domingo, 13 de maio de 2012

Rosário



Fátima constitui ainda o grande tabu nacional.

Inserida numa trilogia de origem incerta (se houver alguém que saiba, indique o autor) com o fado e o futebol, - mais popular do que a divisa de Afonso Pena (que foi presidente do Brasil e era maçon) adotada por Salazar («Deus, Pátria, Liberdade, Família») ou a síntese de Deus, Pátria, Autoridade, Família e Trabalho, no seu discurso do 28 de maio de 1936, em Braga - Fátima tornou-se, para os vigilantes da esquerda antirreligiosa e da direita ateia, o símbolo do mal e do atraso. As aparições de Nossa Senhora aos humildes pastorinhos, na Cova da Iria, no ano da revolução soviética, que trouxeram uma mensagem de paz, indicaram o fim da guerra, pediram oração para evitar uma outra mais sangrenta e preveniram o mundo sobre o perigo do comunismo, foram associadas, por uns e por outros, ao Estado Novo. Por identificação, que o regime anterior procurou (muito depois de 1917), e por oposição, com que os republicanos históricos e os marxistas reagiam à mensagem e profecia de Fátima: a Rússia «espalhará os seus erros pelo mundo» mas «por fim o meu Imaculado Coração triunfará.

Após a revolução do 25 de abril de 1974, Fátima era o núcleo e a imagem do Portugal católico, conservador e antimarxista, que importava destruir para que das cinzas desse incêndio ideológico explodisse um outro homem novo, absolutamente igual (para além da humanidade cristã, gravada, há cerca de dois mil anos nos corações angustiados, de não haver judeu nem grego, nem escravo, nem livre, nem homem nem mulher...), absolutamente escravo de centralistas democratas e elitistas maçons.

E Fátima resistiu. Resistiu na peregrinação de maio de 1975 com o record de 1,3 milhões de fiéis, ao cerco, justificado com a proteção dos  peregrinos, dos carros de combate do Copcon, de que o reitor Luciano Guerra se queixou na basílica e que levou meu pai a ir no final da missa à sacristia disponibilizar-se para o que fosse preciso. Resistiu à maré vermelha do Alentejo e da degenerada Lisboa e à eliminação mediática de governos socialistas e editores maçons, ao opróbio mediático dos crentes, aos escândalos artificiais, ao arrogante desprezo de opinadores e à vergonha dos instruídos negarem a sua devoção. A tudo resistiu e a todos acolhe.

A paz de Fátima atrai. Um encontro entre homens e Deus, que, como acentuou hoje o prior na missa em que participei, começa, não por um pedido, mas pela pergunta da (mediaticamente martirizada) pastorinha Lúcia à «Senhora vestida de branco e mais brilhante que o Sol»: «que é que vossemecê me quer?». A disponibilidade em vez do egoísmo.

Quando parece ter acalmado, por conclusão do programa relativista, a revolta cultural dos anos 60 face aos valores tradicionais e a crise económica e social aflige as famílias, a praça moral de Fátima alarga-se como último reduto de salvação. E os portugueses acorrem, de carro ou a pé, e com cada vez mais gente experimentando o sacrifício e reflexão íntima da peregrinação que alguns media, vencidos, tentam transformar em caminhada profana ou passeio ateu. Fátima resistiu, e resistirá. Para lá do céu e da terra.

Mesmo que apenas fosse numa perspetiva neutral e não religiosa, Fátima e os seus peregrinos continuam a ser ignorados e negligenciados. Numa época em que são valorizados o bem-estar e as atrações turísticas, e em contradição com os vizinhos espanhóis que fazem da Semana Santa um evento mundial, e de Santiago um jubileu permanente, Fátima continua a ser ignorada em termos de potencial de desenvolvimento pelo poder político. Para o poder político, nesta terra de matriz e maioria católica, dominada pela maçonaria, Fátima não existe, não pode existir. E quando as imagens demonstram a sua força, o poder político finge que o fenómeno não existe, que Fátima não existe. E, quando existe, é para fenómenos como o ataque do presidente socialista da câmara municipal local, Paulo Fonseca, que parece pretende armar-se em novo «administrador de Ourém»,  tentando apossar a autarquia de terrenos do Santuário e profanar o espaço público e quadras religiosas com eventos comerciais concorrentes. Ou para o IC9 (Nazaré-Tomar), aberto, neste mês de maio de 2012, sem portagens (por enquanto...), mas sem acesso próprio a Fátima, nem próximo, nem previsto...

Os peregrinos continuam a marchar para Fátima, cada vez em maior número, sem corredores de proteção  - apesar dos projetos do Centro Nacional de Cultura e de promessas -, sem sinalização, nem assistência sanitária e física oficial, por entre empresas fechadas e casas em ruínas, gastando no trajeto, em alimentação, compras e dormidas, nacionais e estrangeiros, os impostos que o Estado embolsa, em contraste com qualquer evento ou atividade profana que o poder político antirreligioso defenda e que tenha muito menor afluência, notoriedade intrínseca e receita. Enquanto o Estado e as autarquias fazem, e financiam, luxuosas passadeiras coloridas de lazer do tipo tartan para dezenas de peões e ciclistas, as centenas de milhar de peregrinos de Fátima nem sequer têm nas estradas nacionais corredores próprios com linhas-guia...

O povo continua a identificar Fátima com a Pátria, sua raiz celeste. E essa identidade ainda ganha mais fervor nesta época de crise económica, delírio social e corrupção de Estado. O Estado desta Nação Fidelíssima tornou-se numa loja maçónica e os cristãos não podem esperar mais deste poder. Resta-nos a fé e o combate moral.


Atualização: este poste foi atualizado e emendado às 23:35 de 14-5-2012.

22 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE TEXTO ANTÓNIO.O DESTINO DE PORTUGAL E DA EUROPA NÃO É SEREM DOMINADOS PELA DITADURA COMUNISTO-MAÇÓNICA,VERSO E REVERSO DO MESMO TOTALITARISMO,CUJO PRINCIPAL INIMIGO É A LIBERDADE,INCLUINDO A RELIGIOSA.FÁTIMA,OS MILHÕES QUE ESTÃO FISÍCA E ESPIRITUALMENTE PRESENTES, ESTÁ NA VANGUARDA DESSE COMBATE DOS VALORES CRISTÃOS CONTRA OS LIBERTICIDAS QUE VÃO DESTRUINDO POVOS E NAÇÕES COM REGULAMENTOS,IMPOSTOS E PERSEGUIÇÕES ATÉ CONSUMAREM A SUA RUÍNA.PORTUGAL É UM EXEMPLO DO QUE TODOS ESSES TRAIDORES SÃO CAPAZES.A RESISTÊNCIA ACTIVA O ÚNICO CAMINHO.

Floribundus disse...

a esquerda fica sempre incomodada com o 'comício dos padres'
se fossem comunistas o ideólogo da cgtp contaria uns 20 milhões

Anónimo disse...

O Sec.XXI ficará conhecido no futuro como o sec. das PPPs-Pagámos Para o Paneleiro. Não basta renegociar.É preciso denunciar e acabar com elas.Senão todos os Portugueses vivos hoje irão morrer sempre a pagar para o PPP.

Anónimo disse...

A luta será muito longa. O caminho será turtuso. As pessoas agarram-se a Fátima, outra vez, após o fim de Abril. Ninguém acredita no Regime de Abril, a não ser uns quantos angélicos. Não é que Abril fosse mau. Abril é irrealizável. Abril não é possível sem mais disciplina e rigor. Por isso, o povo vira-se outra vez para Fátima. Infelizmente, os pais do Regime, Soares e Cavaco, não vão ser capazes da evolução na continuidade. Como não conseguiu Caetano. É preciso encontrarmos outro caminho. Até chegarmos lá, uns irão a Fátima, outros caminharão, outra vez, e em massa, para a nova emigração. O povo anadrilho. Sempre assim foi.

Anónimo disse...

Depois do Sarko-Putain a Merkel-Stasi levou hoje mais uma cacetada.Nem a Nossa Senhora te vai perdoar minha filha.Quanto aos imbecis nacionais em vez de irem a Fátima vão ter de fazer a penitência de se inscreverem nas Novas Oportunidades.

Anónimo disse...

Os imbecis nacionais vão passar fomeca, ou têm que ir trabalhar para Paris, limpar o que os franceses não querem limpar, ou conduzir táxis à Paris, onde vive o maior Vigarista da História moderna de Portugal.

Anónimo disse...

Enquanto escreve de FATIMA, não está a dizer mal de sócrates, mas na minha opinião isto é puro (FUNDAMENTALISMO)

Anónimo disse...

Não se pode questionar a fé, a que qualquer mortal tem direito. Contudo, quer-me parecer que as hordas de peregrinos que rumam a fátima não se deve à devoção da N.Sra. Parece-me mais uma "fezada" tuga. Os brasucas têm o hábito de dizerem: "Deus é brasileiro", julgando que têm o privilégio da protecção divina. Os portugueses, por sua vez, jogam no euromilhões ou prometem ir a pé a fátima, se esta os livrar dos calotes acumulados. Pelos vistos, sem resultados, pois não os livrou de um século de miséria, nem da ditadura de salazarenta, nem tão pouco da atual democracia da treta.
Esta forma de pensar, enviesada pelos muitos anos de catolicismo bacoco, que reinou e reina neste país, tolheu as mentes e ampliou o atraso congénito deste povo.
O país está falido, mas o tuga, em vez de protestar pela roubalheira perpetuada pela maltosa política, limita-se a amochar, ir ao futebol e chamar filha da puta ao árbitro, jogar na lotaria, no totobola, no euro milhões, ir a fátima ou pôr uma velinha pela alma do menino de oiro, esse grande estadista xuxalista, de que tantas saudades têm!
Como os grandes lóbis que desgovernam o país estão contemplados na manjedoura do estado, dificilmente haverá uma nova revolução, logo, o lorpa do tuga bem pode caminhar diariamente p`ra cova de Iria…

Anónimo disse...

Ainda bem que temos Fátima.
Muitos dos peregrinos, com fé, foram até Fátima pedir a Nossa Senhora que o nosso Governo não cortasse centenas de milhões € no Rendimento Social de Inserção como prometerm (o PSD e o CDS) quando estavam na oposição. Foram ouvidas as suas preces pois o Governo não só não cortou como até o aumentou, visto cada vez termos mais pobres vitimas desta atroz austeridade em cima de austeridade.
Outros foram a Fátima rezar pelo facto de estarem desempregados porque esta situação é uma oportunidade. Uma grande oportunidade para aquele que tem 55 anos, com filhos para dar de comer, saúde e ensino, que tem de pagar renda de casa e que caiu no desemprego. Acho que sim, é uma oportunidade para meter uma corda ao pescoço, e partir com aquele fez em frente ao parlamento na Grécia.
Mas eu sei que umas rezas em Fátima perdoam a oportunidade de estar calado ao Passos.
Eu não perdoo.
e o Dr ABC, perdoa?
Pelos comentários que não faz, parece que sim.

Anónimo disse...

Cortaram quais milhões,sócretino?
Os milhões que não temos,que foram desviados pelo PS?
Alguèm pode distribuir o que não tem?
Distribuir mais dinheiro emprestado,criando mais dívida e mais juro,logo mais miséria?
Vai tomar banho e leva o milionário de Paris.

JPA disse...

Muitos Maçons Católicos foram a Fátima.
No entanto os Padres Comunistas faltaram ao evento.

Cumprimentos
JPA

Anónimo disse...

Nesta altura de crise e de materialismo oficial, quer em Portugal, quer na Europa, a mensagem de Fátima torna-se cada vez necessária.

O Sr. Bispo de Leiria e Fátima esteve certo quando se referiu à dominação dos mercados sobre as pessoas e as famílias, quande deviam ser aqueles a estar ao serviço das pessoas, das famílias e da sociedade em geral.

Anónimo disse...

Neste últimos meses Portugal ganhou, por direito próprio, mais um F, a acrescentar à triologia do Fátima, Futebol e Fado. Agora também temos o símbolo de "Falidos"

Anónimo disse...

No fundo,o sonho do Anacleto era ter tantos fiéis como a Senhora de Fátima.
Os sociólogos de pacotilha do sucialismo,os Boaventuras,já encontraram as razões "certas" para uma afluência tão extraordinária de peregrinos.A fé não entra na equação.

Anónimo disse...

Ontem foi o Sarkozy a ser derrotado Amanhã será a Merkel.
Mais tarde, ou mais cedo, na Itália a esquerda também vai ganhar.
Já viu Dr ABC que a sua direita está levar pela medida grande nos países aonde é governo, desde que haja eleições?
Não há dúvidas que a direita que governou na esmagadora maoiria dos países europeus deixa um rasto de pobreza e cada vez mais miséria. Vai levar pela medida grande sempre que houver eleições.
O pior é a extrema-direita que está a galopar em grande força...

Anónimo disse...

Na América, o Obama aderiu à causa dos rabetas, e vai perder para Mitt Romney. O Império contra-ataca.

Anónimo disse...

Resultados do socialismo:

http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=6&id_news=180380


Espanha diminui para 31% incorporação na indústria automóvel

A economia espanhola desceu o nível de incorporação de recursos locais na indústria automóvel para um mínimo histórico de 30,6% em 2011, segundo números divulgados na imprensa do país vizinho.


Os bens e componentes de fabrico espanhol estão a perder peso, enquanto os bens importados vão ganhando importância nas 18 fábricas de automóveis existentes em Espanha. Face aos níveis de 2005, o nível de incorporação de bens de origem espanhola caiu 22,5 pontos, segundo o jornal Cinco Días.

Em 2005, as 18 fábricas existentes em Espanha (ligeiros e pesados) adquiriram 19,3 mil milhões de euros em bens. Desse montante, 10,24 mil M€, ou 53% eram bens e componentes fabricados em Espanha. Já em 2011, segundo dados da confederação do setor (Sernauto) citados esta segunda-feira pelo diário, dos 21 146 milhões de euros de compras realizadas pelas fábricas, apenas 6,47 mil M€ (30,6% do total) foram faturados por fornecedores espanhóis.

Ainda em 2010, os bens e componentes de fabrico espanhol pesavam 31,8% do total das compras daquelas 18 fábricas.

Anónimo disse...

"Já viu Dr ABC que a sua direita está levar pela medida grande nos países aonde é governo, desde que haja eleições?"

Ehehehe!
Ganda lata,a deste avençado.
O socialismo leva as nações à bancarrota e a direita é que é a má da fita.
Parece que a esquerda que está a ganhar votos na Grécia,não é o sucialismo.
A França estava com ciúmes e decidiu afundar-se nas trafulhices do Hollandócrates.
O futuro vai ser mais uma fuga.Só que este não poderá fugir para Paris,como o Vigarista que nos levou à bancarrota.
Talvez para Caracas.
De qualquer forma,o socialismo não é esquerda nem direita é crime organizado.

Anónimo disse...

Com Sócrates o Povo ia rezar a Fátima com a barriga cheia.

Agora o povo só come pão seco, enquanto a quadrilha vai colocando cada vez mais dinheiro lá fora...

E a quadrilha agradece quem, aqui, vai engando o bom povo português...

Deus vos julgará, seus cabrões, ateus neo-liberais!

Anónimo disse...

Olha,o padreca regressou ao local do crime.
O povo de barriga cheia eram os membros do gang xuxa que estão gordos que nem porcos.
Tanta fartura para os xuxas,deu em miséria geral.
A pobreza que vivemos é o rescaldo do sucialismo corrupto.

Anónimo disse...

descobriu se o último segredo.. http://www.youtube.com/watch?v=jxGt2A6atTo

Zorro disse...

Já está próxima a Salvação Eterna dos escolhidos e a Perdição Eterna dos infiéis. Por isso os ateus e inimigos sanhudos de Deus e dos seus eleitos, se movimentam freneticamente para prejudicar milhões de pessoas, pois já não lhes resta muito tempo para fazer o Mal.
Arrependei-vos e acreditai no Evangelho.
Paz e Bem!