jose-socrates-vai-ser-investigado-no-caso-freeport_148790.html

Sócrates vai ser investigado no caso Freeport, segundo o acórdão do julgamento, que esteve quase três horas a ser lido no Tribunal do Barreiro.

O tribunal do Barreiro absolveu hoje os dois arguidos do processo Freeport, Manuel Pedro e Charles Smith, de tentativa de extorsão e extraiu certidão para averiguar alegados pagamentos ilegais dentro do Ministério do Ambiente.

Apesar da absolvição dos arguidos, o coletivo de juizes, liderado por Afonso Andrade, considerou que do julgamento resultaram fortes indícios que existiram pagamentos dentro do Ministério do Ambiente e da Administração Pública, tendo por base os depoimentos de três testemunhas que referiram que o antigo primeiro-ministro José Sócrates [na altura ministro do Ambiente] recebeu pagamentos em dinheiro para viabilizar o projeto do outlet de Alcochete.

Desta forma, os juízes entenderam não desvalorizar esses depoimentos, mandando extrarir certidão autónoma para que esses indícios sejam averiguados e para que José Sócrates se possa defender

Anónimo disse...

Esperemos pelo próximo PGR, que será garantidamente mais um maçon.

Anónimo disse...

Bruxo!

Anónimo disse...

Maçon ou maçona a feder a catinga é altura de começar a preparar as caçadeiras

Anónimo disse...

O regime maçónico português ainda vai acabar como o Sirio.

Anónimo disse...

Oh ex-comuna Daniel, estás enganado. O foragido de Paris sofrerá sempre com a lama que lhe vai saltando para a tromba, uma vez que a Vagina não quer fazer nada.

Sai mais merda para a tromba do Inginheiro.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=583453

Em comunicado hoje enviado à Agência Lusa, Daniel Proença de Carvalho comentou assim o acórdão do julgamento do caso Freeport que absolveu os consultores Charles Smith e Manuel Pedro, mas mandou extrair uma certidão para investigar os fortes indícios de que terá havido pagamentos dentro do Ministério do Ambiente e da Administração Pública, com base em depoimentos de três testemunhas ouvidas no tribunal do Barreiro.

"É lamentável que um tribunal, após sete anos de investigações em que nada se apurou que pudesse por em causa o comportamento do Eng. José Sócrates, venha retomar as suspeitas com base em depoimentos fantasistas e puramente caluniosos, de pessoas sem conhecimento directo dos factos, que se limitaram a repetir rumores, sem nada de objectivo terem acrescentado à longa investigação realizada", criticou.

Segundo Proença de Carvalho, seria bom que a Justiça portuguesa compreenda que "isto um dia tem que acabar" e que os processos "não podem ser eternos, mantendo o bom nome das pessoas, indefinidamente, sob uma suspeição intolerável".

PROEZA DO CARALHO disse...

COM O BOM NOME DE PESSOAS ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA NÃO SE BRINCA.SE PODES PAGAR COM CIMENTO?SORRY,PÁ,SÓ ACEITO EUROS.

Anónimo disse...

Não se consegue condenar um membro do gang do Soares.
Por mais provas,evidências,etc,a alcateia logo salta toda em defesa do bandido.
Até um padreca maçónico apareceu a estrebuchar para abafar o caso.

Anónimo disse...

Pergunta a Maria ao Manuel:
- Ó Manel! O que é que tu achas do Relvas?
- Depende!
- Depende de quê?
- Do número de pessoas que foram à manifestação!

Anónimo disse...

- Segundo o Correio da Manhã, o tipo até não é má pessoa porque só foram 100 à manif, mas já segundo o Expresso eram mais, aí umas centenas, mas poucas. Mas quem láesteve já fala em 1000 e tal. Pois, para os que foram está-se a ver que o tipo não presta. Ma só para esses, de resto é bom rapaz, apenas comprou uma licenciatura. Tudo inveja!

SALOPE disse...

A CULPA NÃO É DA EUROPA FERRUGENTO.A CULPA É DOS TIPOS CORRUPTOS E MENTIROSOS COMO TU.

Anónimo disse...

Maria: Ò Manel,achas que aqueles figurantes pagos pelo Bloco de Esterco chegam para destituir um ministro?

Manel: Ò Maria,não é questão de quantidade,o que conta é a qualidade.Gentalha daquela,nem que fossem 20.000,não valiam um corno.Estiveram calados enquanto o governo xuxa arrasava o país e mesmo quando se descobriu a fraude da licenciatura socratina.

Maria: Tens razão,Manel.Quem lá esteve diz que eram cerca de 90 cabeças de aluguer.

Anónimo disse...

Lido no Blogue Mais Évora:

E dizem que não há dinheiro!

Tal como foi publicada no Diário da República, de 21/03/2012, a lista total dos subsídios atribuídos pelo IFAP para subsidiar as empresas e membros das famílias da tauromaquia, no "2.º semestre de 2011", foi de 9.823.004,34 de euros, assim distribuídos:

Ortigão Costa - 1.236.214,63 €
Lupi - 980.437,77 €
Passanha - 735.847,05 €
Palha - 772.579,22 €
Ribeiro Telles - 472.777,55 €
Câmara - 915.637,78 €
Veiga Teixeira - 635.390,94 €
Freixo - 568.929,14 €
Cunhal Patrício - 172.798,71 €
Brito Paes - 441.838,32 €
Pinheiro Caldeira - 125.467,45 €
Dias Coutinho - 389.712,42 €
Cortes de Moura - 313.676,87 €
Rego Botelho - 420.673,80 €
Cardoso Charrua - 80.759,12 €
Romão Moura - 248.378,56 €
Brito Vinhas - 53.686,78 €
Romão Tenório - 283.173,89 €
Sousa Cabral - 318.257,79 €
Varela Crujo - 188.957,35 €
Assunção Coimbra - 330.789,44 €
Murteira - 137.019,76 €

E ainda nos querem convencer que não há dinheiro!

Anónimo disse...

Há sempre dinheiro para cornudos.

Anónimo disse...

O caso Relava passou à história. Vai começar de novo a telenovela do Freeport e do Sócrates. Vão ser páginas e páginas de jornais e horas na televisão, (a Leal da TVI esfregou as mãos de contente). Este blog já tem matéria para uns meses. Mesmo que a coisa dê em nada pelos menos dá para esquecer as "coisas" do Relvas. Foi esperto quem decidiu extrair a certidão do caso, mesmo que, como todos dizem, não aqueça nem arrefeça.

Mas andaram tantos anos a investigar e não deu em nada e agora, passados tantos anos, que o caso pode prescrever, lá se lembraram que o Sócrates tem,eventualmente, culpas no cartório. É por estas e por outras que acredito, cegamente, na nossa justiça.

Anónimo disse...

Estás preocupado,logo existes.Diria o Shakespeare.
Vocês são o lixo da sociedade.Protectores de malfeitores e escroques,de traidores da pátria,a troco de um empreguinho ranhoso,de umas alcavalas.Que gente desprezível!
deixa,que mais tarde ou mais cedo,a escumalha que te paga vai acabar na choldra.ou isso ou pendurada,o que seria mais justo.Pombal é que vos topava.

Anónimo disse...

O "caso Relvas" não passa de trampa,comparado com o gamanço socialista do Freeport.
Dêm as voltas que derem,terão que expiar os crimes de lesa pátria.O que roubaram e desbarataram e que nós hoje pagamos,servos-á pedido.
Os portugueses que viram a miséria instalar-se nas suas vidas nunca vos perdoarão.
Até o reles memorando a que a TROIKA nos obriga,foi obra da maralha xuxa.
Se Deus quiser,ainda hei-de ver funcionar os pelourinhos neste país.

Anónimo disse...

Prof. Balbino Caldeira, não reparou nesta. Feliciano Barreiras Duarte, maçon do GOL é o António José Morais, de Miguel Relvas, na Universidade Lusófona. Na Visão, em 12 de Julho, na página 46, "De como Sócrates se fez dr.", lá está a prova: Feliciano Barreiras Duarte "em 2006, era também consultor da administração e reitoria da universidade"...
Feliciano "na época, já era professor de Ciência Política na Lusófona". (Relvas) Falou comigo como sei que falou com muitas outras pessoas, não só sobre esta universidade, mas sobre outras, quando teve conhecimento do processo de Bolonha".

Anónimo disse...

Férias judiciais em Agosto. Em Setembro/Outubro, novo PGR.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/prescricao-livra-jose-socrates

Freeport: Juiz manda investigar suspeita de corrupção

Prescrição livra José Sócrates
O juiz do caso Freeport entende que há fortes indícios de que houve pagamentos ilegais no âmbito do processo do licenciamento do Freeport, em 2001, e mandou extrair certidão para investigar as suspeitas de corrupção, mas o caso em relação a José Sócrates já prescreveu.

?À VELOCIDADE DA LUZ disse...

O HERBÁCIO VAI AOS OLIMPICOS NA ESPECIALIDADE DOS 100 METROS BARREIRAS.CORRE POUCOS SEGUNDOS ,AS BARREIRAS AGACHAM-SE E NO FINAL É UM HERÓI NACIONAL.O FELICIANO DÁ -LHE OURO,O OURO DO BANDIDO.

Anónimo disse...

- Faz favor! Traga-me o menu das licenciaturas para eu escolher!
- Aqui o tem!
- Obrigado, sabe-me dizer quanto tempo demora a sair?
- Depende, se escolher à bolonhesa pode ser rápido. E se conhecer o cozinheiro, aquele ali de avental, pode ser apenas um ano só para disfarçar, entende?

O GASPARETO EXTORCIONISTA disse...

INFORMO TODOS OS SUJEITOS PASSIVOS QUE TUDO O QUE COMPREM QUE VENHA DENTRO DE UM CARTUCHO ESTÁ ISENTO DE FACTURA E DE IVA.NADA DE MALAS OU PASTAS.SÓ ACEITO CARTUCHOS.

Anónimo disse...

O Costa reduziu a dívida da CMLisboa em 50%, vendendo os terrenos da Camara ao Estado. Porque é que Passos fez este jeito ao Costa? É a paga, para que Costa se mantenha manso? É a manutenção da paz podre? Qual foi a Loja que promoveu a pax?

BRIOCHES ISENTOS disse...

O BRIOCHEIRO DO BOIS ESTÁ ISENTO DE PASSAR FACTURAS?E OS VENDEDORES DE CANUDOS E AVENTAIS?

A INTENDENTE disse...

NÃO AVIO MAIS O BÓFIA DAS FINANÇAS.QUER FACTURA MAS NÃO QUER PAGAR.DIZ QUE A BORLA É PARA AJUDAR O GRUNHO DA CÂMARA A NÃO PAGAR AS DIVIDAS.POR MAIS QUE ME EXPLIQUE NÃO PERCEBO PATAVINA.SÓ SEI QUE JÁ NÃO TENHO CHETA PARA AS CAMISINHAS.DA PRÓXIMA QUE APAREÇA DIGO-LHE PARA ENFIAR O MINÚSCULO NUM CARTUCHO.

Anónimo disse...

Estão a abrir as portas ao Costa.
Mais claro não pode ser.
esta estirpe nunca deixará o poder.Por mais que se labute,o vírus xuxa/mamão nunca deixará a teta.
Meteram o moço-de-fretes do Angelo a cumprir o programa de governo xuxa e lá vai Costa!

Anónimo disse...

Há que unir as forças patrióticas para expulsar estes mafiosos do poder. São muitos, demais, mas nada é impossível. Guerra aberta à maçonaria!

PAULINHA disse...

LEI DA TRANSPARÊNCIA DE IMEDIATO.TODOS OS MEMBROS DE ORGANIZAÇÕES SECRETAS TÊM DE DECLARAR A SUA PERTENÇA SOB PENA DE PESADAS SANÇÕES.POLÍTICOS E MAGISTRADOS EM PRIMEIRO LUGAR.

FIQUEI RICO DE AVENTAL disse...

Já facturo 50 milhões.Gasto 1 milhão a limpar aventais , 2 milhões a manter os Relvados mais uns trocos para os trouxas que dão aulas.O que sobra é cá para o rapaz.Quando conseguir vender canudos de médico vou triplicar a facturação.Médico em 6 meses.A concorrência e a Ordem vão rebentar.Vamos começar pela especialidade de serra presuntos e amputações.Mas só para porcos pretos para manter o alto nível da qualificação.O Herbácio ainda será neurocirurgião como o mandatário universal Antunes.Ó Maria!A mioleira já está pronta para o jantar?Estou com pressa porque tenho de ir lavar os pés ao Irmão Policarpo.

Anónimo disse...

Cavaco, que finge estar admirado, vai à África do Sul, promover o diálogo com a África Austral, para onde a TAP já não voa, e Cavaco finge que não sabe porque a TAP naõ voa para Joanesburgo, para onde voava há 49 anos. Portugal está morto. Os Tugas dominam tudo. Os portugueses já não existem.

Portugal, Rest In Peace.

Anónimo disse...

Cavaco vai regressar da África do Sul, num voo da KLM. Portugal ainda tem quem lhe empreste dinheiro, para que o seu Presidente voe numa companhia aérea europeia.

Anónimo disse...

Mais um negócio a necessitar da máxima atenção. Nogueira Leite oblige?

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=569345

Quatro interessados no negócio da saúde do grupo Caixa Geral de Depósitos deverão entregar hoje propostas de compra dos Hospitais Privados de Portugal (HPP), avança a edição de hoje do "Diário Económico".

Segundo o jornal, dados como certos na apresentação da proposta vinculativa estão a Espírito Santo Saúde, e a Frontino Turismo, de Jaime Antunes. Também o grupo português Trofa e os brasileiros da Amil Assistência Médica deverão ser também candidatos à compra.

Há ainda dois fundos internacionais que se podem juntar à corrida pelos hospitais da CGD.

De fora, diz o "Diário Económico", estão o grupo Mello, a Santa Casa da Misericórdia e a Galilei (ex-Sociedade Lusa de Negócios).

Anónimo disse...

Em resumo, o lobby dos banqueiros e dos patos bravos domina a maçonaria porque a financia.
A maçonaria é uma forma de os politicos, banqueiros e patos bravos se acertarem com juras de fidelidade e de auxilio mutuo no esbulhar dos indigenas.
E o PSD agora é cada vez mais uma extensão da maçonaria, como quase já o são quase todo o PS e CDS.
Agora, laranjinhas, não digam que não sabiam.

Frei Tomás disse...

Olha,um xuxa a dar lições de moral!
Este extraterrestre não andou por cá nos últimos anos socratinos,aterrou agora.

Mais um Frei Tomás... disse...

D.Jorge Beldroega ou Ortiga ou o diabo que o leve,juntou o seu grunho ao do frei Januário.
Dizem estes burgueses que os políticos só se preocupam com o seu bem estar e dos seus sicários.
Pena que também este La Palice tenha tido amnésia durante os sete anos em que o socretinismo deu cabo disto tudo.
A Igreja está lixada.Tem esta grande casta de obesos que nem salpicões a dizer larachas a favor dos gangs jacobinos xuxas.

ÓLARILAS disse...

O OLHÃO LUSOPULHA DAS ALDRABICES E ENGANOS ESTÁ SOLIDÁRIO COM TODAS AS VIGARICES E GARANTE O ALTO RIGOR COM QUE ENGANAMOS TODA A GENTE E COMO ENGOMAMOS OS AVENTAIS.GARANTIMOS IGUALMENTE A HIGIENE DAS NOSSAS RELVAS ONDE NEM MERDA DE CÃO É TOLERADA E CONDENAMOS TODAS AS UNIVERSIDADES QUE FAZEM PUBLICIDADE ENGANOSA PROMETENDO SER NECESSÁRIO MAIS DE UM ANO PARA ALGUÉM CONSEGUIR FAZER UMA LICENCIATURA.RENDIÇÃO NUNCA MAS POR 100 MILHÕES DAMOS UM JEITO!O SUPREMO ARQUITECTO DAS RETRETES E POCILGAS.

Sodomita disse...

C'est bon la vie lalalala la la la c'est bon la vie.
Je n'ai rien à faire...

Trabalhem parolos,para pagar o prejuízo!
Ahaha!
Foi o Relvas,foi o Relvas...ahaha!
Idiotas.Agora vão engordar o offshore do meu camarada Costa.

C'est bon la vie lalalala la la la c'est bon la vie.
Je n'ai rien à faire...

Anónimo disse...

Os portugueses gostam ser roubados á força toda. Rouba mais Relvas rouba que os portugueses gostam de te sustentar

RIDI PAGLIACCI disse...

OS LUSOPALHAÇOS POBRES JÁ SE ESTÃO A DEMITIR DE CABEÇA PERDIDA DEPOIS DE TEREM SIDO ENGANADOS PELA AMÁSIA.

Anónimo disse...

Um tal de Prof. Medeiros Ferreira também anda pela Lusófona! Oh pá, o que a gente faz nas Lojas. Açorianas e do continente.

Anónimo disse...

O Merdeiros já anda a vender canudos de avental na Feira da Ladra?

Anónimo disse...

Vamos lá assinar a petição para o próximo PGR ser o juiz Carlos Alexandre!

HÁ RELVAS NO INTENDENTE disse...

É PÁ,QUERO A FREGUESIA DA BURACA DO CONCELHO DE COINA INTEGRADO EM LISBOA.EU PAGO OS PENSOS E TU PAGAS O TRATAMENTO DAS RELVAS.-ESTÁ BEM, MAS EM TROCA TRATAS-ME POR DOUTOR E DÁS-ME O SALGADO PARA ME FAZER O DESIGN DO CANUDO PORQUE O PARISIENSE SÓ CONSEGUE DESENHAR RETRETES E POCILGAS.

RELVAS NO TRONO disse...

ORA NÃO QUEREM LÁ VER...PEDI AO PARISIENSE PARA ME FAZER O DESENHO E UNS MAPAS DE UNS RELVADOS EM LISBOA E NÃO É QUE A BESTA PARA ME AGRADAR ARRELVOU LOGO A SALA DO TRONO DO PALÁCIO DE BELÉM ?JÁ NÃO CONSEGUIA FAZER DECRETOS E AGORA FICO COM A FAMA DE TAMBÉM NÃO CONSEGUIR FAZER RELVAS.VALHA-ME SÃO CABACO!!

SÓ COMO RELVAS disse...

O Presidente da RTP é EXCEPCIONAL.É erbo-vegetariano.Só come RELVAS.

Anónimo disse...

Para PGR terá que ser o Intendente Pina Manique. Só esse. De outra forma, lá virá um novo Professor de Coimbra pôr a barraca na Ordem-

Anónimo disse...

Deve haver lá muitos do gabarito do Dr Oliveira Salazar...
Acordem,já vai em 38 anos de "democracia".
Habituem-se.

O LÊNTIA disse...

PROFESSOR DE COIMBRA...PROFESSOR DE COIMBRA...DEIXA LÁ VER....O DESVITAL?O MÁVENTURA?OU O GARROTILHO?

candida disse...

kem precisa deste tipo de coisas mete-me do. Inseguros, imaturos, gananciosos e, sobretudo, alpinistas.

CM disse...

É interessante que não perceba ser o acordês uma imposição maçónica (o que justifica muita coisa, inclusivé o muro de silêncio e o verdadeiro insulto à democracia que constitui todo o processo).
Será que a maçonaria GOL está a atacar a maçonaria regular?