terça-feira, 8 de maio de 2012

As folias das elites políticas em França



O caso Descoings teve uma evolução sombria. O caso interessa ao público português porque Richard Descoings era o diretor da Sciences-Po, instituto universitário francês onde, em Paris, estuda o ex-primeiro José Sócrates.

Richard Descoings, diretor da Sciences-Po, que se terá assumido, segundo o Point, de 9-3-2007 (citado pela F et L, de 1-2-2009, p. 2, em pleno anfiteatro da escola, «être le premier pédé de Sciences-Po», foi encontrado morto, nu, num quarto de hotel em New York, em 3-4-2012. Um imagem falsa, e socialmente rendível, com dois planos: «Gay auprès des puissants, hétéro ailleurs» - Richard Descoings/Ritchie D..

Segundo o Wikistrike, de 28-4-2012, a família Descoings «fala em assassínio e não em suicídio nem em folia franco-massónica do género bacanal, drogas, mulheres e companhia...». A autópsia, realizada em 4 de abril, não terá sido conclusiva e o resultado de outros exames tem demorado.

O Wikistrike conta que Descoings seria o futuro primeiro-ministro do socialista Dominique Strauss-Kahn, se este fosse eleito presidente, como se previa. Strauss-Kahn que foi denunciado, em novembro de 2011, num caso de prostituição de luxo no hotel Carlton de Lille, agravado agora para violação em grupo.

O sítio revela que Strauss-Kahn trabalhava com Kadhafy na criação de uma nova moeda para ajudar os países pobres e devia anunciar esse projeto em Deauville, duas semanas depois da data da sua prisão em Nova Iorque sob acusação de violação de uma empregada de hotel (14-5-2012). E que Descoings era o elo dessa colaboração entre Strauss-Kahn e Kadhafy.

Em março/abril de 2012, o jornal digital Médiapart imputou a Kadhafy a contribuição de 50 milhões de euros para a campanha presidencial de Sarkozy, em 2007. Ao contrário de França, a conexão Kadhafy no financiamento político do poder nos últimos anos em Portugal nunca foi investigada - aliás, como a conexão Chávez. A triangulação Tripoli-Lisboa-Caracas tem mais ângulos ocultos do que a geometria diplomática aparenta.

Mais diz esta reportagem do Wikistrike que os casais Strauss-Kahn e Descoings eram amigos e que se encontravam frequentemente nos EUA. As duas mulheres, Anne Sinclair, esposa de Strauss-Kahn, e Nadia Marik, esposa de Descoings, trabalhavam em conjunto: Anne Sinclair é presidente do conselho de administração da Fondation Science-Po e Nadia Marik era diretora-adjunta deste instituto universitário francês. O artigo do Wikistrike descobre que Nadia Marik, esposa de Descoings, seria a misteriosa «loura do Sofitel», que teria jantado com o poderoso Dominique Strauk-Kahn no hotel nova-iorquino, na véspera do escândalo que provocou a sua detenção.

Enfim, o que os factos apurados e as novas denúncias indicam é uma profunda degeneração moral das elites políticas, que se percebe para lá das fachadas de compostura. A alienação moral das elites é a causa principal da falência do sistema político e económico.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade e quando arguidas gozam do direito à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

19 comentários:

Anónimo disse...

Por isso temos na AR três partidos apostados em legislar sobre sexo intestinal em vez de se ocuparem com os problemas do país.
São aquilo a que alguém chama as "causas de cu".
Na verdade eles são o problema do país...

Anónimo disse...

Na Igreja Católica essas folias atingiram níveis de alta criminalidade organizada!

Como o título é em italiano, pensava que era sobre cardeais, monsenhores e padres.

Anónimo disse...

A sodomia só é condenável nos padres?

Anónimo disse...

Dom Mário Corleone,padrasto do regime e pai do gamanço,do tráfico e da demagogia,afirma no "i" que o seu aborto político,o PS,deve cortar com a troika.
O partido que chamou a troika e que negociou os acordos,acusando a oposição de estar a prejudicar o país se não apoiasse as suas posições,agora quer rasgar os pactos e deixar isolado o partido que recebeu de herança a bancarrota e o facto consumado.
Que lixo de pessoa e de gente!
O velho Cleptossaurus Rex procura que o seu partido cavalgue a vitória do Hollande,imaginando que é possível apagar a responsabilidade pela tragédia que causaram a Portugal.Para cúmulo apresentando uma bancada da AR repleta de escumalha amoral ligada aos desmandos do socretinismo.
O geronte,com a imprensa nas mãos,e tendo conseguido o silêncio deste governo sobre os crimes do gang socialista,acredita que consegue passar a esponja.
Vamos ver.

Anónimo disse...

E, como quase sempre em tudo o que o Dr ABC escreve, lá está o nome do Sócrates.
Para o Dr ABC o Sócrates dura, dura e dura.

Anónimo disse...

É preciso sempre relembrar que França é a pátria de Robespierre ou de Marat. Mas, também a pátria de Pétain e de Vichy. Os próximos tempos serão duríssimos para França e para a Europa. O caldo de cultura de França vai extravasar. Os duros da direita francesa vão chocar-se com os Anacletos do Mechelon, muito por causa das burkas e dos rabetas. Que grande explosão vai haver, só olhando para a purga do descendente de Genghis Khan. Agora sim, a política vai aumentar de tensão.

Anónimo disse...

O vendilhão da pátria portuguesa e grande criador da Tugolandia, Soares, quer agora cortar um acordo que ele sabe melhor do que ninguém, conduziria a uma hecatombe de Portugal e que geraria uma bola de neve. Soares está a esticar a corda. Soares está muito aflito. A promoção de Gaspar, ontem, pelo mago Schauble, levou a muitos suores frios, por esse Portugal fora. Soares está em panico. Nada como a velha fuga para a frente, tal como no passado. Negociar num dia com Cunhal. E no dia seguinte, com Carlucci. Foi assim que fez o maior vendilhão da pátria portuguesa. Terá que ser forçado à emigração. Em Paris, outra vez, agora com a companhia do seu discípulo Sócrates.

Anónimo disse...

Dr ABC, e que tal para amanhã um artigo a criticar, ferozmente, as opiniões do Mário Soares?
É que ele não tem razão, pois não?
As respostas ficam para memória futura.

Nota: Como o Dr ABC não é nada previsível não acredito que faça criticas às opiniões do "fixe". Vai uma aposta?
Eu não aposto um cabelo...

Anónimo disse...

O "fixe" é o maior gatuno e traidor da pátria portuguesa desde que Alexandre passou a bula.
Rui Mateus tirou-lhe uma foto HD.

Anónimo disse...

Esse velho caquético e podre tem razão?!
Tem razão para estar atrás das grades.

Anónimo disse...

O SOCRATES DEU CABO DISTO TUDO E ESTES, OS ACTUAIS GOVERNANTES ESTAO LÁ TAMBEM PARA SE SAFAREM E NAO PARA SAFAR O PAIS

Anónimo disse...

Portugal só lá vai com um Presidente Carvalho da Silva, o PM, Vieira da Silva, e o Ministro das Finanças Louçã. Em menos de 6 meses, vivíamos todos em grande. Seria melhor do que nos tempos do louco General Vasco Gonçalves. Mais rápidamente, viria a Ordem. Ela virá, de qualquer modo. Basta olhar para o que se passa na Grécia. O grego indigitado PM, quer o mesmo que o Vendilhão Soares.

DES POURRIS,TOUS DES POURRIS disse...

A merda atrai a merda.Onde há Sócretino há merda.E Descoings fazia parte dessa merda há muito.Tal como Kadhafi.A Branca de que todos gostavam tanto fazia também Chaves entrar na equação?Descoings ,o verso culto do reverso burgesso Sócretino,conheciam-se há longo tempo.Através do pourri Sarko-Putain?A escolha de PO não foi ingénua para um pédale planqué como o Sócretino.E tudo foi feito para ocultar essa "relação"antiga.Até inventar uma pretensa dificuldade em o Sócretino ser admitido em PO.A vitíma escolhida dessa operação de desinformação acabaria por ser o honrado Embaixador Seixas da Costa,um inimigo de estimação do Sócretino.Esperemos que Hollande limpe toda esta podridão,Sócretino incluído.Tal como Seguro deve fazer o mesmo no seu PS.Senão Marine estará aí para dizer"Des Pourris,tous des pourris" com o aplauso geral.

Anónimo disse...

O Hollandócrates vai limpar o quê?!
Ehehe!
Daqui por um par de anos estão na miséria.
Que se saiba o sucialismo nunca enriqueceu país nenhum.
Enriquece apenas os sucialistas.

Anónimo disse...

Nem a propósito.
Começou a delapidação do erário público,com vista às próximas legislativas.
Lembram-se do Sócrates aumentar o funcionalismo público antes das segundas eleições que ganhou?

http://expresso.sapo.pt/francois-hollande-bloqueia-preco-dos-combustiveis=f724354

A gatunagem Gutérrica já experimentou essa patranha em Portugal,o resultado foi como se vê:

http://expresso.sapo.pt/medida-de-hollande-ja-custou-a-portugal-500-milhoes=f724468

Anónimo disse...

Parece que afinal nem um par de anos vai necessitar para chegar à ruína.
O homem tem pressa.
Ehehehe!

"Para substituir à energia nuclear, Hollande propõe aumentar o peso das renováveis, que quer desenvolver com créditos e subvenções."

"Em matéria social, Hollande é favorável à legalização do casamento gay, inclusive à possibilidade que os casais do mesmo sexo possam adotar crianças, e à eutanásia. Hollande aposta também em outorgar o direito de voto nas eleições municipais aos estrangeiros residentes legalmente na França."

http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/eleicoes-presidenciais-franca/noticias/0,,OI5758075-EI19740,00-Hollande+aposta+no+crescimento+e+nas+politicas+sociais.html

Anónimo disse...

Um forte adepto do sexo intestinal,o camarada Hollandócrates.
Vai longe!
Com a diferença que não poderá fugir para Paris.Talvez para Caracas...

Anónimo disse...

Talvez o Sodomita ainda acabe em fornecedor de brioches para o Eliseu ou conselheiro especial para o sexo do intestino grosso.

NA GRÉCIA É QUE ESTOU BEM disse...

Segundo consta o "Pai da Pátria" já não se vai exilar em Hammamet quando tiver de pirar de Portugal.Vai para a Grécia ,para o Pireu,ensinar ao Governo de extrema esquerda grego como se rasgam os acordos com a troika,se transforma a Grécia na Albânia de antigamente e os gregos não se vão ver gregos se passarem a comer como os norte-coreanos.Em troça a Fundação don Marioni para os Máriozinhos pobres irá receber várias sacas repletas de dracmas de ouro.