
No Público, de ontem, 21-3-2012, Mariana Oliveira noticia que existem ainda ministérios do governo Passos que não enviaram os documentos requeridos pela associação de juízes, entre os quais o das Finanças que, alega, «nunca estiveram na posse de documentos relativos a despesas de representação, telefones e cartões de crédito». Como dissemos, o ministro Vítor Gaspar tem de mandar extrair a listagem de todos os movimentos, de todos os cartões de crédito dos gabinetes, por ministério, bem como os extratos mensais dos cartões, e ainda o relatório anual dessas despesas circunstanciadas e fornecê-las aos juízes conforme decidiu o Supremo Tribunal Administrativo. O ministro das Finanças de Portugal não pode ter um rigor seletivo: isto é, não tocar nos cargos dirigentes socialistas remanescentes do seu ministério, não substituir os decisores socialistas do seu ministério - veja-se o caso crítico do Observatório do QREN, que passa a intervir na decisão sobre os projetos aprovar, e que está dominado e composto de socialistas - e não fornecer os documentos sobre as despesas dos gabinetes ministeriais anteriores.
Na linha de outras donas de casa, Vítor Gaspar quer manter-se à margem da «política». E, sem ingenuidade, pretende beneficiar das boas graças dos socialistas, ao não lhe mexer nos tachos, não lhes tirar o sustento, que obtém através das consultoras e da aprovação seletiva de projetos, e esconder a roupa suja dos anteriores donos da casa do Governo. Erra: os socialistas não perdoam a quem os poupa...
* Imagem picada daqui.
Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.
8 comentários:
Atenção à D. Teodora Cardoso, que é quem fica com a supervisão das Contas Públicas. Algo parecido com um feijão frade. Trabalhou com o Santos Silva/Ulrich e trabalha agora no inatacavel BdP, esse antro de gente altamente bem paga, que até tem protecção da Finança Internacional, desde o BCE à FEd, passando pelo FMI e pelo Banco Mundial.
Passos foi hoje insultado no Porto. Ou têm que os ter bem "rojos" e assumir um caminho limpo, ou terão o mesmo fim que Sidónio ou D. Carlos I. A luta vai espalhar-se. O PC e o Bloco vão capitalizar a insatisfação generalizada da população que só agora acorda para o Grande Assalto de que foi bvítima nas últimas décadas.
Uma população a caminhar rápidamente para a miséria, e as élites governantes, dos politicos, magistrados, reitores, altos quadros do Estado e afins, a cochicharem com o Espirito Santo, com o Mota, o Júdice, os Mellos e tutti quanti.
Estamos em Março de 1975.
Os angolanos vão comprar tudo e mandar. Os brasileiros não estão muito interessados. Portugal é uma migalha para as suas ambições de pertencerem ao G-10. Portugal refém da élite política do MPLA. Engraçado. Muito engraçado. O Eng. José Eduardo dos Santos manda mais em Portugal do que o filho do dono da bomba de Boliqueime. Portugal está a pagar a factura da entrega do império feita pelos Biltres Soares e Almeida Lagoaça Santos.
Mais uma palhaçada!
A população a acordar?
Sérias dúvidas.
Estas manifs são obra dos braços sindicais comunas.
O PC andou anos a receitar mais despesa pública,elefantes brancos como o TGV e agora tira a mão que atirou a pedra.
Se a população estivesse a acordar corria com os comunistas,traidores da pátria.
Estão a ser manipulados como sempre.
Como era previsível,o socialismo afundou o país e açula a multidão ao sucessor.
Mas o Passos tem o que merece.Anda a encobrir os crimes e patifarias da trupe socratina.
Vai ser comido vivo pela ralé manipulada.
O Governo dos Passos em falso está transformado na Nave dos Loucos.Nas Finanças há organismos cujo verdadeiro Ministro que os tutela é o Vieira da Silva e o Secretário de Estado Nuno Vitorino da Ilha de Ideias Geniais para Sacar a Massa e do Boss Mateus da Sombra.Entretanto não cumpre as decisões dos Tribunais quando sabe que todas as informações sobre os cartões está no IGCP e na Unicre que provávelmente também pertencem ao Ministério Socialista das Finanças.Vá fazer-lhes uma visita Drª Morgado.
E as contas dos juízes de fora?
O TóTó Álvaro vai a Bruxelas.Em Lisboa aproveitam para lhe tirarem em Conselho de Ministros as PPPs para o Gaspar provávelmente as entregar ao Ministro Socialista das Finanças aplicando o modelo do Observatóriodo QREN.De Bruxelas o TóTó sai com o anúncio que o TGV lento-velocidade máxima de um burro carregado de livros-vai avançar.Ontem o Governo tinha dito TGV nunca mais e hoje ao fim do dia o Passos desmente o Tontinho.No Ministério do Tontinho alguns dos Secretários de Estado já só despacham com o super Secretário de Estado Vitorino e o Mateus Sombra esfregando as mãos de contentes com os dividendos das parcerias.Entretanto no Júlio de Matos a Ana Jorge já mandou preparar de urgência a Ala Governamental.
Um dos Secretários da Saúde era o responsável pela ACSS do anterior Governo de Sócrates, Macedo nomeou o tipo e o tipo era o responsável pelo organismo mais poderoso do Ministério da Saúde (ACSS), responsável pelos contratos de outsourcing que geraram o grande buraco da saúde e agora responsável por cortar a eito os transportes de doentes sem alternativas.
Chamo a isto de eutanásia social e não conheço outro termo, gripe?
Só na cabeça de George o fulano responsável pela incineração de milhões euros da vacina dos passarinhos e do oseltamivir da Roche e de Rumsfield, Gillead Sc., reconduzido por Macedo, que ao que parece joga na Opus e na Maçonaria o que nunca foi novo em Itália no tempo do Banco Ambrosiano, por aqui BCP e CGD.
Quem é Macedo? O que foi quando era DGCI, quem safou?
Capiche?
Toupeira
Enviar um comentário