quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sistema luso-tropical



Em Portugal, noticiou-se ontem, 18-4-2012, que a Ongoing comprou o portal brasileiro IG.

No Brasil, a notícia tem uma substância mais precisa e é contada de outro modo, pelo excelente Reinaldo Azevedo, que também luta - do lado de lá - pela limpeza do Estado. No seu blogue, na Veja, em 18-4-2012, Reinaldo intitula um poste «Seria isso o tal "controlo social da mídia", tão defendido pelo chefe da quadrilha (segundo PGR) e deputado cassado por corrupção?», minutos depois de um outro, de enquadramento, com a epígrafe «Grupo português ligado a José Dirceu, "chefe de quadrilha" (segundo PGR), assume o controle de conteúdo e publicidade do Portal IG». Transcrevo os dois postes.

Diz o desassombrado Reinaldo no poste sobre o petista «controle social da mídia» (por cá a simples menção de que existia esse controlo político valeu-me um processo do primeiro-ministro...):
«Seria isso o tal "controlo social da mídia", tão defendido pelo chefe da quadrilha (segundo PGR) e deputado cassado por corrupção?
18/04/2012 às 19:23

Não deixa de ser curioso que a banda, digamos “heavy metal” do petismo fale tanto em “controlar a mídia”. O grupo português OnGoing, por exemplo, chegou ao Brasil pelas mãos de José Dirceu. Oficialmente, é dona de menos de 30% das ações de uma empresa que detém quatro jornais no país (post anterior). Os outros 70,1%, oficialmente ao menos, pertencem a uma brasileira nata [Maria Alexandra Mascarenhas]. Em conversa  — só que casada com o português que preside a OnGoing…

Dirceu é tido em Brasília (ler post anterior) como muito influente no jornal “Brasil Econômico”, por exemplo, do qual é colunista e onde sua namorada é uma das mandachuvas. Agora, como se lê acima, os portugueses de Dirceu vão controlar justamente a parte de conteúdo e publicidade do Portal iG.
Seria isso o chamado “controle social” da mídia, tão defendido pelo chefe de quadrilha (segundo a PGR) e deputado cassado por corrupção?»

Reinaldo tinha feito o enquadramento em poste anterior, também de ontem, sobre o «grupo português ligado a José Dirceu»:
«Grupo português ligado a José Dirceu, "chefe de quadrilha" (segundo PGR), assume o controle de conteúdo e publicidade do Portal IG
18/04/2012 às 19:04

Vamos lá. O grupo português OnGoing comprou parte do Portal iG, que é controlado pela Oi. Passam para os portugueses as áreas de conteúdo e publicidade. As de serviço digital e acesso à internet continuam com a empresa de telefonia. A Yahoo! e o Grupo RBS também haviam demonstrado interesse, mas perderam a parada para a OnGoing, que já estão no Brasil: é acionista minoritária (29,1%) da empresa Ejesa, que edita os jornais “Brasil Econômico”, “O Dia”, “Marca” e “Meia Hora”.

A acionista majoritária (70,1%) é a brasileira nata Maria Alexandra Vasconcellos. Ocorre que ela é casada com o português Nuno Vasconcellos, presidente do grupo OnGoing. A lei proíbe que veículos de comunicação sejam controlados por estrangeiros. A questão já chegou a ser discutida em uma comissão da Câmara dos Deputados, mas ficou por isso mesmo.
Algo mais deve ser dito a respeito da OnGoing. Trata-se de um grupo de comunicação que tem uma forte influência do chefe de quadrilha (segundo a Procuradoria Geral da República) e deputado cassado por corrupção José Dirceu (PT). Nos bastidores de Brasília, ele é tratado como sócio — e alguns chegam a dizer “dono” — do jornal “Brasil Econômico”, do qual é colunista. Todos negam.
Evanise Santos, namorada do “chefe de quadrilha” (segundo a PGR), é diretora de marketing do jornal e da própria Ejesa. Dirceu tem muitos interesses e vínculos em Portugal. Em setembro do ano passado, a revista portuguesa “Visão” publicou uma reportagem de 12 páginas sobre as ligações algo obscuras de Miguel Relvas, político do país, com empresários brasileiros. Um dos protagonistas do enredo é Dirceu. Reproduzo trechos (em azul):
Dirceu está inelegível até 2015 e é o principal visado no caso que começará a ser julgado este ano e conta 36 acusados [mensalão]. Prova de que ainda mexe - e muito -, Dirceu foi capa da revista VEJA esta semana. A revista chama-lhe “O Poderoso Chefão”, título brasileiro para a saga de “Dom Corleone, O Padrinho” e uma forma de ilustrar a sua teia de influências no governo e nas empresas. Dirceu, agora consultor de multinacionais, conhece bem Portugal. E Miguel Relvas. O ministro português recorda tê-lo conhecido “por intermédio de amigos comuns”, sem relações empresariais pelo meio. “Encontrei-o ocasionalmente”, diz.
A “Visão” lembra de uma viagem que Dirceu fez a Portugal em 2007, onde viveu dias de nababo. No aeroporto de Lisboa, um brasileiro o saudou: “Tem ladrão na fila”. Segue mais um trecho da reportagem.

À espera de Dirceu [em Portugal] estava João Serra, dono da construtora Abrantina e sócio do escritório de advogados Lima, Serra, Fernandes e Associados. Da sociedade fazem parte Fernando Fernandes, ex-administrador da SLN (BPN) e atual grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), organização maçônica a que estará ligado Relvas. Outro sócio que acompanhou Dirceu na estada na capital portuguesa foi Antônio Lamego, ex-advogado de José Braga Gonçalves no caso Moderna. Segundo Dirceu, Lamego era amigo do general João de Matos, ex-chefe do Estado-Maior do Exército angolano. Na época, os três combinaram encontrar-se na Costa do Sauípe, no Brasil, para tratar de negócios.
Nesses dias lisboetas, Dirceu ficou hospedado no Pestana Palace. Andou de Jaguar preto, jantou no Vela Latina, bebeu Pera Manca e disse querer investir em Angola. “Meu interesse é infraestrutura: rodovias, telefones, telecomunicações.” O consultor do milionário mexicano Carlos Slim e do magnata russo Berezevosky, falou também da sua atividade: promover negócios de portugueses no Brasil e de brasileiros em Angola. No dia da partida de Lisboa, Dirceu adormeceu e teve de correr para o aeroporto: “Lamentava ter comido muito e bebido duas garrafas de vinho na noite anterior em companhia do deputado Miguel Relvas, seu amigo há décadas” (…).
No Brasil, apontam a Dirceu ligações à Ongoing. Um dos links é Evanise Santos, a namorada. Também referida no “mensalão”, é diretora de marketing do Brasil Econômico, jornal do grupo e da Ejesa, empresa da mulher do líder da Ongoing. Amiga da presidente Dilma, Evanise foi coordenadora de relações públicas no Palácio do Planalto no tempo de Lula. Dirceu escreve no jornal. A investida da Ongoing no Brasil foi atribuída às influências de Dirceu, mas o grupo desmente. Reinaldo Azevedo, da Veja, não cai. “No meio político, o ‘Brasil Econômico’ é chamado “aquele jornal do Dirceu”, escreveu.
O ex-ministro é visto como um símbolo do pior que o País tem. (…)”Nada mudou depois do mensalão. A promiscuidade do Governo com seus aliados persiste”, afirma Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado. Para Fernão Lara Mesquita, jornalista e atual administrador do jornal O Estado de S. Paulo, mistério é coisa que não existe: “Se viesse um dia a cair no Brasil, Sherlock Holmes ficaria desempregado. Não há nada para descobrir. É tudo ’sexo explícito’”, refere. Segundo ele, Dirceu “é o especialista nos trabalhos sujos. Tudo o que é realmente grande na roubalheira geral está a cargo dele”. Fernão Mesquita inclui na polêmica o caso Ongoing, grupo que considera o “cavalo de troia” da estratégia para o domínio multimédia no universo lusófono.
Num momento em que “o Brasil é o maior exemplo histórico de execução de um projeto de tomada de poder pelo controle dos meios de difusão da cultura ‘burguesa’”, a Ongoing “e os banqueiros por trás dela vieram a calhar”, aponta. A Ongoing, acionista da PT [Portugal Telecom], da Impresa e da Zon, é liderada, no Brasil, por Agostinho Branquinho, que não quis falar à VISÃO, invocando o seu “período de jejum” da política portuguesa. É amigo e companheiro de partido de Relvas.
O ministro tem em mãos a privatização da RTP e saberá do interesse da Cofina e da Ongoing no canal. No Brasil, o grupo viu arquivada uma queixa por alegada violação da lei relativamente às origens estrangeiras do seu capital. “A verdade prevalece, apesar das campanhas de alguma concorrência”, diz um porta-voz da empresa. Fernão Mesquita não ficou convencido. “Nunca superamos, vocês e nós, o sistema feudal. Seguimos vivendo sob um rei e seus barões. Não há poderes independentes.”»

O José, à Porta de outra Loja, já tinha republicado o fluxograma elaborado por Cristina Ferreira, no Público, de 19-2-2012, sobre a ramificação de José Dirceu, em Portugal, do qual os socialistas são os grandes ausentes. José Dirceu que, segundo Dacio Mata, «operava a conexão portuguesa» do «Mensalão».

O principal problema do Estado português é não ter cortado de vez com o socratismo e continuar a pactuar com o sistema.


* Imagem picada daqui.

Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade nestes casos, e quando arguidos gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao eventual trânsito em julgado de sentença condenatória.

37 comentários:

Anónimo disse...

Do Porta da Loja:

"Ventura Leite, antigo deputado do PS disse no programa Negócios da Semana, de Gomes Ferreira, na SICN, que a intervenção do Estado no BPN ficou a dever se, não ao propalado "risco sistémico", mas pura e simplesmente para acautelar os interesses das pessoas que lá tinham o seu dinheiro."

Não foi aquela a justificação do bando socialista para enterrar uma fortuna colossal no BPN?
Portanto,mais uma mentira.mentira essa que tem um peso extraordinário na bancarrota que vivemos.
Penalizações?
Nem por isso.
Vive tranquilo em Paris enquanto os Teixeiras,Lelos,e Silvas Pereiras passeiam por aí,muito bem de vida.

Anónimo disse...

http://vespeiro.com/?s=ongoing

Anónimo disse...

Perguntamos nós, que estamos a assistir de poltrona ao ruir consolidado do país de D. João I:
aquele António Lamego, é relacionado familiarmente com um outro Lamego, ex-candidato à Camara de Cascais e ex-marido da Senhora Presidenta da AR? Ou é mera coincidência?

Anónimo disse...

http://alertaconstante.blogspot.pt/2009/12/o-primeiro-estabelecimento-prisional.html

O primeiro estabelecimento prisional vendido pelo Estado a privados foi comprado em Novembro de 2007 por uma empresa detida em 99,2% pelo advogado António Lamego, antigo sócio dos dirigentes socialistas Alberto Costa (ministro da justiça do Governo maioritário de Sócrates), António Vitorino e José Lamego (seu irmão) na sociedade de advogados criada por estes últimos em 1999 e dissolvida em 2005.

Cronologia
No final de Maio de 2007, semanas depois da extinção do estabelecimento prisional, o Convento de Brancanes e os terrenos envolventes foram vendidos pelo Estado à imobiliária Estamo, uma empresa de capitais exclusivamente públicos.
Nesse mesmo mês, ainda antes de se tornar proprietária, a Estamo requereu à Câmara de Setúbal que alterasse o Plano Director Municipal, por forma a que na antiga cadeia pudessem ser construídos 18.300 m2 de habitação e equipamentos hoteleiros ou de saúde.
A Estamo fez publicar em dois jornais anúncios em que dizia aceitar propostas até 11 de Junho para vender o imóvel designado Convento de Brancanes, com cerca de 46.000 m2 de terreno.
Foram recebidas dez propostas, sendo escolhida a da firma Diraniproject III
Mas
só em 18 de Julho de 2007 foi constituída a SOCIEDADE DIRANIPROJECT III - PROJECTOS IMOBILIÁRIOS S.A
Com Sede na rua Castilho, N.º 39, 13.º H
Tendo como administrador único António Joaquim Rebelo dos Reis Lamego

Anónimo disse...

http://alertaconstante.blogspot.pt/2009/12/o-primeiro-estabelecimento-prisional.html

Estranho
A SOCIEDADE DIRANIPROJECT III entrega a proposta um mês antes de ser constituída
O antigo convento que passou a servir de prisão foi cedido pelo Ministério da Defesa ao da Justiça em 1998, mediante o pagamento de quatro milhões de euros
Vendido por 3,4 milhões de euros- um preço particularmente interessante para o caso de ali virem a ser autorizados os 18.300 m2 de construção pedidos à câmara.
É preciso dizer BASTA

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/Sociedade/primeira-prisao-vendida-a-privados-foi-comprada-por-exsocio-de-alberto-costa-1316153

Primeira prisão vendida a privados foi comprada por ex-sócio de Alberto Costa

O primeiro estabelecimento prisional vendido pelo Estado a privados, no âmbito do programa de alienações lançado em 2006 por Alberto Costa, foi comprado em Novembro último por uma empresa detida em 99,2 por cento pelo advogado António Lamego, um antigo sócio do ministro da Justiça. A propriedade, que em 1998 tinha custado quatro milhões de euros ao Ministério da Justiça, foi agora vendida à imobiliária Diraniproject III por 3,4 milhões.

Anónimo disse...

Prof. Balbino Caldeira,

Não é possível fazer a mudança, tal como não foi possível a Marcelo Caetano cortar com a PIDE salazarenta. Tudo tinha nascido do mesmo ovo.

Agora, repete-se a história, apenas os nomes mudaram e a praxis também é um pouco diferente, por enquanto:

- Lamego I; Lamego II.
- Relvas.
- Dirceu.
- Vasconcellos.
- Balsemão.
- Ilídio, de Vale de Cambra.
- Passos.
- Angelo.
- Jotas.
- Seguro.
- Assunção, Presidenta.
- BPN.
- Loureiro.
- Costa.
- Cavaco.
- Patrícia.
- ....

Anónimo disse...

- Eduardo dos Santos.
- Durão.
- Savimbi.
- Soares I; Soares II.
- Filipe Vieira.
- Espirito Santo.
- Vasconcellos.
- Bava.
- Nabo.
- Freitas.
- Marcelo II.
- Júdice.
- ....

Anónimo disse...

Só amputando as longas patas do polvo. O pior é depois. E não saimos disto. Sairemos!

Anónimo disse...

Entretanto, a RTP perde shares de audiência. Será uma coincidência, ter cerca de metade da audiência que tinha quando as audiências eram medidas pela Marktest? Ou faz parte do preço ao promitente comprador, Nuno, pelo vendedor Miguel?

Anónimo disse...

O pior é que a PT derrapa. A sua dívida foi considerada "lixo", como quase tudo em Portugal, pelas Agencias de Rating. Como é que o Nuno vai aguentar, a perda ou imparidade na PT? Claro está, que há sempre um Espirito Santo á nossa guarda. Mas, até quando o Espirito Santo nos ajudará? O Espirito Santo também está nas Fossas Marianas.

Anónimo disse...

Só a existência de alguém profundamente corrupto e com imenso poder dentro deste Governo pode explicar a continuidade das práticas corruptas e a paralisia da Justiça que em nada permitem distinguir os anos Sócrates dos actuais.

Anónimo disse...

É assim a modos o que o Balsemão fez cá com a "midia"...não é?

Anónimo disse...

O Balsemócrates?

ÉS MESMO PÉSSIMO disse...

Tens razão Don Marioni.Passos Coelho está a fazer um péssimo trabalho.Ainda não te nomeou cônsul honorário em Hammamet e engavetou o teu filusufu favorito em Vale de Judeus.

Anónimo disse...

Soares nota a sua vida a perigar. A França vai abanar com o socialismo a voltar. A Alemanha vai-se despegar da França. A Europa está para estourar. Nós teremos que ir para as minas de volframio do Avô do Zé Vígaro, em Trás-Os-Montes.

Anónimo disse...

O sucialismo vai fazer a França em fanicos.
Os povos acabam sempre caindo no conto do vigário.
Por cá,Don Mário Capone,após ter reunido com o Passos para chegar a um entendimento sobre a impunidade de Sócrates,no que teve todo o sucesso,lançou uma pequena casca de banana.Talvez para não deixar o aldrabão Seguro cair de muito alto nas sondagens.
As quadrilhas concordaram que seria perigoso,um mau precedente,deixar que a justiça fizesse caminho entre estes gangs do submundo para chegar ao foragido parisiense.
Lá deixaram o Encobridor-Geral no seu posto e os emplastros Cândida e Morgada.
Assim,a Cosa fica salvaguardada.
O PR veio dizer que acredita que os portugueses se vão manter serenos.
Ou seja,vão penar uns anos na miséria,a pagar as vigarices dos pastores e nem tugem nem mugem.
Tudo sereno.
Cornudos,mas mansos!

Anónimo disse...

Para dizeres baboseiras o melhor é estares calado.Quando é que te calas cobarde cavaco?

PINTO PROPAGA PATRANHAS disse...

Está em curso o projecto de uma nova PPP,ruinosa para o Estado e os contribuintes.Vai chamar-se PINTO PROPAGA PATRANHAS e exige perícias de uma complexidade extrema.Só para a Operação APALPA SUBMARINOS na Fossa das Marianas são necessários 500 milhões.O parceiro privado é a Ferrostaal.

Anónimo disse...

Loucura total? O medo do desconhecido há muito que mata à nascença soluções nunca experimentadas. A começar, claro, na cabeça de Sócrates e de Francisco Louçã. É por isso que foram ambos derrotados nas legislativas de 2011 (em mais uma sábia lição eleitoral dos portugueses). Talvez seja por isso que Sócrates foi a correr para Sciences Po. Pode ter-se tornado um homem diferente quando Ricardo Salgado lhe fechou a torneira e ordenou que pedisse ajuda financeira. A dar valor ao mandato conferido pelos portugueses e a políticas de Estado a sério, sem jogos e manobras constantes. É claro que já não vai a tempo porque "a mesma água não passa duas vezes por baixo da mesma ponte". Fica-lhe para realização pessoal. Quanto a Louçã vai andar por cá, igual a si próprio, empedernido, perito na blague e nos trocadilhos, a perseguir os dois dígitos de deputados. Um curso de Sciences Po não lhe serviria para nada.

http://expresso.sapo.pt/com-socrates-em-sciences-po-a-troika-tinha-entrado-de-fininho=f718306

DOIDO FURIOSO disse...

Assustado com o encerramento da Alfredo da Costa,o Júlio de Matos já pediu um reforço de verba ao Macedo.O primeiro é para fazer umas peritagens psiquiátricas muito complexas a um tal de Monteiro que lá está internado tendo destruído instalações e o stock de camisolas de forças.Foi pedido um orçamento à Parque Escolar mas a verba pedida é tão elevada que o reforço orçamental é indispensável para reconstruir o Hospital.Só os penicos do Siza custam mais de 10 milhões.Também foi pedida uma verba para substituir o busto da República que estava no hall de entrada e que o tal Monteiro destruiu à cabeçada aos gritos "É a Paula,é a Paula!".

Anónimo disse...

Isabel Pires de Lima, que foi ministra da Cultura do XVII Governo Constitucional, lamentou esta sexta-feira que José Sócrates “nunca tenha entendido a Cultura como estrategicamente importante” e que hoje seja uma “irrelevância orçamental”.

Ainda referindo-se a José Sócrates, a ex-ministra comentou que “a Cultura nunca foi entendida como coisa estrategicamente importante, na pretensão por ele constantemente proclamada de qualificar as populações, para a sociedade do conhecimento”.

http://www.publico.pt/Cultura/pires-de-lima-diz-que-socrates-nunca-reconheceu-importancia-da-cultura-e-lamenta-actual-irrelevancia-1542019

Anónimo disse...

O anterior governo, com o ex-primeiro-ministro à cabeça, deveria ser responsabilizado por tudo o que fez a este país. Esta impunidade silenciosa enjoa e enoja. Não sou dos que defendem que os governos democraticamente eleitos devem apenas e só ser responsabilizados/julgados nas urnas. É demasiadamente fácil e intoleravelmente irresponsável. No meio de todo o processo há um sentimento de "conforto" que estes senhores que governam os nossos destinos sentem e que os leva a comportarem-se como se gerissem um poço de petróleo sem fundo, com todos os males futuros que isso acarreta.

Futuro este que, ao contrário do comum dos mortais, é para estes senhores sempre risonho. Alapados a tudo que é cargo político, empresa pública, privados com ligações ao Estado (passadas e presentes), Bancos - portugueses e europeus, Fundações privadas ou aninhados no parlamento ou em programas de debate político em canais televisivos a debitarem sobre o que está a ser feito como se fosse algo atroz, descabido e isolado do passado recente onde os próprios chafurdaram alegremente. E assim fizeram até ao senhor José meter o rabo entre as pernas e ir para Paris "estudar" com carácter de urgência. Esta última nem vou comentar. O ano sabático do aprendiz das artes da Filosofia num país a sério já tinha terminado há muito, e não por vontade do próprio. Somos Portugal e não a Islândia - infelizmente.


http://expresso.sapo.pt/jose-socrates-e-companhia-no-banco-dos-reus=f718493

Anónimo disse...

Actuam sem qualquer vergonha ou receio de poderem vir a ser punidos pelos desastrosos desempenhos em funções para as quais foram eleitos ou nomeados. Gerem um país inteiro da forma mais escabrosa possível, irresponsável e incompetente. Gastam o nosso dinheiro com tiques labregos de novo-riquismo próprios de gente que teve acesso ao que nunca deveria ter tido. TGV´S, pontes e aeroportos como se rotundas e parques infantis se tratassem. Comportamento execrável. Julgamento inexistente.

Não entendo como alguém intelectualmente honesto ( e que não se sinta ou possa vir a sentir-se comprometido no futuro em relação ao que afirmou no passado - vulgo "comentadeiras" politizadas e de olho na AR) pode defender que não devem ser "criminalizadas" as políticas que destroem a propriedade, a liberdade, o direito ao emprego, as empresas e a Economia, o acesso ao ensino e à investigação, à saúde, à igualdade de oportunidades, a uma infância feliz, uma vida digna e a uma velhice condigna e aos mesmo tempo condenem de uma penada milhões de pessoas à extrema pobreza ou ao limiar cada vez mais esbatido que a separa da mera sobrevivência. Para mim isto é muito mais grave do que furtar, aliás muitas vezes coincide, e furtar ao que consta é crime.

Não consigo aceitar calado o facto de viver num país de em que a incompetência grassa, prospera e todos parecem cruzar os braços. Nobre povo o tanas. Povo burro e submisso (onde me incluo) que continua a aturar e alimentar gerações de políticos repugnáveis e incompetentes. Uma atrás da outra.

http://expresso.sapo.pt/jose-socrates-e-companhia-no-banco-dos-reus=f718493

Anónimo disse...

"Queremos um Ministério Público (MP) democrático e não autocrático; um MP dinâmico e inconformado", afirmou Rui Cardoso, que ontem tomou posse como presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), frisando, assim, a diferença em relação a Pinto Monteiro quanto ao projecto de MP que defendem. Depois de um mandato de João Palma marcado pelas divergências entre a PGR e o SMMP, Cardoso avisou que "o Sindicato continuará a fazer ouvir a sua voz" e revelou que defende um novo modelo em relação às nomeações de procuradores: por concurso. "Queremos que os magistrados se possam candidatar a todos os lugares, por concurso que assente em critérios de aptidão e não em critérios de confiança pessoal".

O novo presidente lembrou também os cortes sofridos nas remunerações nos últimos anos. "A Justiça não pode aceitar ser instrumental e submissa à economia", afirmou Rui Cardoso, que criticou as excepções e pediu exigência aos juízes do Tribunal Constitucional. A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, esteve presente.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/sindicato-fara-ouvir-a-sua-voz

Anónimo disse...

Ouvido como testemunha na 47ª sessão do julgamento que está a decorrer no tribunal de Aveiro, Virgílio Repolho declarou que o arguido Armando Vara, então vice-presidente do BCP, lhe tinha dito que teria sugerido ao sucateiro Manuel Godinho, principal arguido no processo, para fazer um depósito na conta, na casa dos 250 mil euros.

Para o responsável pela Direcção de Crédito Especializado no BCP, isso "ajudaria a concretizar" uma operação de factoring no valor de um milhão de euros, que estava a ser negociada com aquela instituição bancária, e que não chegou a concretizar-se, porque "não houve qualquer desenvolvimento por parte dos clientes".

Para a defesa de Vara, a referência ao depósito de 250 mil euros é a única explicação para a conversa telefónica intercetada pela Polícia Judiciária entre o ex-vice presidente do BCP e o empresário das sucatas, onde este lhe pergunta se quer para agora "os25 quilómetros".

"Naquele contexto, uma das hipóteses era a referência a esta situação no banco, porque Armando Vara não vê outra", afirmou à Agência Lusa o advogado Tiago Rodrigues Bastos.

Segundo a defesa do ex-ministro socialista, "quilómetro" é um termo de calão utilizado na banca que se refere a dez mil euros, o que daria os 250 mil euros, o suposto valor do depósito que Godinho iria fazer no BCP.

Na tese do Ministério Público, estes quilómetros referem-se a 25 mil euros, dinheiro que alegadamente Manuel Godinho teria dado a Armando Vara para pagar o facto de lhe ter apresentado o administrador da EDP-Imobiliária, Domingos Paiva Nunes.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=569016

Anónimo disse...

Atençao que o Relvas nao é flor que se cheire.
Tenho vindo aqui avisando que nao é nada menos ladrao do que os outros ladroes que ja passaram pelos governos de Portugal

Socratinizar disse...

Tá bem,pá!
Fica registado.
Não é fácil esquecer.Tu vens aqui escrever isso todos os dias,és obediente.
Diz lá que não é ladrão,na AR.
Só pra gente saber quem é o tipo que anda tão escondido.
Será o Lello?
Humm...o Pedroso?
O gatuno de gravadores,o Ricardo Rodrigues?...

Anónimo disse...

Cada vez que ouço o cavaco dizer mais uma daquelas vacuidades tenho vontade de vomitar.

AVENTAIS AO ALTO E POSTERIORES AO LÉU disse...

O RICARDINHO E O CONDE SÃO RODRIGUES PORQUE SÃO PRIMOS OU PORQUE TÊM OUTRAS AFINIDADES?

A NOBREZA DEBOCHADA disse...

Este episódio do Conde revela bem a verdadeira natureza do PS.O regabofe geral e o descrédito total.Cuidado!É um virus perigoso.Propaga-se fácilmente.

QUERO SER DO CONSTITUCIONAL disse...

Também quero ser do Constitucional.Tenho todas as credenciais para tal.Tenho B.I.,cartão do partido,nunca li a merda da Constituição,frequentei a Independente ,ando sempre de avental e sou gay nas horas vagas.Passo a vida a fazer julgamentos sobre tudo e todos e resolvo todas as contendas entre os canídeos do meu bairro.Mas sobretudo sou muito obediente aos que me arranjam emprego.Faço tudo o que eles mandam.Ah!O palácio dos Rattões,os assessores que fazem todo o trabalho,os motoristas a guiar,os Mercedes a rolar,as Mercedes a teclar,Merítissimo para aqui,Eminência para acoli,os milhares de euros a entrar para acolá,a Comenda no final de mandato.Não tenho dúvidas e raramente me engano.Se o resto é como na amostra,é disto que a Nobreza gosta.Senhor Presidente Reverendíssimo,Vossa Majestade não gosta do enriquecimento ilícito?É contra a Liberdade fundamental de roubar à vontade,não é?Vossa Alteza Presidente não se preocupe.Ricardinho, manda já essa Lei de merda para a trituradora.Com esta atitude ainda acabo Procurador-geral da República ou Ministro da Administração Interna.

Anónimo disse...

Pois é!

A garotagem daqui não pagam as cotas e depois querem tachos.

http://crimedigoeu.wordpress.com/2012/04/20/e-fartar-vilanagem/

Anónimo disse...

O Gasparzinho espera um aumento da receita fiscal em 2012, de 2,8%. No 1º trimestre de 2012, já leva um decréscimo de 5%.

Chuva no nabal, e Sol na eira!

Anónimo disse...

O Gaspar... não ensinem finanças ao Gaspar e vão ver o trambolhão que apanham. Segundo as más línguas só tem peneiras e vento, enfim, foi mais uma ave rara que nos saiu na rifa.

Quem se deve rir destes disparates é o Catroga.

Anónimo disse...

O País continua a ser muito mal governado

Lura do Grilo disse...

José Dirceu é uma ave de rapina tão brutal quanto os rapazes de Lenine e os capangas de Derzhinsky