quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reagrupamento da fação férrica com António Costa


Entrevista de Ferro Rodrigues ao Expresso (Cristina Figueiredo), 11-2-2012, caderno principal p. 14
(com chamada de primeira página)
Clique na imagem para aumentar


António Costa prepara a conquista da liderança do PS, para 2013, e do Governo, para 2015. A propósito, leia-se a entrevista de Ferro Rodrigues, em 11-2-2012, ao jornal do mano Ricardo, que acima recortei e colei.

A entrevista, pela ocasião e pelo destaque na primeira página do jornal, parece significar um realinhamento da fação férrica, que migra do socratismo para o costismo, e, ao mesmo tempo, uma promoção de António Costa. Recordo que a fação férrica refugiou-se no socratismo após a detonação do escândalo de pedofilia da Casa Pia e o seu ecónomo Vieira da Silva até pontificou instrumentalmente nesta organização. O negócio, que a entrevista denuncia, consiste no enfileiramento dos ferristas no grupo de António Costa em troca de uma candidatura oficial socialista de Ferro Rodrigues a Presidente da República, em 2016. As bases deste projeto de conquista do poder são a Câmara de Lisboa e o ISCTE.

Na entrevista, Ferro Rodrigues critica António José Seguro, ataca Manuel Maria Carrilho, afasta Sócrates e presta vassagem a António Costa.

Critica Seguro: «já tive ocasião de dizer ao secretário-geral: estou de acordo em que temos de ser responsáveis, mas temos de ter firmeza e combatividade, porque sem ela não somos oposição, somos um partido de conformismo»; e «é preciso um discurso sério e honesto sobre o País e a crise» (uma frase que o diretor Costa endurece e puxa para o título da peça maior da entrevista - «Já disse a Seguro: temos de ser firmes»); e «tem de haver alargamento e inclusão» (mas só de alguns que parece não estarem ainda incluídos...).

Ataca Carrilho: «rancor pessoal em relação a José Sócrates».

Afasta Sócrates: «há uma responsabilidade enorme de quem estava na Europa na forma como atacou esta crise»; e respondeu à pergunta «E Sócrates tem futuro na política portuguesa?» com «Viveu um processo muito personalizado e rancoroso... Ele próprio estará numa fase de distanciação mas compete-lhe a ele tomar as suas opções», embora, batendo na ferradura, depois de ter espetado o cravo, admita «não me parece que se possa afastar muito deste mundo».

Finalmente, presta vassalagem a Costa, o novo chefe, que era um compagnon de route sobresselente em 2002-2004: «Lisboa está muito bem entregue a António Costa»; e «Se há pessoa que tem grande juízo ético e de responsabilidade no comportamento político é António Costa». Ferro Rodrigues já parece ter-se esquecido da gestão da crise socialisto-casapiana em 2004 pelo ex-ministro da... Justiça, António Costa. Ferro Rodrigues ainda manifesta preocupação com «o próprio funcionamento do regime democrático»... E critica Passo Coelho, dizendo que «é inaceitável que o primeiro-ministro venha agora falar que é preciso evitar a pieguice!» - na verdade, segundo o Expresso, de 11-2-2012, o que, em 6-2-2012, Passos Coelho terá dito às jovens alunas (5.º ao 12.º ano) e aos docentes do Instituto de Odivelas foi «devemos persistir, ser exigentes, não sermos piegas e não termos pena dos alunos, coitadinhos, que sofrem tanto para aprender»...

Finalmente, na oportuna peça à parte, da entrevista, à pergunta sobre uma candidatura sua à presidência da República, retorque, alinhando na corrida, com «haverá muito tempo para conversar» - isto é, com ele...


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As personalidades e entidades, referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

78 comentários:

Anónimo disse...

É aviltante esta maralha toda do caso Casa Pia voltar à tona.
Os partidos aplicaram um espartilho no sistema eleitoral.
Com a imprensa amordaçada que temos,tudo é permitidos,mesmo a estes grupos de pervertidos infiltrados na política.

Mani Pulite disse...

Chamem o Souto Moura e o João Guerra!!!

Anónimo disse...

O Costa ainda se vai arrepender de voltar a se meter com esta escumalha.Lembras-te Costa de como tiveste de fugir a correr em 2003 destas más companhias com que andavas?

Anónimo disse...

Sugiro uma próxima entrevista conjunta feita pelo mano ao P. e ao Cruz.

Anónimo disse...

O país na lama e esta gente a entreter-se com conversas de cabeleireira e de rameiras!

Bem faz e diz o Ferro, que está-se cagando para tudo isto!

FERRO DE ENGOMAR disse...

Agora que o raio do Caldeira revelou o meu segredo tenho de acelerar a campanha.Vou já telefonar ao Rittinho para ser meu chefe de Gabinete,à Lolla para ser minha porta-voz,tem uma garganta muito funda,ao Sarolho para começar a recolher fundos e ao P. para ser o meu mandatário para a pequenada.Com esta equipa isto já está no papo.É uma equipa vencedora como a do Sporting.

O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO. disse...

De acordo com revelações do Natércio,o Godinho,para ser safo da Ocultação dos Orgãos, está preparado para comprar o Homem da Máscara de Ferro e desmontá-lo para a sucata.O preço ajustado é de um milhão de róbalos de la Seine.

O PINTO DE MALAS AVIADAS disse...

Ai valha-me Santo António da Costa do Castelo e o Supremo Arquitecto,lá vou ter de encobrir mais um !

FÉRREAS NECESSIDADES disse...

Ó Sarolho,traz-me aí esse penico antigo da Vista Alegre que eu guardava no meu gabinete nos Ratos...sim,sim,esse com imagens da Justiça onde me sentava à janela quando tinha um aperto olhando para o outro lado do Largo fazendo manguitos ao Moura.Ando aflito depois de ter jantado com o Costa e preciso de cagar outra vez em cima da Justiça.

GOSTO DELES FIRMES disse...

Vá lá Homem!Firme!Firme!Dos frouxos não reza a História!É preciso Segurar?Queres fotos?O P. , a Lolla e o meu chefe de Gabinete têm colecções de estalo.Continuas mole e frouxo.Nem para enrabares Coelhos serves.Passa-me o lugar.

O SANTINHO DA RATEIRA disse...

Nunca fui pressionado.Sempre fiz tudo por gosto e conviccção.Vozes só ouvia as do Supremo Arquitecto e nunca ao telefone para não ter depois de mandar destruir as escutas.

Anónimo disse...

Mas que interessante entrevista do Ferro Rodrigues, Vice-Presidente da Assembleia da República. Responsável nas afirmações "estou de acordo em que temos de ser responsáveis, mas temos de ter firmeza e combatividade, porque sem ela não somos oposição, somos um partido de conformismo»; «é preciso um discurso sério e honesto sobre o País e a crise»; «Já disse a Seguro: temos de ser firmes»; e «tem de haver alargamento e inclusão».
Em relação ao Sócrates disse o óbvio.
Porém, o maior dos da sanha para com qualquer socialista viu na entrevista qualquer coisa terrível com o reagrupamento da fação férrica com António Costa.
Espectacular, este DR ABC.

Anónimo disse...

Foram apanhados com a boca no Expesso.Não façam esse papel de ingénuos santinhos porque nós já vos topamos à légua e conhecemos todas as golpadas que fizeram no passado ,fazem no presente e preparam no futuro.O Costa se tiver juízo manda-vos dar uma volta e o Seguro corre convosco antes que corram com ele.Não gostam da criminalização do enriquecimento ilícito,têm uma paixão pelas Novas Oportunidades, adoram a Lurdinhas Sinistra e recrutam espiões.Comprem gravatas pretas.Vão ter grandes desgostos no próximo futuro.Os SUVs e o ISCTE como vão?

O DESGRAÇADO DO BOIS disse...

MALANDROS,PATIFES,TRAIDORES,APUNHALARAM-ME PELAS GOSTAS FEITOS COM OS COSTAS.FIZERAM-ME O QUE SEMPRE FIZERAM A TODA A GENTE,ATÉ AO JORGINHO "LAMÚRIAS" CHORONA.COMEÇARAM COM O ARTIGO DO EXPESSO ACERCA DA MINHA RICA VIDINHA E AGORA DIZEM QUE ESTOU ACABADO.O MALANDRO QUE ATÉ É MAIS MENTIROSO DO QUE EU COM CERTIDÃO PASSADA PELO CARTÓRIO ATÉ QUER FICAR COM A CADEIRA DE PRESIDENTE QUE ME ESTAVA RESERVADA.ANDARAM A MAMAR À MINHA CUSTA TODOS ESTES ANOS MAS AGORA VÃO PAGÁ-LAS.VOU PÔR CÁ PARA FORA O MUITO QUE SEI ACERCA DELES.VÃO LEVAR COM O ÓBVIO NUM SÍTIO QUE EU CÁ SEI.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Como tenho dito, não sou do PS, mas acredito que se António Costa chegar à liderança do PS, pode ganhar em 2015, porque a miséria em que nos irão colocar por causa da bancarrota e não só irão levar as pessoas a votar noutros partidos.
A direita teve sempre um problema, quer que trabalhemos para eles, nunca vi um governo de direita dar aumento aos funcionários do Estado ou incentivar os privados a fazê-lo, até o tentam impedir.
Acho lamentável a ideiadeles, sofrimento eterno, mas ainda se valesse a pena para pagar a dívida, descer o déficit, promover o crescimento económico, etc. tudo bem, é preciso ´sacrifício para que as coisas depois melhorem. Agora estes partidos, PSD, CDS, estão sempre a cortar, sem dó e sem piedade, é claro que as pessoas fartam-se e não estão para isso, serem escravas toda a vida para servir meia-dúzia de senhores que se julgam mais do que ninguém.
Sei que os senhores neste blogue apoiam o PSD e o governo, não vejo mal nenhum nisso, só que não vão ter sempre a mesma sorte, porque um dia serão oposição e terão de criticar aquilo que agora apoiam.
Também lamento que haja muita gente queque se diz católico ou cristão e eu também sou, mas depois defendem governos como o atual que, apesar de estar a fazer um bom trabalho no combate à dívida pública e ao déficit, estão a empurrar Portugal para um precipício com desemprego, mise´ria, fome, etc. Além disso, eles promovem as desiguladdes sociais em claro contrasenso com o cristianismo que sempre cconsiderou os hmens como filhos de Deus e irmãos em Cristo, logo todos iguais, não uns senhores do mundo e outros sem pão para comer e sem teto para dormir.
Finalmente, neste governo, exceptuando o senhor ministro da Saúde Paulo Macedo que é crente e católico, os outros são ateus e adoram o deus dinheiro. Miguel Relvas é maçónico e Passos Coelho ateu.
Peço desculpa, mas temos de saber pensar e não ser fanáticos, nem em política, nem em nada, isto não quer sizer ser sético ou indiferente a tudo. Eu tenho uma religião, mas não tenho partido, porque não acredito nos políticos. Agora, fico triste com aqueles que nos vêm dizer que tem de ser assim assim, o que é que se há-de fazer, etc.
Não tem de ser assim, não.
O medievalismo já acabou. Se os socialistas ou os comunistas são maus, estes neoliberais também não são flor que se cheire.
Eu sou uma pessoa que se choca com as injustiças, as mentiras, as desigualdades, etc. deve ter a ver com a minha vida difícil, o meu passado - fui educado na austeridade -, as minhas convições religiosas e até políticas, muito embora não tenha partido.

OS PERDÓFILOS disse...

Triste sina a nossa.Sempre quisemos ter tudo.Acabámos sempre por ficar sem nada.Dantes tinhamos fama de pedófilos.Agora só temos fama de perdófilos.

O conto do Vigário disse...

Pois claro.
A direita não quer dar aumento
Malvados!
Nesta situação de desafogo e logo nós que andamos a mandar dinheiro para salvar o FMI que está na bancarrota.

Esta gente não há meio de acordar.
Mesmo a pedir esmola ainda acreditam que estão ricos.
Ahaha!

Moisés disse...

Ò Luis,um dos mandamentos da lei de Deus,não é " Não roubarás"?
Então tens que pagar as dívidas.
Queixa-te de quem as contraíu para atrair o voto de sonhadores como tu.

Além do mais,segundo o que tens escrito,a piedade leva-te a perdoar o gamanço do Sócrates.Então paga a factura e cala-te.

Casa do Erres disse...

Estes Ferrugentos e esta seita toda não têm um pingo de vergonha.
Escândalo sobre escândalo,desde pedofilia a gamanço e falsificação,levam o país à bancarrota e à humilhação internacional,acabam a passear-se por aí nas capas de jornal a dizer que têm que ser firmes.
Firmes com quem está a tentar remediar a hecatombe que eles próprios causaram no país e na vida de milhões de pessoas,muitas que tiveram que emigrar para fugir à miséria socialista.
Isto depois de anos a dizer que a oposição tinha que deixar governar e não devia criar obstáculos porque a situação do país era delicada.
Corja de aldrabões e pervertidos.

Anónimo disse...

Este seminarista Ferreira já chateia.Vai dizer a missa xuxa para outra paróquia rapaz.Aqui ninguém te absolve e dá a comunhão.

Anónimo disse...

Este tipo de fait-divers dá vontade d rir, não fosse o caso da bancarrota de Portugal vir a acentuar-se nos próximos meses e anos.

O Ferro, o Cavaco, o Costa, o Soares, etc. serão todos afastados do poder, porque são absolutos incapazes de dar alguma dignidade a Portugal e aos portugueses.

Portugal não vai encontrar caminho nas próximas décadas. Os próxmos anos assemelhar-se-ão à I República, com miséria, fome, tiroteios, etc. Nessas circunstancias, o poder vai ficar erfem dos Juízes de turno, as polícias, das secretas. O povo vai estrebuchar muitas vezes, ora para a frente, ora para trás. Depois, daqui por muitos anos, lá voltará o Fado de sempre. Um Botas vai emergir do nevoveiro. Infelizmente, este será o destino. Apenas, porque os portugueses não sabem organizar-se e as elites são e foram sempre cleptocratas.

Portugal, Rest In Peace.

A GOLPADA DOS GOLPISTAS disse...

O Sarolho já devolveu os 300000 róbalos da golpada que montou?Ou está esperando que a troika dê umas facilidades para pagar tarde ou nunca?

Anónimo disse...

O António Costa pode ganhar?
Lá poder,pode.Neste país poucas coisas podem surpreender já.
Mas desde que o energúmeno tentou influênciar o processo Casa Pia,devia ter sido ejaculado da política.
Além do mais,todos os cargos por onde passa mostra a mediocridade e incapacidade que que o caracteriza.
Não passa de mais um trampolineiro,igual a muitos que o partido corrupto por lá tem.

Anónimo disse...

Quem está roubando Portugal são esses gajos da troika.

Espero que na próxima semana os portugueses lhes enviem tomates e ovos podres para cima das ventas daqueles gajos.

Eles que vão para Treblinka caçar os anéis dos pobres judeus que assassinaram.

Puta que pariu a troika e quem os defende em Portugal!

Anónimo disse...

Claro,a Troika é que meteu o dinheiro dos contribuintes portugueses nas ilhas Caimão.
Sem o dinheiro que eles nos emprestam é que eu gostava de ver o que vale eese sucialismo.

Anónimo disse...

É usual entre vigaristas atacar os credores e culpá-los pelas dívidas que contraíram.
Não esquecer que o mestre Vigarista,em Paris,já deu o mote.
Gritam aos quatro ventos que não querem pagar e depois assustam-se com os juros.Ehehe!
Quem quer emprestar dinheiro a quem não faz ideias de pagar?
Este partido/gang devia ter sido extinto há muito,mesmo antes do Casa Pia.

Anónimo disse...

No Banco Portugês de Negociatas e Trafulhices laranja «emprestava-se» dinheiro a muitos que nunca fizeram nem fazem intenção de pagar.

Actuavam em registo de quadrilha.

Alguns desses «negociantes» andaram em conselherias de Estado.

Outros fizeram lindos resorts lá para os lados da Coelha City.

Tudo gente séria, que vai à missa ao domingo e que deixam 50 cêntimos na caixa de esmolas para ajudar os pobrezinhos...

Anónimo disse...

Se isso for verdade porque não foram condenados na justiça socratino/monteira?
A súcia tem todos os cargos de topo nos orgãos de justiça.Têm a faca e o queijo na mão.
Ou será que havia por lá rataria gorda?
Se essa história do BPN é assim tal como é contada pelos desinformadores avençados socretinos,porque é que o governo sucialista lá torrou biliões dos contribuintes e não deixou falir o banco?
Não bate a bota com a perdigota.
Asnear é fácil.

Anónimo disse...

Quem será o maçon que substituirá o Monteiro da Rua da escola Politécnica?

Anónimo disse...

A loja Mozart e a loja do Saúl do Bacalhar Quer Alho já estão em negociações para a nomeação do novo PGR.

Mas o Relvas terá a palavra final, como é habitual nestas organizações de «obediência»...

Anónimo disse...

O Seguro é uma espécie de bibelot dentro do gang xuxa.
Os verdadeiros patrões vão-lhe passando correctivos todos os dias e o choninhas aguenta caladinho sem estrebuchar.
Coitado.Que falta de personalidade.
Se este rapaz fosse eleito PM,imagine-se,era uma marioneta nas mãos dos estadistas estrangeiros.
Tem aparentemente uma virtude.Não pertence ao lobby gay nem ao pedófilo.Anda por ali,no meio,a levar pancada.

Anónimo disse...

Sr. 1º Ministro de Portugal, o seu homólogo grego, abdicou do seu salário para dar exemplo de austeridade. Não quer seguir-lhe o exemplo?

Anónimo disse...

Porque não fala das atrocidades de Passos e Relvas?

Anónimo disse...

Portugal já é um enorme Titanic, e, na barafunda para entrar num salva-vidas, aparecem os ratos ferrugentos para sedomizar todos aqueles que se põem de rabinho para o ar, para apanharem o barquinho que os hão-de salvar, de uma morte anunciada e porcalhota -- fome, fome, fome.

O coelho de massamá, digo a coelha, só governa os desgraçados dos pencionista e empregados do estado, dos outros, tá'qu'eto. Dos culpados, foge deles a sete pés.

E tu coelha não te ponhas a jeito, o ferrugento anda por aí!

Anónimo disse...

Portugal podia estar no grupo da Itália, Espanha e Bélgica.

Mas os conspiradores cavaquistas e do PSD preferiram - em aliança com os comunistas e com a extrema esquerda do BE - rejeitar o PEC IV e precipitar Portugal para os braços do FMI!

Grandes fdp's!

Hão-de ser julgados e arrastados por essas vilas e aldeias de Portugal!

Anónimo disse...

O PEC-IV? Só mesmo o lixo socretino, para se lembrarem disso.

O pseudo-engenheiro, que finge que estuda no bois de boulogne, fez tudo para que Portugal fosse entregue à finança internacional, e vêm aqui os apanigaudos falar no PEC-IV?

Como se não tivessem na peugada de arranjar o PEC-XX, como antes tiveram vários PEC's.

Ele não aparece em público sequer. Tem medo. Como se nós nos esquecessemos da miséria que ele deixou o país, fugindo para o exílio de Paris, onde vive sem fazer nada, do pecúlio que o Ti Celestino partilha com ele.

O julgamento dele faz-se todos os dias. Em cada café, em cada autocarro, ouve-se que ele acabou com Portugal. Jamais lhe perdoarão.

Anónimo disse...

Os esquerdistas golpistas do 25 de Novembro de 1975 que tomaram de assalto o PS e conduziram Portugal à bancarrota estão a tentar continuar a sua tarefa de destruir Portugal.Durante estes últimos anos agarrados ao traseiro do Sócretino.Agora coladinhos ao Costa.São criminosos perigosos desde 1975 que tudo têm feito para destruir Portugal e arruinar os Portugueses e não podem deixar de ser julgados pelos seus crimes.

Anónimo disse...

O principal torturador do Sócretino é um sinistro sarolho que se passeia entre a Assembleia e o Iscte a fazer conferências.Nos intervalos morde as canelas do Seguro.

Anónimo disse...

Só sei que no tempo de Sócrates não havia tanto crime e assaltos!

Anónimo disse...

No tempo do Sócretino os crimes e assaltos eram praticados pelo gangue Sócretino,pelos mesmos que transformaram o PS numa associação de malfeitores.Eram crimes e assaltos dicretos mas de muito maior monta que os praticados pelos marginais que assaltam ourivesarias.Eram também cuidadosamente abafados por uma Comunicação Social às ordens para manter a ilusão que na Xuxalândia tudo ia bem.Tudo foi mascarado pelos Sócretinos,como o desemprego real p.ex.,criando um mundo de ilusão ao abrigo do qual iam roubando o mais que podiam.Estamos agora a despertar para a verdadeira realidade do País.

Anónimo disse...

O tempo de Sócrates?!
O tempo de Sócrates é este e os anos mais próximos,em que teremos que pagar do nosso bolso as vigarices que ele e os socialistas andaram a perpetrar durante estes seis anos.
Não notavas tanta criminalidade porque a Juditinha de Sousa e afins,estavam amestradas para publicitar as estatísticas marteladas,fingindo não perceber a marosca na qual os xuxas são mestres.
O crime talvez estivesse mais concentrado em S.Bento.
Agora os inúmeros pobres que o sucialismo deixou vão ter que roubar também,para poderem comer.

Anónimo disse...

No tempo de Sócrates eu andava na rua até às tantas da madrugada sem problemas.

Agora ando armado e com capacete militar na cabeça e colete à prova de bala, não vao o diabo tecê-las!

Isto está transformado num imenso sertão!

Não há Lei, nem Ordem, nem Justiça!

Anónimo disse...

Andavas nas ruas até às tantas sem problemas.

Agora tens problemas,é natural,a PSP mudou de chefia e provávelmente estão mais atentos.
Podias escolher uma profissão mais digna.

Anónimo disse...

Enquanto houver na educação um nuno cratino...esta coisa não melhora, aliás tem tendência para piorar...
Só estou à espera de ver a quantidade de personalidades acusadas no "casa pia" e que se safaram...todos sabemos quem são, os nomes vieram a público, desde comentadores politicos muito in a membros do governo...há de tudo...

Anónimo disse...

Se o Vara só gosta de róbalos,este tem cara de tamboril.Vai para o Aquário Vasco da Gama no Dafundo !

Anónimo disse...

E o motorista do outro, que era poderoso, sempre foi condenado por homicídio? Ou não?

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Para desgosto de muitos, venho outra vez chatear.
Em primeiro lugar, eu nunca fui contra ao pagamento das dívidas, poderia era ser com praqzo mais ala alargado e não como o governo quer, em poucos meses para depois a meados de 2013 se colocar de novo a pedir aos mercados. Não temos de andar uma vida inteira a pedir dinheiro e a pagar juros altos aos agiotas.
alguém me disse que um dos mandamentos da Lei de Deus é não roubarás, por isso pagam-se as dívidas, claro!, é evidente! mas isso não pode ser à custa de exploração, precariedade laboral, desemprego, fome, miséria, o que empurra as pessoas para a marginalidade e muitos são obrigados a ter de reoubar para comer, é por isso que a criminalidade está e vai subir ainda mais.
Andam a desculpar-se com o Sócrates, toda a gente sabe o que foi esse senhor e esses governos, mas já passou, ou daqui a 50 anos ainda andamos a dizer que a culpa é do Sócrates.
Estes partidos de direita como não sabem fazer outra política e não têm argumentos, pegam nas falhas dos outros para justificar a sua política.
O que se passa é o seguinte:
A direita portuguesa nunca aceitou bem o 25 de abril, o qual só aconteceu, porque os militares estavam a ser prejudicados nas suas carreiras e tinham sido obrigados a ir combater e morrer ou ficar deficientes para África.
Sá Carneiro tinha um sonoho, uma maioria, um governo e um presidente, mas nunca foi possível, só trinta anos depois e com a agravante de ser num grave período de crise financeira e da dívida soberana e com a Troika por cá.
Houve sempre o desejo de vingança em relação ao povo, porque com o 25 de abril muita gente pode estudar e conseguir empregos que nunca teria conseguido se o 25 de abril não tivesse acontecido.
Por causa disso muita gente de bem ficou desempregada ou teve de emigrar. Este governo pode exercer vingança sobre essas pessoas não intaurando uma ditadura política, nem andando a assassinar as pessoas, mas colocando-as no desemprego com o desmantelamento do Estado e a destruição do que resta da economia.
Eu era ainda bebé quando o meu pai foi obrigado a ir combater para África, resultado, passei fome, tal como a minha mãe e até fiquei sem um dedo, roído por um porco. Agora espero que não aconteça o mesmo aos meus filhos que é ter de abandonar tudo, não para ir combater, mas para ir trabalhar.
Mas isto está no fim, então agora até o santuário de Fátima já se meteu num negócio, vendendo garrafas de azeite com a imgem dos três pastorinhos.
Até a igreja já se vergou aos negócios, ao deus dinheiro (estrume do diabo e causa de enormes conflitos e sofrimento no mundo).
www.daescritaaleitura.blogspot.com
www.luismferreira.no.comunidades.net
www.falandodalingua.blogspot.com

Vejam também o site www.acordem,pt ou www.acordem.com e reflitam.
Viva a laranjada!

Anónimo disse...

Cá está o rapaz a pregar o Evangelho Xuxo-Comunista que há mais de 40 anos devasta Portugal.Tem tantas saudades do Sócrates que fugiu só há 6 meses que para ele é como se já tivessem passado 50 anos e portanto nada do que se passa agora é culpa do homem pobrezinho deixem-no viver dos rendimentos do Caimão em Paris.A culpa é toda do Diabo da Direita que quer vingar-se dos santinhos ferrugentos que rebentaram com Portugal depois de 74 e da ganda inducação que o 25 de Abril deu ao povo .Até o Ferreira aprendeu a escrever cheio de erros e arranjou um bom emprego no Estado a que isto chegou apesar de um porco seguramente de direita lhe ter comido um dedo e parte da moleirinha para ter ficado assim.Teve sorte o Ferreira não ter acabado na Casa Pia quando criança porque senão outro porco,esse seguramente de Esquerda,tinha-lhe comido outra coisa e agora andava na vida.Vai com Deus e boa sorte para ti e os teus filhos.Mas vive sem ganhares dinheiro porque é o estrume do Diabo.Evita também fazeres dívidas que não possas pagar mesmo tarde ou nunca como querem os Xuxo-Comunistas.

Dr Killpacient disse...

"A direita portuguesa nunca aceitou o 25 de Abril"

Nem eu,rapaz,nem eu.
Nunca fui muito de aceitar traições à pátria e golpes que conduzem pedófilos e ladrões ao poder.
Quanto à dureza da austeridade,deriva das façanhas do teu amigo,aquele que tu queres fazer esquecer na memória das vítimas.
Se podia ser mais suave...
estamos nas mãos dos credores,não podemos impôr condições,apenas negociar.Para receber de um lado,temos que ceder noutro.
Mas os sacrifícios que nos pedem não são suficientes para resolver coisa nenhuma.Vai ser necessário ainda mais miséria para o país poder fazer face aos encargos que o partido socialista criou.
Onde estou em desacordo com o governo é em passar a esponja,tal como tu pretendes,nos criminosos que provocaram esta hecatombe nas vidas de milhões de pessoas.
Eles agradecem e vivem à tripa-forra com o que nos roubaram,enquanto,usando idiotas úteis,tentam sacudir a água do capote para cima dos actuais.

Congelar as contas e penhorar os bens dos socialistas que deveriam responder criminalmente.
Quem rouba um cidadão vai para a cadeia e tem que devolver o produto do roubo.
Quem rouba milhões de cidadãos vai para Paris????
Já sei que isto não te agrada,vai contra a doença mental a que chamam socialismo,que serve para encobrir ladrões,pedófilos,traidores,falsificadores,traficantes de influências,etc.
Paciência,mas pelo menos toma os comprimidos.

Anónimo disse...

Foi este governo que desmantelou a economia?

Ehehe!
Este tipo deve andar a receber estrume do Diabo para dizer estas parvoíces.

Anónimo disse...

Mais outra vergonha que Cavaco e Silva nos está a fazer passar! Como os estudantes de Antonio Arroio se preparavam para contestar( não estavm armados note-se..) Cavaco reage como uma atitude de" menina mariquinhas ", um pateta quaquer e recusa fazer a visita!Precisamos de gente com espinha dorsal que não fique com medo de enfrentar situações um bocadinho delicadas...é uma vergonha termos um PR tão cobardolas. Demita-se senhor Presidente!

Anónimo disse...

Pois claro.
Situação gravíssima.
Ahaha!
A este o porco comeu mesmo a moleirinha toda.

Lembro-me do enorme PR Jorge Sampaio ter mandado pedir autorização aos cabeças dos gangs da Cova da Moura para visitar o bairro.
Esta atitude,diz-se,levou o sr Eduardo dos Santos às lágrimas de riso.
Mas deste episódio os sócretinos não têm memória.
Ahaha!

Anónimo disse...

Se o porco lhe comeu a moleirinha...pobre animal,paz à sua alma.

Anónimo disse...

Isso querias tu Ferruginoso camarada.Se bem me lembro o teu Sócretino camarada teve de cavar da Arroio pela porta das sanitas.Este é mais um dos golpes montados pelo Sarolho, chefe da SS-Secreta Sócretina,do género do piegas ou do ministro Alemão.O golpe da semana depois dos outros falharem.Querem derrubar o Presidente para lá colocarem um Padrinho socialista.Olha vai buscar o Don Marioni a Atenas onde foi cravar subsídios e deixa o Cavaco tratar da gripe com a Maria.

Casa de Elvas disse...

Todas estas inventonas que vamos observando,fazem parte da agenda Ferrugenta.
É um déjà vu.
Xuxas e comunas partilham essa característica,são o lumpen da política.

Anónimo disse...

Neste site só se êem fascistas.
São aeles ue queriam e Portugal continuasse atrasado décadas com pessoas a viver a baixo do limiar da dignidade humana. Pelo vistos estes fascistas e estão bem na vida e nada fazem acham bem e têm saudades.

OS INVENTONEIROS DA KABALA disse...

Estes gajos da Ferrugem ficaram viciados em Inventona desde o 28 de Setembro.Depois com o 11 de Março,a Fonte Luminosa,as eleições para a Constituinte,o 25 de Novembro o vício e as doses agravaram-se.Com a Cabala passaram a chutar-se todos os dias e logo que pedrosados inventam outra só para terem de se chutar outra vez.Consta agora que se mudaram para os trottoirs do Intendente onde têm um gabinete para se chutarem e fabricar as inventonas.

Anónimo disse...

É pá! manda arranjar o teclado e a tua cabeça porque o teu texto-K7 está cheio de erros e não se percebe nada.

Anónimo disse...

Não se percebe o que ele diz, mas é verdade que a maioria destes comentadores são neofascistas que desejam a miseéria, para os outos, do antes 25 de abril.

Anónimo disse...

Não são nada NEO ,carago!Que pieguice é essa.São Fassistas mesmo de botas,esporas e chicote para te arrear no lombo quando estiveres a morrer de fome numa casota cheia de ferrugem.Tu também não és neo pedófilo.Tens de te declarar pedófilo mesmo,daqueles que só gostam de fedelhos com menos de 10 anos,e com muito orgulho.Pelo menos uma vez na vida não sejas mentiroso.

Anónimo disse...

O tal falso engenheiro, nem à Bica do Sapato vai. Tem medo. A falÊncia de Portugal e a vontade afirmada de jamais pagar alguma dívida, fá-lo ter medo de ir jantar num restaurante em Portugal. Ele era um herói quando o A. Ribeiro lhe segurava as fraldas para ele não se borrar. Agora, o A. Ribeiro dá aulas no ISCTE sobre Segurança Interna, e já não tem fraldas, e o falso engenheiro tem medo de se borrar todo, mesmo indo ao restaurante gay de Lisboa.

Anónimo disse...

Chamar «fascistas» a estes pobres diabos é dar-lhes muita importância.

Estes apoiantes da corja que nos (des)governa não passam duns babúinos e duns indigentes mentais.

O que eles precisam é de chicote para cima do lombo e duma malga de sopa e um cantil de água por dia.

Se eu apanhasse algum deles pendurava-os pelos pés numa arvore, pois estes tristes estão habituados a ver a realidade invertida!

AS ILHAS GREGAS disse...

PARA MOSTRAREM A SUA SOLIDARIEDADE COM O POVO GREGO 30 PAPASUBSÍDIOS PORTUGUESES ASSINARAM UM MANIFESTO E PREPARAM ACÇÕES CHOQUE DE SOLIDARIEDADE COM OS GREGOS.UMA DELEGAÇÃO CHEFIADA PELOS PAPAMÁRIOS E INTEGRADA PELO JANUÁRIO PAPAMARECHAIS E PELA MOREIRA PAPATUDO JÁ ESTÁ EM ATENAS PARA SE ENCONTRAR COM O PRIMEIRO -MINISTRO PAPADEMOS DO INFERNO.O PROJECTO FAROL DESTES CIDADÃOS EMPENHADOS NUMA CRUZADA ANTI-TEUTÓNICA É UM CRUZEIRO NO VERÃO ÀS ILHAS GREGAS NUM IATE OSTENTANDO DÍSTICOS DO GÉNERO "MERKEL, ÉS UMA FORRETA","OU PASSAS PARA CÁ A MASSA OU LEVAS COM UM BACALHAU NA TROMBA""CAVIAR SIM ,AUSTERIDADE NÃO".ENTERNECIDOS COM TANTA SOLIDARIEDADE,OS RESPONSÁVEIS GREGOS JÁ CONFIDENCIARAM AOS JORNALISTAS PORTUGUESES "DEMOS TUDO O QUE ELES QUISERAM.UM SUBSÍDIO PARA O PROJECTO,OUTRO PARA A FUNDAÇÃO,UM IATE PARA A FUNDAÇÃO,UMA ILHA PARA A FILIAL DA FUNDAÇÃO,UM UNIFORME DE NAPOLEÃO PARA O JANUÁRIO PAPA,UM OBSERVATÓRIO PARA O PAPASANTOS,UM SINDICATO PARA O PAPACARVALHOS,UM AVIÃO CLANDESTINO PARA A PAPAGOMES,UM AVENTAL PARA O PAPAREIS,A ACRÓPOLE PARA A PAPAFONSOS.ATÉ CONTRATÁMOS O CAPITÃO SCHETTINO PARA COMANDANTE DO IATE.SÓ ESTAMOS AGORA À ESPERA QUE A NAZI DA MERKEL MANDE OS EUROS PARA PODERMOS PAGAR A CONTONA".A DELEGAÇÃO PORTUGUESA TRIUNFANTE JÁ ESTÁ A AVIAR AS MALAS.

Anónimo disse...

Só um golpe militar para pôr a mafia sucial-democrata com experiência na Maçonaria num campo de trabalho ou numa pedreira de mármores do Alentejo!

Anónimo disse...

Depois do golpe tu vais para uma ilha grega mudar as fraldas do Don Marioni,da Máfia socialista com muita experiência da Maçonaria e dares-lhe a papinha na boca.

Anónimo disse...

Não metes medo a ninguém. A força já se foi. Se te armas em recalcitrante, acabas por levar com uma nova versão do Botas. E este arranja-te uma versão do Tarrafal, na Ilha do Corvo.

Anónimo disse...

Os dementes do sucialismo,passados seis meses a beber da fonte do esquecimento,já começam a deitar as unhas de fora.
A bancarrota do partido socialista é culpa deste governo.
Estão com saudades da teta que secaram.
Sugaram todos os recursos de Portugal e agoram imaginavam que os trabalhadores alemães se iam deixar parasitar do mesmo modo.
Ehehe!

Vai daqui uma barca cheia de gatunos a fingir-se solidária com o povo grego.
Os hipócritas estão solidários é com os gatunos do PS grego que se encheram tal como eles o fizeram por cá,caso contrário condenariam os culpados pela tragédia grega.

Uma pessoa só pode rir com isto.
Acusam os credores por não lhes financiarem os vícios.
Ahaha.

É uma vergonha para Portugal deixar sair assim do país uma barca cheia de malfeitores ao jeito do Fidel Castro.

Anónimo disse...

Só um golpe militar é que vai repôr Ordem e Trabalho a Portugal.

Preparem-se ateus maçónicos e máfias chuchiais democratas.

Peçam auxílio à guarda presidencial do Eduardo dos Santos.

O fogo vai-vos pegar pelo cu acima!

Anónimo disse...

Estes comentários são para rir. Então os fascistas nãodizem nada de jeito, coitados! Têm de apoiar a alemã Nazi e a Comissão de Liquidaç~~ao Passóide-gasparóide.

Anónimo disse...

OS CONSPIRADORES E TRAIDORES QUE ESTÃO ENTREGANDO NUMA BANDEJA O NOSSO LINDO PAÍS À ALEMANHA, CHINA E À JUDIARIA INTERNACIONAL TÊM QUE SER JULGADOS PELOS DANOS QUE ESTÃO A INFLINGIR AO POVO E À PÁTRIA.

E NÃO ME VENHAM COM TRIBUNAIS DE PAZ E RECONCILIAÇÃO!

Anónimo disse...

Completamente de acordo.
Excepto no que toca à falsidade de acusar este governo do que fez o anterior.
Vale de Judeus espera pela quadrilha xuxa.

Anónimo disse...

Vão trabalhar malandros!...Sempre aqui a postar, a postar, a postar; vão trabalhar malandros!...

Daqui a pouco solto o javali.
Vão trabalhar!


Guardador de Caimões

Anónimo disse...

"Vítor Gaspar e o oligofrénico Álvaro já andam escoltados pela Polícia, com medo de que lhes partam os cornos"


Guardador de Caimões

Anónimo disse...

O José Eduardo dos Santos já prontificou-se junto do Relvas em franquear a sua guarda pretoriana, caso o nosso governo precise, pois ele também tem muitos interesses para defender em Portugal e se isto descambar para o barulho, é para arder tudo!

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/fraude-confirmada

Anónimo disse...

Gostava de ouvir as escutas que o Encobridor Geral da República mandou destruir ilegalmente.
O advogado do Godinho falava em peixe graúdo.
Pena que a Justiça não pesque peixe acima do calibre do róbalo.
Havia mais redes tentaculares,não era só a do Godinho.
Este governo faz muito bem em branquear os crimes do socialismo.Eles vão-lhe agradecer em breve.
Só de ver os nomes das empresas que concorrem à auditoria das PPP's do gang xuxa,até vómitos.
Estamos entregues.

Anónimo disse...

Namércio, o Farol da Sucata. O Grande descobridor da trama Socrático-Varística. O lixo vai ser varrido inapelavelmente. O contribuinte holandes e alemão fartou-se de ser socialista. Emigração ou miséria, é a alternativa que se oferece a cada socialista. Os socialistas não gostam de trabalhar, preferem partilhar o que é dos outros.

ET TU,MARIUS BRUTUS? disse...

Mais um que me apunhala.Agora é o Pai do PS,da Pátria e de Todo o Mundo.Malandro!Depois de tudo o que lhe dei a mamar para a Fundação.Era todo sorrisos,elogios ,apoios enquanto eu pingava,pingava...Até mandei o Sarolho pôr a Moreira na lista de deputados.Agora vem revelar que o meu Reino que estava tão próspero afinal estava de gatas e de cócoras,sem tanga nenhuma, e que teve de me arrear no rabo com toda a força para eu fazer o que devia ter feito há muito que era gritar"Socorro!Ajuda!Salvem-me por favor!Tirem-me daqui".Ainda me dá mais umas ripadas dizendo que só podia ter fugido para o Bois.Vai pagá-las!Vou já telefonar ao Rui Mateus a pedir para pôr ainda mais a boca no Fax e quando o gajo precisar que lhe mudem a fralda mando-o para o Seguro.Como se não tivesse já preocupações de sobra.Esta do pobrezinho do presidente Alemão parte-me o coração.Se a moda pega na Europa ainda acabo em Vale de Judeus.Vou já mandar-lhe uma caixa de róbalos do Caimão para o confortar a pagar a conta dos advogados e nomear o gajo de Proença Velha advogado plenipotenciário em Berlim .